Notícias PlayStation da Semana 23 Dezembro 2023












Compor Música em 2024


Dois títulos bastante esperados para 2024 irão incluir momentos em que os jogadores poderão dar azo à imaginação e criar as suas próprias melodias. Falamos de Last of Us: Part 2 Remastered e Final Fantasy 7 Rebirth. A reportagem de capa exclusiva do Game Informer abriu o véu sobre a mecânica aprofundada de tocar piano do Rebirth no início desta semana. “Através da exploração, Cloud pode encontrar partituras para composições do mundo de Final Fantasy 7”, explica a revista. “Ele pode então sentar-se ao piano e tocar a música. Este minijogo baseado em ritmo permite que o jogador use os manípulos analógicos para tocar as notas necessárias, além de alguns botões para alterar oitavas e tonalidades. O detalhe principal aqui é que também existe um modo freeplay onde se pode criar as próprias composições. O diretor Naoki Hamaguchi mostrou um vídeo mostrando uma desenvolvedora tocando uma música japonesa popular no piano, completo com um vídeo de suas mãos.
O interessante é que a Naughty Dog tem um recurso semelhante. Todos estamos recordados do minijogo de guitarra de The Last of Us: Part 2, que era bastante básico no original da PS4. O desenvolvedor da Sony expandiu significativamente esse recurso para a remasterização, onde agora podemos adicionar pedais de efeitos, ajustar a iluminação e até incorporar diferentes instrumentos. É provável que tudo isso resulte em performances virtuais realmente atraentes, à medida que os fãs se familiarizam com os recursos.


Final Fantasy 7 Rebirth recria momento icónico?





E continuando a falar de Final Fantasy 7, quem conhece o jogo original sabe que o desenrolar da história neste segundo título está-se a aproximar de um momento bastante icónico e marcante para todos os jogadores. Com as alterações que foram implementadas no primeiro título ficou a pairar no ar que talvez a história mudasse o suficiente para que o tal ponto de viragem não acontecesse. Com as declarações do diretor Tetsuya Nomura continuamos sem certezas do que acontecerá. Após a revelação da capa da Game Informer, o lendário designer sentou-se para uma entrevista e a conversa tornou-se misteriosa, e Nomura revelou mesmo que o destino, infelizmente, ainda exigirá um sacrifício: “Acredito que a perda é algo que acontece inesperadamente, e não é algo dramático ou prolongado, mas algo em que uma pessoa com quem o jogador acabou de conversar desaparece repentinamente e nunca mais volta. não retornará neste título, e foi isso que fizemos com o original".

PlayStation5 ultrapassou os 50 milhões de unidades vendidas




A Sony Interactive Entertainment anunciou que já foram vendidas mais de 50 milhões de unidades da PlayStation 5 desde o seu lançamento (em novembro de 2020) em todo o mundo, sendo esta a consola que mais rapidamente vendeu na história da SIE. Graças ao apoio dos fãs da PlayStation em todo o mundo, a PlayStation 5  registou um forte impulso este ano, devido a uma lista de jogos muito populares e também ao foco contínuo da SIE em trazer inovação à experiência de jogo, incluindo o streaming de jogos para a PlayStation 5 para os membros do PlayStation Plus Premium.

“Atingir este marco de vendas da PlayStation 5 é uma prova do apoio inabalável da comunidade PlayStation a nível global e da sua paixão pelas incríveis experiências criadas pelos talentosos programadores dos PlayStation Studios e dos nossos parceiros”, disse Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment. E acrescentou: “Estamos gratos a todos os jogadores que se juntaram nesta viagem ao lado da PlayStation 5 até agora, e estamos entusiasmados por esta ser a primeira época festiva desde o lançamento em que temos uma oferta completa de consolas PlayStation 5”, o que significa que “quem quiser pode ter uma”.
Três anos após o início do seu ciclo de vida, a PlayStation 5 está a atingir o seu auge, com os programadores a tirarem o máximo partido da tecnologia avançada da consola, que lhes permite oferecer jogos com tempos de carregamento extremamente rápidos, ambientes deslumbrantes melhorados com traçado de raios e uma imersão mais profunda com o inovador feedback háptico e os gatilhos adaptativos do comando sem fios DualSense. O catálogo de jogos da PlayStation 5 também está repleto de êxitos altamente aclamados e dos favoritos dos fãs que definiram a geração.

O entusiasmo dos jogadores pela PS5 é maior do que nunca, fazendo de novembro o maior mês em termos de consolas PlayStation vendidas aos consumidores. Estes resultados foram impulsionados pelo lançamento de êxitos recentes, como o aclamado Marvel's Spider-Man 2, da Insomniac Games, bem como por títulos de parceiros reconhecidos na indústria, como Baldur's Gate 3, da Larian Studios, e Alan Wake 2, da Remedy Entertainment e Epic Games. EA SPORTS FC 24, o mais recente lançamento do eterno favorito do desporto, e a estreia na PlayStation de Roblox, que apela a jogadores de todas as idades, também foram muito populares entre a comunidade.

South Park: Snow Day! em Março




Como já anunciado anteriormente, South Park: Snow Day! faz uma pausa nos RPGs baseados em turnos que conhecemos e amamos, misturando as coisas e mudando para um motor 3D. Temos um novo trailer mostrando mais jogabilidade multijogador e com data de lançamento marcada para 26 de março no PS5. A história do New Kid continua enquanto uma forte nevasca joga a normalmente pacífica cidade de South Park no caos. As aulas foram canceladas, proporcionando a oportunidade perfeita para continuar a batalha de faz de conta travada em vários jogos. Uma edição de colecionador também foi revelada e vem com um gorro estiloso e um globo de neve do Cartman. Ora vejam o mais recente trailer: 





Notícias PlayStation da Semana 23 Dezembro 2023 Notícias PlayStation da Semana 23 Dezembro 2023 Reviewed by Filipe Martins on dezembro 23, 2023 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.