Future Games Show, todas as novidades

 


Para acabar esta Gamescom em grande tivemos o último evento de seu nome "Future Games Show", onde foram anunciadas diversas novidades sobre o mundo dos video jogos. 

Warhammer 40.000: Chaos Gate Daemonhunters

O evento começou com um trailer de apresentação de Warhammer 40.000: Chaos Gate o novo RPG com combate por turnos da série Warhammer 40.000. Mais pormoenores sobre o gameplay serão apresentados em setembro deste ano. O jogo será lançado para PC(Steam e Epic Store).


Super Animal Royale

Foi nos apresentado um trailer com gameplay de Super Animal Royale. Este trata-se de um jogo free to play, com sistema battle royale no qual 64 diferentes jogadores terão de lutar pela sobrevivência estando na pele de diferentes animais. O jogo apresenta um estilo 2D e um mundo bastante bem desenhado, cheio de espaços por explorar. O jogo já se encontra disponível para PS5, PS4, XBOX ONE, XBOX SERIES S/X, Nintendo Switch, PC e Google Stadia.

Life is strange True Colors

Foi apresentado um trailer com os desenvolvedores a apresentar a nova protagonista, Alex Chen, assim como a nova história que este apresenta. De seguida mostraram um excerto de gameplay onde conseguimos ver o poder da nossa personagem, assim como as consequências do seu uso. O jogo está previsto para o dia 10 de setembro para PS4, PS5, XBOX ONE, XBOX SERIES S/X, PC e Google Stadia.


Sands of Aura

Sando of Aura veio a seguir e com ele, um trailer com excertos de gameplay foi nos apresentado. Trata-se de um jogo open-world de ação e aventura com mecânicas RPG num ambiente desértico. O jogo está previsto para o dia 21 de outubro para PC (Steam).


De seguida fomos levamos ao “Virtual Show Room”, onde nos foram revelados os seguintes jogos que serão lançados para a Steam:

  • Project Downfall;
  • The Last Cube;
  • Aeon Drive;
  • The Garden Path;
  • To The Rescue;
  • Berzerk Voy;
  • Inkulinati;
  • Chicken Police;
  • Coromon.

 Jurassic World Aftermath: Part 2

Foi revelado um pequeno trailer do jogo, sem grandes pormenores, porém sabemos será uma continuação do primeiro título. O jogo está previsto para o dia 30 de setembro para o Oculus Quest.


Project Relic

Project Relic, é um jogo, ainda sem um título definido, que adotou a mecânica Soulslike produzido por um estúdio coreano. O jogo está previsto para 2023.

Moonglow bay

Moonglow Bay é um jogo desenhado em cubos 3D focado na pesca, no qual jogamos na pele de um pescador novato que juntamente com os amigos, família e vizinhos, irá aprimorar as suas habilidades de pescador. O jogo está previsto para o dia 7 de outubro deste ano para XBOX ONE, XBOX SERIES S/X, XBOX GAME PASS e PC (Steam e Epic Store).


In sound mind

In Sound Mind é jogo de terror com visão em primeira pessoa com bosses assustadores para derrotar e diversos puzzles para resolver. O jogo está previsto para o dia 28 de setembro para PS5, XBOX SERIES S/X PC (Steam, Epic Store e GOG) e Nintendo Switch, porém para esta última sem data de lançamento prevista.

Rustler

Rustler trata-se de um jogo focado na ação em mundo (semelhante aos antigos grand theft auto) com um ambiente medieval, onde teremos de fazer diversas missões, roubar cavalos, lutar contra guardas entre muitas outras coisas. O jogo está previsto para o dia 31 de agosto para PS5, PS4, XBOX One, XBOX SERIES S/X, Nintendo Switch e PC (Steam).


Salt & Sacrifice

De seguida foi apresentado um trailer com narração por parte de um dos desenvolvedores e gameplay de Salt & Sacrifice, este que é a sequência de Salt & Sanctuary. Salt & Sacrifice trata-se de um jogo soulslike 2D que pode ser jogado em co-op ou a solo. Porém sempre que chamamos um parceiro, um inimigo forte surge para nos tentar matar. O jogo está previsto para 2022 para PS5 e PS4.

Timberborn

Timberborn foi um dos jogos que já tinha sido apresentado anteriormente (mais expecificamente no Awesome Indies) contudo teve direito a um trailer a explicar o enredo por detrás do jogo. O jogo terá acesso antecipado no dia 15 de setembro para Steam, porém mais tarde será lançado também para a Epic Store e GOG.


Trading Time

Trading time leva-nos a uma ilha paradisíaca repleta de sapos que lá habitam. Neste jogo teremos de explorar a enorme ilha e fazer trocas com as diversas personagens a fim de consertarmos o nosso navio. O jogo não tem data de lançamento prevista, porém será lançado para PS4, PS5, XBOX ONE, XBOX S/X, Nintendo Switch e PC (Steam).

Smalland

Smalland trata-se de um jogo multiplayer no qual controlamos uma personagem de pequenas dimensões, enquanto sobrevivemos aos ataques dos diversos animais e insetos. O jogo está previsto para 2021 e será lançada uma demo outubro para PC (Steam).

 


Dolmen

Foi nos apresentado um novo trailer de Dolmen, desta vez com gameplay, onde é possível ver algumas das diversas armaduras e armas que o jogo terá. O jogo está previsto para 2022 para PS4, PS5, XBOX ONE, XBOX SERIES S/X e PC (Steam).

Foram revelados alguns jogos intitulados pelo evento de Ones to Watch:

  • Wake inn – PC – Sem data prevista de lançamento;
  • Clid the snail – PS4, PS5 e PC – Verão de 2021;
  • Key we – PS4, PS5, XBOX S/X, Nintendo Switch e PC – 31 de agosto;
  • Deathrun TV - PS4, PS5, XBOX S/X, Nintendo Switch e PC – Sem data prevista de lançamento;
  • Mythbusters: The Game – PC – Último quarto do ano;
  • Scorchlands – PC – 2022;
  • Monster Harvest – Playstation, XBOX, Nintendo Switch e PC – 31 de agosto;
  • Bomb rush Cyberpunk – PC e Consolas – 2022;
  • Core Keeper – PC – 2022;

 

MADiSON

MADiSON é um jogo de terror psicológico na primeira pessoa, que promete uma experiência aterrorizante aos jogadores. Com a ajuda de uma camera conseguimos conectar o mundo humano com o desconhecido e com isso teremos de resolver diversos puzzles e acima de tudo, sobreviver. O jogo está previsto para este ano para PC (Steam).


DokeV

Foi nos apresentado uma entrevista com dois desenvolvedores do jogo no qual foram mencionados alguns aspetos sobre o funcionamento do mesmo. De acordo com estes, DokeV trata-se de uma aventura no qual o nosso objetivo principal é coletar umas criaturas chamadas dokebi (algo semelhante a pokemon). Para além disso eles prometeram um mundo aberto enorme com inúmeros npcs e diversas coisas para se fazer. O jogo está previsto para 2022 para PC e Consolas.

Soulstice

Soulstice é um jogo de combate no estilo Hack and Slash com um ambiente “dark” e com um sistema de combate único. O jogo está previsto para 2022 para PS5, XBOX SERIES S/X e PC.

 


 De seguida foram revelados alguns jogos desenvolvidos pela team 17:

  • Greak – PS5, XBOX SERIES X/S, Steam e Nintendo Switch – Já se encontra disponível.
  • Hammersting – Steam - novembro deste ano
  • Batora Lost haven – PS4, PS5, Xbox One, XBOX SERIES S/X, Nintendo Switch e Steam – 2022;
  • Epic Chef – PS4, XBOX ONE, Nintendo Switch e Steam – novembro deste ano;
  • Hell let Loose – PS5, XBOX SERIES S/X e Steam - outono deste ano para as consolas e para a Steam já foi lançado.
  • Broken roads – Steam – 2022;
  • Honey, I Joined a Cult – Steam – 14 de setembro deste ano;
  • Sheltered 2 – Steam – 21 de setembro;
  • The Unliving – Steam – Acesso antecipado em outubro deste ano;
  • Crown Trick –PS4, XBOX ONE, Nintendo Switch e Steam – Para a Switch e Steam já foi lançado, para PS4 e XBOX ONE está previsto para o dia 7 de setembro;

 

Arcadegeddon

Arcadegeddon é um shooter multiplayer com diversos mini-jogos. O jogo terá um update de verão brevemente e foi apresentado um teaser de um update de Outono com algumas concept arts. O acesso antecipado já se encontra disponível, porém o jogo completo somente em 2022 para PS5 e PC (Epic Store).

 Vampire The Masquerade: bloodhunt

Foram reveladas algumas mecânicas do jogo e as datas de manutenção e do início do acesso antecipado. Entre 7 e 13 de setembro vão haver testes de network, a 14 setembro os servidores vão estar em manutenção para corrigir os erros encontrados e dia 15 de setembro os servers voltam ao ativo. Foi revelado também que neste lançamento antecipado vamos ter acesso a uma variada customização de personagens assim como diversas missões narrativas e armas.


Medieval dynasty

Foi nos apresentado um trailer onde revelaram o contexto do jogo. Este trata-se de um jogo focado na nossa sobrevivência e dos nossos familiares. Para tal teremos de explorar e cuidar da nossa família, atribuindo-lhes condições, alimentação e paz. O jogo está previsto para o dia 23 de setembro para PC.

Noguchi’s bell series

Este jogo foi sem dúvida uma enorme surpresa. Trata-se de um jogo que mistura um ambiente futurista, samurais e uma narrativa espetacular. O aspeto mais interessante é o facto do jogo ter sido desenvolvido no Dreams.  O jogo está previsto para 2022.


Imp of the sun

Foi nos apresentado um trailer de Imp of the sun. Trata-se de um jogo de plataformas 2D com mecânicas de combate e alguns bosses à mistura. O jogo está previsto para 2022 para PC (Steam e Epic Store).

Man Eater: Truth Quest

Foi revelada a nova expansão do jogo Man Eater na qual jogaremos com um tubarão vindo da área 51. Esta expansão já se encontra disponível para PS4, PS5, XBOX ONE, XBOX SERIES S/X e PC (Steam e Epic Store).


Tails of iron

Tails of iron é um jogo de ação aventura RPG onde controlamos um rato chamado Redgi. Este embarca numa missão a fim de reclamar o seu trono. O jogo está previsto para o dia 17 de setembro deste ano para PS4, PS5, XBOX ONE, XBOX SERIES S/X, Nintendo Switch e PC.

 Foram revelados alguns jogos desenvolvidos pela Freedom games, sendo estes:

  • Retreat to Enen – Steam;
  • Clouzy! – XBOX & Steam;
  • Cat Cafe Manager – Steam & Nintendo Switch – 2º Quarto de 2022;
  • Sky fleet – Steam;
  • One lonely Outpost – Steam – Acesso Antecipado em 2022;
  • Guardians of Hyelore – Windows & Steam - 29 de setembro;
  • Mail time – Steam;
  • Monster Outbreak – Nintendo Switch & Steam – 2022;

 Gungrave G.O.R.E

Foi revelado um trailer de apresentação do mesmo, este que é o segundo título da serie lançada pela primeira vez em 2002 - O jogo está previsto para 2022 para PS4, PS4, XBOX ONE e XBOX SERIES S/X.


Alaskan Truck Simulator

Alaskan Truck Simulator leva os jogadores a experienciarem a vida de um camionista do enquanto conduz pelo Alaska, este que é um dos caminhos e ambientes mais perigosos de todos. O jogo está previsto para o primeiro quarto do ano de 2022 para PS4, PS5, XBOX e PC (Steam).

War Hospital

Foi nos apresentado um curto trailer com alguns excertos de gameplay (em pré-alfa) de War Hospital, o jogo onde teremos de salvar a vida destes heróis que enfrentam o desconhecido. O jogo está previsto para 2022 para PS5, XBOX e PC (Steam, Epic Store e GOG).


Jurassic World Evolution 2

Foi apresentado o mesmo trailer da Opening Night Live, porém desta vez revelaram um novo dinossauro marítimo. O jogo está previsto para o dia 9 de novembro para PS4, PS5, XBOX ONE, XBOX SERIES S/X e PC (Steam e Epic Store).

Serial Cleaners

Foi nos apresentado uma das personagens jogáveis deste jogo, Bob um senhor de alguma idade muito parecido ao Stan Lee. O jogo está previsto para 2022 para PC (Steam, Epic Store e GOG) e Consolas.


Nine years of shadows

Trata-se de um jogo de ação 2D onde teremos de enfrentar diversos inimigos enquanto exploramos um orfanato submerso abandonado, com uma mecânica de combate que faz lembrar os antigos Castlevania. O jogo não tem data de lançamento prevista, porem será lançado para PC (Steam).

Far Changing Ties

Este foi também um dos jogos revelados no segundo dia do evento. Neste novo trailer foi possível ver alguns excertos de gameplay. O jogo está previsto para 2022 para PS4, PS5, XBOX ONE, XBOX SERIES S/X, Nintendo Switch e PC (Steam).


Balsa Model Flight Simulador

Balsa Model Flight Simulator trata-se de um jogo no qual pilotamos aviões telecomandados. A beta aberta já se encontra disponível na Steam.

Trepang2

Foi apresentado um trailer com gameplay de Trepang2. Este é um First Person Shooter frenético onde teremos de enfrentar diversos inimigos e destruir tudo o que nos aparecer à frente ao tiro ou à porrada. Ao mesmo tempo somos perseguidos por diversos monstros, um jogo que vai do 8 ao 80 em menos de nada. O jogo está previsto para 2022 para PC (Steam).

Novas personagens anunciadas para o Nicklodeon All Star Brawl

Catdoge April O’neil foram anunciados para este jogo onde teremos presentes todas as personagens animadas da nicklodean em combates frenéticos. Também foi anunciado que o jogo também será lançado para PC.



Future Games Show, todas as novidades Future Games Show, todas as novidades Reviewed by Carlos Cabrita on setembro 03, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.