Notícias PlayStation da Semana – 13 Ago. 2022

Sony Expande Página de Informações Sobre os Seus Jogos para PC (via playstation.com)

A Sony Interactive Entertainment (SIE) tem vindo a apostar cada vez mais no mercado de PC, tendo esta semana visto o aclamado Marvel’s Spider-Man chegar à Steam e à Epic Games Store. Com este investimento, a SIE expandiu agora a página dos jogos PlayStation para PC, na qual se pode ir acompanhando todas as novidades e ver algumas perguntas respondidas.

Nesta página, podemos encontrar um separador com todos os jogos produzidos pelos vários Estúdios PlayStation já disponíveis para PC, entre os quais God of War ou Horizon Zero Dawn, e com jogos já anunciados ainda por lançar, como Marvel’s Spider-Man: Miles Morales ou Uncharted: Legacy of Thieves Collection. Encontramos também uma secção de preguntas frequentes que esclarecem várias questões sobre a presença destes jogos em PC e que tocam em assuntos nunca antes abordados pela SIE.

Nesta secção, fica esclarecido, por exemplo, que é possível usar o novo comando DualSense para jogar estes títulos, desde que esteja ligado por cabo, ou que os jogos PlayStation para PC não trazem consigo um sistema de troféus. Enquanto estas respostas parecem mais definitivas, quando esta secção se debruça sobre a transferência de dados guardados das consolas para PC ou da possibilidade de se precisar de ter uma conta PSN para jogar estes títulos num computador, as respostas indicam, respetivamente, que “atualmente não é possível (…)” e que “atualmente não é necessário (…).” Isto parece sugerir que os assuntos da conta PSN obrigatória e da transferência de dados entre as consolas e PC ainda estão a ser discutidos ou estudados, não sendo ainda assuntos encerrados.

Assim, os jogadores interessados em experimentar um ou vários títulos produzidos pela PlayStation num computador têm aqui uma nova ferramenta orientadora, que esclarece várias questões pertinentes – e parece deixar outras em aberto. Marvel’s Spider-Man Remastered chegou a PC nesta terça-feira passada, dia 11 de agosto, e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Uncharted: Legacy of Thieves Collection têm a sua chegada prevista ainda para este ano.


Anunciadas as Datas dos Testes Beta de Call of Duty: Modern Warfare II (via callofduty.com)

A Activision-Blizzard anunciou as datas oficiais dos testes beta de Call of Duty: Modern Warfare II, um dos quais decorrerá exclusivamente nas plataformas PlayStation. O jogo completo chegará tanto à PS4 como à PS5 no dia 28 de outubro deste ano.

Segundo uma publicação no site oficial da sempre popular série de shooters na primeira pessoa, os dois períodos de testes beta decorrerão em dois fins de semana consecutivos no final de setembro. O primeiro teste de beta será exclusivo a utilizadores da PlayStation 4 e PlayStation 5, decorrendo entre os dias 18 e 20 de setembro. Quem tiver feito a pré-aquisição do jogo, ou tenha recebido um código por outra via, poderá ainda ganhar acesso antecipado a este teste, podendo começar a jogar na PS4 ou na PS5 nos dias 16 e 17 de setembro.

Quanto ao segundo fim de semana de testes beta, este permitirá a jogadores de qualquer das plataformas nas quais o jogo será lançado experimentar o jogo. O segundo teste beta começará no dia 24 de setembro e terminará no dia 26 de setembro. Os utilizadores PlayStation poderão começar este teste de beta mais cedo, a partir do dia 22 de setembro. Já os utilizadores da Xbox ou de PC, apenas poderão começar nessa data antecipada caso tenham pré-reservado o jogo ou adquirido um código para tal.

Assim, ficamos a saber quando é que os utilizadores da PlayStation 4 e PlayStation 5 poderão começar a experimentar a próxima entrada do gigante Call of Duty. Modern Warfare II chegará a ambas as consolas no dia 28 de outubro deste ano, mas antes disso terão estes dois testes de beta e ainda um evento chamado “Call of Duty: Next,” no qual se abordará o novo jogo e o novo Call of Duty: Warzone.


Hogwarts Legacy Adiado Novamente, Chegará em Fevereiro de 2023 (via twitter.com)

O antecipado RPG passado no mundo mágico de Harry Potter, Hogwarts Legacy, foi oficialmente adiado. O lançamento deste jogo estava inicialmente previsto para este ano, mas agora foi anunciado que apenas chegará à PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 10 de fevereiro de 2023.

Este adiamento foi confirmado na conta oficial do jogo na rede social Twitter, onde se pode ler: “Hogwarts Legacy será lançado para a PlayStation, Xbox e PC no dia 10 de fevereiro de 2023. (…) A equipa está entusiasmada por vos dar o jogo, mas precisamos de um pouco mais tempo para entregar a melhor experiência de jogo possível.”

Assim, Hogwarts Legacy chegará a ambas as consolas PlayStation alguns meses mais tarde do que o inicialmente esperado. Este RPG que se passa mais de um século antes dos eventos dos filmes e filmes Harry Potter chegará tanto à PS4 como à PS5 no dia 10 de fevereiro do próximo ano.


Anunciado o Regresso de Alone in the Dark com o Reimaginar do Primeiro Jogo (via blog.playstation.com)

Foi anunciado o regresso da clássica série de jogos de terror e sobrevivência, Alone in the Dark. O jogo será uma reimaginação do original lançado em 1992, e chegará à PlayStation 5 numa data a anunciar.

O jogo foi revelado num evento digital da editora THQ Nordic, depois do qual uma publicação sobre o mesmo foi lançada no blog oficial da PlayStation. Nessa publicação, Liz Peri, da equipa de marketing da editora do jogo, avança com alguns detalhes sobre o novo Alone in the Dark.

O trabalho estará a encargo da produtora Pieces Interactive, uma equipa com um misto de novos talentos e talentos mais experientes na indústria. A história está a ser desenvolvida por Mikael Hedberg (que conta com SOMA e Amnesia: The Dark Descent no currículo), com Guy Davis a contribuir para o design dos monstros e Jason Köhnen a trabalhar na música e no som do jogo.

A história deste Alone in the Dark passar-se-á na América sulista nos anos 1920 e incluirá elementos de terror inspirados nas obras de H. P. Lovecraft. Ambos os protagonistas do jogo original, Emily Hartwood e Edward Carnby, estão de regresso, tal como a Mansão Decreto, local no qual a maioria do jogo decorrerá. Trata-se, portanto, de um jogo com vários elementos dos primórdios deste franchise, mas que irá incorporar vários elementos novos, tais como os monstros e inimigos.

Quanto à jogabilidade, Peri explica que esta assentará em aspetos clássicos do género de terror e sobrevivência, tais como a exploração de ambientes, a resolução de puzzles e momentos de combate tensos contra monstros sobrenaturais. “Ambicionamos criar um jogo que tira partido da tecnologia de jogo moderna de modo a reimaginar muito do que fez do original tão bom, de modo a atingir uma nova experiência de Alone in the Dark na PlayStation 5,” conclui Peri.

Assim, ficamos a saber que esta adorada série clássica de jogos de terror e sobrevivência fará o seu regresso num futuro breve. Alone in the Dark ainda não tem definida uma janela de lançamento, não se sabendo quando chegará à PlayStation 5.


Marvel’s Midnight Suns Adiado Novamente e Sem Data Definida (via ign.com)

O aguardado RPG de estratégia à base de cartas que reunirá variadíssimos heróis da Marvel, Marvel’s Midnight Suns, foi adiado. Embora não haja uma nova data de lançamento definida, espera-se que o jogo chegue à PlayStation 5 antes do final do primeiro trimestre de 2023.

Esta informação chega-nos através de uma apresentação de resultados financeiros da Take-Two, a empresa-mãe da produtora Fireaxis Games e da editora do jogo, a 2K Game. Nesta, foi confirmado que o lançamento de Marvel’s Midnight Suns foi ligeiramente empurrado para uma data posterior “de modo a garantir que as equipas (…) produzem a melhor experiência possível para os fãs.”

Nesta mesma apresentação, a Take-Two refere que a chegada do jogo à PlayStation 5 é esperada ainda dentro deste ano fiscal – que termina no dia 31 de março de 2023. É também referido que a versão PlayStation 4 do jogo poderá chegar numa data posterior à do lançamento da versão para as consolas da nova geração.

Assim, ficamos a saber de mais um jogo adiado. Marvel’s Midnight Suns chegará à primeiro à PlayStation 5 e depois à PlayStation 4, em datas específicas ainda por anunciar.


Sonic: O Filme 3 Recebe Data de Chegada aos Cinemas (via twitter.com)

Depois do sucesso de bilheteira que foram os dois primeiros filmes, Sonic: O Filme 3 recebeu agora uma data de lançamento oficial. O terceiro filme do ouriço-cacheiro velocista chegará ao grande ecrã em dezembro de 2024.

Esta informação foi confirmada através da conta oficial da série de filmes na rede social Twitter. “A correr mais depressa, a voar mais alto e a esmurrar com mais força. Sonic: O Filme 3 chega ao cinema no dia 20 de dezembro de 2024.”

De notar que esta será a data de estreia do próximo filme de Sonic the Hedgehog nos cinemas americanos, onde os filmes costumam estrear à sexta-feira. Uma vez que em Portugal o dia de estreia dos filmes no cinema é quinta-feira, podemos assumir que Sonic: O Filme 3 se estreará nos cinemas portugueses um dia antes do aqui anunciado – ou seja, no dia 19 de dezembro de 2024.

Assim, ficamos a saber que o próximo filme de Sonic chegará ao grande ecrã daqui a sensivelmente 2 anos, depois de Sonic: O Filme 2 ter chegado às salas de cinema no início deste ano. De resto, uma nova série animada, chamada Sonic Prime, está atualmente em produção para a Netflix, onde já se encontram as séries Sonic X e Sonic Boom

Quanto a videojogos, Sonic Origins foi recentemente lançado para a PlayStation 4, e o tão aguardado Sonic Frontiers tem a sua chegada à PlayStation 4 e PlayStation 5 agendada para este inverno.


Revelado o Alinhamento de Jogos da PS Plus Extra e Premium de Agosto de 2022 (via blog.playstation.com)

A SIE anunciou o alinhamento de jogos que serão adicionados às bibliotecas de jogos disponíveis aos subscritores da PS Plus Extra e PS Plus Premium, os níveis mais elevados do reestruturado serviço da PlayStation Plus, neste mês de agosto. No total, serão 11 os jogos da PlayStation 4 e/ou PlayStation 5 a serem acrescentados, todos eles à biblioteca de jogos modernos da PS Plus Extra:

Yakuza 0 [PS4] (Ryu Ga Gotoku Studio) é o RPG de ação que serve de prequela deste aclamado franchise. A narrativa acompanha um Kazuma Kiryu novato a viver os seus primeiros anos no mundo do crime organizado japonês, bem como um Goro Majima desesperado para regressar a esse mesmo mundo. Ambos os carismáticos protagonistas vêem-se arrastados para uma conspiração à volta de um milionário negócio imobiliário, cujas repercussões abalarão toda a estrutura dos clãs Yakuza. Com a jogabilidade clássica de exploração e de combates frenéticos em tempo real, esta é uma das entradas mais aclamadas e bem-conseguidas de toda a série.

Yakuza Kiwami [PS4] (Ryu Ga Gotoku Studio) é o remake do primeiro jogo desta série, originalmente lançado para a PlayStation 2 em 2006. Depois de cumprir uma pesada pena de prisão para proteger o seu melhor amigo, Kiryu regressa às ruas de Kamurocho e vê-se engolido por uma conspiração que tem como protagonistas aqueles que mais ama e uma criança órfã chamada Haruka. Com o mesmo sistema de combate em tempo real e uma das narrativas mais complexas e fora da caixa, este remake oferece uma experiência obrigatória para os fãs da série.

Yakuza Kiwami 2 [PS4] (Ryu Ga Gotoku Studio) é o remake do segundo jogo desta série, originalmente lançado para a PlayStation 2 em 2008. Um ano depois dos eventos do primeiro jogo, Kiryu é chamado de volta para a ação quando o presidente do seu antigo clã Yakuza é assassinado por uma aliança criminosa rival. Com uma jogabilidade de combate em tempo real retrabalhada e mais simplificada, e com um dos vilões mais memoráveis de toda a série, este é um dos jogos mais bem cotados de todo o franchise.

Bugsnax [PS4 e PS5] (Young Horses) é um jogo de aventura na primeira pessoa que nos levará à misteriosa ilha Snaktooth. No papel de um repórter, temos de explorar esta ilha e investigar as criaturas que se apresentam como meio-insetos e meio-petiscos. Pelo caminho, teremos de desvendar os mistérios desta ilha e as circunstâncias que rodeiam o desaparecimento da sua anfitriã.

Dead by Daylight [PS4] (Behaviour Interactive) é um título multijogador online assimétrico (4 contra 1) de terror e sobrevivência. No papel de um dos variadíssimos monstros ou serial killers, temos de caçar todos os sobreviventes antes que estes escapem, e no papel de um sobrevivente, termos de trabalhar em equipa para encontrar e destrancar a saída da arena enquanto iludimos o imponente inimigo. Os fãs deste género e de experiências de terror têm aqui uma adição irresistível.

Metro Exodus [PS4 e PS5] (4A Games) é um shooter na primeira pessoa com elementos de sobrevivência, baseado na obra de Dmitry Glukhovsky. Depois de um holocausto nuclear, vários sobreviventes alojaram-se nos túneis de metro da Rússia. Agora, na pele de Artyom teremos de atravessar o largo território russo em busca de um local seguro para a nossa patrulha.

Monopoly Madness [PS4] (Ubisoft) é um spin-off do aclamadíssimo jogo de tabuleiro. Trocando os tabuleiros por uma arena mais aberta, teremos de enfrentar outros jogadores para acumular riqueza e ganhar o direito de ser o substituto temporário de um Magnata Imobiliário de férias. Retendo vários elementos do jogo em que se baseia, enquanto experimenta com outros novos, esta pode ser uma adição cativante.

Monopoly Plus [PS4] (Ubisoft) é a adaptação do aclamadíssimo jogo de tabuleiro para videojogos. Em ambientes 3D, teremos de enfrentar até 3 outros jogadores localmente ou online, comprando e desenvolvimento várias propriedades até levarmos os nossos adversários à falência. Sendo possível jogar com várias regras aplicadas, os amantes deste jogo de tabuleiro têm aqui uma oferta interessante.

Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands [PS4] (Ubisoft) é um shooter cooperativo em mundo aberto, jogado na perspetiva da terceira pessoa. Juntamente com 3 amigos, teremos de desmantelar um perigoso cartel que agarrou o poder na Bolívia. Com um variadíssimo leque de armas e de equipamento para personalizar a nossa personagem, um expansivo e hostil mundo aberto e uma jogabilidade muitíssimo bem conseguida, os fãs desta série ou destes géneros têm aqui uma oferta atraente.

Trials of Mana [PS4] (Square Enix) é um remake do JRPG originalmente lançado em 1995. Apresentando gráficos em 3D recheados de vida, os jogadores poderão escolher a equipa com a qual querem partir para uma aventura marcante. Com um sistema de batalha em tempo real e mecânicas de RPG familiares, este jogo coloca o jogador e a sua equipa numa emocionante batalha do bem contra o mal, nesta sequela modernizada do tão aclamado Secret of Mana.

UNO [PS4] (Ubisoft) é a adaptação do mundialmente adorado jogo de cartas para os videojogos. Em encontros multijogador online, teremos de fazer corresponder cores ou números com as cartas de vão sendo jogadas na mesa, ou atacando estrategicamente os nossos adversários de modo a sermos os primeiros a ficar com as mãos vazias. Os fãs deste jogo de cartas têm aqui uma oferta divertida.

Estes jogos passarão a estar disponíveis para descarregar e jogar a partir da próxima terça-feira, dia 16 de agosto de 2022. Poderão encontrar todos os detalhes acerca deste serviço no nosso guia completo da PS Plus, já atualizado com as informações acerca desta atualização da PS Plus Extra.


Lançamentos Marcantes Desta Semana

Cult of the Lamb [PS4 e PS5] (Massive Monster) é um jogo de gestão e de ação com elementos de progressão roguelite. No papel de uma ovelha possuída, teremos de construir e manter um culto à nossa volta, reunindo um rebanho de seguidores para usar para nosso bel-prazer de modo a ficarmos mais poderosos e podermos conquistar as várias masmorras espalhadas pelo mundo. Com uma direção visual colorida e animada, uma jogabilidade cheia de nuances, mas fácil de aprender, e um misto de humor e de temáticas macabras, este é um indie que agradará a uma vasta gama de jogadores.

Two Point Campus [PS5 e PS4] (Two Point Studios) é um jogo de construção e gestão, no qual teremos de construir e expandir o nosso próprio campus universitário, decidindo e controlando completamente o tamanho dos jardins, a disposição dos edifícios, todo o staff e toda a organização do espaço no qual os nossos animados e divertidos estudantes irão frequentar loucos cursos superiores. Com um amplo leque de ferramentas de organização, gestão e construção ao nosso dispor, com um sentido de humor característico destes produtores e com vertentes visuais e sonoras sempre apelativas, os fãs deste género têm aqui um lançamento que enche as medidas.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 13 Ago. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 13 Ago. 2022 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on agosto 13, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.