Notícias PlayStation da Semana – 12 Ago. 2020

Mais Dois Jogos Confirmados Para a PS5 Com Atualização Gratuita (via gematsu.com)

A Bethesda confirmou esta semana que mais dois títulos lançados para a atual geração irão receber uma versão melhorada na PlayStation 5. Os jogos em questão são Doom Eternal e The Elder Scrolls Online. Os jogadores que tenham adquirido as versões digitais destes na atual consola receberão esta atualização sem custos adicionais.

Doom Eternal é o fantástico shooter na primeira pessoa lançado no início deste ano, que nos vê regressar à pele de Doom Slayer para erradicar as forças demoníacas que estão a invadir a Terra. The Elder Scrolls Online é o RPG multijogador online lançado originalmente em 2014, e que tem vindo a receber bastante conteúdo adicional ao longo dos anos de modo a dar aos jogadores a oportunidade de se aventurarem em várias terras dos jogos principais da série. Ambos os jogos formam bastante bem recebidos pelos fãs e têm tido uma base de jogadores bastante regular, algo que a Bethesda tentará manter com esta transição para a próxima geração.

Para além de serem retrocompatíveis, os jogadores poderão ter acesso gratuito a versões melhoradas e nativas destes dois títulos na PlayStation 5. A Bethesda não anunciou exatamente que melhorias poderemos esperar nem uma data de lançamento para a próxima geração. No entanto, promete dar mais notícias em breve, e reforça o seu compromisso com esta iniciativa de fornecer versões melhoradas gratuitas dos seus jogos nas consolas da próxima geração.

Tanto Doom Eternal como The Elder Scrolls Online se encontram atualmente disponíveis para a PlayStation 4.


Atualização de The Last of Us Part II Adiciona Novas Maneiras de Jogar (via blog.playstation.com)

Através do seu blog oficial, a Sony anunciou que uma atualização para The Last of Us Part II chegará amanhã. Esta será bastante robusta, adicionando novos modos de jogo, novas opções e novos modificadores da experiência.

A grande novidade prende-se com os modos de dificuldade, com esta atualização a introduzir o modo “Grounded” nesta sequela. Este modo será o derradeiro desafio para os jogadores de The Last of Us Part II, ao reduzir o número de recursos, munições e itens, ao aumentar o poder destrutivo dos inimigos, e ao desativar outras ferramentas como o “Listening Mode”. Também um novo modo “Permadeath” será adicionado ao jogo. Neste modo, os jogadores terão de completar todo o jogo de seguida sem segundas oportunidades, onde uma morte significa recomeçar tudo do início. Caso isto se apresente demasiado desafiante, será possível personalizar este modo acrescentando checkpoints no início de cada capítulo ou de cada ato. De referir que cada um destes novos modos de dificuldade vem com um novo troféu associado.

Esta atualização vem acrescentar ainda cerca de 30 novas opções de renderização gráfica e auditiva, entre os quais filtros que transformam os gráficos para preto e branco, para um estilo retro, ou para cel-shaded, permitindo aos jogadores personalizar a sua experiência de jogo. Vários modificadores de jogabilidade também serão adicionados, permitindo manipular a experiência para ter munições infinitas, espelhar a imagem do jogo ou derrotar inimigos com um único disparo certeiro.

Por fim, várias novas opções de jogo gerais serão acrescentadas, permitindo aos jogadores escolher entre novas opções de acessibilidade. Entre estas, poderemos encontrar opções que aceleram a mira, que mostram o arco de lançamento de objetos ou explosivos ou que permitem desligar o “Listening Mode” em qualquer nível de dificuldade.

Assim, esta será a atualização mais robusta de The Last of Us Part II até à data. Este jogo encontra-se atualmente disponível para a PlayStation 4, tendo sido lançado em junho deste ano.


Jogo de Suicide Squad Confirmado Pela Rocksteady, Revelação Oficial Será Ainda Este Mês (via playstationtrophies.org)

Depois de 5 anos sem um lançamento ou notícias concretas sobre projetos futuros, a Rocksteady, estúdio responsável pela trilogia Batman: Arkham, revelou finalmente o seu próximo jogo. Este incidirá sobre o conjunto de vilões que constituem o Suicide Squad, com a apresentação de mais detalhes marcada para o dia 22 de agosto.

Depois do sucesso de Arkham Asylum, Arkham City e Arkham Knight, a Rocksteady prepara-se para continuar a trabalhar na adaptação de personagens da DC Comics para videojogos. Neste momento, nada se sabe acerca de personagens jogáveis ou da narrativa, com a imagem oferecida pelo estúdio apenas a dar a entender que o conflito deverá envolver Superman.

Este será o primeiro jogo da Rocksteady desde o lançamento de Batman: Arkham Knight em 2015, e com o currículo que o estúdio tem no género, será interessante ver o resultado do trabalho. Para já, fica apenas a confirmação de Suicide Squad e a marcação de uma apresentação mais profunda para o dia 22 de agosto, no decorrer do evento DC FanDome.


Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 Adiado Para 2021 (via twitter.com)

A tão aguardada sequela do RPG Vampire: The Masquerade – Bloodlines foi esta semana oficialmente adiada pela Paradox Interactive e pela Hardsuit Labs, editores e produtores do jogo respetivamente. O jogo que tinha recentemente sido anunciado para a PlayStation 5 passa a apontar 2021 como o seu ano de lançamento.

Esta informação foi fornecida através da conta oficial do jogo no Twitter, que publicou uma imagem com declarações de elementos da Paradox e da Hardsuit Labs a explicar o motivo do adiamento. “Por causa da fasquia de qualidade e das nossas ambições, tomámos a difícil decisão de que é preciso mais tempo”, pode ler-se na publicação. “Isto significa que o objetivo de lançar em 2020 deixa de ser possível. Adiar o lançamento é uma das mudanças que vamos levar a cabo para garantir a melhor experiência de jogo possível.”

A publicação prossegue explicando que esta não foi “uma decisão tomada de ânimo leve, nem a primeira opção considerada.” Para terminar, a Paradox e a Hardsuit Labs agradecem o apoio e a antecipação demonstrada pelo jogo e prometem fornecer mais informações nos próximos meses acerca do “timing de lançamento e outras mudanças organizacionais que permitirão alcançar este objetivo.”

Assim, Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 passa a ter o seu lançamento na PlayStation 5 marcado para o ano de 2021.


Lançamentos Marcantes Desta Semana (via blog.playstation.com)

HyperScape (Ubisoft) é o novo jogo de shooting na primeira pessoa competitivo battle royale na primeira pessoa da Ubisoft. Adotando um modelo free-to-play, suportando até 100 jogadores por encontro, e apresentando ambientes e arenas com aspeto futurista, este jogo promete ser uma entrada estilosa num género de jogo que se tem mostrado algo saturado nesta geração.

EA Sports UFC 4 (EA) é a próxima entrada do simulador de combates mixed martial arts baseado na UFC, a maior companhia de MMA do mundo. Com vários novos modos e com a introdução de melhorias que tornam os combates mais refinados, este título convida os jogadores a entrar no ringue, a assumir um dos diversos lutadores licenciados e a participar em embates violentos para atingir o topo deste desporto.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita

Notícias PlayStation da Semana – 12 Ago. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 12 Ago. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on agosto 12, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.