Notícias PlayStation da Semana – 16 Abr. 2022

 

Anunciada Chegada de No More Heroes 3 à PlayStation (via twitter.com)
 
O mais recente jogo de ação da Grasshopper Manufacture, No More Heroes 3, está a caminho da PlayStation 4 e da PlayStation 5. Depois da chegada do spin-off, Travis Strikes Again: No More Heroes à PS4 em 2019, a série principal estrear-se-á na PlayStation no outono deste ano.
 
Este anúncio chega-nos através de uma publicação da conta oficial da XSEED Games no Twitter. “O nosso assassino otaku favorito está de regresso! Travis Touchdown foi forçado a sair da reforma para defender não só Santa Destroy, mas a própria Terra! Tragam a beam katana e enfrentem o desafio mais duro de Travis em No More Heroes 3, a caminho da PS4, PS5, Xbox e PC neste outono!”
 
Assim, os jogadores da PlayStation 4 e PlayStation 5 poderão ajudar o carismático assassino Travis Touchdown a enfrentar uma série de assassinos alienígenas quando No More Heroes 3 chegar no decorrer do outono de 2022.
 

Versão PS5 de The Witcher 3 Adiada Indefinidamente (via twitter.com)
 
Após a recém-lançada versão PS5 de Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red tinha agendado para este ano o lançamento de The Witcher 3: Wild Hunt para a nova geração de consolas. No entanto, a versão nativa para a PS5 do aclamado RPG foi agora adiada, sem qualquer indicação de uma nova janela de lançamento.
 
Este adiamento foi anunciado através da conta oficial do franchise de jogos no Twitter. Na publicação pode ler-se: “Decidimos passar a ter a nossa equipa da casa a conduzir o que resta do trabalho para a versão de nova geração de The Witcher 3: Wild Hunt. Estamos a avaliar o alcance do trabalho que falta e, portanto, temos de adiar o lançamento previsto para o segundo trimestre. Atualizar-vos-emos assim que pudermos. Obrigado pela compreensão.”
 
Isto significa que a CD Projekt Red tinha delegado o trabalho de remasterização de The Witcher 3: Wild Hunt a um estúdio externo, tendo agora decidido dar esse trabalho a uma equipa interna. O jogo foi originalmente lançado para a PlayStation 4 em 2015, sendo possível jogá-lo na PlayStation 5 via retrocompatibilidade.
 

Kingdom Hearts 4 Oficialmente Anunciado (via youtube.org)
 
Com a cerimónia de celebração dos 20 anos da série Kindgom Hearts, chegou o anúncio de um novo jogo. O novo jogo chamar-se-á Kingdom Hearts 4, não havendo qualquer data de lançamento adiantada.
 
O jogo foi anunciado através de um curto trailer que mistura sequências cinemáticas com pequenos vislumbres de jogabilidade. O trailer explica que Sora foi transportado para um novo mundo bastante semelhante ao nosso, chamado Quadratum. No trailer, vemos uma criatura monstruosa a invadir este mundo, com o protagonista a navegar agilmente um cenário de cidade para ir ao seu encontro. O trailer termina com Donald e Goofy em busca do seu parceiro, dando-nos um vislumbre das adoradas personagens da Disney.
 
Foi também anunciado que o jogo continuará a ser desenvolvido no novo Unreal Engine 5, pelo que as imagens mostradas neste trailer serão meramente ilustrativas. Isto, e o facto de o trailer apresentar como últimas palavras “magic in the making” (“magia a ser feita,” numa tradução livre), sugerem que a chegada do jogo não estará para breve. Também não foram confirmadas quais as plataformas nas quais poderemos jogar Kingdom Hearts 4, mas será seguro assumir que a nova aventura de Sora ficará disponível para a PlayStation 5.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Road 96 [PS4 & PS5] (DigixArt) é um jogo de aventura na primeira pessoa, com uma narrativa que se desenrola dinamicamente consoante inúmeras decisões que vamos tomando. Inspirado por histórias de viagens dos anos 90, os jogadores encontrarão uma miríade de opções para tomar, e inúmeras aventuras diferentes para viver. Com uma direção artística animada, histórias recheadas de ação, aventura, exploração e interações loucas, e uma banda sonora que invoca a época que o inspira, este é um título único que deverá apelar a uma grande variedade de jogadores.
 
Nobody Saves The World [PS4 & PS5] (DrinkBox Studios) é um dungeon crawler RPG, onde assumimos o papel de um herói indefinido e o ajudamos na sua demanda para salvar o mundo. À medida que se cumprem missões, vai-se desbloqueando novas formas que o nosso protagonista pode assumir, cada qual com mecânicas de jogo distintas. Com mais de 15 formas para desbloquear e dominar, um sistema de combinação de habilidades bem pensado, um expansivo mundo aberto gerado aleatoriamente, e uma vertente gráfica animada e colorida, os jogadores da PlayStation recebem aqui um dos indies mais aclamados do ano até agora.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 16 Abr. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 16 Abr. 2022 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on abril 16, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.