Notícias PlayStation da Semana – 24 Nov. 2021

Reboot de Saints Row Adiado Para Agosto de 2022 (via saintsrow.com)
 
A Volition anunciou que decidiu adiar o lançamento do reboot da aclamada e louca série de jogos de ação na terceira pessoa, Saints Row. O tão aguardado novo título deste franchise chegará agora à PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 23 de agosto de 2022.

Numa nota publicada no website oficial de Saints Row com a assinatura de Jim Boone, chefe criativo da produtora responsável pela série, encontramos este anúncio e a justificação desta decisão. “A nossa prioridade é criar o melhor jogo Saints Row até à data,” começa Boone, “e se lançássemos na data original, não iria ao encontro dos nossos padrões nem do que os jogadores querem e merecem.”
 
Jim Boone explica depois que o desenvolvimento do jogo está bem encaminhado, faltando apenas limar algumas arestas. “A equipa precisa apenas de mais tempo para fazer jus à nossa visão; estamos a fazer algumas afinações e já não haverá grandes mudanças fora o polimento da qualidade geral do jogo,” indica Boone. “Fiquem descansados, não haverá mudanças na história, nas personagens ou noutro qualquer aspeto que têm imaginado nos últimos tempos e que já partilhámos convosco.”
 
Quanto aos motivos desta decisão, Jim Boone explica que o adiamento se deve sobretudo ao impacto da pandemia. “Honestamente, subestimámos o impacto que a COVID teria na nossa calendarização, embora toda a gente se tenha adaptado rapidamente ao trabalho a partir de casa e tenham continuado a ser incrivelmente produtivos. Contudo, devido ao tamanho e alcance do novo Saints Row, tornou-se evidente que precisamos de dar mais tempo à nossa equipa para criar o melhor jogo possível.”
 
A publicação termina com Boone a reconhecer que pode ser frustrante ver adiado o lançamento de um jogo tão antecipado, mas promete que a espera valerá a pena, reforçando que a prioridade da equipa é fazer o melhor trabalho possível. Assim, o regresso da loucura de Saints Row está agendado para o dia 23 de agosto de 2022, data na qual este reboot chegará tanto à PlayStation 4 como à PlayStation 5.
 

Data de Lançamento de Sifu na PS4 e PS5 Antecipada Em Duas Semanas (via youtube.com)
 
O jogo de ação baseada em artes marciais na terceira pessoa, Sifu, viu o seu lançamento para a PlayStation 4 e PlayStation 5 antecipado em duas semanas. Este título chegará agora a ambas as consolas no dia 8 de fevereiro de 2022.
 
Este anúncio chega-nos através de um curto vídeo publicado no canal oficial da PlayStation no YouTube. Nos pouco mais de 30 segundo do vídeo, vemos alguns clipes de Sifu em ação, com o protagonista a enfrentar alguns adversários tanto com os punhos como com armas brancas, terminando com a indicação da nova e antecipada data de lançamento.
 
No final do vídeo, é também indicado que Sifu terá duas edições, uma normal e uma deluxe. A edição deluxe dará aos jogadores acesso ao jogo 48 horas antes do seu lançamento oficial, e incluirá um livro de arte digital e a banda sonora do jogo. Ambas as edições do jogo já estão disponíveis para pré-aquisição, com a edição normal a custar €39,99, enquanto a edição deluxe custa €49,99 (com os utilizadores da PS Plus a poder usufruir de um desconto de 10% nesta pré-compra).
 
Assim, este interessante jogo de ação e combate na terceira pessoa, no qual o nosso protagonista envelhece cada vez que somos derrotados, chegará à PS4 e à PS5 no dia 8 de fevereiro de 2022. Até lá, Saints Row: The Third RemasteredSaints Row IV: Re-Elected  e Saints Row: Gat Out of Hell estão disponíveis para a PlayStation 4, com o primeiro igualmente disponível para a PlayStation 5.


Capcom Adia Oficialmente o Lançamento de Pragmata Para 2023 (via youtube.com)
 
Mais de um ano depois do seu anúncio oficial durante o evento “Future of Gaming” da PlayStation, Pragmata foi oficialmente adiado para 2023 pela Capcom. Os jogadores terão assim de esperar mais um ano pelo lançamento deste intrigante jogo.
 
O anúncio deste adiamento foi feito através de um curto vídeo publicado no canal oficial da Capcom. Neste, temos cerca de 35 segundos onde a imagem se vai afastando da cara da mesma rapariga presente no trailer que serviu de anúncio do jogo. A certo ponto, vemos que esta rapariga segura um cartaz onde está rabiscado o ano de 2022 riscado, com uma seta a apontar para o ano de 2023, bem como a palavra “desculpa” seguida de um emoji triste.
 
Na descrição deste vídeo encontramos mais alguma informação. “A nossa equipa está a trabalhar arduamente no projeto, mas para garantir que esta é uma aventura inesquecível, decidimos mudar a janela de lançamento para 2023.” Na descrição encontramos ainda um link para uma nova imagem de Pragmata, que podem consultar mais em baixo.
 
Assim, ficamos a saber que Pragmata já não chegará à PlayStation 5 no decorrer de 2022, mas antes durante o ano de 2023, não sabendo ainda nada de concreto acerca da história ou da jogabilidade deste misterioso título da Capcom.
 

Próximo Jogo de Dragon Ball Será um Título Multijogador Assimétrico (via youtube.com)
 
Depois dos sucessos que foram Dragon Ball FighterZ, jogo de lutas lançado em 2017, e Dragon Ball Z: Kakarot, RPG lançado em 2020, o próximo jogo baseado na criação de Akira Toriyama voltará a mudar totalmente o género no qual se insere. O novo jogo chamar-se-á Dragon Ball: The Breakers, e será um multijogador assimétrico.
 
Este jogo foi anunciado via um trailer lançado no canal oficial da PlayStation no YouTube. Neste, podemos ver um misto de sequências cinemáticas e do que parecem ser sequências de jogabilidade, que evidenciam algumas das características dos confrontos assimétricos. Um jogador assumirá o papel de salteador, que no caso deste trailer é o vilão Cell. Vemos momentos em que se assume a forma de inseto de Cell, podendo evoluir para as suas formas mais avançadas e poderosas conforme se derrota e consome os restantes jogadores.
 
Do outro lado do conflito, estará uma equipa de sete sobreviventes, que no trailer se apresentam como personagens genéricas ou como os reconhecidos Oolong e Bulma. O objetivo dos sobreviventes será fugir às garras do salteador até se conseguir escapar numa máquina do tempo. Estes jogadores serão bastante mais fracos do que o salteador, mas terão algumas opções de sobrevivência, como cápsulas que os transportam para outra zona do mapa ou armas de fogo que podem estontear o vilão, salvando outros sobreviventes que estejam prestes a ser derrotados pelo mesmo.
 
Dragon Ball: The Breakers chegará à PlayStation 4 no decorrer de 2022, não havendo ainda qualquer indicação da sua chegada à PlayStation 5. Antes da chegada do jogo, haverá um teste beta, cujas informações serão divulgadas em breve.
 

WB Games Anunciou Jogo de Lutas Estilo Super Smash Bros. Chamado MultiVersus (via youtube.com)
 
A Warner Bros. Games anunciou um novo jogo de combates de plataformas semelhante aos aclamadíssimos Super Smash Bros. onde será possível colocar várias das suas personagens animadas a lutar uns contra os outros. O jogo chamar-se-á MultiVersus, será free-to-play e chegará tanto à PlayStation 4 como à PlayStation 5 em 2022.
 
Este jogo foi anunciado através de um vídeo publicado no canal oficial da Warner Bros. Games UK & Ireland no YouTube. Neste vídeo, podemos ver Tony Hyunh, diretor do jogo e cofundador da sua produtora da Player First Games. Hyunh explica que este título enfatizará aspetos sociais, como leaderboards ou confrontos entre guildas de jogadores, e trabalho de equipa desta familiar fórmula.
 
Hyunh exemplifica como o trabalho de equipa será importante com o modo de jogo de 2 contra dois, explicando a importância de temporizar bem a bomba de fumo de Batman para ocultar as manobras do mesmo bem como as da personagem sua parceira. No entanto, e sem aprofundar tanto esta vertente, o diretor do jogo indica que quem prefere jogar a solo também poderá ter uma experiência apelativa.
 
Nas imagens que vão sendo mostradas do jogo, podemos ver combates caóticos que decorrem em duas dimensões, mas em ambientes tridimensionais. Algumas das personagens icónicas presentes nesta introdução do jogo variam entre Batman, Tom & Jerry, Bugs Bunny ou Shaggy. Cada personagem apresentará desempenhos de voz dos atores originais e habilidades condizentes com os que vemos nos respetivos desenhos animados (ou até poderes representados em memes, no caso de Shaggy). Foi ainda indicado que o elenco continuará a aumentar após o lançamento oficial do jogo.
 
Tony Hyunh destaca ainda a implementação de funcionalidades de cross-play, para que os jogadores possam enfrentar ou juntar-se a amigos independentemente das plataformas de eleição de cada um. Por fim, foi indicado que decorrerão vários testes do jogo antes da sua chegada, e que os jogadores interessados se poderão inscrever no site oficial do jogo.
 
Assim, ficamos a saber de mais uma interessante proposta a caminho da PlayStation que tenta replicar e expandir a fórmula de sucesso de Super Smash Bros. MultiVersus chegará à PS4 e à PS5 no decorrer de 2022, e será um jogo gratuito para todos os jogadores.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Death’s Door [PS4 & PS5] (Acid Nerve) é um jogo de ação e aventura jogado a partir de um ponto de vista isométrico. No papel de um Corvo cujo trabalho é trazer as almas dos mortos para o além, teremos de partir para uma perigosa, mas entusiasmante, aventura em busca de uma alma roubada e levada para uma terra intocada pela morte. Com um sistema de combate variado e exigente, um apelativo sistema de evolução da nossa personagem, um mundo meticulosamente construído e uma narrativa que varia entre o sombrio e o cómico, os jogadores da PlayStation são finalmente brindados com um sério candidato a melhor jogo independente do ano.
 
Farming Simulator 22 [PS4 & PS5] (GIANTS Software) é um relaxante jogo que simula a vida de um agricultor. Os jogadores têm como objetivo principal contruir e gerir uma quinta de sucesso, participando em diversas atividades de agricultura, pecuária e silvicultura. Com mais de 400 máquinas e ferramentas agrícolas (algumas das quais representam mais de 100 marcas reais), uma enorme variedade de tipos de plantações, um novo sistema de ciclos sazonais e a possibilidade de jogar cooperativamente com outros, esta nova entrada promete ser em tudo maior e melhor que as que a antecederam.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 24 Nov. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 24 Nov. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on novembro 24, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.