25 Jogos a Ter em Conta em 2020


Começou um novo ano, e com este virão muitos jogos novos. 2020 será um ano marcado pelo lançamento de consolas de nova geração – a PlayStation 5 e a Xbox Series X. De seguida, falaremos de 25 jogos com lançamento confirmado para este novo ano, divididos por 5 categorias: exclusivos para cada uma das 3 grandes consolas, jogos multiplataforma e jogos independentes. Apenas serão incluídos títulos com lançamento confirmado para este ano. Assim, não serão incluídos jogos que se especula estar em desenvolvimento (um novo Assassin’s Creed, por exemplo) ou jogos sem data de lançamento confirmada (como Bayonetta 3).




5 Jogos Exclusivos da PlayStation

1. The Last of Us Part II (Naughty Dog)

The Last of Us Part II é a tão aguardada sequela do excelente jogo lançado em 2013. A história do jogo parece passar-se alguns anos depois do final do original, e terá como figura central Ellie, a rapariga imune à infeção fúngica que dizimou uma grande parte da população humana. Espera-se que seja mais um grande jogo da Naughty Dog, com uma jogabilidade cativante e uma história emocionante. The Last of Us Part II tem lançamento marcado para 29 de maio de 2020.

2. Final Fantasy VII Remake (Square Enix)

A série Final Fantasy é uma das mais bem cotadas em toda a indústria dos videojogos, com a sétima entrada a ser considerada por muitos um dos melhores jogos de sempre. Desde então, o franchise tem tido muitos altos e baixos, mas este remake de Final Fantasy VII tem entusiasmado todos os fãs. A jogabilidade é apresentada como um misto de ação em tempo real e de combate por turnos, prometendo agradar aos fãs dos jogos clássicos e modernos. Será dividido em várias partes, sendo que a primeira tem lançamento marcado para o dia 3 de março de 2020.

3. Ghost of Tsushima (Sucker Punch)

Ghost of Tsushima é um jogo de ação que se passa no séc. XIII, aquando de uma invasão Mongol à ilha japonesa de Tsushima. Jin Sakai terá de deixar de lado o código dos samurais para poder lutar contra esta ameaça. Este título apresenta um mundo aberto altamente detalhado, e promete ser um dos maiores lançamentos desta geração. Ghost of Tsushima tem lançamento marcado para o Verão de 2020.

4. Dreams (Media Molecule)

Dreams é um jogo que não apresenta uma narrativa ou uma estrutura clássica. Em vez disto, Dreams promete oferecer aos seus jogadores a possibilidade de criar, partilhar e jogar qualquer tipo de jogo que se possa imaginar. Tem passado por várias versões de teste, das quais têm saído alguns exemplos de criações muito imaginativas, com diversos estilos artísticos e de jogabilidade. Este título promete fornecer ao jogador todas as ferramentas necessárias de modo a poder dar vida a toda a sua criatividade e imaginação. Dreams chegará finalmente à PlayStation 4 no dia 14 de fevereiro de 2020.

5. Nioh 2 (Team Ninja)

Nioh 2 é a sequela do RPG de ação lançado em 2017. Nioh 2 volta a pegar na fórmula estabelecida por jogos como Dark Souls, dando-lhe alguma profundidade no que toca ao loot disponível, e à possibilidade de variar o estilo de combate através do sistema de posturas. A sequela promete apresentar um mundo mais detalhado e misturar poderes demoníacos à jogabilidade do original. Nioh 2 tem lançamento marcado para 13 de março de 2020.




5 Jogos Multiplataformas

1. Cyberpunk 2077 (CD Projekt Red)

Cyberpunk 2077 é o novo jogo dos desenvolvedores que nos trouxeram os jogos do universo The Witcher. Assumindo o papel de V, vai poder explorar-se Night City, uma cidade controlada por megacorporações e minada de conflitos entre gangs. Este RPG joga-se na primeira pessoa, e irá permitir combate com armas, hackear diversos objetos e inimigos tomar decisões com impacto no desenrolar da história. Cyberpunk 2077 tem lançamento marcado para 16 de abril de 2020, e estará disponível na PlayStation 4, na Xbox One, em PC e no Google Stadia.

2. Marvel’s Avengers (Square Enix)

Marvel’s Avengers é um jogo de ação/aventura que segue as personagens de banda desenhada da Marvel. Um evento catastrófico ocorre, os Avengers são considerados responsáveis e terão de descobrir os verdadeiros culpados. Neste título, poder-se-á assumir o papel de diversos heróis, como Ironman, Captain America ou Thor, cada um com o seu estilo de jogabilidade e habilidades distintas. Marvel’s Avengers tem lançamento marcado para 15 de maio de 2020, na PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia.

3. Doom Eternal (Bethesda Softworks)

Depois dos eventos do jogo lançado em 2016, em Doom Eternal regressamos à pele de Doom Slayer, que tenta salvar a Terra de uma invasão demoníaca. Este título promete o mesmo combate frenético e agressivo do reboot, com um maior número de armas e maior variedade de inimigos. Após ver a sua data de lançamento adiada, Doom Eternal chegará à PlayStation 4, a Xbox One, a PC e ao Google Stadia no dia 20 de março de 2020, chegando mais tarde à Nintendo Switch.

4. Resident Evil 3 Remake (Capcom)

Este título é o remake do jogo original de 1999 intitulado Resident Evil 3: Nemesis. Depois do sucesso do remake lançado em 2019, este jogo manterá o estilo de terror na terceira pessoa, seguindo a história de Jill Valentine, que tenta escapar de Raccoon City. Para além do modo de história, este título contará com Resident Evil: Resistance, um modo multiplayer 1 vs 4. Resident Evil 3 Remake tem lançamento marcado para 3 de abril de 2020, e ficará disponível para a PlayStation 4, a Xbox One e para PC.

5. Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 (Paradox Interactive)

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 é a sequela do título lançado em 2004. Este é um jogo de RPG de ação, no qual se controla um humano que regressa à vida como um vampiro. A ação decorrerá maioritariamente na primeira pessoa, com ocasionais mudanças para a terceira pessoa em atividades contextuais. Este título promete um sistema de caracterização profundo, e um sistema onde pequenas decisões terão impacto no mundo e na história. Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 chegará à PlayStation 4, à Xbox One e a PC no decorrer de 2020.



5 Jogos Exclusivos da Nintendo

1. Animal Crossing: New Horizons (Nintendo)

Animal Corssing: New Horizons é um simulador de vida não linear jogado em tempo real. Depois de comprar uma viagem a Tom Nook, a personagem jogável fica presa numa ilha deserta. A partir daí, tem de se construir uma comunidade de animais antropomórficos e explorar a ilha. Apresenta modos de jogo a solo ou cooperativo, e introduz um sistema meteorológico ajustado à localização do jogador no mundo real. Animal Corssing: New Horizons chega à Nintendo Switch no dia 20 de março de 2020.

2. No More Heroes 3 (Grasshopper Manufacture)

No More Heroes 3 é um jogo de ação/aventura hack ‘n slash, cuja história se passa 9 anos depois do antecessor. Neste título, voltamos a seguir Travis Touchdown, ex-líder do ranking de assassinos, que regressa a Santa Destroy para lutar contra seres alienígenas poderosos. Prometendo o mesmo sentido de humor e ação frenética já característicos desta série, No More Heroes 3 tem lançamento marcado para 2020, ainda sem uma data específica.

3. Xenoblade Chronicles: Definitive Edition (Monolith Soft)

Xenoblade Chronicles: Definitive Edition é a versão remasterizada do jogo originalmente lançado para a Nintendo Wii em 2011. Este título é um RPG de ação para um só jogador, com um sistema de batalha em tempo real baseado no movimento de um líder do grupo. Esta versão permitirá aos jogadores experimentar ou reviver as aventuras de Shulk com gráficos melhorados e em alta definição. Sem uma data específica, Xenoblade Chronicles: Definitive Edition tem lançamento marcado para 2020.

4. Bravely Default 2 (Team Asano)

Bravely Default 2 é a sequela do jogo originalmente lançado para a Nintendo 3DS em 2012. Pouco se sabe neste momento acerca do jogo, que parece introduzir novas personagens e um novo mundo. O jogo está a ser desenvolvido pela mesma equipa da série Bravely e de Octopath Traveler (Square Enix), prometendo uma atmosfera entusiasmante e uma história envolvente. Sem uma data específica, Bravely Default 2 tem lançamento marcado para 2020.

5. Tokyo Mirage Sessions #FE Encore (Atlus)

Tokyo Mirage Sessions #FE Encore é uma versão melhorada do jogo originalmente lançado para a Wii U em 2016. Inicialmente apresentado como um crossover entre as séries Shin Megami Tensei e Fire Emblem, este título apresenta um sistema de batalha por turnos. A história é sobre jovens que querem vingar no mundo do entretenimento a tentar desvendar um evento sobrenatural que levou ao desaparecimento de inúmeras pessoas. Esta versão apresenta novos conteúdos de história, novas músicas e um novo membro de equipa. Tokyo Mirage Sessions #FE Encore tem lançamento marcado para 17 de janeiro de 2020.



5 Jogos Independentes

1. Carrion (Devolver Digital)

Carrion é apresentado como um jogo de terror invertido, no qual se assume o papel de um monstro amorfo de origens desconhecidas. O objetivo é perseguir e consumir os que nos aprisionaram, desenvolvendo-nos à medida que consumimos mais vítimas. Carrion é um jogo de ação para um só jogador que apresenta um estilo gráfico pixelizado e em 2D. Tem lançamento marcado para 2020, e chegará à Xbox One e a PC.

2. Axiom Verge 2 (Thomas Happ Games)

Axiom Verge 2 é a sequela do título originalmente lançado em 2015. À semelhança do seu antecessor, será um jogo de aventura metroidvania. Embora não se conheçam muitos detalhes, está confirmado que o jogo se desenrola no mesmo mundo, e que incluirá novas personagens, novos poderes e novos inimigos. Axiom Verge 2 tem lançamento marcado para o final de 2020, estando apenas confirmado que chegará à Nintendo Switch.

3. Kerbal Space Program 2 (Star Theory Games)

Kerbal Space Program 2 é a sequela do simulador de voo espacial originalmente lançado em 2015. Este título promete utilizar as bases criadas no original e expandi-las de modo a dar uma experiência mais refinada. Algumas funcionalidades novas prendem-se com a construção de colónias, a possibilidade de fazer viagens interestelares e a adição de um modo de multijogador. Kerbal Space Program 2 tem lançamento marcado para o final de 2020, e será lançado para a PlayStation 4, para a Xbox One e para PC.

4. Spiritfarer (Thunder Lotus Games)

Em Spritifarer, assumimos o papel de navegante do ferry que guia os espíritos dos mortos para o outro mundo. Ao longo do jogo, vamos conhecendo as histórias de várias personagens e vamos podendo gerir e customizar o nosso ferry. Este título apresenta gráficos em 2D com um estilo artístico desenhado à mão. Spiritfarer tem lançamento marcado para 2020, e chegará à PlayStation 4, à Xbox One, à Nintendo Switch e a PC.

5. Spelunky 2 (Mossmouth)

Spelunky 2 é um roguelike de plataformas, e a sequela do jogo originalmente lançado em 2013. Este título aparenta apresentar uma jogabilidade semelhante ao seu antecessor, no que toca à exploração de cavernas, de procura de tesouros e de combate contra inimigos. Esta sequela promete ser mais profunda nas suas mecânicas de geração aleatória, aprimorando os gráficos e mantendo a possibilidade de jogar cooperativamente. Spelunky 2 tem lançamento mercado para 2020, e chegará à PlayStation 4 e ao PC.



5 Jogos Exclusivos da Xbox

1. Halo Infinite (343 Industries)

Halo Infinite é a sexta entrada na série de jogos que se iniciou na primeira Xbox. É um shooter na primeira pessoa que continua a história de Master Chief, o super soldado protagonista desta série. Os desenvolvedores prometem que este título terá uma história muito mais humana, bem como o regresso de split-screen para modos cooperativos e competitivos. Halo Infinite tem lançamento programado para o final de 2020 para a Xbox One e como título de lançamento da Xbox Series X.

2. Ori and the Will of the Wisps (Moon Studios)

Ori and the Will of the Wisps é a sequela do jogo originalmente lançado em 2015. Este título apresenta uma direção artística semelhante à do seu antecessor, e apresenta a mesma jogabilidade de plataformas e metroidvania. A história volta a seguir as aventuras de Ori, enquanto se resolve puzzles para desvendar mistérios que vão para lá da floresta de Nibel. Ori and the Will of the Wisps tem lançamento marcado para 11 de março de 2020.

3. Bleeding Edge (Ninja Theory)

Bleeding Edge é um jogo de combate em equipa multiplayer. O título oferece a possibilidade de se escolher entre 12 personagens diferentes. Cada uma tem os seus ataques corpo a corpo, havendo algumas com ataques de longo alcance. As personagens dividem-se em três categorias, e cada uma tem diferentes habilidades, que terão de ser recarregadas quando utilizadas. Este é o primeiro título desenvolvido pela Ninja Theory desde que se juntaram à Xbox Game Studios. Bleeding Edge tem lançamento marcado para o dia 24 de março de 2020.
  
4. Tell Me Why (Dontod Entertainment)

Tell Me Why é um jogo de aventura para um só jogador, cuja história se centra nos irmãos gémeos Alyson e Tyler. Os gémeos viajam para a sua casa de infância, e terão de reviver alguns acontecimentos chave, particularmente a transição de género de um dos irmãos. Por vezes, os gémeos têm visões diferentes do mesmo acontecimento, e o jogador terá de tomar decisões pelas personagens, impactando o desenrolar da história. Tell Me Why será lançado episodicamente, num total de 3 episódios que serão lançados no decorrer de 2020.

5. 12 Minutes (Annapurna Interactive)

12 Minutes é um jogo desenvolvido por um artista que já trabalhou para a Rockstar e para a Ubisoft. Os jogadores terão de lidar com um loop temporal, tendo de jogar os mesmos 12 minutos até completar os objetivos. O jogo tem uma perspetiva top-down, e passa-se no mesmo apartamento e seus arredores. Em cada período de 12 minutos, o jogador terá de tomar decisões e explorar diferentes pistas de modo a resolver um mistério. 12 Minutes tem lançamento marcado para 2020, ainda sem uma data específica.



Artigo por Filipe Castro Mesquita
25 Jogos a Ter em Conta em 2020 25 Jogos a Ter em Conta em 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on janeiro 09, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.