Pokémon Direct 9 Jan. 2020 – Todas as Novidades no Mundo Pokémon



O ano de 2020 da Nintendo arrancou com uma Nintendo Direct dedicada exclusivamente ao mundo dos jogos Pokémon. Foram cerca de 20 minutos de novidades e notícias, que estarão resumidas de seguida.

Remake de Pokémon Mystery Dungeon para a Nintendo Switch

A Pokémon Direct começou com o anúncio de que será lançado um remake dos jogos Pokémon Mystery Dungeon. Tal como ocorre com a série principal de jogos, este spin-off foi dividido em duas versões – Red Rescue Team e Blue Rescue Team, com a primeira a ser lançada para o GameBoy Advance e a segunda para a Nintendo DS. Os jogos foram originalmente lançados em 2006.

Os gráficos serão atualizados, mas a premissa parece manter-se a mesma dos jogos originais. Vai poder controlar-se uma personagem que foi transformada num Pokémon. A jogabilidade prende-se com o aceitar e cumprir missões que levarão o jogador a explorar várias masmorras geradas aleatoriamente. Ao explorar as masmorras, poder-se-á lutar contra Pokémons selvagens, em batalhas por turnos, que decorrem no próprio mapa. Esta versão parece incluir algumas mega evoluções introduzidas na 6ª geração da série central de jogos.

A nova versão do jogo vai chamar-se Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX, e tem lançamento marcado para o dia 6 de março de 2020. Para ajudar a conhecer este spin-off, vai ser disponibilizado ainda hoje um demo deste jogo. Este é o primeiro jogo da série Mystery Dungeon a chegar a uma consola fixa da Nintendo, tendo o último jogo sido lançado em 2016 para a Nintendo 3DS.


Passe de Expansão Anunciado para Pokémon Sword/Shield

De seguida, Junichi Masuda e Shigeru Ohmori, produtores de Pokémon Sword/Shield, anunciaram o lançamento de um Passe de Expansão para os jogos da 8ª geração. O passe irá incluir duas expansões. A primeira chama-se The Isle of Armor, enquanto que a segunda se chama The Crown Tundra.

Cada expansão irá introduzir novas áreas para explorar, incluindo zonas semelhantes à Wild Area, novas formas Gigantamax, novas personagens e novos itens para personalizar o avatar com que se joga. Talvez mais entusiasmante seja o anúncio de que cada expansão trará novas versões regionais de Pokémons (por exemplo, Slowpoke e ambas as suas evoluções), novos Pokémons (por exemplo, Kubfu, que terá formas evoluídas diferentes consoante a versão do jogo), e ainda Pokémons antigos que não tinham sido incluídos no jogo base. Cada versão irá receber Pokémons e até personagens diferentes.

O modo de apresentação dá a entender que os passes de expansão vieram substituir a habitual entrada definitiva que se verificou na maioria das gerações. Assim, é possível que o lançamento de expansões substitua o equivalente a Pokémon Emerald ou a Pokémon Ultra Sun/Moon. Há que esperar por informações mais claras por parte de Masuda e Ohmori no futuro.

A primeira expansão será lançada em junho de 2020, enquanto que a segunda será lançada no Outono de 2020. Os passes de expansão para Pokémon Sword e Pokémon Shield já se encontram disponíveis na Nintendo eShop, havendo um passe para cada versão da 8ª geração. Cada passe de expansão custa €29,99. No entanto, Pokémon Sword/Shield receberam hoje uma atualização que permite conhecer uma nova personagem e apanhar a versão regional de Slowpoke, de modo a abrir o apetite para as expansões.


Cerca de 200 Pokémons Regressam com as Novas Expansões

Ao longo da apresentação dos passes de expansão, diversas imagens de antigos Pokémons não incluídos nos jogos base de Pokémon Sword/Shield foram sendo mostradas. Para além da versão regional de Slowpoke, muitos dos Pokémons favoritos estarão a caminho dos jogos da 8ª geração.

Ao apresentar a primeira expansão, The Isle of Armor, pode destacar-se a presença de Venusaur e de Blastoise, bem como de versões Gigantamax dos dois monstros, pelo que ambas as famílias se juntarão à de Charizard. Já na apresentação de The Crown Tundra, a segunda expansão, destacou-se o regresso de inúmeros Pokémons lendários, tais como Mewtwo, Lugia, Dialga ou os diversos Regis. Adicionalmente, parece que os pássaros lendários da 1ª geração, Articuno, Zapdos e Moltres, receberão formas regionais.

Muitos outros Pokémons, como Volcarna, Garchomp, Nidorino ou Kingdra irão fazer parte do lote de cerca de 200 monstros inicialmente cortados das versões base. Assim, passarão a ser cerca de 600 Pokémons os incluídos em Sword/Shield, dos cerca de 890 totais. Estes Pokémons estarão também disponíveis para os jogadores que não adquirirem os passes de expansão, mas apenas através de trocas ou do serviço Pokémon Home.




Serviço Pokémon Home com Lançamento Definido

Para terminar a apresentação de Pokémon Direct, Masuda e Ohmori revelaram que o serviço Pokémon Home estará disponível em fevereiro de 2020. Este é um serviço pago que vem substituir o serviço anterior e equivalente – Pokémon Bank.

Pokémon Home é um serviço que utiliza a cloud e que permitirá aos jogadores armazenar e transferir Pokémons entre os jogos Let’s Go, Sword/Shield. É ainda possível transferir para este serviço monstros obtidos em Pokémon Go e os presentes no Pokémon Bank. De notar que apenas será possível transferir para os Let’s Go e para Sword/Shield os monstros que estejam disponíveis nos respetivos PokéDex.

Para além do mês de lançamento deste serviço, nada mais foi avançado. Contudo, Masuda e Ohmori prometeram mais informações em breve.



Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Pokémon Direct 9 Jan. 2020 – Todas as Novidades no Mundo Pokémon Pokémon Direct 9 Jan. 2020 – Todas as Novidades no Mundo Pokémon Reviewed by Filipe Castro Mesquita on janeiro 09, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.