Notícias PlayStation da Semana – 5 Ago. 2020

Nova State of Play Agendada Para Amanhã (via blog.playstation.com)

Através de uma publicação no blog oficial da PlayStation, a Sony anunciou para amanhã, dia 6 de agosto, uma nova edição da State of Play, série de vídeos e transmissões em direto dedicada a mostrar e a divulgar mais sobre jogos a caminho da PlayStation. Esta apresentação durará cerca de 40 minutos, e vai focar-se em jogos que ainda serão lançados para a PlayStation 4 e para a PSVR, com uma atualização ou outra acerca de jogos que serão lançados na próxima geração.

“Já faz algum tempo… mas a State of Play regressa esta quinta-feira com um foco em estúdios third-party a caminho da PS4 e da PSVR”, começa esta publicação de Sid Shuman, diretor de comunicação da SIE. “Teremos atualizações sobre alguns dos jogos third-party e indie para a PS5 que viram na apresentação de junho.”

O foco estará longe da próxima geração, apesar desta estar apenas a alguns meses de distância, algo que esta publicação faz questão de reforçar. “(...) não haverá atualizações sobre estúdios PlayStation esta quinta-feira. Também não haverá atualizações acerca de hardware, negócios, pré-reservas ou datas”, pode ler-se na publicação.

Nesta altura, estaremos a cerca de três meses de ver a PlayStation 5 chegar às lojas, pelo que dedicar agora um evento à geração prestes a chegar ao fim se apresenta como algo surpreendente. No entanto, existe a expectativa de saber mais sobre jogos cativantes ainda a caminho da PS4, como Marvel’s Avengers ou Crash 4: It’s About Time.

Esta edição da State of Play decorrerá online nas plataformas YouTube e Twitch, tendo início marcado para as 21 horas (Portugal Continental) do dia 6 de agosto. Fiquem atentos à habitual cobertura do evento por parte da GameForces, que vos dará um resumo compreensivo de tudo o que for mostrado.


Spider-Man Será Personagem Jogável em Marvel’s Avengers, Exclusivamente na PlayStation (via blog.playstation.com)

A Crystal Dynamics, estúdio responsável pelo desenvolvimento de Marvel’s Avengers, anunciou que Spider-Man será uma personagem jogável extra do jogo que incidirá sobre a equipa de super-heróis mais famosa da Marvel. Adicionalmente, o alter-ego de Peter Parker chegará exclusivamente às versões PlayStation do jogo, não ficando acessível às versões Xbox ou PC.

O anúncio foi feito através de uma publicação no blog oficial da PlayStation por parte de Jeff Adams, diretor artístico associado da Crystal Dynamics. Adams apresenta um pouco da sua história pessoal com as bandas desenhadas da Marvel e, particularmente, com as do herói aracnídeo, antes de explicar como este será introduzido em Marvel’s Avengers. “Quando Spider-Man se juntar ao nosso conjunto de heróis, marcaremos a sua estreia com um evento no jogo que o introduzirá no amplo mundo de Marvel’s Avengers. O evento será composto por uma série de desafios únicos que o nosso herói terá de enfrentar, testando as suas capacidades e produzindo resultados entusiasmantes.”

Jeff Adams aprofunda ainda o trabalho a ser levado a cabo com a personagem. Adams explica que Spider-Man terá uma jogabilidade diferente da dos restantes heróis, terá as suas próprias capacidades que os jogadores poderão optar por desenvolver e, ainda, vários fatos e outros elementos personalizáveis. Desta forma, os sistemas de progresso e desenvolvimento que encontraremos com Thor, Iron Man ou Hulk serão também aplicados a Spider-Man, de modo a que a sua presença se enquadre adequadamente com as ideias e o design geral de Marvel’s Avengers.

Assim, Spider-Man será o segundo herói adicional para Marvel’s Avengers, depois de Hawkeye ter sido anunciado recentemente como o primeiro. Marvel’s Avengers será lançado para a PlayStation 4 no dia 4 de setembro, chegando também à PlayStation 5 ainda este ano. O evento de jogo que introduz Spider-Man chegará em 2021, exclusivamente para as plataformas PlayStation.


Nioh 2 Recebe Primeiro DLC: The Tengu’s Disciple (via playstationtrophies.org)

O primeiro grande pacote de conteúdo adicional para Nioh 2 foi lançado pela Team Ninja. Este DLC chama-se The Tengu’s Disciple, adicionando mais ação ao souls-like com elementos de looters exclusivo da PlayStation 4.

Nioh 2: The Tengu’s Disciple adiciona dez novos desafios espalhados por três novos níveis. Nestes desafios, os jogadores poderão encontrar novos bosses desafiantes, novos inimigos implacáveis, novos Yokai para domesticar, uma nova arma para dominar e ainda algumas variantes de armaduras novas. No que ao contexto diz respeito, a história deste DLC passa-se numa zona costeira chamada Yashima, e aprofundará um pouco a história de algumas personagens presentes na narrativa do jogo base.

Nioh 2: The Tengu’s Disciple está atualmente disponível para aquisição separada, custando €9.99, ou como parte do Season Pass do jogo, disponível por €24.99. Nioh 2 é um jogo exclusivo da PlayStation 4, tendo sido lançado em março deste ano.


Guilty Gear Strive Anunciado para a PlayStation 5 (via pushsquare.com)

A Arc System Works revelou que Guilty Gear Strive, previamente anunciado para a PS4, está também a caminho da PlayStation 5. A próxima entrada neste aclamado franchise de beat ‘em ups chegará a ambas as consolas da PlayStation durante a primavera de 2021.

Esta informação foi revelada num vídeo publicado pela produtora no qual foram ainda anunciadas duas novas personagens para o jogo. A primeira foi Leo Whitefang, que regressa depois da sua estreia em Guilty Gear Xrd Sign, enquanto que a segunda foi Nagoriyuki, uma personagem totalmente nova que fará a sua estreia na próxima entrada desta série. Com dois anúncios, sobre para 12 o número de personagens jogáveis confirmadas em Guilty Gear Strive, com a Arc System Works a indicar que a próxima revelação ocorrerá em outubro.

Assim, Guilty Gear Strive está a caminho da PlayStation 4 e da PlayStation 5, esperando-se que seja lançado na primavera do próximo ano.


Sony Esclarece Quais os Acessórios PS4 Compatíveis com a Próxima Geração (via blog.playstation.com)

No final da apresentação “Future of Gaming”, decorrida no mês de junho deste ano, a Sony mostrou ao mundo a PlayStation 5 pela primeira vez. Adicionalmente, foram mostrados ainda alguns acessórios, nomeadamente uma câmara, uma estação de carregamento do DualSense, um headset e um comando de média.

Agora, a Sony veio esclarecer os jogadores que questionaram a compatibilidade de acessórios atuais com a futura consola. Este esclarecimento foi feito através de uma publicação no blog oficial da PlayStation, no qual Isabelle Tomatis, elemento da equipa de marketing e licenciamento da PS VR e outros acessórios, indicou ponto por ponto os acessórios e a sua compatibilidade.

Começando por acessórios especializados, como volantes ou comandos de arcada, estes serão compatíveis tanto com jogos da PS5 como com os da PS4 que sejam suportados pela nova consola. Depois, todos os headsets que se possa ligar por USB serão suportados pela PlayStation 5, bem como os oficialmente licenciados headsets sem fios Platinum e Gold.

Quanto à vertente de realidade virtual, esta publicação indica que os comandos PS Move e o comando de mira VR serão compatíveis e poderão ser utilizados para jogar qualquer título PSVR suportado na PlayStation 5. Também a atual PlayStation Camera poderá ser utilizada, mas para tal será necessário um adaptador que será fornecido gratuitamente a qualquer utilizador da PSVR. Segundo a publicação, mais informações acerca da aquisição do dito adaptador serão apresentadas em breve.

Por fim, tanto o DualShock 4 como quaisquer comandos oficialmente licenciados pela PlayStation poderão ser utilizados na PlayStation 5, mas apenas para jogar jogos da atual geração que sejam compatíveis com a nova consola. Esta informação é justificada na publicação: “acreditamos que os jogos PS5 devem tirar partido de novas capacidades e características que vêm com a plataforma, incluindo as características do comando sem fios DualSense.”

Parece que a chegada da nova consola PlayStation não irá implicar que os jogadores tenham de reformar a grande maioria dos acessórios que tenham adquirido para a PS4, com a exceção a recair, sem surpresas, sobre o DualShock 4. A PlayStation 5 será lançada durante 2020, no final do ano.


Jogos PlayStation Now de Agosto de 2020 Anunciados (via blog.playstation.com)

Esta semana, três novos jogos foram anunciados para o serviço de streaming da PlayStation, a PS Now. Eis os três títulos que compõem o alinhamento do serviço para o mês de agosto de 2020:

Hitman 2 (IO Interactive) é o mais recente jogo da aclamada série de jogos de ação furtiva que tem como protagonista o Agente 47. Lançado em 2018, este título expandiu a já excelente jogabilidade apresentada no antecessor, dando aos jogadores uma enorme variedade de opções com as quais se pode eliminar cada alvo. Com mecânicas de jogo gratificantes e uma liberdade de escolha maior do que nunca, Hitman 2 apresenta-se como um dos pontos altos não só deste franchise, mas também de todo o género. Este título ficará disponível na PS Now até fevereiro de 2021.

Dead Cells (Motion-Twin) é um jogo de ação e plataformas em 2D com elementos rogue-lite. Com mecânicas de morte permanente e de exploração de um amplo mundo interligado, este título destacou-se quando foi lançado em 2018 por apresentar ainda um sistema de combate preciso e desafiante e vários elementos de personalização da experiência. O progresso não é linear, e os jogadores poderão encontrar vários caminhos para chegar ao seu objetivo e conquistar este mundo vibrante, colorido e, por vezes, implacável.

Greedfall (Focus Home Interactive) é um RPG que nos coloca no papel de De Sardet, um explorador que descobriu uma ilha repleta de magia e criaturas monstruosas. À medida que vamos explorando a ilha e desvendando os seus segredos, teremos a possibilidade de nos aliarmos a qualquer grupo de pessoas ou criaturas, de resolver problemas ou cumprir objetivos de várias maneiras, e de personalizar o aspeto e as habilidades da nossa personagem. Assim, Greedfall apresenta-se como uma verdadeira experiência de desempenho de papéis, e um jogo a ter em conta para fãs do género.


Lançamentos Marcantes Desta Semana (via blog.playstation.com)

Fall Guys (Mediatonic) é um novo party game multijogador online que colocará até 60 jogadores a cumprir uma série de desafios individuais ou cooperativos. O objetivo será sair vencedor nos vários coloridos e divertidos jogos baseados em física. Com várias opções de personalização e 25 tipos de jogos diferentes, este jogo promete horas de diversão bem-humorada.

Skully (Modus Games) é um jogo de aventura e plataformas em 3D, no qual controlamos Skully, uma criatura nascida de uma caveira a quem uma divindade enigmática deu vida. Os jogadores terão de usar três transformações para ultrapassar os desafios impostos pelo ambiente e salvar a misteriosa ilha remota de um confronto divino.

Fast & Furious Crossroads (Slightly Mad Studios) é a adaptação do bem-sucedido franchise de filmes Fast & Furious (Velocidade Furiosa em português). No papel de Dom, Letty e Rom, os jogadores entrarão numa furiosa caça a um sindicato criminoso no que é apresentado como um jogo cinemático e repleto de ação. Para além desta nova história oficial passada neste universo, os jogadores poderão ainda jogar online com amigos.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita

Notícias PlayStation da Semana – 5 Ago. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 5 Ago. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on agosto 05, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.