Notícias Nintendo da Semana – 27/07/2020 a 02/08/2020

Novo evento de TETRIS99 focado em Paper Mario: The Origami King está em decurso


Ultimamente, os grandes lançamentos da Nintendo têm sido acompanhados de um evento temático de TETRIS99. A chegada de Paper Mario: The Origami King não foi exceção, com o anúncio da 15ª Grand Prix deste título TETRIS competitivo.

Os utilizadores de Nintendo Switch Online que, até às 7h59 do dia 4 de agosto, acumularem 100 pontos em partidas online desbloquearão permanentemente um tema exclusivo alusivo à mais recente iteração da série Paper Mario.



Segunda fase das atualizações de verão de Animal Crossing: New Horizons introduz fogo de artifício, sonhos e cópia de segurança dos dados de jogo


No dia 30 de junho, a Nintendo lançou a segunda atualização de verão gratuita para Animal Crossing: New Horizons. Esta inclui várias novidades, sendo de destacar:
  • Espetáculos de fogo de artifício: Em todos os domingos de agosto será possível assistir a um espetáculo de fogo de artifício. Quem quiser entrar no espírito destes eventos poderá adquirir itens comemorativos, a troco de algumas Bells, e mesmo criar designs personalizados para os fogos de artificio!
  • Sonhar: A partir de agora, quando o jogador se deitar numa cama, ele encontrará Luna numa espécie de reino espiritual. Esta personagem permitirá visitar ilhas de outros jogadores ou partilhar a própria ilha, através de um "Dream Address". Como nennuma das nossas ações nas ilhas é real durante o sono, esta é uma excelente forma de se partilhar as nossas ilhas sem correr o risco de os visitantes fazerem estragos!
  • Backup de ilha e serviço de restauro: Os membros do serviço Nintendo Switch Online poderão a partir de agora usufruir de um serviço automático de cópia de segurança dos dados de jogo para a nuvem. Esta função está isolada do serviço de Nuvem de dados de gravação disponível para outros jogos através do Nintendo Switch Online, e como tal os jogadores apenas poderão utilizar os dados guardados após contactarem o serviço de apoio ao consumidor da Nintendo, em caso de avaria ou roubo. Note-se que, de momento, ainda não é possível transferir os dados de jogo entre consolas; no entanto, a Nintendo promete que tal funcionalidade chegará numa atualização para o jogo ainda este ano.
Esta atualização coloca Animal Crossing: New Horizons na versão 1.4.0. Abaixo, poderão ver o trailer de anúncio desta nova onda de conteúdos.




Nintendo promete uma atualização para solucionar o gamebreaking bug descoberto em Paper Mario: The Origami King


Como já noticiamos na semana passada, vários jogadores do recém-lançado Paper Mario tiveram uma desagradável surpresa quando descobriram da pior maneira que, caso abandonassem a localização VIP do Shangri Spa antes de realizarem a respetiva missão da história, seriam impedidos de prosseguir a campanha principal do jogo. Para infortúnio dos afetados, atualmente a única solução para estes problemas é apagar os ficheiros de gravação e recomeçar a aventura.

Felizmente, a Nintendo já comunicou à Polygon que está a par destes problemas e que está a preparar uma atualização de software para os solucionar. Não foi estimada a data em que esta correção será disponibilizada, mas tipicamente a companhia costuma ser rápida a resolver este tipo de bugs, uma vez descobertos. Como tal, é recomendado que aqueles que se tenham deparado com esta situação aguardem alguns dias em vez de apagarem totalmente o seu progresso.



Último trio de títulos é adicionado à promoção "Pontos de Ouro a Dobrar"


Há pouco mais de 3 semanas, teve início na Nintendo eShop a promoção "Pontos de Ouro a Dobrar". Na compra dos títulos específicos, o utilizador receberá um retorno de 10% do valor despendido em Pontos de Ouro, em vez dos usuais 5%.

A cada quinta-feira, três novos títulos foram adicionados à promoção. No passado dia 30, foram revelados os últimos títulos a entrar nesta ação promocional: Xenoblade Chronicles 2, Captain Toad: Treasure Tracker e MARVEL ULTIMATE ALLIANCE 3: The Black Order.

Apesar de a lista de títulos abrangidos já estar finalizada, será possível, até ao dia 12 de agosto, usufruir desta campanha especial. O conjunto global de jogos incluídos é, portanto:
  • Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age - Definitive Edition
  • Layton's Mystery Journey: Katrielle and the Millionaires' Conspiracy Deluxe Edition
  • Snipperclips – Cut it out, together!
  • Fire Emblem: Three Houses
  • Dr Kawashima’s Brain Training for Nintendo Switch
  • The Elder Scrolls V: Skyrim
  • Astral Chain
  • Kirby Star Allies
  • Dragon Quest Builders 2
  • Xenoblade Chronicles 2
  • Captain Toad: Treasure Tracker
  • MARVEL ULTIMATE ALLIANCE 3: The Black Order



Livro Ask Iwata terá uma versão em inglês em 2021


No ano passado, foi lançado no Japão um livro em memória do falecido presidente da Nintendo Satoru Iwata. Esta publicação incluía vários pormenores da vida de Iwata, bem como entrevistas com outras figuras da Nintendo próximas deste lendário presidente.

A postura próxima, direta e genuína de Iwata conquistou não só os seus colegas de trabalho, mas também muitos fãs da Nintendo em todo o mundo. Por este motivo, é uma ótima notícia a chegada deste livro ao ocidente em 2021, através da editora Viz Media. Será possível adquiri-lo em retalho ou através de distribuição digital.
Notícias Nintendo da Semana – 27/07/2020 a 02/08/2020 Notícias Nintendo da Semana – 27/07/2020 a 02/08/2020 Reviewed by Tiago Sá on agosto 02, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.