Notícias PlayStation da Semana – 3 Mar. 2021

Jogos PS Plus de Março Já Disponíveis (via blog.playstation.com)
 
Apesar um algum atraso pouco habitual, a Sony anunciou os jogos oferecidos aos jogadores com uma subscrição PS Plus para este mês de março de 2021. No total, são 5 títulos bastante distintos que os jogadores poderão já descarregar ou adicionar às suas bibliotecas:

Final Fantasy VII Remake [PS4] (Square Enix) é a primeira parte do fantástico reviver do amado RPG, lançado exclusivamente para a PlayStation 4 em 2020. Misturando elementos de combate em tempo real e de aspetos estratégicos de combates por turnos, neste jogo acompanhamos o início da emocionante aventura de Cloud, Aerith e restantes membros do grupo Avalanche totalmente reconstruída de raiz para as consolas modernas. Com um enredo fenomenal e algo que agradará aos fãs do original de 1997 e a recém-chegados, esta é uma experiência à qual qualquer um quererá dar uma oportunidade.
 
Maquette [PS5] (Graceful Decay) é um novo jogo de puzzles na perspetiva da primeira pessoa. Inspirado no estilo artístico de M. C. Escher, teremos de manipular a perspetiva de um diorama de modo a alterar a disposição do mundo à nossa volta para conseguir progredir. Prometendo ser uma experiência intrigante e desafiante, os amantes de jogos de puzzles quererão experimentar este título.
 
Farpoint [PS VR] (Impulse Gear) é um jogo de ação na primeira pessoa jogado em realidade virtual. Ao encontrarmo-nos presos num hostil planeta alienígena, teremos de aprender a manusear um amplo arsenal de armas para sobreviver. Com ambientes totalmente exploráveis, os jogadores podem jogar a campanha a solo ou em cooperação com um amigo, tendo ainda a possibilidade de participar em modos de jogo competitivos, tornando este um dos jogos de destaque de toda a biblioteca do periférico de realidade virtual da PlayStation.
 
Remnant: From the Ashes [PS4] (Gunfire Games) é um jogo de ação e terror jogado na terceira pessoa com elementos de combate que fazem lembrar os títulos Souls. Na pele de um dos resquícios da raça humana, teremos de explorar um mundo pós-apocalíptico e enfrentar inimigos monstruosos e bosses implacáveis para sobreviver e retomar o mundo. Com uma variedade de armas de fogo ao nosso dispor, uma miríade de inimigos para enfrentar e a possibilidade de jogar a solo ou em cooperação com outros, esta é uma experiência para os jogadores que apreciam jogos desafiantes e exigentes.
 
Jade’s Ascension [PS4] (Papas Con Mojo Games) é um jogo de aventuras cooperativo baseado em elementos de mitologia chinesa. Quando um imperador tem de abandonar o seu trono, começam as provas para se encontrar um sucessor. É aqui que os jogadores entram, tendo de trabalhar em conjunto e utilizar as habilidades específicas de cada personagem disponível para ultrapassar vários desafios e enfrentar vários inimigos e bosses.
 
De notar que Destruction AllStars (Lucid Games), exclusivo PlayStation 5, ainda estará disponível para descarregar juntamente com os 5 jogos detalhados acima, até ao dia 5 de abril de 2021.
 

Anunciados os Jogos PS Now Para o Mês de Março de 2021 (via blog.playstation.com)
 
Para além dos novos jogos oferecidos via PS Plus, esta semana chegam também novos jogos ao catálogo da PS Now, serviço de streaming da PlayStation. Para o mês de março de 2021, são 4 os jogos adicionados a este serviço:
 
InFamous: Second Son (Sucker Punch) é um jogo de ação em mundo aberto jogado na terceira pessoa. Vários anos depois do desfecho de InFamous 2, o mundo virou-se contra as pessoas com poderes – apelidadas de condutores. Quando Delson vê a sua comunidade magoada por uma caçadora de condutores, terá de usar os seus recém-descobertos poderes para montar uma resistência e salvar os inocentes ou destruir tudo o que lhe apareça à frente. Com um variado leque de poderes novos e o mesmo sistema de ação-consequência dos jogos anteriores, este jogo volta a oferecer uma experiência divertida e cativante para os amantes deste género e para os fãs da série.
 
World War Z (Saber Interactive) é o jogo de ação e shooting na terceira pessoa. Quando o mundo se encontra à beira da devastação devido ao alastrar de zombies, os jogadores terão de assumir o papel de vários sobreviventes espalhados pelo mundo para enfrentar hordas de mortos-vivos. Com a possibilidade de jogar a campanha em cooperação com outros jogadores, um sistema de progressão por classes e modos competitivos que complementam a experiência cooperativa, esta é uma adaptação impressionante e indutora de adrenalina do filme de sucesso do mesmo nome. O jogo estará disponível na PS Now até ao dia 6 de setembro deste ano.
 
Ace Combat 7: Skies Unknown (Bandai Namco) é um simulador de combates entre caças, e a mais recente entrada neste aclamado franchise. Com cenários de céus e vistas foto realistas, os jogadores terão de pilotar vários aviões de combate e participar em várias missões para abater aeronaves inimigas. Com a gama de manobrabilidade mais ampla até à data e um sistema de clima que afeta realisticamente os nossos movimentos no ar, os amantes deste género, e desta série em particular, têm aqui o que parece ser uma oferta irrecusável. O jogo estará disponível na PS Now até ao dia 31 de maio de 2021.
 
Superhot (SUPERHOT Team) é um dos mais curiosos e singulares jogos de shooting na primeira pessoa da última década. Em ambientes virtuais onde o tempo apenas avança quando o jogador se movimenta, teremos de calcular bem cada gesto e cada disparo de modo a conseguir eliminar todos os inimigos que nos vão surgindo em cada nível. Com mecânicas únicas e apelativas, e uma narrativa macabra subentendida por detrás, este é um dos jogos independentes mais fascinantes dos últimos tempos, sendo facilmente recomendável a qualquer jogador, quer seja fã deste género quer não.
 

EA Desiste da Reestruturação de Anthem (via blog.bioware.com)
 
A EA e a BioWare anunciaram oficialmente que irão pôr fim ao projeto que tentaria reestruturar Anthem, o problemático jogo de ação na terceira pessoa apresentado como um serviço, lançado originalmente em 2019. A aclamada produtora irá agora focar-se em projetos futuros, entre os quais as próximas entradas das séries Dragon Age e Mass Effect.
 
O anúncio foi veiculado através do blog oficial da BioWare, onde Christian Dailey, produtor executivo do jogo, explicou a tomada de decisão. “No espírito de transparência e de desfecho, queremos partilhar que tomámos a difícil decisão de parar o novo trabalho de desenvolvimento de Anthem,” começa a publicação. “Iremos, no entanto, manter o serviço de Anthem a correr tal como existe hoje.”
 
Depois de refletir sobre o trabalho colocado em Anthem, e de elogiar a equipa de desenvolvimento, Dailey começa a explicar os motivos desta decisão. “2020 foi um ano sem igual (…), e enquanto continuamos a progredir em todos os projetos de jogos na BioWare, trabalhar a partir de casa durante a pandemia impactou a nossa produtividade e nem tudo o que planeámos enquanto estúdio antes da COVID-19 poderá ser alcançado sem colocar stress indevido sobre as nossas equipas.”
 
“Desenvolver jogos é difícil," continua a publicação. "Decisões como esta não são fáceis. Daqui para a frente, teremos de focar esforços enquanto estúdio e reforçar os próximos títulos Dragon Age e Mass Effect, enquanto continuamos a fornecer atualizações de qualidade para Star Wars: The Old Republic,” remata Dailey. A publicação termina com o produtor executivo a agradecer o apoio, o encorajamento e o feedback dos fãs de Anthem.
 
Assim, parece que chega ao fim a novela em torno de Anthem, o jogo como serviço da BioWare que falhou em angariar uma base de jogadores consistente e em incentivar os jogadores a ir regressando àquele universo. O jogo foi lançado em 2019, e apesar de não receber mais nenhuma atualização substancial, Anthem pode ser atualmente adquirido para a PlayStation 4.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Yakuza: Like a Dragon [PS5] (Ryu Ga Gotoku Studio) é o RPG com combate por turnos e a oitava entrada principal da série Yakuza. Quando Ichiban Kasuga regressa à sociedade após cumprir uma pena de prisão por um crime que não cometeu, descobre que a sua família e o seu clã foram destruídos pelo homem que mais respeitava, partindo numa demanda para desvendar a verdade dos acontecimentos. Com um novo protagonista e uma nova jogabilidade, esta nova entrada muda bastantes dos elementos que tornaram a série Yakuza tão amada e aclamada, refrescando a fórmula enquanto oferece uma experiência de enorme qualidade tanto para novos jogadores como para fãs dos títulos anteriores.
 
Mortal Shell: Enhanced Edition [PS5] (Cold Symmetry) é a edição renovada do RPG de ação com um sistema de combate souls-like. Num mundo despedaçado, os jogadores terão de combater contra inimigos grotescos e implacáveis, em busca dos restos mortais de guerreiros derrotados. Com um combate exigente e preciso, este é um título que constrói sobre a fórmula dos jogos Souls, oferecendo uma experiência desafiante e gratificante. Esta versão PS5 oferecerá a possibilidade de jogar com melhorias visuais e de desempenho, bem como com algumas funcionalidades do DualSense implementadas, sendo fácil de recomendar para fãs deste subgénero de jogos.
 
Kill It With Fire [PS4] (tinyBuild) é um bem-disposto jogo de ação na primeira pessoa, no qual os jogadores terão de caçar e aniquilar pequenas aranhas. Com um arsenal variado de armas ao nosso dispor (desde armas de alto calibre até explosivos remotos) e uma direção artística simples, mas animada, esta experiência caótica e exagerada poderá fornecer diversão bem-humorada, e quiçá catártica, aos jogadores.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 3 Mar. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 3 Mar. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on março 03, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.