Notícias PlayStation da Semana – 10 Mar. 2021

Sony Divulga 6 Títulos a Caminho da PS VR (via blog.playstation.com)
 
Após anunciar que está a trabalhar num novo periférico de realidade virtual para a PlayStation 5, a Sony fez questão de mostrar que a PS VR ainda terá muito para oferecer. Desta feita, foram anunciados 6 títulos de realidade virtual que chegarão no decorrer deste ano.

Doom 3: VR Edition (Bethesda) é a adaptação da edição completa deste clássico shooter na primeira pessoa. Distinguindo-se dos restantes títulos desta série devido a ambientes mais escuros e opressivos, os jogadores terão de descobrir os segredos por detrás de terríveis experiências, combater monstros em ambientes claustrofóbicos e empunhar um arsenal de armas icónicas num novo ambiente VR. Incluindo o titulo base e ambas as expansões, este jogo chega já no dia 29 de março.
 
After the Fall (Vertigo Games) é um shooter na primeira pessoa cooperativo. Neste título, um conjunto de jogadores terá de assumir o papel de quatro heróis e combater monstruosas criaturas geladas para sobreviverem a um mundo pós-apocalíptico implacável. Nesta primeira apresentação, os produtores prometem ação frenética e um leque de armas convencionais (e não tanto) que ajudarão a tornar esta uma experiência intensa. Chegará no verão deste ano.
 
Song in the Smoke (17-BIT) é um jogo de sobrevivência através da aquisição de recursos e construção de armas e outros elementos. Os jogadores terão de lutar pela sobrevivência e realizar ações básicas como caçar, procurar comida, escolher acampamentos seguros para dormir e evitar a exaustão, tendo ainda a oportunidade de preparar antídotos, de criar roupas e preparar fogueiras à medida que se vão movendo por diferentes ambientes como florestas, planaltos ou picos congelados. Os produtores prometem que cada decisão será essencial e terá de ser bem medida, o que deverá conferir alguma tensão a toda a experiência.
 
I Expect You To Die 2: The Spy and the Liar (Schell Games) é a sequela do aclamado título de espionagem que requere a resolução de vários puzzles de modo a cumprir missões entusiasmantes. Utilizando poderes de telecinesia em ambientes totalmente interativos e exploráveis, os jogadores terão de se infiltrar e impedir uma nova estratégia da organização Zoraxis para dominar o mundo, no que promete ser mais uma experiência de espionagem divertida e apelativa.
 
Fracked (nDreams) é um jogo de ação e aventura. Aqui, os jogadores ficarão presos nas profundezas de uma instalação de fracking, numa região que foi ocupada por um exército de maníacos conhecidos como os Fracked. Os jogadores são a última esperança no mundo e deverão derrotar este exército através de mecânicas de jogo rápidas, desafiantes e acessíveis, no que promete ser uma experiência que mistura fluidamente elementos de combate e de exploração ambiental.
 
Zenith (Ramen VR) é uma experiência MMO inspirada em JRPGs, na qual os jogadores terão de lutar contra deuses e humanos para evitar que outra catástrofe semelhante à Fratura, que ocorreu há umas gerações, aconteça novamente, usando o poder da Essência, a parte mágica vital de todos os seres vivos. Prometendo um mundo expansivo, uma grande liberdade de movimentos e um sistema de combate afinado, esta parece ser uma oferta tentadora para qualquer jogador com um sistema PS VR.
 



Terceiro e Último DLC de Dragon Ball Z: Kakarot Anunciado (via twitter.com)
 
O terceiro e último pacote de conteúdos adicionais de Dragon Ball Z: Kakarot foi finalmente revelado. Este DLC chama-se Trunks: The Warrior of Hope, e chegará ao jogo no início do verão deste ano.
 
A história incidirá sobre Trunks e os acontecimentos que este vivencia antes de voltar atrás no tempo para avisar Goku e os restantes guerreiros da Terra para a chegada de poderosos e implacáveis androides. Numa linha temporal alternativa, onde Goku morre devido a uma doença cardíaca fulminante, todos os guerreiros são derrotados pelos temíveis androides, com Trunks, Gohan e Bulma a serem os únicos sobreviventes.
 
Assim, o terceiro DLC de Dragon Ball Z: Kakarot verá o especial episódio chamado The History of Trunks ser adaptado para o jogo. Isto dará aos jogadores a oportunidade de viver a desesperante luta de Trunks e Gohan contra os Androides 17 e 18, antes da viagem do primeiro atrás no tempo.
 
Trunks: The Warrior of Hope chegará no início deste verão, e marcará o fim do conteúdo adicional de Dragon Ball Z: Kakarot, jogo lançado em janeiro de 2020. Tanto o jogo base como ambas a expansões,  A New Power Awakens – Part 1 e A New Power Awakens – Part 2 estão atualmente disponíveis para aquisição para a PlayStation 4.
 



Guilty Gear Strive Adiado Para Junho de 2021 (via twitter.com)
 
A Arc System Works anunciou o adiamento do lançamento de Guilty Gear Strive. Agora, o animado jogo de lutas chegará à PlayStation 4 e PlayStation 5 em junho deste ano.
 
Ao anúncio foi feito pela produtora através da sua conta oficial no Twitter. “Tomámos a dura decisão de alterar a data de lançamento de Guilty Gear Strive (inicialmente planeada para 9 de abril, 2021) para 11 de junho de 2021,” indica a nota publicada pela Arc System Works.
 
“Visto que temos recebido feedback valioso após o mais recente teste beta aberto, gostaríamos de aproveitar esta oportunidade ao máximo de modo a oferecer o melhor jogo possível. Precisamos de tempo extra para polir alguns aspetos do jogo, como as salas online e a estabilidade dos servidores,” explica a produtora. “Acreditamos ser melhor utilizar o tempo extra para melhorar a qualidade do jogo e oferecer uma melhor experiência a todos os nossos jogadores.”
 
Portanto, os fãs de jogos de lutas terão de esperar cerca de 2 meses mais até poderem deitar as mãos a Guilty Gear Strive, com o jogo agora a chegar às consolas PlayStation no dia 11 de junho de 2021.
 



Square Enix Anuncia Sistema de Progressão Retrabalhado Para Marvel’s Avengers (via avengers.square-enix-games.com)
 
Com a chegada de Marvel’s Avengers, o RPG de ação com elementos de looters baseado no universo da Marvel, à PlayStation 5 no dia 18 de março, a Square Enix aproveitará a ocasião para retrabalhar o sistema de progressão do jogo. Conforme se apresenta, será uma manobra que fará com que cada um dos heróis demore mais tempor a chegar ao nível, dando mais trabalho aos jogadores.
 
O anúncio foi feito através de uma publicação no site oficial da editora. “A atual curva de XP não é bem uma curva. Na maioria dos RPGs, o montante de XP que se precisa para subir de nível aumenta à medida que se ganham níveis numa curva, mas o nosso sistema é uma linha reta,” começa por indicar a publicação. “Isto tem levado a problemas de ritmo, tais como pontos de habilidade a serem dados demasiado depressa, o que poderá ser confuso e pesado para novos jogadores.”
 
Com isto, a Square Enix indicou querer que cada decisão tomada com estes pontos e que cada investimento seja mais impactante. “Deste modo, aumentaremos o montante de XP necessário para subir de nível, a partir do nível 25. Os montantes aumentarão à medida que se aproximarem do nível 50 de modo a demorar mais a atingir níveis mais elevados.” É ainda notado que se os jogadores já tiverem personagens no nível 50 (o máximo) este novo sistema não os afetará.
 
Este sistema de progresso retrabalhado significa apenas que os jogadores terão de repetir ainda mais vezes exatamente as mesmas missões, missões essas que apontámos como um dos maiores problemas do jogo na nossa análise de Marvel’s Avengers. O jogo, e o novo pacote de conteúdos de Hawkeye, chegarão à PlayStation 5 no dia 18 de março.
 



Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Crash Bandicoot 4: It's About Time [PS5] (Toys For Bob) é o jogo de aventura e plataformas em 3D que marcou o tão aguardado regresso dos títulos originais do marsupial Crash. Quando Neo Cortex e o restante elenco de vilões escapa do exílio numa dimensão alternativa, o multiverso é perturbado e caberá a Crash correr e saltar através de vários níveis para travar os vilões. Com vários modos de jogo, um amplo leque de personagens jogáveis e várias novas habilidades para utilizar, este jogo marcou o regresso triunfal desta clássica série. Agora, a chegada deste título à PlayStation 5 promete uma experiência tecnicamente mais refinada e visualmente mais rica, o que tornará este título uma oferta ainda mais apetecível.
 
Monster Truck Championship [PS5] (Nacon) é um jogo de simulação dos gigantes veículos conhecidos como Monster Trucks. Com uma boa variedade destes veículos para pilotar, um bom leque de elementos personalizáveis, vários eventos de corridas ou modos de condução livre, e a promessa de reproduzir fielmente as técnicas necessárias para singrar neste desporto, esta parece ser uma oferta interessante para fãs de jogos de corridas.
 
Star Renegades [PS4] (Massive Damage) é um RPG de estratégia com combate por turnos e elementos de progressão rogue-like. Quando uma força devastadora se aproxima do nosso mundo, os jogadores terão de reunir uma equipa de lutadores para enfrentar um exército de adversários inteligentes e que evoluem consoante o nosso desempenho. Com um sistema de combate reativo, um mundo em constante mutação, uma jogabilidade emergente e dinâmica e um variado leque de personagens e equipamentos ao nosso dispor, esta parece ser uma experiência cativante para os fãs destes géneros de jogos.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 10 Mar. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 10 Mar. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on março 10, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.