Notícias PlayStation da Semana – 28 Abr. 2021

Revelados Mais Detalhes de Ratchet & Clank: Rift Apart e Nova State of Play Anunciada Para Amanhã (via blog.playstation.com)
 
A PlayStation revelou novos detalhes do tão aguardado exclusivo PS5 Ratchet & Clank: Rift Apart, incluindo o nome da nova protagonista Lombax - Rivet. Adicionalmente, foi também anunciada uma nova “State of Play”, que decorrerá amanhã e poderá ser assistida nas plataformas YouTube ou Twitch, a partir das 22h (Portugal Continental).

Através de uma publicação no blog oficial da PlayStation, Marcus Smith, diretor criativo da Insomniac Games, lançou um novo trailer e deu-nos a conhecer o nome da nova protagonista do jogo. “Rivet é uma combatente da resistência Lombax vinda de outra dimensão, onde o malvado Imperador Nefarious persegue todos os que se lhe opõem,” escreveu Smith. “Viram [no trailer] novas localidades como Nefarious City, e versões de dimensões alternativas de velhos favoritos como Sargasso e Torren IV, bem como um vislumbre de novas armas e mecânicas de jogo.”
 
No final da publicação, Smith anuncia a próxima edição da State of Play, agendada para as 22h (Portugal Continental) de amanhã. O diretor criativo indica que no evento online teremos a oportunidade de ver mais 15 minutos de jogabilidade do título. 

Como habitual, será possível assistir à transmissão em direto através dos canais oficiais da PlayStation no YouTube e no Twitch, e a GameForces fará o rescaldo de todas a novidades do evento.
 

PlayStation Now Passará a Ter Streaming em 1080p (via twitter.com)
 
A PlayStation anunciou que o serviço PS Now passará a ser melhorado ao longo das próximas semanas. Esta melhoria passa por suportar a transmissão dos jogos através do serviço a 1080p. O anúncio foi feito através das redes sociais da PlayStation.
 
Na conta oficial da PlayStation Portugal pode ler-se: “O PlayStation Now começará a suportar streaming a 1080p nos jogos compatíveis com esta resolução, a partir desta semana. Esta implementação irá decorrer ao longo das próximas semanas na Europa, Estados Unidos da América, Canadá e Japão, onde o PS Now está disponível.”
 
De recordar que a PS Now permite aos jogadores descarregar um número de jogos PS4 e PS2, de modo a jogá-los a partir do armazenamento das consolas. No entanto, os jogos PS3 incluídos no serviço continuam a poder ser jogados apenas através de transmissão. Assim, é possível que um dos maiores problemas do serviço, a qualidade da imagem quando se joga um título exclusivamente via streaming, fique resolvido.


PlayStation Anuncia Parceria com Firewalk Studios Para Criar Novo Título Multijogador (via blog.playstation.com)
 
A PlayStation anunciou uma parceria com a Firewalk Studios, com o objetivo de criar uma nova experiência multijogador para a PlayStation. Esta pareceria foi oficializada através de uma publicação no blog oficial da PlayStation, assinada por Tony Hsu, líder do estúdio criado em 2018.
 
A publicação começa com uma breve apresentação da história do estúdio, dos seus membros e do historial da paixão dos mesmos com títulos multijogador. De seguida, Tsu escreve: “Hoje estamos entusiasmados por anunciar uma pareceria com a Sony Interactive Entertainment para o nosso jogo multijogador novo e original.”
 
“Para a nossa equipa, a oportunidade de criar novos mundos e inspirar os jogadores de todo o mundo com mais momentos incríveis é o fogo e a ambição que nos move,” continua Tsu. “A equipa PlayStation tem um amor e um respeito profundos pelo meio dos jogos, e alguma da melhor perícia e capacidade do mundo para nos ajudar a tornar realidade as nossas ambições.”
 
Tsu indica que a equipa já está a trabalhar arduamente no novo título multijogador para a PlayStation, recordando momentos de alegria e de diversão que têm partilhado através de jogos online ao longo deste período pandémico. No fim, Tsu remata: “O nosso objetivo é sermos capazes de oferecer aquela mesma alegria aos jogadores e mal podemos esperar para partilhar aquilo em que temos estado a trabalhar, quando for o tempo certo.”
 
Nenhuma informação adicional foi adiantada acerca da temática ou do género de jogo que será este título multijogador da Firewalk Studios. Ficaremos atentos a novos desenvolvimentos acerca deste promissor projeto.
 

Anunciada Atualização do Share Factory Studio na PlayStation 5 (via blog.playstation.com)
 
A PlayStation anunciou uma atualização da Share Factory Studio na PlayStation 5, aplicação que permite editar clipes de vídeo e imagens capturados na consola da Sony. Esta atualização introduz uma série de melhorias que deverão tornar mais completa a experiência de edição de vídeos na própria consola.
 
O anúncio foi feito via uma publicação no blog oficial da PlayStation, com Stuart Platt, produtor sénior da SIE, a apresentar a melhorias feitas à aplicação. “Primeiro temos uma melhoria pedida pela nossa comunidade – um aumento no número de clipes das vossas trilhas.” Platt especifica que as Trilhas 1 passarão a poder conter 100 clipes (em vez de 50), e 99 transições (ao invés de 49). É também indicado que as Trilhas 2 passarão a poder incluir 20 clipes (em vez de 10) e que o número de trilhas musicais pode chegar às 24 (ao invés de 12).
 
Platt avança, de seguida, para várias melhorias de edição gerais. Estas incluem um novo aspeto para as Trilhas 2, com novos layouts e molduras, suporte de imagens tiradas com HDR ligado, novas indicações da resolução de cada trilha e uma melhor gestão de clips e imagens capturadas, através da integração da galeria de media.
 
“Estas novas atualizações irão enaltecer as características já disponíveis na app Share Factory Studio para a PS5,” indica Platt, que continua: “por exemplo, poderão criar vídeos até uma resolução 4K a 60fps com suporte HDR.”
 
Deste modo, a experiência de edição de vídeos de jogo capturados diretamente na PS5, sem o auxílio de uma placa de captura, deverá ser melhor e mais alargada. De recordar que a PlayStation 5, e por extensão a sua aplicação Share Factory Studio, foi lançada em novembro do ano passado.
 

Jogos PS Plus Para Maio de 2021 Anunciados (via blog.playstation.com)
 
Com o mês de abril a chegar ao fim, chegou a altura de ficarmos a saber quais os novos títulos que serão oferecidos através do serviço PS Plus para maio de 2021. Assim, estes são os 4 jogos que a PlayStation disponibilizará através do seu serviço:
 
Wreckfest: Drive Hard. Die Last. [PS5] (Bugbear Entertainment) é um jogo de corridas ao estilo arcada, onde os jogadores poderão participar em vários eventos onde terão de ignorar as regras e lutar pelo primeiro lugar. Com um sistema de destruição física realista, uma grande variedade de opções de veículos e de personalização dos mesmos, uma jogabilidade geralmente frenética e aguerrida, e modos de jogo online e offline, este título deverá ser do agrado de fãs de séries clássicas como FlatOut ou Burnout.
 
Battlefield V [PS4] (EA DICE) é um shooter na primeira pessoa passado no período histórico da 2ª Guerra Mundial. Com uma campanha a solo dividida por episódios que relatam várias histórias de conflito armado, e vários modos de jogo online, incluindo um novo modo battle royale, os jogadores terão ao seu dispor uma panóplia de armas e veículos para usar nos combates sempre acelerados e caóticos desta aclamada série de shooting baseada em conflitos militares.
 
Stranded Deep [PS4] (Beam Team Games) é um jogo de sobrevivência na primeira pessoa, onde os jogadores assumem o papel de um sobrevivente de um acidente de avião. Perdidos no meio do Oceano Pacífico, o objetivo será explorar o fundo do oceano e várias ilhas de um mundo gerado aleatoriamente, em busca de ferramentas e utensílios que permitam combater as várias ameaças aquáticas e sobreviver a situações desesperantes.
 
Waves Out! [PS4] (Crevice) é um jogo de competição casual, e o título vindo da PlayStation Talents oferecido este mês. Neste jogo, os jogadores assumem o controlo de um pequeno ser magnético, que teremos de usar para atrair bolas metálicas e introduzi-las numa baliza adversária para ganhar pontos e conquistar partidas. Com modos de jogo a solo ou multijogador, este pode ser uma distração divertida para partilhar com amigos.
 
Assim, estes títulos passarão a estar disponíveis para descarregar ou para adicionar à biblioteca de jogos a partir do dia 4 de maio. Até lá, ainda será possível adquirir Oddworld: Soulstorm para a PlayStation 5, bem como Days Gone e Zombie Army 4: Dead War para a PlayStation 4.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Returnal [PS5] (Housemarque) é o exigente shooter na terceira pessoa com combate estilo bullet hell e um sistema de progressão rogue-like. Após nos despenharmos num planeta hostil, assumimos o papel de Selene e teremos de escapar de um mortífero ciclo temporal, onde cada morte nos obriga a reviver a queda da nossa nave e a enfrentar todos os implacáveis inimigos de novo. Prometendo ser um misto de géneros único, conter exigentes encontros com imponentes inimigos e bosses, e tirar total partido das capacidades da PlayStation 5 e do DualSense, parece que estamos perante o primeiro grande exclusivo original da nova geração.
 
Terminator: Resistance Enhanced [PS5] (Teyon) é um shooter na primeira pessoa, e a versão melhorada do jogo originalmente lançado em 2019 para a PlayStation 4. Com a narrativa a passar-se no futuro vislumbrado durante o segundo e mais aclamado filme da série Terminator, teremos de assumir o papel de um membro das forças de resistência e combater contra a Skynet. Com uma jogabilidade tensa, um interessante sistema de progressão e com várias melhorias gráficas e de desempenho, esta joia em bruto tenta ganhar nova vida na nova consola da Sony.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 28 Abr. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 28 Abr. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on abril 28, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.