Notícias PlayStation da Semana – 1 Set. 2021

Horizon Forbidden West Oficialmente Adiado Para Fevereiro de 2021 (via blog.playstation.com)
 
Um dos mais aguardados exclusivos PlayStation, Horizon Forbidden West, recebeu uma data de lançamento oficial. O jogo produzido pela Guerrilla Games chegará tanto à PlayStation 4 como à PlayStation 5 no dia 18 de fevereiro de 2022.

Numa publicação levada a cabo no blog oficial da PlayStation, o diretor do jogo, Mathijs de Jonge, falou sobre a decisão de adiar o lançamento do jogo para o início do próximo ano. “Já passaram alguns meses desde que partilhámos a primeira experiência de jogabilidade de Horizon Forbidden West durante uma State of Play, onde mostrámos um vislumbre de onde a aventura de Aloy a levará,” começa a publicação.
 
“Nessa altura, Horizon Forbidden West tinha acabado de passar um marco importante e tínhamos entrado na fase final de produção; estávamos no caminho certo, mas com alguma incerteza se seríamos capazes de polir o jogo até ao nível que queremos,” continua de Jonge. “Não é uma surpresa que as nossas equipas tenham sido amplamente impactadas pela pandemia; temo-nos ajustado a novos ritmos de trabalho, protocolos, e outros desafios, enquanto mantemos as nossas equipas seguras e priorizamos um equilíbrio trabalho/casa saudável.”
 
Para terminar, de Jonge indica: “Embora a decisão de mudar o lançamento do jogo para 2022 não tenha sido fácil, gostaríamos de agradecer a todos os nossos fãs pelo seu apoio incondicional; sabemos o quão ansiosos estão para se reunirem com Aloy e os seus amigos, continuar a sua história, e explorar um novo e mais perigoso mundo. A vossa paixão, arte, cosplay, fotografia virtual, e vídeos significam o mundo para nós.”
 
Assim, fica confirmada a chegada de Horizon Fobridden West no início do próximo ano, depois de ter sido inicialmente apontada para o final deste ano. A tão aguardada sequela chegará à PS4 e à PS5 no dia 18 de fevereiro de 2022.
 

Horizon Zero Dawn Recebe Atualização Para Melhor Desempenho na PlayStation 5 (via guerrilla-games.com)
 
Enquanto aguardamos pela sua tão antecipada sequela, o primeiro jogo da série Horizon recebeu agora uma nova atualização. Horizon Zero Dawn avança então para a sua versão 1.53, passando a apresentar um melhor desempenho na PlayStation 5.
 
Com esta atualização, jogar Horizon Zero Dawn será mais fluído numa PlayStation 5, através da funcionalidade de retrocompatibilidade, com o jogo a passar a apresentar-se com uma taxa de fotogramas de 60 fps. Para além disso, o desempenho de streaming do jogo também se apresentará melhorada, e o modo gráfico será removido, com a qualidade base do jogo a fixar-se nos 4K60fps.
 
Assim, para quem já tiver adquirido uma PlayStation 5, esta pode ser uma boa oportunidade para experimentar ou reviver a primeira aventura de Aloy e (voltar a) explorar o envolvente mundo aberto onde esta decorre. De relembrar que Horizon Zero Dawn foi originalmente lançado para a PlayStation 4 em 2017, podendo ser jogado na PlayStation 5 via retrocompatibilidade.
 

Dois Estádios Portugueses Confirmados no FIFA 22 (via Play Nxt)
 
Todos os anos, a série FIFA consegue fechar novas licenças com clubes e ligas. Para o FIFA 22, a EA Sports parece ter chegado a acordo com os clubes portugueses S.L. Benfica e F.C. Porto, de modo a incluir os seus estádios no novo jogo.
 
As recriações do Estádio da Luz e do Estádio do Dragão no FIFA 22 marcam o regresso oficial de estádios portugueses ao maior simulador de futebol do mercado. Depois de vários anos com um acordo de exclusividade com a série Pro Evolution Soccer (PES), ambos os estádios serão agora exclusivos do novo FIFA, algo que os jogadores portugueses apreciarão, sobretudo os fãs destes clubes.
 
Assim, e após vários anos de ausência, a Liga Portuguesa voltará a ter estádios oficiais num jogo FIFA. FIFA 22 chega tanto à PlayStation 4 como à PlayStation 5 no dia 27 de setembro de 2021.
 

Reboot de Saints Row Anunciado Para a PlayStation 4 e PlayStation 5 (via blog.playstation.com)
 
A tão amada série de jogos de ação em mundo aberto, Saints Row, marcará o seu regresso com um reboot. Este começar de novo de Saints Row chegará tanto à PlayStation 4 como à PlayStation 5 no dia 25 de fevereiro de 2022.
 
Durante a Gamescom, um trailer do novo jogo foi mostrado, durante o qual vemos novas personagens, uma localidade diferente e o mesmo espírito insano que tanto tem caracterizado Saints Row. Numa publicação no blog oficial da PlayStation, Jim Boone, produtor sénior da Deep Silver Volition, adiantou alguns detalhes adicionais acerca do reboot.
 
“Desenvolvido pela Deep Silver Volition, Saints Row é um reboot completo e oferece um novo contexto, novas personagens e o novo tom refrescado para os jogadores de hoje,” começa Boone. “Saints Row passa-se em Santo Ileso, uma vibrante cidade ficcional no sudoeste americano e uma das localidades citadinas mais diversas algumas construídas para um jogo Saints Row.”
 
Boone prossegue a publicação com a apresentação das personagens. “Neenah, a condutora e mecânica com os Los Panteros, Kevin, que é um DJ e um membro dos The Idols, e Eli, que foi até Santo Ileso para fazer a sua fortuna como um empreendedor. Vocês jogam como The Boss e decidem quem querem ser, enquanto constroem o vosso próprio império criminal.” “Los Panteros” e “The Idols” são duas das três organizações criminais que teremos de enfrentar no jogo, juntamente com uma organização militar privada chamada “Marshall Defense Technologies.”
 
Para terminar, Boone adianta que o reboot de Saints Row apresentará também elementos cooperativos, com os jogadores a poderem jogar aos pares. Boone indicou também que a versão PlayStation 5 do jogo “implementará funcionalidades da nova geração de consolas,” embora não tenha especificado a que funcionalidades se refere.
 
O reboot de Saints Row vai, assim, apresentar-se bastante diferente do jogo original, retendo alguma das características distintivas da série, como a criação de um protagonista único e um tom bem-humorado a roçar o absurdo. Saints Row chegará à PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 25 de fevereiro de 2022.
 

Anunciados os Jogos PS Plus Para Setembro de 2021 (via blog.playstation.com)
 
Com o mês de setembro a começar, chegou a altura de sabermos o alinhamento de jogos oferecidos aos subscritores da PS Plus. Assim, são estes os 3 jogos oferecidos pela PS Plus em setembro de 2021:
 
Overcooked! All You Can Eat [PS5] (Team17) é o título que reúne os adorados jogos cooperativos Overcooked! e Overcooked! 2, bem como todos os conteúdos adicionais para ambos. No papel de cozinheiros, temos de trabalhar em conjunto com outros jogadores de modo a responder devidamente aos pedidos e dar a volta ao caos no qual a cozinha irá inevitavelmente cair. Com uma série de melhorias gráficas e de desempenho, a possibilidade de jogar online, uma boa quantidade de modos de jogo, centenas de níveis e dezenas de personagens, os fãs de experiências cooperativas casuais e divertidas têm aqui uma oferta deliciosa.
 
Hitman 2 [PS4] (IO Interactive) é a aclamadíssima sequela do reboot da série Hitman, e o segundo título da recém-concluída trilogia “World of Assassination.” De regresso à pele do Agente 47, teremos de viajar pelo mundo em busca de vários alvos a abater, de modo a chegarmos ao esquivo “Shadow Client.” Com cada nível a apresentar-se mais amplo e com um maior leque de opções no que diz respeito ao assassinato dos nossos alvos, com novos modos de jogo, funcionalidades mais desenvolvidas face ao antecessor e uma narrativa com implicações bastante pessoais para o protagonista, este é um jogo que os fãs de espionagem e desta série têm que experimentar.
 
Predator: Hunting Grounds [PS4] (IllFonic) é um jogo assimétrico competitivo e cooperativo online baseado na série Predator. No papel de um mercenário humano, teremos de trabalhar em conjunto com outros jogadores para cumprir pequenas missões até conseguirmos escapar do mapa; no papel do Predador, teremos de usar as nossas armas e habilidades alienígenas de modo a caçar os jogadores humanos. Com uma jogabilidade explosiva e intensa que tenta replicar os ambientes dos filmes, os fãs de jogos assimétricos online e do franchise criado por Jim e John Thomas têm aqui uma oferta que pode ser interessante.
 
Estes títulos poderão começar a ser descarregados ou adicionados às bibliotecas de jogos a partir da próxima terça-feira, dia 7 de setembro. Até lá, ainda será possível adquirir Hunter’s Arena: Legends (PS5), Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville (PS4) e Tennis World Tour 2 (PS4) através deste serviço e sem custos adicionais.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
The Medium [PS5] (Bloober Team) é o jogo de terror psicológico no qual assumimos o papel de uma médium com poderes psíquicos. Navegando simultaneamente por dois mundos – o físico e o espiritual -, teremos de ir investigando e resolvendo puzzles em cada um deles de modo a poder progredir em ambos. Com uma proposta de jogabilidade única, uma narrativa moralmente ambígua que promete oferecer alguns bons sustos, e com a implementação das funcionalidades exclusivas do DualSense para aprimorar a experiência, esta é uma oferta à qual os fãs de jogos de terror quererão prestar atenção.
 
WRC 10 [PS4 & PS5] (Nacon) é o novíssimo jogo de simulação de corridas motorizadas de rali. Este título promete uma experiência de jogo mais refinada graças a um novo motor de física que afeta a sensação de condução, e graças a um design de áudio mais cuidadoso e imersivo. Com vários ralis históricos e novos eventos correspondentes à nova temporada, mais de uma centena de etapas, dezenas de equipas e veículos oficiais, e um modo de carreira melhorado face ao apresentado na entrada anterior, este título poderá oferecer aos fãs de corridas e de ralis uma experiência bastante apelativa e duradoura.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 1 Set. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 1 Set. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on setembro 01, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.