[Análise] The Sims 4 - Cottage Living [PC]

 


Alguma vez pensaste que conseguirias jogar Harvest Moon com os teus personagens preferidos dos Sims? Pois bem, a resposta a isso pode muito bem ser a nova expansão “Cottage Living” para o mais famoso simulador da vida quotidiana!

À semelhança de todas as outras expansões anteriormente lançadas para este jogo, assim como nos respectivos títulos anteriores da série, estas acrescentam diversos aspetos ao jogo como por exemplo roupas, mobílias para as casas, uma cidade nova e alguns outros aspectos mais diferenciados. De facto o adição mais importante e cativante é relativo ao novo gameplay. Este acrescenta alguns pontos mais ligados com a pecuária, nos quais teremos a hipótese de criarmos os nossos animais e cuidar deles.

Uma das grandes surpresas é a aparição do famoso lama que não aparecia desde o Sims 3, este que fora, em tempos, a mascote da franquia. Para além deste, poderemos também adotar vacas e galinhas, nas suas diversas cores. Efectivamente, a pouca diversidade de animais que podemos adotar, é sem dúvida um dos pontos fracos desta expansão. Estes animais podem ser adquiridos nos galinheiros e nos galpões, podendo estes ser melhorados para evitar os ataques das raposas entre outros. Exactamente, nesta vertente, vão surgindo raposas que irão tentar “matar” os nossos animais, algo idêntico aos ladrões que surgem para nos assaltar a casa.


Para além da pecuária, a nossa personagem poderá também dedicar-se à agricultura, algo que foi introduzido em títulos anteriores, mas que neste veio em expansão. Nesta vertente, existe alguma diversidade de plantações e vegetais que poderão, inclusive, até ir a concurso na cidade! Adicionalmente, podemos levar alguns cozinhados a concurso, porém esta novidade revela-se um pouco confusa sem o jogo conseguir explicar claramente a sua mecânica de funcionamento.

Em relação à nova cidade, este é definitivamente o ponto mais forte desta expansão devido à sua enorme quantidade de casas, espaços para se explorar, pescar e a quantidade de animais que vamos encontrando pelo caminho (coelhos e raposas). Porém seria de esperar um ambiente mais rural, com enormes quintas e uma vida no campo tradicional. O cenário entregue foi de uma cidade com casas comuns, com a mobília nova e com um pequeno quintal onde podemos meter os nossos animais como se fossem simples animais domésticos. Portanto, ainda que se revelando um aspecto novo e refrescante, denotamos que esta oportunidade de melhoria óbvia poderia ter sido muito melhor aproveitada.



Para aceder à expansão é recomendável criar uma nova personagem e escolher viver na nova cidade. Alternativamente, podemos também viver nas outras cidades, criando os nossos animais e plantando as nossas vegetações. Contudo, a experiência não será a mesma, visto que as casas não estão devidamente preparadas para os estábulos e terrenos de terra. Para além disso, os concursos apenas estão disponíveis na nova cidade, o que dificulta a participação nestes. Consequentemente, não existe aqui uma continuidade de sessões anteriores, que poderia ter sido melhor considerada.

Na vertente audio-visual, o DLC não acrescenta, qualquer alteração na qualidade gráfica e sonora, face ao jogo base. Contudo os animais e as plantações apresentam boas físicas e texturas bem definidas, com diversas cores para os nossos animais (um pouco alternativas e algumas até fora do normal).



Conclusão

A expansão “Cottage Living” para o Sims 4, apresenta alguns itens e conceitos novos e interessantes, mas assume-se principalmente como uma oportunidade desperdiçada de inserir conteúdo diferenciado que nos leva a querer ficar agarrado a este título a longo prazo.

Fundamentalmente, a diversidade de animais, roupas ou mobiliário revela-se insuficiente para colmatar a nossa percepção de estarmos perante uma nova etapa em The Sims 4. Este aspecto poderia ser algo colmatado com a nova cidade (que até é o melhor aspecto deste DLC), mas a sua falta de identidade perante a vida rural não permite uma interiorização completa daquilo que é objectivado.




O melhor:
  • A nova cidade;
  • Novo vestuário e mobiliário.

O pior:
  • Pouca variedade de animais;
  • A representação da vida rural na nova cidade poderia ser melhor representada;
  • Novas mecânicas de jogabilidade indevidamente explicadas.

Pontuação Gameforces: 6.0/10



Título: Sims 4 Cottage Living
Desenvolvedora: Maxis
Publicadora: Eletronic Arts
Ano: 2021

 

Nota: Esta análise foi realizada com base na versão digital do jogo para o PC, através de um código gentilmente cedido pela agencia PlayNXT

[Análise] The Sims 4 - Cottage Living [PC] [Análise] The Sims 4  - Cottage Living [PC] Reviewed by Carlos Cabrita on agosto 05, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.