Notícias Nintendo da Semana - 08/05/2023 a 14/05/2023

Hollow Knight Silksong Adiado

De acordo com a última informação oficial, apresentada em Junho do ano passado durante a apresentação Xbox & Bethesda Games Showcase 2022, Hollow Knight: Silksong seria disponibilizado no Xbox Game Pass nos 12 meses seguintes como um lançamento de primeiro dia. Contudo, com base em desenvolvimentos mais recentes, esta janela de lançamento não será cumprida.

De acordo com o representante de marketing e publicação da Team Cherry, Matthew Griffin, Silksong estava "planeado para ser lançado no primeiro semestre de 2023", mas o desenvolvimento do jogo ainda está em andamento. A razão pela qual está a demorar tanto é ter-se tornado um grande projecto, que a equipa quer lançar no melhor estado possível.



Nova Actualização para a Switch Disponível

Antes do lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom no final desta semana, a Nintendo lançou uma nova actualização de sistema para o Switch. Consequentemente, a versão mais recente do firmware passará a ser a 16.0.3.  

Trata-se de mais uma actualização de estabilidade para refinar a experiência global. Aqui estão as notas oficiais completas do patch, cortesia da página de suporte da Nintendo:


Ver. 16.0.3 (lançado em 8 de maio de 2023)

Melhorias gerais na estabilidade do sistema para refinar a experiência do utilizador.

 



Chegou ao Fim Mais um Splatfest

A batalha de Splatoon 3 pelos poderes da Triforce acabou. Desta vez foi o Team Power que conquistou uma vitória decisiva sobre o Team Courage e o Team Wisdom.

O Team Power destruiu completamente a competição, vencendo todas as categorias. Coragem e Sabedoria estiveram próximas durante o meio tempo, mas a equipa do Poder conseguiu manter a liderança.


Relatório Financeiro da Nintendo Disponível para a Comunidade

Como parte de seu último relatório financeiro para o ano fiscal encerrado em Março de 2023, a Nintendo confirmou as datas de lançamento de alguns de seus títulos mais esperados.
Não será nenhuma surpresa que Tears of the Kingdom e Pikmin 4 são os seus lançamentos de maior relevo. De resto, os únicos títulos especificamente mencionados são os próximos DLCs: ' The Hidden Treasure of Area Zero ' para Pokémon Scarlet e Violet; Quinto e Sexto pacotes de pistas e conteudos para Mario Kart 8 Deluxe.

Quanto a Metroid Prime 4 , ainda é apresentado como "TBA" no momento.
  • The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom - 12 de maio
  • Pikmin 4 - 21 de julho
  • Pokémon Scarlet & Violet: The Hidden Treasures of Area Zero - Parte um: Outono 2023, Parte dois: Inverno 2023
  • Mario Kart 8 Deluxe Booster Course Pass Wave 5 e 6 - 2023
  • Metroid Prime 4 - TBA
Ficamos de igual modo a conhecer os mais recentes valores de vendas da Switch. Durante o último trimestre fiscal, a Switch vendeu mais 3 milhões de consolas, totalizando 125.62 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento.

O modelo Switch OLED foi o modelo mais popular no último ano financeiro, embora as vendas gerais de hardware tenham caído 22,1% , com vendas desacelerando durante a temporada das festas natalícias de 2022 (em comparação com o ano anterior). Embora os números sejam relativamente saudáveis, considerando este ser o sétimo ano de vida da Switch, é notório que o mercado está a começar a abrandar para a consola. Segue a lista detalhda das vendas por modelo:
  • Nintendo Switch - 6,14 milhões de unidades (-54,7,1%)
  • Nintendo Switch - Modelo OLED - 9,22 milhões de unidades (+58,8%)
  • Nintendo Switch Lite - 2,62 milhões de unidades (-29,2%)
  • Vendas totais para o ano fiscal de 2023 - 17,97 milhões de unidades (-22,1%)
Em resultado destes factos, para o ano fiscal que termina em março de 2024, a Nintendo reduziu ainda mais sua previsão, agora objectivando vender 15 milhões de consoles Switch. Esta redução representa uma queda adicional de 16,5% nas vendas para o ano que se encontra  decorrer. 

Não obstante da redução do número de vendas de hardware, o software continua em alta, contando com mais de 1 bilião de vendas no ultima ano fiscal. Para sermos exactos, foram vendidas 1.036.150.000 unidades de títulos Nintendo Switch. Desta forma, a Nintendo Switch ultrapassou as vendas totais de jogos do DS, tornando-a a console de maior sucesso da Nintendo do ponto de vista do software (embora o DS ainda esteja à frente em termos de números de hardware vendido).

O trimestre mais recente viu aumentos nos números de software graças a alguns lançamentos de relevo como por exemplo Fire Emblem Engage , Metroid Prime RemasteredPokémon Scarlet e Violet . Será interessante confirmar como Tears of the Kingdom irá influenciar estes valores para o próximo trimestre.

Por fim, podemos apresentar a lista de Top 10 jogos mais vendidos na consola neste último semestre. Deixamos destaque especial a Pokémon Scarlet e Violet que se encontra no top, apesar de apenas um mês de dados disponíveis para o jogo. Quase toda a lista é a mesma do último trimestre, com exceção de Pokémon: Let's Go, Pikachu! & Vamos, Eevee! , que sai do top 10 graças ao aparecimento de New Super Mario Bros. U Deluxe , que salta para o 9º lugar com 15,41 unidades vendidas, empurrando Ring Fit Adventure para o 10º lugar.

Mario Kart 8 Deluxe permanece invicto no topo da lista, subindo de 52 milhões de unidades para uns impressionantes 53,79 milhões de cópias vendidas.

  1. Mario Kart 8 Deluxe - 53,79 milhões (anteriormente 52,00 milhões)
  2. Animal Crossing: New Horizons - 42,21 milhões (anteriormente 41,59 milhões)
  3. Super Smash Bros. Ultimate - 31,09 milhões (anteriormente 30,44 milhões)
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild - 29,81 milhões (anteriormente 29,00 milhões)
  5. Pokémon Sword and Shield - 25,82 milhões (anteriormente 25,68 milhões)
  6. Super Mario Odyssey - 25,76 milhões (anteriormente 25,12 milhões)
  7. Pokémon Scarlet & Violet - 22,10 milhões (anteriormente 20,61 milhões)
  8. Super Mario Party - 19,14 milhões (anteriormente 18,79 milhões)
  9. New Super Mario Bros. Deluxe - 15,41 milhões
  10. Ring Fit Adventure - 15,38 milhões (anteriormente 15,22 milhões)
Adicionalmente, a Nintendo revelou os números de vendas dos jogos que ultrapassaram 1 milhão de cópias vendidas no último ano fiscal:



Actualização para Legend of Zelda: Tears of the Kingdom Disponível

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está finalmente nas mãos dos jogadores e a Nintendo publicou as melhorias consideradas desde o seu lançamento, na que é a versão 1.1.0.

Existem algumas "Actualizações Genéricas", incluindo mais caracteres para "nomear os cavalos", Adicionalmente, diversas melhorias adicionais foram consideradas com vista a fornecer uma experiência de jogo mais agradável.

Aqui está o resumo completo, cortesia da página de suporte oficial da Nintendo:

Ver. 1.1.0 (lançado em 11 de maio de 2023)
Atualizações Gerais

Os inputs do nome de cavalo permitem agora caracteres coreanos, chineses (simplificados) e chineses (tradicionais). Se o idioma do sistema não estiver definido como coreano, chinês (simplificado) ou chinês (tradicional), alguns caracteres inseridos não serão exibidos.

Outras correcções adicionais para permitir uma experiência de jogo mais agradável.


 

Novas Recompensas de Tears of Kingdom no My Nintendo

O lançamento do mais recente título da famosa série de videojogos fez-se acompanhar de novas recompensas temáticas do universo no My Nintendo. No programa de recompensas My Nintendo podem agora obter um conjunto de elementos de ícones alusivos a Tears of the Kingdom, vejam a imagem abaixo! As recompensas  disponíveis serão actualizadas todas as sextas feiras e distribuídas até dia 26 de maio. O conjunto atual está disponível para ser adquirido até dia 19 de maio.



Adicionalmente, um porta-chaves que brilha no escuro estará disponível na próxima semana como recompensa My Nintendo. O custo será de 600 pontos de platina e o produto é um exclusivo My Nintendo Store.



Notícias Nintendo da Semana - 08/05/2023 a 14/05/2023 Notícias Nintendo da Semana - 08/05/2023 a 14/05/2023 Reviewed by Carlos Silva on maio 14, 2023 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.