Notícias Nintendo da Semana - 21/02/2022 a 27/02/2022

Apresentação Pokémon Presents revela novos jogos e conteúdos Pokémon

Como aconteceu em 2021, The Pokémon Company realizou uma nova apresentação Pokémon Presents no dia 27 de fevereiro de 2022, dia de aniversário da colossal série de caça de monstros. Nesta transmissão de 14 minutos, foram divulgadas cativantes novidades para os fãs da franquia, que podem conhecer vendo a apresentação na íntegra acima ou lendo o nosso resumo abaixo.

Para começar, foi anunciado que os Pokémon da região Alola, dos jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon, passarão a surgir no jogo de realidade aumentada Pokémon GO a partir das 10h de 1 de março. Até esse momento, poderão encontrar neste título o Exeggutor de Alola.

Além disso, Pokémon Masters EX receberá a nova funcionalidade Victory Road, que uma vez concluída não só desbloqueará os treinadores Sygna Suit Red, Sygna Suit Blue e Sygna Suit Leaf mas também dará ao jogador a possibilidade de receber 5000 Gems. Em adição, a partir de 28 de fevereiro, pares comemorativos dos dois anos e meio de jogo serão adicionados ao título, como May (Aniversário 2022) e Latias, Skyla (Aniversário 2022) e Tornadus e por fim o par Raihan (Aniversário 2022) e Flygon. Todos estes duos poderão ser obtidos até 31 de março. Por fim, por simplesmente iniciarem sessão na aplicação mobile até 17 de março receberão imediatamente 3000 Gems e terão a oportunidade de recrutar até 100 pares gratuitamente, visto que será oferecido aos jogadores um 10-Pair Ticket Scout por cada dia que estes iniciarem sessão neste período.

Por seu lado, Pokémon Café ReMix receberá hoje uma nova opção: entregas. Com esta funcionalidade, poderão enviar bebidas e refeições a Pokémon que se encontrem longe do vosso café, ganhando assim maior publicidade. Durante as entregas, poderão encontrar Pokémon novos em Pokémon Café ReMix, obter novas indumentárias e desbloquear artimanhas extra que vos darão uma vantagem adicional nos puzzles. Um destes novos Pokémon é Victini, cuja habilidade especial The Pokémon Company assegura ser muito útil num modo inédito, que será introduzido no aplicativo mobile no começo de 2022. Por fim, serão realizados três eventos comemorativos do 26º aniversário da série:

  • Happy Day do Bulbasaur: Bónus especial de início de sessão de 7 dias, incluindo coroa do Bulbasaur comemorativa (disponível até às 05h59 de quarta-feira, dia 9 de março);
  • Uma visita do Shiny Piplup: Durante três dias, há uma probabilidade maior de encontrar o Shiny Piplup (até às 05h59 de quarta-feira, dia 2 de março);
  • Uma entrega rápida 11 vezes gratuitamente: Sem custos adicionais, poderão usufruir da nova funcionalidade de entregas rápidas 11 vezes (até às 05h59 de quarta-feira, dia 9 de março).

Pokémon UNITE também entrou nas celebrações: pela primeira vez no jogo, os treinadores poderão experimentar o Pokémon mítico Hoopa e obter a sua licença UNITE. Além disso, a partir de agora e até ao dia 14 de março, os jogadores poderão receber um chapéu e uma t-shirt alusivos ao Pokémon Day no jogo como bónus de início de sessão. Adicionalmente, a partir de hoje, os treinadores podem participar em batalhas intensas "full-fury" de duração limitada, um novo tipo de batalhas rápidas em Pokémon UNITE. Finalmente, Duraludon foi revelado como o próximo Pokémon a ser incluído no título free-to-play.

Após estes anúncios, a transmissão deslocou o seu foco para os jogos exclusivos para a Nintendo Switch. Começando por Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, os jogadores destes remakes poderão receber uma carta do Oak (Oak's Letter) a partir de hoje, através da função Mystery Gift dos jogos. Com este objeto, os treinadores podem falar com o Professor Oak na Route 224, que pedirá a sua cooperação relativamente a uma placa de pedra semelhante à encontrada na região de Kanto. Neste processo, os treinadores encontrarão o Pokémon mítico Shaymin, e poderão capturá-lo e usá-lo nas suas equipas.

Mas as novidades mais quentes foram guardadas para o final: Pokémon Legends Arceus receberá hoje mesmo a atualização gratuita Daybreak para a versão 1.1.0. Após a instalarem, poderão contar com uma nova investigação, em que terão de descobrir o que é que está a fazer com que os Pokémon da região fiquem descontrolados, e também participar em batalhas Pokémon de treino contra adversários imponentes. E para comemorar o Pokémon Day, poderão receber um conjunto de itens úteis no jogo usando a palavra-passe ARCEUSADVENTURE até às 15:59 de 31 de março de 2022. Este presente inclui 30 Ultra Balls, 30 Gigaton Balls e 30 Jet Balls.

Fora de Pokémon Legends Arceus, a região Hisui dará o salto para a animação, através de uma série online com um enredo original e com disponibilização prevista para o final de 2022.

E para terminar em grande, foi anunciado o que aparenta ser a nona geração de jogos Pokémon: Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. Num breve trailer, ao qual podem assistir acima, foram exibidos alguns dos ambientes e Pokémon que definirão esta nova região, bem como os Pokémon iniciais desta aventura, que podem conhecer na imagem abaixo: Sprigatito (Erva), Fuecoco (Fogo) e Quaxly (Água). Estes novos jogos serão lançados já pelo final de 2022, exclusivamente para a Nintendo Switch.




Amiibo de Min Min será lançado a 29 de abril

Na transmissão em que Masahiro Sakurai revelou e demonstrou o lutador Kazuya para Super Smash Bros. Ultimate, o diretor do jogo também exibiu o novo amiibo da Min Min. Na apresentação, apenas tinha sido avançado que esta figura chegaria às lojas na primavera.

Finalmente, no dia 22 de fevereiro foi finalmente revelado que este amiibo chegará às lojas a 29 de abril. Todavia, os amiibo de Steve e Alex, também anunciados para esta primavera, apenas serão disponibilizados para compra num momento mais tardio de 2022.



Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl recebem atualização 1.2.0

No dia 21 de fevereiro, os remakes da quarta geração de Pokémon receberam a atualização 1.2.0. Esta nova versão introduz diversas novidades para os jogos, nomeadamente:

  • O limite de capacidade da funcionalidade Union Room foi aumentado para 8 jogadores;
  • Ao selecionar Greeting ou Capsule Decorations na Union Room, poderás exibir o teu Trainer Card e Capsure Decorations;
  • Entrando no segundo piso dos Pokémon Centers, poderás entrar no Colosseum para lutares contra outros jogadores usando regras personalizadas. Estas regras podem, por exemplo, condicionar o número de Pokémon levados para a batalha, bem como os níveis dos mesmos. Do mesmo modo, poder-se-á jogar nos estilos Single Battle, Double Battle ou Multi Battles por multijogador local ou online;
  • Pokémon obtidos por métodos não previstos deixaram de poder ser utilizados em trocas.
  • Outras correções de problemas para uma experiência de jogo mais agradável.



Clips para cabos de Pokémon Legends Arceus são adicionados como recompensas My Nintendo

Se estão a desfrutar daquele que consideramos ser o jogo Pokémon mais refrescante de sempre, talvez não seja má ideia dar um toque de Legends Arceus à vossa vida. No My Nintendo, é agora possível encomendar dois clips para cabos, um com designs da Pokéball e Galaxy Team de Pokémon Legends Arceus, e outro com retratos de Eevee e Pikachu. Estes clips são constituídos por materiais ATBC-PVC e metal, e medem 10 x 5 centímetros cada.

Para obterem um destes itens, precisarão de 400 pontos de platina (e 6,99€ em portes de envio para Portugal). Salientamos que apenas poderão encomendar um de cada clip por cada conta My Nintendo, e não poderão utilizar mais de um código por encomenda. Como todas as encomendas de recompensas My Nintendo implicam o uso de um código, não poderão comprar estes dois clips em conjunto ou com quaisquer outras recompensas My Nintendo.

Notícias Nintendo da Semana - 21/02/2022 a 27/02/2022 Notícias Nintendo da Semana - 21/02/2022 a 27/02/2022 Reviewed by Tiago Sá on fevereiro 27, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.