Notícias PlayStation da Semana – 4 Ago. 2021

Kena: Bridge of Spirits Adiado Para Setembro (via twitter.com)
 
O próximo exclusivo de consolas PlayStation, Kena: Bridge of Spirits, foi oficialmente adiado. A equipa de produção da Ember Lab anunciou que o jogo lançará cerca de um mês mais tarde do que o inicialmente previsto, chegando agora no dia 21 de setembro.

O anúncio foi realizado através de uma publicação na conta oficial da Ember Lab na rede social Twitter. “Tomámos a difícil decisão de adiar o lançamento de Kena até 21 de setembro de modo a polir o jogo em todas as plataformas,” começa a publicação. “A equipa tem estado a trabalhar arduamente e sentimos que o tempo extra é essencial para assegurar a melhor experiência possível.”
 
“Sabemos que muitos de vocês estão ansiosos para jogar, e apreciamos a vossa paciência à medida que a equipa continua a trabalhar para vos dar a melhor versão de Kena.” A publicação termina depois com um agradecimento da Ember Lab por todo o apoio que têm sentido ao longo do processo de desenvolvimento deste jogo.
 
Assim, o tão aguardado jogo de ação e aventura Kena: Bridge of Spirits chegará tanto à PlayStation 4 como à PlayStation 5 no dia 21 de setembro deste ano, depois de ver o seu lançamento adiado em cerca de um mês.
 

PlayStation 5 Atinge a Marca das 10 Milhões de Unidades Vendidas (via sie.com)
 
A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou que a sua mais recente consola, a PlayStation 5, ultrapassou a marca das 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. O anúncio foi feito pela vice-presidente sénior, Veronica Rogers, numa publicação levada a cabo no site oficial da SIE.
 
“Temos o prazer de anunciar que, depois do passado dia 18 de julho de 2021, vendemos mais de 10 milhões de consolas PlayStation 5 em todo o mundo,” começa a publicação de Rogers. “Isto torna a PS5 a consola que mais rapidamente vendeu na história da Sony Interactive Entertainment (SIE), e não podíamos estar mais entusiasmados com esta resposta dos nossos fãs.”
 
“Mesmo no meio de desafios relacionados com a procura e oferta, e no meio de uma pandemia global, estamos orgulhosos de ter conseguido dar uma experiência de jogo transformativa que está a cativar jogadores em todo o mundo,” continua Rogers. “Estamos incrivelmente gratos aos nossos fãs pela incrível receção da PS5 e do nosso portefólio de entretenimento de jogos em crescimento. Sem o vosso apoio e confiança, este sucesso não seria possível.” A mensagem termina com a promessa de que a SIE está a fazer todos os possíveis para dar conta da procura e garantir que chegará o dia em que “quem quiser uma PS5 conseguirá tê-la facilmente.”
 
De relembrar que a PlayStation 5 foi lançada no dia 19 de novembro de 2020 em Portugal e nos restantes territórios europeus, tendo chegado a territórios americanos e japoneses uma semana antes.
 

Reveladas Vendas de Alguns dos Maiores Títulos PS5 (via gamesindustry.biz)
 
Depois de anunciar ter ultrapassado a marca das 10 milhões de consolas PlayStation 5 vendidas, a SIE revelou também alguns números das vendas de alguns dos maiores títulos lançados com e depois da chagada da nova consola.
 
Quatro jogos foram visados nesta revelação de unidades vendidas, com o aclamado Marvel’s Spider-Man: Miles Morales (lançado tanto para a PS4 como para a PS5) a destacar-se, ao ultrapassar as 6,5 milhões de cópias vendidas. Depois, os mais recentes exclusivos PlayStation 5 também foram abordados, sendo revelado que Returnal vendeu mais de 560 mil cópias desde o seu lançamento em abril, enquanto Ratchet & Clank: Rift Apart, lançado apenas há pouco mais de um mês já vendeu mais de 1,1 milhões de cópias.
 
O quarto e último jogo a ser visado foi MLB The Show 21, produzido pela Sony San Diego, e o primeiro jogo dos estúdios PlayStation a ser lançado noutras consolas, chegando até ao Xbox Game Pass no dia do seu lançamento. Este simulador do desporto de beisebol ultrapassou a marca dos 2 milhões de unidades vendidas, com a contagem de jogadores a ser, pelo menos, de 4 milhões devido ao seu lançamento na consola rival.
 
Com todos estes dados, pode afirmar-se que tem sido um primeiro ano de grande sucesso para a nova consola da Sony e para os jogos desenvolvidos e lançados sob a alçada dos estúdios PlayStation. Isto quando alguns dos mais antecipados títulos, como o novo God of War, Horizon Forbidden West ou Gran Turismo 7, ainda estão por chegar, devendo estes títulos serem lançados entre o final de 2021 e meados de 2022.
 

Estão abertas as candidaturas à 7ª Edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal (via Last Lap)
 
Já estão abertas as candidaturas à 7ª Edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal, uma iniciativa de apoio ao desenvolvimento de videojogos no nosso país, promovida pela PlayStation Portugal. O período de candidaturas, prolonga-se até às 23h59 do próximo dia 30 de setembro, com os finalistas a serem anunciados durante o mês de outubro.
 
Aos Prémios PlayStation Talents 2021 em Portugal podem concorrer pequenos estúdios, estudantes universitários, jovens programadores e empresas portuguesas que tenham faturado menos de 100.000€ em 2020. Todos os candidatos deverão apresentar uma equipa de projeto composta por, pelo menos, três tipos de perfis: game designer, programador e artista. O projeto vencedor do Prémio para o Melhor Jogo irá receber apoio económico para o desenvolvimento, promoção e publicação do jogo por parte da PlayStation Ibéria, bem como um espaço físico em Lisboa para trabalhar no projeto durante 10 meses.
 
Este ano, os Prémios PlayStation Talents em Portugal estão divididos da seguinte forma: melhor jogo como a categoria principal; jogo mais inovador, melhor arte, melhor utilização das plataformas PlayStation, melhor jogo infantil, prémio da imprensa, melhor jogo de competição online, e melhor narrativa como categorias secundárias. Será ainda incluída uma nova categoria especial chamada Prémio PlayStation Talents Especial Games for Good, que se destina ao jogo finalista que melhor incorpore temáticas de responsabilidade social no seu conceito, e que contribua para um diálogo aberto sobre problemas reais da nossa sociedade e do nosso mundo.
 
As candidaturas terão de ser enviadas para o endereço de e-mail premiosplaystation@premiosplaystation.com até às 23h59 do próximo dia 30 de setembro e deverão incluir:
  • Uma build jogável/vertical slice;
  • Um vídeo de apresentação do jogo, com um máximo de 5 minutos de duração;
  • O documento de Concept Design (em formato PDF, sem limite de páginas);
  • Os CVs dos membros da equipa;
 
De recordar que a iniciativa PlayStation Talents Portugal começou em 2015, com o jogo competitivo Strikers Edge a ser o grande vencedor dessa edição. Desde então, foram vários os jogos galardoados, assentando em vários géneros, entre os quais VRock (para a PSVR), Out of Line, KEO, Back Then e, mais recentemente, Evil Below. Estes quatro últimos títulos estão em desenvolvimento com o apoio da PlayStation, tendo o seu lançamento na PS Store já garantido quando os projetos forem dados como concluídos.
 

Anunciados os Jogos PS Now Para Agosto de 2021 (via blog.playstation.com)
 
Chegado um novo mês, chega também a hora de conhecermos os títulos adicionados à biblioteca de jogos da PS Now. Para o mês de agosto de 2021, estes são os três títulos adicionados ao serviço de streaming da PlayStation, e que já poderão ser acedidos por qualquer jogador com uma subscrição:
 
Nier: Automata (Platinum Games) é o aclamadíssimo RPG de ação passado num mundo pós-apocalíptico. No papel dos androides 2B, 9S e 2A, teremos de investigar o que se passa num planeta Terra devastado pela guerra e tentar pôr fim a um suposto conflito com máquinas criadas por extraterrestres. Com uma narrativa sempre cativante recheada de voltas e reviravoltas surpreendentes e emocionantes, um sistema de combate fluído, frenético e gratificante, e um dos mais interessantes mundos construídos durante a passada geração de consolas, este é um título que qualquer fã de jogos de ação deverá experimentar. Nier: Automata ficará disponível na PS Now até ao dia 1 de novembro de 2021.
 
Ghostrunner (One More Level) é o jogo de ação e plataformas jogado na perspetiva da primeira pessoa. No papel de um ser cibernético conhecido como Jack, teremos de atravessar um mundo com inspirações cyberpunk de modo a travar uma perigosa entidade que ameaça o que resta da humanidade. Misturando elementos de combate corpo a corpo impactante, com um sistema de navegação à base de parkour, esta é uma experiência exigente, mas gratificante, que agradará a qualquer fã de jogos de ação que recaiam nestas temáticas e géneros.
 
Undertale (Toby Fox) é o fenomenal RPG pixelizado lançado originalmente em 2015 que tomou o mundo dos jogos independentes num ápice. No papel de uma criança que cai de uma montanha e aterra no submundo habitado pelos mais variados e bizarros monstros, teremos de participar numa aventura que poderá ter tanto de emocional como de implacável, onde a habitual violência que encontramos em jogos deste género não é a única resposta aos nossos problemas. Com um elenco de personagens memoráveis, uma banda sonora sublime e um argumento com um sentido de humor delicioso, esta é uma experiência obrigatória para qualquer fã de videojogos, sobretudo de indies ou de RPGs.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Hunter's Arena: Legends [PS4 & PS5] (Mantisco) é um novo jogo battle royale com combates contra inimigos NPCs e contra outros jogadores. Com a capacidade de albergar sessões com até 30 jogadores simultaneamente, o nosso objetivo será combater vários demónios e outros jogadores de modo a tornarmo-nos no melhor caçador da ásia antiga. Com um intenso e preciso sistema de combate de proximidade, várias armas para manusear e um profundo sistema de personalização da nossa personagem, os fãs de jogos competitivos podem ter aqui uma oferta interessante.
(De notar que os jogadores pode adquirir a versão PS5 do jogo via PS Plus durante o mês de agosto.)
 
The Falconeer: Warrior Edition [PS5] (Wired Productions) é a versão aprimorada e completa de um jogo de ação e aventura no qual assumimos o papel de um falcão de guerra. Ao longo da campanha, vamos participando em vários conflitos aéreos e desvendando os mistérios deste mundo. Com diversas missões principais e secundárias, uma jogabilidade de combate aéreo único e gratificante, e com vários pacotes de conteúdos adicionais incluídos, esta parece ser uma oferta bastante singular e que poderá espicaçar a curiosidade de vários tipos de jogadores.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 4 Ago. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 4 Ago. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on agosto 04, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.