Notícias PlayStation da Semana – 22 Abr. 2020

Produção da PlaySation 5 Será Limitada Nos Primeiros Tempos (via bloomberg.com)

Enquanto o período de lançamento da PlayStation 5 parece não estar a ser afetado pela atual pandemia, a capacidade de produção da próxima consola da gigante japonesa estará a ser impactada. Assim, segundo uma reportagem da Bloomberg, o plano da Sony passará por disponibilizar um número reduzido de novas consolas, em comparação com os lançamentos das gerações anteriores.

Para atingir os padrões poderosos que a nova consola ambiciona, componentes muito específicos serão precisos, e adquiri-los tem saído caro à Sony, de acordo com a Bloomberg. Isto faz com que a Sony tenha de cobrar preços mais elevados para não perder dinheiro com a venda de cada consola, fator que também estará a influenciar esta decisão de produzir entre 5 e 6 milhões de unidades até ao final do ano fiscal (que será a 31 de março de 2021).

Assim, o plano da Sony passará por reduzir os preços da PlayStation 4 (e da PS4 Pro) perto do período de lançamento da consola da próxima geração. Deste modo, haverá um incentivo em manter os jogadores a utilizar uma consola da Sony, e potencialmente a usufruir de serviços como a PS Plus ou a PS Now, enquanto a produção e distribuição da PlayStation 5 não atingir o ritmo desejado.

Para terminar, a reportagem indica que tudo isto pode mudar consoante os acontecimentos à volta da pandemia do Covid-19, e que se se verificarem melhorias significativas num futuro próximo, a produção poderá voltar a aproximar-se do expectável. No entanto, parece que os atuais planos passam por produzir um menor número de unidades da PlayStation 5, e apostar na manutenção de subscrições aos seus serviços de pagamento recorrente. De recordar que a PlayStation 5 tem lançamento previsto para o final de 2020.


Primeiro DLC de Dragon Ball Z: Kakarot Chega na Próxima Semana (via pushsquare.com)

Depois de revelar algum do conteúdo presente no primeiro DLC de Dragon Ball Z: Kakarot, intitulado “A New Power Awakens - Part 1”, a Bandai Namco anunciou que esta primeira expansão chegará na próxima semana. Mais especificamente, o primeiro episódio de conteúdo adicional chegará no dia 28 de abril de 2020.

Este primeiro DLC irá permitir que Goku e Vegeta atinjam a transformação de Super Saiyan God, permitindo ainda aos jogadores defrontar Beerus, um deus da destruição. A luta contra Beerus será apresentada como uma boss battle, e consta que será bastante desafiante, sendo um inimigo com um nível bastante elevado.

Assim, o primeiro pacote de conteúdo adicional de Dragon Ball Z: Kakarot chegará na próxima semana, com a parte 2 a chegar ainda este ano. “A New Power Awakens - Part 1” será lançado no dia 28 de abril, sendo também possível desbloquear este DLC através do Season Pass de Dragon Ball Z: Kakarot.


SpongeBob Squarepants: Battle for Bikini Bottom - Rehydrated Recebe Data de Lançamento (via playstationtrophies.org)

A remasterização do mais aclamado e nostálgico jogo baseado no cartoon criado por Stephen Hillenburg foi anunciado na temporada da E3 de 2019. Agora, a THQ Nordic anunciou que SpongeBob Squarepants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated chegará à PlayStation 4 no dia 23 de junho de 2020.

O Battle for Bikini Bottom original havia sido lançado para a PlayStation 2 em 2003, tendo nesta altura deleitado os fãs da esponja mais famosa do mundo. Agora, esta versão Rehydrated promete ser um “esplendor fielmente refeito”, permitindo aos jogadores voltar a encarnar SpongeBob, Patrick e Sandy para tentar para Plankton de conquistar Bikini Bottom.

Para além de um novo e mais polido estilo visual, esta versão promete conter conteúdo previamente cortado, como uma boss fight contra um Squidward robótico. Assim, SpongeBob Squarepants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated estará disponível na PlayStation 4 daqui a cerca de dois meses, a partir do dia 23 de junho.


Observer System Redux É a Primeira Remasterização Anunciada Para a PS5 (via videogameschronicle.com)

Com o anúncio da retrocompatibilidade como característica da PlayStation 5 (e da Xbox Series X, a sua concorrente), seria de esperar que a onda de jogos remasterizados diminuísse, ou até desaparecesse. No entanto, a Bloober Team, um estúdio independente polaco, anunciou uma versão remasterizada do seu jogo de terror, Observer.

Esta nova versão chamar-se-á Observer System Redux, e promete chegar à PlayStation 5 com gráficos renovados, melhorias na jogabilidade e conteúdo narrativo adicional. Este título mistura elementos de thrillers com temáticas de cyberpunk, colocando o jogador na pele de um polícia cuja função é invadir as mentes de criminosos.

De recordar que Observer foi originalmente lançado para a PlayStation 4 em 2017. Agora, o período de lançamento de Observer System Redux foi apontado como sendo o final de 2020, coincidindo com a janela de lançamento da PlayStation 5.


Lançamentos Marcantes Desta Semana (via blog.eu.playstation.com)

Predator: Hunting Grounds (IllFonic) é um jogo multiplayer online assimétrico, no qual um jogador assume o papel do famoso Predator, enquanto quatro outros assumem o papel de soldados humanos. Enquanto os soldados terão de cumprir pequenas, mas desafiantes, missões até conseguirem escapar, o Predador terá de os caçar e impedir de fugir. Este título promete oferecer uma experiência tensa e fiel aos filmes de origem.

Trials of Mana (Square Enix) é um remake do JRPG originalmente chamado Seiken Densetsu 3, lançado em 1995. Apresentando gráficos em 3D recheados de vida, os jogadores poderão escolher a equipa com a qual querem partir para uma aventura marcante. Com um sistema de batalha em tempo real e mecânicas de RPG familiares, Trials of Mana coloca o jogador e a sua equipa numa emocionante batalha do bem contra o mal, nesta sequela modernizada do tão aclamado Secret of Mana.

MotoGP 20 (Milestone S.r.l.) é um simulador de corridas de motas baseada na competição oficial de MotoGP. Este título promete oferecer uma experiência de modo de carreira mais completa, melhorias gráficas, um bom sistema de personalização e diversos modos de jogo online e offline.



Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 22 Abr. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 22 Abr. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on abril 22, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.