Notícias PlayStation da Semana – 5 Mar. 2022

Três Jogos Resident Evil a Caminho da PS5 (via twitter.com)
 
A Capcom anunciou que três dos mais recentes jogos Resident Evil receberão atualizações e serão lançados para a PlayStation 5. Os jogos em questão são os remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3, bem como Resident Evil 7, não havendo ainda data de chegada para as novas versões destes três títulos de terror.

Este anúncio foi levado a cabo através da conta oficial da série na rede social Twitter. “Resdient Evil 2, 3 e 7 chegarão à PlayStation 5 e Xbox Series X|S com melhorias visuais este ano,” pode ler-se a publicação. “Aqueles que atualmente tenham os jogos para a PlayStation 4 e Xbox One poderão fazer uma atualização digital sem custos adicionais,” acrescenta.
 
O remake de Resident Evil 2 reconta a história de estreia de Leon Kennedy nesta saga, na qual acompanhamos a sua noite de estreia na força policial de Racoon City, precisamente na noite em que irrompe um surto de infeção que transforma os mortos em zombies. No remake de Resident Evil 3, regressamos à pele de Jill Valentine nessa mesma noite em Racoon City, enquanto o implacável e tenebroso Nemesis nos persegue incessantemente. Por fim, em Resident Evil 7: Biohazard, assumimos o papel do estreante Ethan Winters e, pela primeira vez, na perspetiva da primeira pessoa temos de mergulhar no seio de Louisiana em busca da nossa esposa desaparecida, confrontando-nos com uma nova arma biológica ameaçadora.
 
Mais nenhum detalhe foi avançado acerca das melhorias visuais que poderemos esperar quando estes três jogos chegarem à PlayStation 5. Mas sabemos que essa chegada acontecerá ainda no decorrer de 2022 e que os detentores dos jogos para a PS4 terão direito a uma atualização gratuita.
 

Novela Visual Ghostwire: Tokyo - Prelude Lançada, Serve de Prólogo ao Jogo Principal (via bethesda.net)
 
A Bethesda e a Tango Gameworks lançaram esta semana Ghostwire: Tokyo – Prelude, uma novela visual gratuita que servirá de prólogo para o jogo de ação sobrenatural na primeira pessoa que será lançado exclusivamente para a PlayStation 5 no dia 25 de março.
 
Numa publicação no seu site oficial, a Bethesda anuncia o lançamento deste prelúdio, explicando o seu intento. “Em GhostWire: Tokyo, quase todos os seres vivos desaparecem misteriosamente das ocupadas ruas de Tóquio. No rescaldo dos desaparecimentos, seres sobrenaturais de mitos e lendas urbanas inundam a cidade, reclamando-a. No meio deste caos do outro mundo e com as linhas da realidade turvas, há que questionar: onde é que tudo começou?”
 
A publicação depois explica que Ghostwire: Tokyo – Prelude é uma novela gráfica free-to-play na qual acompanhamos o detetive KK e a sua equipa de investigadores sobrenaturais à medida que tentam desvendar o que está por trás dos desaparecimentos. É também avançado que KK desempenhará um papel importante no decorrer da história do jogo e na aventura de Akito, o personagem principal de Ghostwire: Tokyo.
 
Em Ghostwire: Tokyo – Prelude poderemos, então, explorar a origem dos poderes sobrenaturais de KK, construir relações com a sua equipa de investigadores, e perceber a sua ligação a Hannya, a figura responsável pelos desaparecimentos. Este prelúdio inclui várias escolhas de diálogo que influenciam o caminho que esta curta história segue, com cada caminho a desvendar detalhes diferentes acerca deste mundo.
 
Ghostwire: Tokyo – Prelude está, então, atualmente disponível para a PlayStation 4 e PlayStation 5, enquanto Ghostwire: Tokyo chegará apenas à consola de nova geração da Sony no dia 25 de março deste ano.
 

Jogos PS Now Para Março de 2022 Já Disponíveis (via blog.playstation.com)
 
Para os subscritores da PS Now, um novo mês significa sempre uma atualização da biblioteca de jogos que compõem o catálogo deste serviço de streaming. Para este mês de março de 2022, foram 4 os jogos adicionados, e que já se encontram disponíveis:
 
Shadow Warrior 3 (Flying Wild Hog) é o frenético e louco shooter na primeira pessoa que chega ao serviço de streaming da PlayStation ao mesmo tempo que é lançado. No papel do mercenário Wo Lang, teremos de partir numa missão para recapturar um dragão ancestral que fugiu da sua prisão, de modo a evitar um evento apocalíptico. Com uma grande variedade de armas de fogo para empunhar, um grau de manobrabilidade aprimorado face aos títulos antecessores, e violentas sequências de ação e de combate a ritmos elevadíssimos, esta é uma oferta que os subscritores da PS Now quererão aproveitar. De notar que Shadow Warrior 3 fará parte da biblioteca de jogos deste serviço até ao dia 4 de julho de 2022.
 
Crysis Remastered (Crytek) é a remasterização do aclamado shooter na primeira pessoa que em 2007 levou todas as plataformas de gaming ao limite. Quando uma mera missão de salvamento se torna uma batalha pela sobrevivência contra seres alienígenas, teremos de disparar e usar todas as capacidades do nosso fato para surpreender e aniquilar os nossos inimigos. Com a promessa de uma vertente gráfica amplamente retrabalhada, incluindo a adição de novos efeitos luminosos através da tecnologia ray-tracing, este foi um regresso em grande da série Crysis, antecipando a chegada de toda a trilogia às consolas modernas.
 
Relicta (Mighty Polygon) é um título de puzzles de física jogado na perspetiva da primeira pessoa. No papel de um físico perdido numa base lunar abandonada, teremos de ir resolvendo vários quebra-cabeças com base na manipulação da gravidade e do magnetismo dos objetos com o objetivo final de manter a nossa filha viva. Apresentando ambientes detalhados, uma narrativa enigmática, e complexos, mas cativantes puzzles para resolver, este é um jogo que poderá surpreender os fãs de títulos de puzzles.
 
Chicken Police – Paint It Red! (The Wild Gentlemen) é um jogo de aventura point and click, com o foco numa narrativa noir. No papel da lendária dupla de detetives Sonny Featherland e Marty MacChicken, teremos de aceitar investigar e resolver um caricato mistério que assombra a cidade de Clawville e os seus habitantes. Com uma simples e cativante jogabilidade de recolha de provas para as utilizar em diversos diálogos, uma série de personagens com as quais interagir, um argumento simultaneamente sombrio e com um sentido de humor absurdista, e um estilo visual distinto, os fãs de jogos de aventura clássicos têm aqui uma oferta interessante.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Gran Turismo 7 [PS4 & PS5] (Polyphony Digital) é a nova entrada nesta aclamadíssima série de simuladores de condução e de corrida automóvel, exclusiva da PlayStation. Oferecendo centenas de eventos e corridas nas quais participar, todas estas espalhadas por diversos modos, incluindo a reintrodução da Simulação GT, este jogo apresenta-se como mais compreensivo e realista simulador de condução. Com um catálogo que inclui centenas de carros (com mais por vir em atualizações futuras), uma definição gráfica que roça o fotorrealismo, e uma experiência que pode ser ajustada e afinada tanto para principiantes como para os mais veteranos amantes de automóveis, este jogo apresenta-se como o mais completo, acessível e gratificante desta lendária série que celebra agora o seu 25º aniversário.
 
Babylon's Fall [PS4 & PS5] (Platinum Games) é um RPG de ação cooperativo. Após a queda da Babilónia, apenas incríveis tesouros permaneceram. Assim, teremos de assumir o papel de uma Sentinela, e usar os seus poderes sem paralelo para trepar a Torre de Babel e recolher as riquezas lá contidas. Com uma série de estilos de combate distintos, variadíssimas armas e uma miríade de habilidades e capacidades por onde escolher, este jogo promete oferecer tudo o que os jogadores gostam do incrível catálogo de jogos da Platinum, mas num ambiente cooperativo online.

FAR: Changing Tides [PS4 & PS5] (Okomotive) é um jogo de aventura em 2.5D, e a sequela do aclamado FAR: Lone Sails, originalmente lançado em 2018. No papel de um rapaz chamado Toe, teremos de navegar o nosso navio único ao longo do mar e enfrentar todos os perigos marítimos a caminho de encontrar um novo lar. Com uma narrativa envolvente e pessoal, uma série de áreas subaquáticas e acima de água para explorar, e uma direção sonora dinâmica que reage às nossas ações, esta é uma experiência indie que agradará a jogadores de vários gostos.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 5 Mar. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 5 Mar. 2022 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on março 05, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.