Notícias Nintendo da Semana - 30/05/2022 a 05/06/2022

Novo trailer revela detalhes inéditos de Pokemon Scarlet / Violet


Na última Pokémon Presents, foi anunciada a próxima geração da série principal Pokémon, composta pelos jogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. Esta semana mais novidades foram divulgadas pela The Pokémon Company e Nintendo através de um trailer totalmente novo no canal oficial da série no YouTube. Em seguida, podem encontar um conjunto de novidades alusivas a este duplo lançamento que promete dar que falar.


O mais importante: poderão iniciar a vossa jornada em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet a partir do dia 18 de novembro de 2022, em exclusivo na Nintendo Switch. Nas capas da versões físicas dos jogos, encontrarão os novos Pokémon Lendários: Koraidon e Miraidon. Koraidon, com sua bela plumagem branca, rosa e azul e escamas vermelhas, será exclusivo de Scarlet, enquanto Miraidon que aparenta possuir motores nos seus pés, será o lendário exclusivo de Violet. 

Alguns outros Pokémon também foram apresentados, como por exemplo Pawmi, (Mouse, tipo Eléctrico), Lechonk (Hog, tipo Normal) ou Smoliv (Olive, tipo Erva). Já os Pokémon que nos serão apresentados como potenciais parceiros iniciais serão o Sprigatito (Grass Cat, tipo Erva), Fuecoco (Fire Croc, tipo Fogo) e o Quaxly (Duckling, tipo Água), conforme já tinha sido revelado previamente.

Contudo, as novidades não ficam por aqui e neste novo lançamento teremos pela primeira vez dois professores, nomeados por Sada e Turo. Enquanto Sada será a professora em Pokémon Scarlet, Turo será o professor de Pokémon Violet. Adicionalmente, conheceremos Nemona, uma energética e apaixonada treinadora de pokémons que funcionará como a nossa rival nas aventuras desta geração.



Posteriormente a Pokémon Company veio clarificar, através de um tweet, que estes títulos evoluirão uma componente apresentada em Pokémon Legends: Arceus. Nomeadamente, Scarlet and Violet, irá apostar no desenvolvimento de uma aventura em mundo aberto:

Em Pokémon Scarlet / Violet, o primeiro RPG de mundo aberto da série, experienciarás um mundo que poderás explorar ao teu próprio ritmo - sem uma ordem imposta pela história.
Mesmo assim ainda encontrarás, batalharás, treinarás e trocarás Pokémon enquanto desfrutas desta aventura sem limites



Outra grande novidade do título passará pela possibilidade em jogarem em conjunto (multijogador), com um total de até quatro jogadores em simultâneo. Juntamente com as opções típicas da série, como negociar e lutar contra Pokémons, será possível explorar os vários locais da região nesses jogos com outros jogadores. Desta forma, fica aberta a porta a uma aventura mais preciosa e divertida do que nunca!

Por fim, deixamos uma nota sobre o regresso de Toby Fox à banda sonora de um videojogo. O reconhecido desenvolvedor e compositor por trás de Undertale e Deltarune volta a colaborar com a GameFreak, sendo responsável pela criação de algumas das músicas de Pokemon Scarlet / Violet. Esta já é a terceira vez que Toby Fox trabalha com a Game Freak. Anteriormente, ele foi o compositor principal do RPG Little Town Hero. Ele também compôs uma única faixa para os jogos Pokémon da Geração 8 (Sword / Shield), nomeadamente o tema da Battle Tower, que muitos jogadores podem não ter ouvido pois este era um desafio pós-jogo!



Aplicação Nintendo 64 - Nintendo Switch Online recebe nova atualização

Logo após a Nintendo ter adicionado Kirby 64: The Crystal Shards ao serviço de subscrição da Switch, um bug que bloqueava o bom funcionamento do jogo foi descoberto, impedindo que os jogadores progredissem caso sofressem danos de determinados inimigos debaixo de água.

A Nintendo abordou esta questão publicamente durante a semana passada, revelando que uma actualização seria lançada para resolver o problema. Esta actualização foi oficialmente lançada esta semana, com a versão mais recente (2.3.1) da aplicação N64 da Nintendo Switch.



Novo Evento de Pokémon Sword and Shield Anunciado

Um novo evento a decorrer entre 11 e 12 de junho estará disponível para Pokémon Sword and Shield. Este evento considera uma distribuição especial de um Sableye, baseado no utilizado pelo campeão do Japan Championships 2021. Eis algumas das suas características:
  • Nivel: 50
  • Habilidade: Prankster
  • Moves: Fake Out, Quash, Foul Play e Trick
  • "Segura" um Eject Button.



Biblioteca Oficial da Banda Sonora de Pokémon Diamond and Pearl Será Fechada

No dia 31 de maio, The Pokémon Company encerrou a biblioteca de sons Pokémon Diamond & Pearl, apenas alguns meses após a abertura.

Os fãs podiam aceder este site para baixar as incríveis músicas e efeitos sonoros dos lançamentos de 2006 (gratuitamente). Ao todo, eram 149 faixas de música e efeitos sonoros.


Notícias Nintendo da Semana - 30/05/2022 a 05/06/2022 Notícias Nintendo da Semana - 30/05/2022 a 05/06/2022 Reviewed by Carlos Silva on junho 05, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.