10 Jogos Nintendo Switch a Ter em Conta em 2021


O ano passado viu uma grande parte da população mundial a ficar muito mais tempo em casa, e à procura de entretenimento. A Nintendo foi uma das companhias que mais beneficiou disso, vendo o número de consolas Switch disparar em vendas. Agora, em 2021 a gigante japonesa quererá manter esses jogadores, bem como mais antigos, entretidos e a considerar a Switch uma aquisição de valor.

À primeira vista, isto será bastante possível! Enquanto a Nintendo já nos tem habituado a anunciar algo apenas para a lançar poucos meses (por vezes até semanas!) depois, neste início de ano já sabemos de uma boa quantidade de jogos de qualidade a caminho da híbrida consola. Passamos então a olhar para os 10 jogos Nintendo Switch que destacamos para este ano:
 
1. Super Mario 3D World + Bowser’s Fury (Nintendo)
 
Sim, vamos começar esta lista com uma remasterização… bem, mais ou menos. O jogo base de Super Mario 3D World será essencialmente o mesmo que vimos chegar à WiiU, ou seja, um divertido jogo de plataformas em 3D onde até 4 jogadores podem controlar uma das personagens do icónico universo Super Mario para saltar, correr e pisar inimigos numa nova aventura para salvar o mundo do icónico Bowser. Espera-se que os gráficos desta experiência sejam algo melhorados face ao original, e as imagens mostradas parecem indicar que o jogo decorrerá a uma velocidade ligeiramente superior.
 
Mas o grande fator diferenciador prender-se-á com a porção da experiência Bowser’s Fury. Revelações recentes mostram que este novo conteúdo misturará a jogabilidade base de 3D World, com a filosofia de design de Super Mario Odyssey, com Mario a ter de explorar uma ampla área aberta totalmente nova em busca de colecionáveis para, eventualmente, voltar a confrontar Bowser, agora mais poderoso e perigoso. Tudo isto deixa novos jogadores e fãs do original a querer deitar as mãos a Super Mario 3D World + Bowser’s Fury, que chegará exclusivamente à Nintendo Switch no dia 12 de fevereiro de 2021.


2. Monster Hunter Rise (Capcom)
 
Depois de uma breve passagem pelas consolas rivais, a série de jogos principais Monster Hunter regressa à Nintendo e, ao que tudo indica, em grande forma. Monster Hunter Rise é um RPG de ação onde se assume o papel de um caçador de ferozes e imponentes monstros. Para poder abraçar tal tarefa, o jogador terá de utilizar uma série de ferramentas e de armas, construídas à medida que vai derrotando monstros e escolhidas consoante a natureza da tarefa que se seguir.
 
Este título apresentará novas armas, novas formas de navegação e combate, e, como seria de esperar, novas criaturas para combater. Como já é habitual, será possível passar por esta experiência tanto a solo como em cooperação com outros jogadores, com as caças em multijogador a requerer bastante coordenação e alguma estratégia por parte de todos os envolvidos. Portanto, parece que estaremos perante mais uma oferta recheada de conteúdo, que deverá continuar a ser aumentado com o decorrer do tempo. Felizmente, não será preciso esperar muito para se ter Monster Hunter Rise nas nossas mãos, com o jogo a chegar à Nintendo Switch no dia 26 de março.

 
3. Shin Megami Tensei V (Atlus)
 
São fãs de JRPGs? Então, esta entrada é para vocês! A novíssima entrada da aclamada série que deu origem a alguns dos JRPGs mais aclamados – incluindo os da série Persona – chegará este ano à Nintendo Switch. Em Shin Megami Tensei V, os jogadores serão colocados num mundo caído no caos, tendo de participar numa luta feroz entre o bem e o mal.
 
Muito pouco foi relevado até à data, com o único material promocional lançado a mostrar forças demoníacas a invadir um mundo colorido e vibrante, e com os produtores do jogo a indicarem que a jogabilidade será um misto de mecânicas dos dois títulos desta série que antecedem esta entrada. No entanto, a ausência de informação não nos impede de aguardar com entusiasmo por Shin Megami Tensei V, cuja chegada à Nintendo Switch está apontada para a primeira metade de 2021.

 
4. No More Heroes III (Grasshopper Manufacture)
 
Depois de aparecer num spin-off pouco memorável no início de 2019, Travis Touchdown regressará com uma nova e louca aventura em No More Heroes III. Neste jogo de ação com combate ao estilo hack ‘n slash, o carismático assassino regressa à cidade de Santa Destroy para a defender, e ao mundo, de uma invasão alienígena liderada por um poderosíssimo príncipe extraterrestre. Assim, no papel de Travis teremos de enfrentar estes seres do espaço, cada qual com habilidades e superpoderes próprios.
 
A jogabilidade promete voltar a ser frenética, explosiva e extremamente animada, com a vertente visual a parecer ser um verdadeiro passo em frente em relação aos jogos deste franchise que antecedem esta nova aventura. E claro, não seria um jogo No More Heroes sem o sentido de humor exagerado e, por vezes, provocador. Ainda sem uma data concreta, a chegada de No More Heroes III à Nintendo Switch está agendada para 2021.


5. New Pokémon Snap (The Pokémon Company)
 
Vamos agora ao que se espera ser a primeira instância da celebração dos 25 anos da série Pokémon, e a um jogo há muito pedido pelos fãs: New Pokémon Snap. Sim, o tão amado spin-off que levou os jogadores a tirar fotografias dos 151 monstros originais na velhinha Nintendo 64 vai receber este ano a sua primeira e tão aguardada sequela. Desta vez, são muitos mais os monstros que teremos a oportunidade de observar e fotografar, já que este título irá incluir Pokémon de todas as gerações de jogos, incluindo dos recentes Pokémon Sword/Shield.
 
Nas imagens reveladas recentemente, vemos que tanto os Pokémon como os seus habitats estão mais detalhados e “realistas” que nunca, no que parece que será um jogo visualmente belo e com animações e interações entre monstros que deleitarão os maiores fãs deste enorme franchise, mesmo aqueles mais desapontados com os mais recentes jogos da série principal. Assim, poderemos embarcar nesta aventura que promete ser mágica em breve, mais concretamente no dia 30 de abril de 2021.

 
6. Bravely Default 2 (Claytechworks)
 
Mais um apelativo JRPG nesta lista de lançamentos marcantes, desta feita o tão aguardado Bravely Default 2. Este novo jogo da série Bravely apresenta personagens e uma narrativa totalmente distintos dos do primeiro jogo. Desta vez, os jogadores terão de assumir o papel de Seth e juntar-se aos Heroes of Light e partir em busca dos quatro cristais elementares de modo a salvar os reinos de Excillant e o mundo.
 
Apresentando o que promete ser uma nova abordagem à fórmula de combate por turnos, os jogadores poderão arriscar turnos futuros ou acumulá-los para serem usados mais tarde, dando a toda a jogabilidade uma componente estratégica que parece desafiante e interessante. Com um vasto e vibrante mundo para explorar e várias criaturas para combater, este título apresenta-se como mais uma interessante oferta para fãs deste género. Bravely Default 2 chega à Nintendo Switch no dia 26 de fevereiro deste ano.


7. Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin (Capcom)
 
Os fãs dos jogos de caça a monstros terão em 2021 um ano em cheio. Para além da chegada de uma nova entrada principal, teremos também a sequela de um aclamado spin-off, com Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin. Este título apresentar-se-á como um RPG mais tradicional, com um enredo a desenrolar no mesmo universo dos jogos base e com vários dos monstros familiares desses jogos a aqui marcarem presença. Espera-se também que apresente um sistema de combate por turnos semelhante ao  do seu antecessor, embora tal ainda não tenha sido oficialmente confirmado.
 
Este título apresentará uma vertente visual mais animada e ligeiramente menos “realista” que os jogos da série principal, e do que o já referido Monster Hunter Rise. E por falar nele, ambos os jogos estarão ligados de alguma forma, concedendo aos jogadores alguns bónus ainda por detalhar. Em suma, trata-se de uma sequela em pleno do jogo originalmente lançado para a Nintendo 3DS, que parece expandir este tão adorado universo. Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin chegará à Nintendo Switch no verão deste ano.


8. Disgaea 6: Defiance of Destiny (Nippon Ichi Software)
 
Se até agora, e mesmo ao olhar para esta lista, se ficar com desejos de mais experiências RPG, eis que surge mais uma no nosso radar – Disgaea 6: Defiance of Destiny. Quando um deus da destruição ameaça a vida no submundo, caberá a um mero zombie chamado Zed utilizar a sua habilidade de super reencarnação, e ao grupo de coloridas e humorísticas personagens que a ele se vão juntando, enfrentar este perigoso oponente.
 
Trata-se de um RPG mais estratégico e que, pela primeira vez neste franchise, apresenta gráficos em 3D, retendo a direção artística animada e vibrante. Prometendo um maior leque de habilidades e de possibilidades de combate, este promete ser um jogo ideal para fãs desta série bem como para novos jogadores que a venham experimentar. Disgaea 6: Defiance of Destiny chegará à Nintendo Switch no verão deste ano.


9. Ghosts 'n Goblins: Resurrection (Capcom)
 
E que tal o reviver de um clássico? Sim, o nostálgico e desafiante (e, por vezes, enfurecedor) jogo de ação e plataformas Ghosts 'n Goblins está de volta e com melhor aspeto que nunca. Ghosts 'n Goblins: Resurrection é o reboot do jogo originalmente nas arcadas e na NES, no qual controlamos o cavaleiro Sir Arthur e enfrentamos várias criaturas monstruosas e sobrenaturais para salvar uma princesa.
 
Este título tentará agradar a fãs do original e introduzir este clássico franchise a novos jogadores, retendo a jogabilidade em 2D e, ao que parece, a elevada dificuldade do jogo, exigindo aos jogadores o maior cuidado com cada salto e cada ataque. Com uma vertente gráfica totalmente retrabalhada e uma banda sonora regravada e atualizada, Ghosts 'n Goblins: Resurrection apresenta-se como uma oferta bastante cativante, quando chegar à Nintendo Switch no dia 25 de fevereiro deste ano.


10. Axiom Verge 2 (Thomas Happ)
 
Por fim, vamos a um metroidvania, género bastante familiar para os amantes de jogos indie. Axiom Verge 2 será a sequela do aclamado jogo de plataformas e ação em 2D lançado em 2015, que teve o mérito de dar aos jogadores uma experiência que replica quase na perfeição a sensação de jogar um dos clássicos Metroid. A narrativa deste jogo passa-se no mesmo universo que a do original, mas promete apresentar novas personagens, novos poderes, novos inimigos e um novo mundo para explorar.
 
Poucos detalhes foram revelados acerca do jogo, mas as imagens divulgadas mostram que este mantém a arte pixelizada e a progressão metroidvania, onde a aquisição de uma nova habilidade ou arma permite desbloquear novas áreas de um mapa extenso e interligado. Pouco mais se sabe, para além de que Axiom Verge 2 tem o seu lançamento na Nintendo Switch agendado para 2021.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
10 Jogos Nintendo Switch a Ter em Conta em 2021 10 Jogos Nintendo Switch a Ter em Conta em 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on janeiro 18, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.