Notícias PlayStation da Semana – 26 Fev. 2020

Shadow of the Colossus, Sonic Forces e Holfraine São os Jogos PS Plus de Março (via blog.eu.playstation.com)

Com o mês de março a aproximar-se, chegou a altura de anunciar os títulos que serão oferecidos aos subscritores do serviço PS Plus. Eis os títulos que passarão a estar disponíveis para download a partir da próxima semana:

Shadow of the Colossus (Sony) é uma recriação do título de culto originalmente lançado para a PlayStation 2. Na pele de Wander, o objetivo é destruir 16 monstros colossais, de modo a utilizar o poder de um ritual antigo e ressuscitar uma rapariga chamada Mono. Com uma narrativa oferecida de modo indireto na maioria do tempo, Shadow of the Colossus é uma experiência única e impactante, sendo recomendável a qualquer amante de jogos de aventura.

Sonic Forces (SEGA) é o mais recente título de plataformas e aventura do veloz Sonic the Hedgehog. Desta feita, Sonic é derrotado por Infinite, o novo aliado do maléfico Dr. Eggman, que conquista, assim, o mundo. Caberá aos amigos de Sonic trazê-lo de volte e libertar o mundo do duo de vilões, com a ajuda de uma nova personagem, criada e personalizada pelo jogador.

Holfraine (Fluxart Studios) é um hero shooter online, para jogar em modo PvP, que apresenta 6 personagens únicas e mais de 30 itens para personalizar as mesmas. O objetivo é pontuar o mais possível em cada encontro, enquanto se completam missões e eventos dinâmicos dentro dos mesmos. Este é um título PlayStation Talents, e estará disponível na PS Plus apenas em Portugal e em Espanha.

Estes três títulos estarão disponíveis a partir do dia 3 de março, para utilizadores da PS Plus. De recordar que, até esta data, quem ainda não o fez, poderá adicionar BioShock: The Collection, The Sims 4, Firewall Zero Hour e Aces of the Multiverse à sua biblioteca de jogos, de modo a ter acesso aos mesmos enquanto se tiver uma conta com a PS Plus ativa.




Planos para Futuros Jogos Star Wars (via playstationtrophies.org)

Depois do sucesso do lançamento de Star Wars Jedi: Fallen Order no ano transato, existe a esperança de que a EA tenha encontrado uma via para produzir jogos de qualidade e que vão ao encontro do que os fãs procuram. Desde então, têm surgido reportagens acerca de planos futuros e planos cancelados no que toca a jogos deste enorme franchise.

Em primeiro lugar, consta que uma sequela do jogo lançado em novembro de 2019 estará a ser desenvolvido, e novamente pelos estúdios da Respawn Entertainment. Esta indicação não será de espantar, tendo em conta a excelente receção que Jedi: Fallen Order teve, incluindo pela GameForces, como poderão ler aqui.

De resto, consta que a EA estará a preparar outro título, que foi descrito por fontes como “um projeto mais pequeno e pouco usual”. Alegadamente, este projeto por anunciar estará nas mãos da Motive Studios. Há cerca de um mês atrás, surgiram rumores de que a série Knights of the Old Republic poderia estar a ser alvo de um remake ou reboot, mas esta descrição não parece bater certo com o que se espera de KOTOR.

Este projeto por anunciar poderá ser uma tentativa de regressar a outros projetos cancelados. Ao longo dos anos, foi-se sabendo de alguns jogos Star Wars cancelados, entre os quais um projeto nomeado “Ragtag”, que estaria em desenvolvimento pela Visceral Games antes deste encerrar portas.

Claro que todas estas informações são baseadas em reportagens cujas informações foram obtidas através de fontes anónimas, não havendo nada confirmado. Entretanto, os jogadores poderão obter experiências Star Wars através de Jedi: Fallen Order, ou, caso prefiram uma experiência multiplayer, através de Battlefront II, que tem recebido atualizações regulares.



CD Projekt Red Torna-se Segunda Maior Companhia da Europa (via videogamer.com)

De acordo com as mais recentes análises financeiras, a CD Projekt Red é a segunda maior companhia de videojogos da Europa, atrás apenas da Ubisoft. A produtora responsável pela série de jogos passados no universo de The Withcer vale cerca de oito mil milhões de dólares.

Recentemente, a companhia polaca assinou um novo acordo com Andrzej Sapkowski, autor dos livros que serviram de inspiração para os jogos que acompanham Geralt de Rívia. Para além disso, o lançamento da série da Netflix, que tem Henry Cavill no papel do protagonista, veio impulsionar as vendas do mais recente título, The Witcher 3: Wild Hunt, e trazer ao mesmo um número de jogadores apenas visto nos primeiros meses depois do lançamento do mesmo.

Assim, a CD Projekt Red vem reforçar um protagonismo bem merecido na indústria. Para além da qualidade exemplar dos jogos que produz e publica, a companhia tem se destacado por ser extremamente pró-consumidor, incluindo diversos brindes nas versões físicas dos jogos, e produzindo conteúdos adicionais extensos e a preços apelativos, entre outras práticas que reúnem a simpatia dos fãs.

De recordar de The Witcher 3: Wild Hunt está atualmente disponível para a PlayStation 4, tendo sido lançado em 2015, e que o próximo título da CD Projekt Red, Cyberpunk 2077, tem lançamento marcado para 17 de setembro de 2020.



Spawn Chegará a Mortal Kombat 11 (via playstationtrophies.org)

A famosa personagem de banda desenhada Spawn será a próxima a chegar ao vasto elenco de lutadores em Mortal Kombat 11. Spawn será a sexta personagem a chegar ao mais recente Mortal Kombat sob a forma de DLC, depois de Shang Tsung, Nightwolf, The Terminator, Sindel e Joker.

Esta chegada foi revelada pelo criador da personagem, Todd McFarlane, que recorreu ao Twitter para mostrar uma figura de Spawn, que será posta à venda em março deste ano. Ao referenciar o jogo Mortal Kombat 11, a conta oficial do título respondeu à publicação original, indicando que a 8 de março se vai ver se Spawn está “apto para Kombate”.

Assim, parece que no dia 8 de março se receberá mais informação acerca daquela que será, tanto quanto se sabe, a última personagem a chegar a Mortal Kombat 11 como conteúdo adicional. Mortal Kombat 11 está atualmente disponível para a PlayStation 4, estando as personagens adicionais através do passe chamado Kombat Pack.



Lançamentos Marcantes Desta Semana (via blog.eu.playstation.com)

One Punch Man: A Hero Nobody Knows (Bandai Namco) é um brawler baseado na webcomic e anime One Punch Man. Com um sistema de combate de 3 vs 3, o jogo disponibiliza um rol de personagens diversas personagens, heróis ou vilões, sendo ainda possível criar e personalizar uma personagem original.

Two Point Hospital (SEGA) é um jogo de simulação e de gestão de hospitais, sendo um sucessor da série Theme Hospital. O jogo promete uma jogabilidade acessível mas profunda, e vários momentos de humor no meio de construções de infraestruturas e máquinas, e de gestão financeira e de recursos humanos, no qual o objetivo é tornar os hospitais rentáveis e competentes nas suas prestações de serviços.

Mega Man Zero/ZX Legacy Collection (Capcom) é uma coleção de seis títulos da mítica série de jogos de plataformas. Para além de incluir quatro títulos de Mega Man Zero, e dois de Mega Man ZX, esta coleção oferece ainda acesso a conjuntos de arte e de música da série, bem como novos modos de jogar estes clássicos.



Várias Promoções Chegaram à PlayStation Store (via blog.eu.playstation.com)

Ao longo dos últimos dias, foram várias as promoções a chegar à loja online da PlayStation.

Na promoção Essential Pick, uma grande variedade de jogos aclamado pela crítica encontram-se com descontos até 50%. Assim, pode adquirir-se títulos como Star Wars Jedi: Fallen Order, Red Dead Redemption 2 ou Days Gone, sendo que este último se encontra com o preço mais baixo desde o seu lançamento, estando disponível a €22,99 para quem tenha uma subscrição PS Plus ativa.

Depois, na promoção Big in Japan, uma boa lista de jogos produzidos no Japão encontra-se com descontos até 70%. Assim, é possível adquirir títulos como NieR: Automata, Tekken 7, Kingdom Hearts III ou Resident Evil, em antecipação ao lançamento de Resident Evil 3 Remake programado para abril de 2020.



Artigo por: Filipe Castro Mesquita

Notícias PlayStation da Semana – 26 Fev. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 26 Fev. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on fevereiro 26, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.