Notícias PlayStation Desta Semana (4 de dezembro de 2019)

A PlayStation faz 25 anos! (via blog.eu.playstation.com)

Foi a 3 de dezembro de 1994 que a primeira consola PlayStation se estreou no mercado japonês. No Japão, a consola vendeu 100 mil unidades no dia de lançamento, e acabou por ser a primeira consola doméstica a ultrapassar as 100 milhões de unidades vendidas por todo o mundo.

Num post colocado no blog da PlayStation, podemos ler Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, a agradecer a todos os que jogaram qualquer uma das consolas PlayStation.

“Nós mexemos com a comunidade gaming porque a PlayStation ofereceu experiências para além do que qualquer pessoa imaginava ser possível”, pode ler-se no texto de Jim Ryan. “Desde o início que abraçámos desenvolvedores, fornecendo-lhes as ferramentas e a tecnologia para criar mundos bonitos e expansivos, e para experimentar com ideias novas.”

“Ao longo destes 25 anos, a PlayStation tem estado na vanguarda dos videojogos, e é uma honra ter feito parte da equipa desde os dias iniciais”, acrescenta Jim Ryan. “É humildemente que se vê fãs que cresceram com a PlayStation a transmitir este amor por videojogos aos seus filhos, que estão agora a jogar na PS4. Em nome de todos nós na PlayStation – obrigado por terem feito parte desta viagem connosco. Mal podemos esperar para celebrar convosco o que se segue!”

Feliz aniversário à PlayStation, e votos de que forneça ainda mais entretenimento por muitos mais anos.




PlayStation Reconhecida como a Marca de Consolas com Mais Vendas (via news.abs-cbn.com)

A Guinness World Records reconheceu, no dia 3 de dezembro, a PlayStation como a marca de consolas domésticas que mais unidades vendeu em todo o mundo. No dia em que a marca assinala 25 anos de existência, estima-se que o número de consolas vendidas ronde os 450 milhões.

A primeira PlayStation foi lançada em 1994, apresentando um bom alinhamento de jogos e gráficos em 3D, acabando por vender cerca de 102.5 milhões de unidades. Em 2000, a Sony lançou a PlayStation 2, que introduziu um leitor de DVDs e a capacidade de se ligar à internet, tornando-se a consola mais vendida de todos os tempos, com mais de 155 milhões de unidades vendidas.

Em 2006, a Sony lançou a PlayStation 3, a sua primeira consola com HD e com um leitor de Blu-ray, vendendo cerca de 87.5 milhões de consolas. Mais recentemente, a Sony lançou a PlayStation 4 em 2013, aprimorando serviços como a PlayStation Plus ou a PS Now, e disponibilizando a PS VR, a primeira entrada no mercado da realidade virtual da gigante japonesa. Até setembro de 2019, a PS4 registou a venda de cerca de 103 milhões de unidades.




Kojima Fala Sobre a Possibilidade de um Death Stranding 2 (via videogamer.com)

O mais recente jogo de Hideo Kojima, Death Stranding, saiu há menos de um mês, e já muito se fala acerca do próximo projeto do produtor japonês. Esta semana, Kojima falou sobre a possibilidade de uma sequela direta ao seu mais recente projeto.

Ao falar sobre o processo de desenvolvimento do seu mais recente projeto, Kojima foi questionado acerca da possibilidade de vermos, eventualmente, um Death Stranding 2. A resposta foi positiva, com o japonês a expressar algum interesse em regressar ao devastado mundo que criou. Kojima expressou, no entanto, que ao regressar para uma sequela, “iria começar do zero”.

Enquanto não se sabe ao certo o que isto significa – a utilização de um motor de jogo diferente?, contar uma nova história com personagens diferentes?, um meio totalmente diferente dos videojogos? –, Hideo Kojima parece ter interesse em voltar a trabalhar com Norman Reedus, que desempenhou o papel do protagonista Sam Bridges.

Death Stranding foi lançado no dia 8 de novembro para a PlayStation 4, e está nomeado para 9 prémios dos Game Awards.




Lançamentos em Destaque da Semana (via blog.eu.playstation.com)

Arise: A Simple Story (Piccolo Studio) é um jogo de aventuras na terceira pessoa que pode ser jogado a solo ou com outro jogador em modo cooperativo. Este título apresenta um estilo artístico cativante, prometendo uma narrativa emocionante na qual se tem controlo sobre o fluir do tempo.

Blair Witch (Bloober Team) é um jogo de terror na primeira pessoa que se passa no mundo cinematográfico originado em Blair Witch Project (1999). Ellis, um ex-polícia com um passado complicado, junta-se a uma busca por uma criança desaparecida, e uma simples investigação torna-se um autêntico pesadelo.

Castle Crashers Remastered (The Behemoth) é uma versão graficamente melhorada do beat ‘em up em 2D lançado originalmente para PC em 2008. Num jogo onde se assume o papel de um cavaleiro de um mundo animado, pode escolher-se entre 25 personagens e mais de 40 armas, jogando em single player e em multiplayer cooperativo ou competitivo até 4 jogadores.

Star Ocean: First Departure R (Square Enix) é uma remasterização em HD do primeiro título da popular série de jogos RPG Star Ocean. As personagens foram ilustradas novamente, e os diálogos gravados de raiz em inglês e em japonês, de modo a oferecer a melhor experiência possível com este clássico.




PS Now – Jogos Adicionados em Dezembro (via blog.eu.playstation.com)

Novo mês, novas adições ao alinhamento da PS Now, o serviço de streaming da consola da Sony. Eis os títulos que estarão disponíveis este mês:

Player Unknown’s Battlegrounds – PUBG (Bluehole Studio) é o jogo battle royale que ajudou a popularizar o género quando foi lançado em 2017. Neste título, partilha-se um mapa online com 99 outros jogadores, e o objetivo é ser o último a ficar de pé. De notar que este título apenas estará disponível neste serviço até 3 de março de 2020.

Wolfenstein: The Old Blood (MachineGames) é um FPS lançado em 2015, com uma história que se passa antes do prólogo de Wolfenstein: The New Order, e que vê B. J. Blazkowicz infiltrar o castelo Wolfenstein para obter a localização de Deathshead, um antagonista da personangem principal.

F1 2019 (Codemasters) é o videojogo oficial de corridas da Formula One lançado em 2019. Inclui todas as equipas, pilotos oficiais e os 21 circuitos da temporada, sendo possível jogar em modo single player ou multiplayer.




PlayStation Store Entra em Promoções de Natal (via blog.eu.playstation.com)

Findas as promoções de Black Friday, chegam esta semana as promoções de Natal da PlayStation Store. Esta promoção promete oferecer até 70% de desconto numa variedade de jogos em formato digital. Títulos como God of War, Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands, Diablo III: Eternal Collection e vários jogos da série Assassin’s Creed são alguns exemplos do que se pode adquirir a preço reduzido nesta época festiva.

Esta vaga de promoções teve início no dia 2 de dezembro e está programada para durar até ao dia 23 de dezembro.




Artigo por Filipe Mesquita
Notícias PlayStation Desta Semana (4 de dezembro de 2019) Notícias PlayStation Desta Semana (4 de dezembro de 2019) Reviewed by Tiago Sá on dezembro 05, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.