Pontuações das análises

As análises do GameForces reflectem sobretudo a experiência e opinião de quem avaliou o jogo, pelo que todas as análises serão assinadas. Foi estabelecido por unanimidade o seguinte critério global:

1: Um jogo abominável; um insulto para toda a comunidade de jogadores. Um mal que deveria ter perecido após a sua concepção inicial e que apenas terá utilidade nas mãos de masoquistas, um enorme desperdício de bytes. Abominável. 

1.5 a 2: Uma obra sem qualquer tipo de brio por parte do seu criador e que não deveria ter saído das suas mãos. Sofrível. 

2.5 a 3: Fruto de alguém que não faz ideia de como criar um jogo, apesar do mesmo poder ter alguma ideia minimamente aceitável não conseguiu executá-la com sucesso. Muito mau. 

3.5 a 4: Um jogo que não se recomenda apesar de conter algumas ideias interessantes. Com um pouco mais de tempo e maturação poderíamos estar perante algo de interessante. Assim, fica só a ideia. Mau.

4.5 a 5: Um jogo que apenas os fãs mais acérrimos conseguirão tirar algum proveito. Fora esse minúsculo nicho de jogadores, poucos mais acharão pontos de interesse aqui, apesar de - tecnicamente- estarmos perante algo no limiar do entretenimento. Mediano 

5.5 a 6Algo razoável e que não passa disso.   Um jogo aparentemente desenvolvido unicamente com propósito financeiro. Tecnicamente competente; alguns momentos irão certamente entreter os menos exigentes. Razoável. 

6.5 a 7: Um bom jogo, não obstante algumas falhas tanto de criatividade como de concepção. Uma obra que conseguirá ser desfrutada pela maioria, mas que peca por não trazer nada de novo ao mundo. Bom. 

7.5 a 8: Um jogo com muito boas ideias, ainda que contenha algumas (pequenas) falhas na sua execução, facilmente ignoráveis. Ainda assim, um jogo que vale a pena jogar e, decerto, proporcionará boas horas de diversão. Muito bom. 

8.5 a 9: Uma lição para qualquer developer, um jogo excepcional com ideias únicas que qualquer pessoa consegue identificar e admirar. Fãs de qualquer género concordarão unanimemente sobre a qualidade do jogo. Excelente. 

9.5 a 10: Uma obra-prima intemporal que conseguirá ser desfrutada por jogadores de gerações futuras, sem nunca envelhecer. Um marco na história dos videojogos. Memorável em todos os sentidos da palavra. Obra-prima.



A integração com os selos de qualidade do Open Critic considera o seguinte intervalo:

Weak: Notas até 3.0;
Fair: Notas entre 3.5 e 5.5;
Strong: Notas entre 6.0 e 8.5;
Mighty: Notas entre 9.0 e 10.

Actualizado a 06 de Julho de 2020
A equipa do GameForces



Pontuações das análises Pontuações das análises Reviewed by Vítor Carvalho on maio 01, 2020 Rating: 5
Com tecnologia do Blogger.