Notícias PlayStation da Semana – 28 Out. 2022


CD Projekt Red Anuncia Remake do Jogo Original The Witcher (via thewitcher.com)

A produtora e editora polaca, CD Projekt Red (CDPR), anunciou que um dos projetos que havia anunciado há poucas semanas será um remake de The Witcher. A reconstrução de raiz do primeiro jogo desta aclamada trilogia de RPGs não tem ainda qualquer data de lançamento indicada.

Esta informação foi veiculada através do site oficial do jogo, onde se pode ler: “Estamos entusiasmados por anunciar que o The Witcher Remake está a ser trabalhado! É isso mesmo, o jogo que começou tudo está a ser recriado de raiz no Unreal Engine 5.” O jogo, previamente anunciado como sendo o projeto “Canis Majoris,” será desenvolvido pela produtora Fool’s Theory, que conta com elementos experientes na produção de jogos The Witcher. Este título está ainda no início da sua produção, pelo que demorará vários anos a ver a luz do dia.

Esta publicação inclui ainda um comentário de Adam Badowski, chefe da CDPR, sobre este projeto e a sua importância para a produtora polaca. “The Witcher foi onde tudo começou para nós, para a CD Projekt Red. Foi o primeiro jogo que alguma vez fizemos e foi um grande momento para nós. Voltar a este lugar e refazer o jogo para a nova geração de jogadores o experienciar é uma sensação tão grande, se não maior do que antes.” Badowski termina com um elogio à Fool’s Theory e com a promessa que a espera valerá a pena.

Assim, ficamos a saber oficialmente a que corresponde um dos projetos previamente anunciados pela CDPR no que diz respeito aos jogos The Witcher. Enquanto este remake está em produção, The Witcher 3: Wild Hunt está atualmente disponível para a PS4 (devendo chegar brevemente à PS5), enquanto outro jogo desta produtora, Cyberpunk 2077, está disponível tanto para a PS4 como para a PS5.


Dragon Age: Dreadwolf Chega à Fase de Produção Alfa (via ea.com)

Depois de anunciar oficialmente a produção do jogo no início deste ano, a BioWare revelou agora que Dragon Age: Dreadwolf chegou agora a um novo patamar do seu processo de desenvolvimento. O quarto jogo desta adorada série de RPGs passou agora à fase alfa, não havendo ainda uma previsão de lançamento.

Esta informação chega-nos através de uma publicação no site oficial da EA com a assinatura de Gary McKay, vice-presidente da BioWare. “(…) [A] equipa está muito contente por anunciar um enorme passo no desenvolvimento do jogo que agora conhecem como Dragon Age: Dreadwolf: chegámos à fase de alfa,” pode ler-se na publicação. “Até agora, temos trabalhado arduamente em várias partes do jogo, mas é a partir da fase alfa que um jogo se começa a juntar. Agora, pela primeira vez, podemos experienciar o jogo todo, das sequências de abertura da primeira missão até ao final. Podemos ver, ouvir, sentir e jogar tudo como uma experiência coesa.”

McKay passa depois a explicar que o facto desta fase ter sido atingida não significa que o trabalho esteja próximo de estar concluído. Este refere que é nesta fase que começarão a polir o jogo graficamente, a avaliar o ritmo narrativo do jogo, ou que se aprofundam as personagens, entre vários outros aspetos. Apesar de tudo o que ainda falta fazer, McKay explica que atingir esta fase é uma etapa muito importante e que merece ser celebrada, tanto com a equipa de produção como com todos os fãs que têm acompanhado todo este processo.

Assim, ficamos a saber que o próximo grande jogo da BioWare deu mais um passo importante no seu processo de desenvolvimento. Ainda não há qualquer indicação de quando Dragon Age: Dreadwolf chegará à PlayStation, mas, até lá, Dragon Age: Inquisition está disponível para a PS4.


Anunciada a Data de Lançamento de Wo Long: Fallen Dynasty (via twitter.com)

A Team Ninja, a aclamada produtora da série Nioh e, mais recentemente, de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin, revelou a data de lançamento do seu próximo título, Wo Long: Fallen Dynasty. Este RPG de ação chegará à PlayStation 4 e à PlayStation 5 no dia 3 de março de 2023.

Esta informação foi veiculada através da conta oficial do jogo na rede social Twitter, numa publicação curta e direta. Nesta, pode ler-se: “Wo Long: Fallen Dynasty chegará mundialmente no dia 3 de março de 2023 à Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC, via Windows e Steam (…).”

Wo Long: Fallen Dynasty será um RPG de ação que promete ser uma evolução dos sistemas implementados em ambos os jogos Nioh, com um sistema de progressão soulslike e mecânicas de combate que darão ênfase a desvios de ataques adversários de modo a criar aberturas para contra-atacar. A narrativa passar-se-á na época dos três reinos da história da China, e levar-nos-á a assumir o papel de um soldado sem nome e a enfrentar diversos monstros e demónios que ameaçam as nossas terras.

Assim, e depois de um demo disponível por tempo limitado muitíssimo bem-sucedido, ficamos a saber quando poderemos contar ter Wo Long: Fallen Dynasty nas nossas consolas PlayStation. O jogo chegará à PS4 o PS5 no dia 3 de março do próximo ano.


Anunciados Jogos da PS Plus Essential de Novembro de 2022 (via blog.playstation.com)

Com um novo mês à espreita, recebemos esta semana a confirmação do próximo alinhamento de jogos que irá compor a oferta da PS Plus Essential. No total, são 3 jogos para a PS4 e/ou PS5 que os jogadores poderão descarregar ou adicionar às suas bibliotecas:

Nioh 2 [PS4 e PS5] (Team Ninja) é a sequela do RPG de ação com elementos de looter e com um sistema de progressão estilo soulslike lançado em 2017. No período Sengoku do Japão Feudal, teremos de assumir o papel de um samurai meio homem, meio Yokai, e de enfrentar hordas de mortíferos inimigos demoníacos, utilizando um misto de armas e de poderes sobrenaturais. Com um sistema de combate profundo, exigente e recompensante, um mundo interessante e meticulosamente desenhado, uma enorme variedade de armas e habilidades para encontrar e dominar, e uma história sobrenatural que nos agarra do início ao fim, este é muito provavelmente o melhor trabalho desta produtora até à data.

LEGO Harry Potter Collection [PS4] (TT Games) é um animado jogo de ação e aventura passado numa adaptação LEGO do universo de magia Harry Potter. Reunindo ambos os jogos lançados originalmente para a PS3, os jogadores poderão assumir o papel de centenas de personagens memoráveis e viver as aventuras de todos os 7 livros e 8 filmes da saga Harry Potter, impedindo as forças do mal de dominar todo o mundo mágico e muggle. Com dezenas de feitiços para aprender, dezenas de locais icónicos para visitar, um sentido de humor absurdamente divertido e toda a história de Harry Potter para reviver, os fãs deste mundo ou de jogos LEGO em geral têm aqui uma oferta interessante.

Heavenly Bodies [PS4 & PS5] (2pt Interactive) é um jogo casual de simulação espacial. No papel de um cosmonauta, temos de ir cumprindo vários objetivos e desempenhando várias tarefas no exterior de um satélite espacial artificial enquanto lidamos com as minúcias de um ambiente de gravidade zero. Com uma jogabilidade exigente, onde cada analógico e cada botão controla uma parte específica do nosso corpo, uma grande variedade de cenários para conquistar e a possibilidade de jogar a solo ou em cooperação com outro jogador, esta pode ser uma oferta interessante e diferente do habitual.

Estes três jogos passarão a poder ser descarregados ou adicionados às bibliotecas dos jogadores a partir da próxima terça-feira, dia 1 de novembro, e até ao dia 5 de dezembro de 2022. Até ao dia 31 de outubro, ainda será possível descarregar Hot Wheels Unleashed para a PS4 e PS5, bem como Injustice 2 e Superhot, ambos para a PS4.


Lançamentos Marcantes Desta Semana

Call of Duty: Modern Warfare II [PS4 & PS5] (Activision) é o novo jogo do há muito adorado e sempre popular franchise de shooters na primeira pessoa, Call of Duty. Assumindo-se como sequela direta do reboot lançado em 2019, voltamos a assumir o papel de vários operacionais da Task Force 141, ajudando-os em conflitos armados contra forças terroristas internacionais. Com uma jogabilidade que apresenta comportamentos de armas e inteligência artificial inimiga aprimorada, uma narrativa recheada de missões variadas, desde infiltrações de pequena escala e grandes conflitos militares, uma vertente gráfica profundamente realista e imersiva, e uma boa variedade de modos a solo, competitivos e cooperativos, esta é mais uma entrada que entusiasmará os fãs desta série.

Star Ocean: The Divine Force [PS4 e PS5] (Square Enix) é a nova entrada neste histórico franchise de JRPGs. Quando a sua nave é atacada pela federação galáctica e se despenha num planeta em desenvolvimento, Raymond Lawrence tem de se juntar à princesa Laeticia para a ajudar a defender o seu mundo e partir numa aventura que afetará o futuro de todo o universo. Com um amplo mundo no qual se pode explorar tudo o que se vê, o sistema de batalhas mais veloz, intenso e de mais larga escala de toda a série até agora, uma narrativa envolvente e emocional, e uma direção artística animada e colorida, os fãs de JRPGs têm aqui um novo jogo que promete ser o tão ansiado passo em frente para esta série de longa data.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 28 Out. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 28 Out. 2022 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on outubro 28, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.