Todas as Novidades Capcom ShowCase 2022


A temporada de apresentações de verão aproxima-se a largos passos do seu fim. Ainda que não tenha existido uma E3 oficial, as diversas editoras tem vindo a apresentar apresentações cativantes e conseguido manter um saudável nível de entusiasmo em todos os fãs de videojogos. 

Tem sido uma corrente de novidades que nos cativou ao longo das últimas semanas. Em particular realçamos a State of Play da Sony, onde diversos títulos da Capcom tiveram um merecido protagonismo. Nomeadamente, o remake de Resident Evil 4, uma versão PSVR2 de Resident Evil: Village e o novissimo Street Fighter 6 fizeram a sua grande primeira aparição.

Contudo, as novidades da editora não ficam por aqui, chegando agora a vez da sua apresentação própria. Para vossa conveniência, de seguida, podem confirmar um resumo de todo o conteúdo apresentado.

A apresentação começou com Monster Hunter Rise Sunbreak, a nova expansão para o famoso título de caça de monstros e que apresenta uma data de lançamento a 29 de junho. O anuncio foi apresentado através de um trailer cinematográfico com alguns elementos de gameplay. Aqui foi possível confirmar alguns dos novos monstros, com especial destaque para Gore Magala, assim como novas habilidades e loots.  Naturalmente, novos monstros serão apresentados no futuro.



A Capcom indicou que para além deste primeiro DLC, existem planos para posteriores lançamentos, já para o final do ano e 2023. Quem desejar, poderá experimentar uma demo no próximo dia 14 de junho, no qual poderão experimentar toda uma nova área, com diversas caçadas e um dos monstros do primeiro pacote de expansões.

Entretanto, as pré-reservas na Switch e Steam, com diversos bónus, estão desde já abertas.



A apresentação prosseguiu com Street Fighter 6, o novíssimo título da reconhecida saga. Foi possível verificar um pouco de jogabilidade de velhos lutadores, assim como as novas personagens (já apresentadas no state of play). Foi ainda mencionado a existência de novos modos de jogo que permitirão aos jogadores disfrutar o mundo de Street Fighter de uma forma inédita. Em particular, foi mencionada um modo de história totalmente novo. Mais informações serão apresentadas no futuro.

Imediatamente a seguir foi anunciado que Capcom Fighting Collection, um coletânea de diversos títulos de luta (alguns dos quais pela primeira vez publicados fora das arcadas), será lançada dia 24 de junho. De salientar que todos os jogos contarão com modo online!



A Capcom Arcade Stadium 2 foi a seguinte apresentação. Nesta coletânea, à semelhança da anterior, estarão disponíveis diversos sucessos da Capcom que proveem das arcadas. Poderão contar com 32 títulos, todos possíveis de adquirir individualmente, sendo Sonso o jogo de oferta base.



De seguida foi a vez de ExoPrimal tomar o palco. Um novo trailer com gameplay foi apresentado, introduzindo diversas novidades e desvendando um pouco mais sobre o conceito de jogo. Aparentemente, estamos perante um título Coop, onde teremos de combater hordas de dinossauros, enquanto realizamos ordens e missões atribuídas por uma avançada IA denominada "Leviathan". Para descobrir qual o objectivo de Leviathan, terão de realizar missões especificas que contribuem para o desenvolver da história.

A apresentação, liderada por Takura Hiroaka, apresentou diversas particularidades, como por exemplo os diversos modos de jogo, missões, Exosuits, habilidades, etc. Os aspeto mais importante acabou por ser mesmo a revelação da possibilidade dos jogadores participarem num teste fechado de rede, inscrevendo-se no site oficial. A data prevista de lançamento é um vago "2023".



Posteriormente chegou a celebração do 10º aniversário de Dragon's Dogma.  Mais precisamente, foi indicado que dia 16 de junho será disponibilizado um vídeo comemorativo do título. Hideaki Itsuno, criador de Dragon's Dogma, indicou que este vídeo irá apresentar o estado atual da série, mencionando alguns jogos e animes. Naturalmente, grande expectativa existe em que nessa data, seja de igual forma apresentada alguma informação sobre Dragon's Dogma 2.



Por fim foi apresentada uma quantidade significativa de novidades sobre a  série Resident Evil. Começando por Resident Evil Village, iremos ter finalmente um DLC que expande significativamente a história do título original. Estamos a falar de "Shadow of Rose" a aventura que decorre 16 anos após os eventos de Village e segue a demanda de Rose, a reconhecida filha do protagonista, enquanto procura entender os seus poderes. Mas este DLC conta ainda com outras novidades de peso, nomeadamente, a possibilidade de poder jogar o título original na terceira pessoa. Adicionalmente, o modo Mercenaries também recebera novos níveis e personagens (com especial enfase para a reconhecida Lady Dimitrescu, Chris Redfield e Heisenberg), enquanto o Re:verse será finalmente lançado. 

A data de lançamento deste completo conjunto é dia 28 de outubro de 2022. Salientamos ainda a existência de trabalhos para portar o jogo base para MAC e PSVR2, expandindo este títulos para novos públicos e novas experiências.



As novidades sobre Resident Evil prosseguiram com o novo trailer cinematográfico (com breves momentos de gameplay) de Resident Evil 4 Remake. Foi apresentada um brevíssima introdução ao enredo do original, sendo dadas indicações conceptuais sobre o processo de criação deste remake. Como seria de esperar, diversas similaridades com os Remakes de Resident Evil 2 e 3 eram evidentes..

O título conta com lançamento para dia 23 de março de 2023, 



Para acabar com um nota positiva, a Capcom revelou que Resident Evil 2 Remake, Resident Evil 3 Remake e Resident Evil 7 chegarão ainda hoje à PlayStation 5 e XBox Series. Os jogadores que já tenham os títulos nas consolas da antiga geração, terão direito à actualização gratuita e os de PC receberão versões com melhorias.

Os jogadores de PlayStation 5 terão de selecionar a opção de efetuar a transição, enquanto os de XBox basta arrancar o jogo como de costume (após a instalação).

Estas novas versões incluem gráficos melhorados, melhores resoluções (4K), taxas de fotogramas mais altas e estáveis (60fps) , Ray Tracing e funcionalidades ápticas (no caso da PS5)


















Todas as Novidades Capcom ShowCase 2022 Todas as Novidades Capcom ShowCase 2022 Reviewed by Carlos Silva on junho 14, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.