Jogos Marcantes de 2019 Para a Equipa GameForces

Com o final do ano a aproximar-se a passos largos, a equipa da Gameforces gostaria de apresentar de seguida os seus jogos preferidos e de maior interesse lançados no decorrer deste ano. Num ano rico em lançamentos para as diversas plataformas, esta escolha reflecte a experiência que cada um usufruiu ao experimentar o respectivo jogo. A lista está reduzida aos títulos, remasters e DLCs relevantes lançados durante o ano de 2019 (ainda que muito jogos de anos anteriores tenham sido jogados por nós!).


Bruno Neves - Borderlands 3, 2K Games



A minha escolha para jogo do ano é o Borderlands 3, um looter shooter com um gameplay divertido.
No início do jogo podemos escolher 1 de 4 personagens (“Vault Hunters”), cada uma com as suas características e três tipos de especializações que pode evoluir. Cada uma dessas classes tem perks únicos que vão desenvolvendo num sistema de árvore, podendo ser feito o reset a qualquer momento.
Sendo a continuação dos jogos anteriores, também a história têm um seguimento com um humor negro a acompanhar a mesma e com a mesma diversão apresentada nos seus antecessores.
Como não poderia faltar neste Borderlands, existem mil milhões de armas diferentes, em que a maior parte delas inclui um disparo secundário. Também com propriedades únicas como armas incendiárias, toxicas, etc.

Finalizando, Borderlands 3 é tudo aquilo que os fans dos seus antecessores esperavam. Em modo single ou multi-player pode-se esperar horas infindáveis de jogo com a história principal e as suas side-quests.


Carlos Silva - Catherine Full Body, Atlus




Catherine Full Body Edition, é por todo mérito próprio a versão derradeira do título lançado na geração anterior. A quantidade de conteúdos novos, assim como a forma como estes são integrados na história e jogabilidade é de tal forma profunda que passa a sensação de estarmos perante um novo e refrescante título. O número de finais possíveis e modos de jogos expandidos também ajuda a aumentar ainda mais a longevidade deste título.

O ambiente, banda sonora e caracterização das personagens continua ao melhor nível, como a Atlus já nos habituou. Toda a envolvência do jogo está orientada para captar o jogador e deixá-lo submergir neste mundo. Não podemos de deixar de recomendar a qualquer jogador que experimente viver esta alternativa e louca aventura. Vejam a nossa análise no seguinte link.


Filipe Castro Mesquita - Sekiro: Shadows Die Twice, From Software



Sekiro: Shadows Die Twice é o mais recente jogo desenvolvido pela FromSoftware, dirigido por Hidetaka Miyazaki. Depois do sucesso da série Dark Souls e de Bloodborne, este título mexe com a fórmula estabelecida ao permitir uma exploração vertical do mundo. O Lobo foi equipado com um gancho, uma espada só e uma panóplia de armas secundárias, e retirou-se a possibilidade de equipar armaduras e escudos.

Com isto, o design do mundo apresentou-se extremamente refinado, permitindo uma exploração que mantém a atenção ao detalhe habitual destes developers. A jogabilidade tornou-se mais rítmica e baseada no timing dos ataques, dos aparos e das esquivas. Como seria de esperar, Sekiro é bastante desafiante, sobretudo antes de se estar adaptado à jogabilidade, mas conquistar uma área ou derrotar um boss nunca foi tão gratificante.


Sérgio Dias - Luigi's Mansion 3, Nintendo




A minha escolha vai para Luigi’s Mansion 3. A mais recente aventura do irmão do Mario foi uma excelente surpresa. Estamos perante um jogo extremamente divertido e viciante. Como que um reviver do primeiro título e dos bons velhos tempos, de quando se podia jogar de manhã até à noite sem grandes preocupações. Luigi's Mansion 3 vai estar para sempre como um dos meus jogos favoritos da Nintendo Switch. Os interessados podem ler a nossa análise no seguinte link.


Tiago Sá - Yooka-Laylee and the Impossible Lair, Playtonic Games



Com controlos precisos, níveis eximiamente construídos e uma fantástica banda sonora, Yooka-Laylee and the Impossible Lair é um excelente jogo de plataformas que captura a essência dos jogos clássicos Donkey Kong Country e que apaziguou o meu desejo por um novo jogo da franquia.

Neste olhar para o passado, a Playtonic soube dar os devidos toques de modernismo, bem como introduzir um refrescante conjunto de novidades. Destas, destaco o rico overworld, recheado de enigmas para resolver e segredos para encontrar, e o Impossible Lair, o árduo desafio final do jogo que o jogador pode tentar terminar em qualquer momento. Para os entusiastas do gênero, este título será certamente uma aliciante jornada repleta de variedade, humor e diversão do princípio ao fim. Podem descobrir mais sobre este título na nossa análise.




A equipa Gameforces
Jogos Marcantes de 2019 Para a Equipa GameForces Jogos Marcantes de 2019 Para a Equipa GameForces Reviewed by Carlos Silva on dezembro 30, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.