Notícias PlayStation da Semana – 8 Out. 2022


God of War: Ragnarök Atinge Estatuto Gold (via twitter.com)

A Santa Monica Studio, produtora dos Estúdios PlayStation responsável pela série God of War, anunciou que a tão antecipada sequela atingiu o estatuto de gold cerca de um mês antes do lançamento. God of War: Ragnarök chegará à PS4 e à PS5 no dia 9 de novembro deste ano.

“É com entusiasmo que anunciamos que God of War: Ragnarök atingiu [o estatuto de] gold,” começa uma publicação da Santa Monica Studio na sua conta oficial na rede social Twitter. “Em nome da SMS e de todos os nossos parceiros, agradecemos aos fãs que nos apoiaram no decorrer desta produção. Estamos quase no lançamento e mal podemos esperar para que o joguem no dia 9 de novembro!”

De notar também que a imagem que acompanha esta publicação reconhece o contributo de vários outros estúdios que apoiaram a produção deste jogo. Entre eles, encontramos nomes conhecidos como a Bluepoint Games, a Creative Arts e a Valkyrie Entertainment, bem como vários estúdios de apoio.

Assim, fica concluído o processo de desenvolvimento do tão aguardado God of War: Ragnarök, podendo agora começar o processo de distribuição deste novo jogo de ação e aventura que acompanhará mais uma jornada de Kratos e do seu filho Atreus. O jogo chega à PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 9 de novembro.


CD Projekt Red Anuncia Planos a Longo Prazo e Revela 8 Projetos (via twitter.com)

A CD Projekt Red (CDPR), produtora e editora polaca que nos trouxe a aclamada série de jogos The Witcher e, mais recentemente, Cyberpunk 2077, anunciou os seus planos para o futuro imediato e a longo prazo. No total, foram anunciados 8 projetos que estão nos planos das várias equipas de produção da CDPR, variando entre DLC para lançar em breve e projetos que estão nos primeiros estágios de planeamento conceptual.

O anúncio de todos estes planos foi levado a cabo na conta de relações de investidores da CDPR na rede social Twitter. Estas contêm 5 novos jogos passados no universo The Witcher (a nova trilogia previamente anunciada e dois projetos totalmente novos), dois projetos passados no universo Cyberpunk 2077 (um DLC para o jogo original, e uma sequela), e um projeto referente a um novo franchise.

Começando pelos projetos associados a Cyberpunk 2077, foram dois os anunciados:
  • Cyberpunk 2077: Phantom Liberty, a expansão a solo e focada numa narrativa que continua após os eventos do jogo base. Esta será a única expansão do jogo lançado para a PS4 em 2020 e para a PS5 este ano, encontrando-se na fase final da produção. A chegada desta expansão está apontada para 2023;
  • O projeto Orion, que consiste numa sequela direta de Cyberpunk 2077 que tentará retirar mais do potencial deste universo. A produção, que parece ainda não ter começado, ficará nas mãos de uma equipa da própria CDPR, não havendo ainda qualquer previsão de lançamento deste projeto.


Continuando com os jogos The Witcher, a CDPR anunciou 3 projetos distintos:
  • O projeto Polaris, que consiste no primeiro RPG de mundo aberto focado numa narrativa construída a partir do legado de The Witcher 3: Wild Hunt, e que marcará o início de uma nova trilogia de títulos neste género. Este projeto encontra-se numa fase de pré-produção e está a encargo de uma equipa dentro de portas da CDPR. O plano é lançar toda a trilogia ao longo de 6 anos, a partir do lançamento de Polaris;
  • O projeto Sirius, descrito como uma abordagem inovativa ao universo The Witcher que “contará uma história inesquecível para fãs da saga e para novas audiências.” Este projeto encontra-se atualmente em fase de pré-produção, estando a ser desenvolvido por uma produtora chamada The Molasses Flood, com a CDPR a prestar apoio. Não foi indicada qualquer previsão de lançamento;
  • O projeto Canis Majoris, que será um RPG de mundo aberto focado numa narrativa passada neste universo de fantasia. A produção ficará a encargo de uma produtora externa à CDPR e será liderado por produtores com experiência de trabalho em jogos The Witcher. Não há qualquer previsão de lançamento deste projeto.

Por fim, a CDPR anunciou o projeto Hadar, que consistirá numa nova propriedade intelectual distinta das séries The Witcher e Cyberpunk 2077. Foi anunciado que este projeto será desenvolvido completamente dentro de portas e que se encontra, neste momento, nas primeiras fases conceptuais de modo a criar a fundação para este novo jogo. Estando ainda numa fase tão inicial do seu desenvolvimento, não foi indicada qualquer previsão de período de lançamento para este projeto.

Assim, ficamos a conhecer muitos dos planos que a CDPR tem para o seu futuro, tanto mais próximo como mais distante. Cyberpunk 2077 está atualmente disponível para a PlayStation 4 e para a PlayStation 5, enquanto The Witcher 3: Wild Hunt se encontra disponível para a PlayStation 4, com uma versão PlayStation 5 a caminho e cujo lançamento deverá ser para breve.


Anunciada Para Janeiro a Chegada de Persona 3 Portable e Persona 4 Golden (via twitter.com)

Depois do grande sucesso de Persona 5 e de Persona 5 Royal na PlayStation 4, e com a chegada deste último jogo à PlayStation 5 já conhecida, faltava saber quando é que os dois jogos anteriores chegariam também à PlayStation 4. Agora, foi anunciado que tanto Persona 3 Portable como Persona 4 Golden chegarão à PS4 no mesmo dia: 19 de janeiro de 2023.

Esta informação chega-nos através de uma publicação da produtora dos jogos, a Atlus, na sua conta oficial no Twitter. “Anúncio especial! Persona 3 Portable e Persona 4 Golden chegam às plataformas modernas no dia 19 de janeiro de 2023!” A imagem associada omite a PlayStation 4 como uma das plataformas de chegada, mas a referência a “plataformas modernas” na mensagem deverá ser uma confirmação de que os detentores de uma das consolas modernas da Sony poderão experienciar estes JRPGs de referência na mesma data.

Assim, ficamos a saber que Persona 3 Portable e Persona 4 Golden, previamente disponíveis, respetivamente, na PlayStation Portable e na PlayStation Vita, chegarão à PS4 no início do próximo ano, mais concretamente no dia 19 de janeiro.


Mostrado Primeiro Vislumbre da Jogabilidade do Remake de Dead Space (via youtube.com)

A EA mostrou esta semana um primeiro olhar sobre a jogabilidade do remake de Dead Space. O regresso deste tão aguardado franchise de jogos de terror e sobrevivência, e a estreia do mesmo na PlayStation 5, está marcado para o dia 23 de janeiro de 2023.

Um curto trailer publicado no canal oficial da série Dead Space no YouTube começa por mostrar um pouco do ambiente que poderemos encontrar quando regressarmos à pele de Isaac Clarke e aos corredores sombrios da nave USG Ishimura. Pouco depois vemos Clarke a enfrentar um primeiro “necromorph” e a usar a sua arma para lhe cortar os membros. Vários outros momentos do jogo são mostrados, tal como secções de gravidade zero, confrontos com criaturas mais monstruosas e a utilização de várias outras armas e utensílios úteis para sobreviver aos horrores que teremos pela frente.

No geral, o que foi mostrado parece ir exatamente ao encontro daquilo que os fãs do jogo originalmente lançado em 2008 esperavam: os mesmos ambientes opressivos e o mesmo combate de recurso de quem se vê forçado a sobreviver, mas com um upgrade visual significativo. A grande diferença parece mesmo ser o facto de Clarke deixar de ser um protagonista silencioso, com um guião retrabalhado de modo a dar ao mesmo uma voz mais ativa nesta narrativa.

Assim, ficamos a conhecer melhor o regresso desta adorada série de jogos de terror à PlayStation. O remake de Dead Space chegará à PlayStation 5 no dia 23 de janeiro de 2023.


EA Revela Need For Speed: Unbound e Anuncia a Sua Chegada em Dezembro (via youtube.com)

A EA também revelou esta semana a próxima entrada na já longa série de simuladores de corridas de rua, chamado Need For Speed: Unbound. O jogo chegará ainda este ano, no dia 2 de dezembro, e será exclusivo das consolas de nova geração, chegando apenas à PS5 e já não à PS4.

Um curto trailer publicado no canal de YouTube oficial da série Need For Speed mostra que este jogo assumirá uma direção visual mais ousada, misturando a utilização de veículos e opções de personalização dos mesmos bastante realistas, com personagens e efeitos de corrida altamente estilizados e animados.

O trailer dá a entender que o jogo se focará em corridas de rua e sugere que poderá incorporar elementos de perseguição policial, bem como algumas ideias de competição mais extremas como podemos ver, por exemplo, na série Burnout – também criada pela Criterion Games, produtora deste novo jogo.

Assim, ficamos a conhecer oficialmente Need For Speed: Unbound, o próximo jogo desta série de corridas de rua. O jogo chegará à PlayStation 5 no dia 2 de dezembro deste ano.


Lançamentos Marcantes Desta Semana

Overwatch 2 [PS4 e PS5] (Activision-Blizzard) é o novo hero shooter online na primeira pessoa passado neste aclamado universo futurista repleto de heróis, agora oferecido como um free-to-play. Os jogadores poderão assumir o papel de um dos 35 heróis agora disponíveis, e participar em intensas batalhas campais de 5 contra 5 até cumprirem os seus objetivos ou alcançarem a vitória. Com um elenco de personagens mais amplo e variado, devido a cada uma ter as suas habilidades específicas, dezenas de mapas para conhecer e nos quais combater, 6 modos de jogo diferentes que oferecem uma experiência mais variada, uma divertida jogabilidade baseada em habilidades, gestão de especialidades e trabalho de equipa, e a promessa de novos eventos e novo conteúdo a serem constantemente introduzidos no jogo, esta é uma oferta na qual muitos jogadores mergulharão e investirão centenas e centenas de horas de bom grado.

Nickelodeon Kart Racers 3: Slime Speedway [PS4 e PS5] (Bamtam Games) é o novo jogo de corridas de arcada que reúne várias personagens adoradas do universo Nickelodeon. No papel de uma das mais de 40 personagens animadas, teremos de conduzir karts ou motas totalmente personalizáveis em corridas intensas, tanto a solo como em multijogador local ou online. Com uma jogabilidade aprimorada face ao título anterior, o maior elenco de pilotos e de membros de equipa desta série até à data, dezenas de pistas repletas de atalhos e perigos ambientais, e um caótico modo de arena para mudar de ritmo face às corridas, os fãs destas personagens e desta série de jogos têm aqui a entrada mais apelativa e completa até agora.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 8 Out. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 8 Out. 2022 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on outubro 08, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.