Notícias PlayStation da Semana - 08 Jan. 2020




Sony Revela Primeiros Detalhes da PlayStation 5 na CES

Foi na madrugada de 6 para 7 de janeiro que decorreu a CES (Consumer Electronics Show) em Las Vegas. Como já é habitual, a Sony marcou presença no evento. Menos habitual, foi a Sony ter aproveitado o seu tempo de conferência para falar da sua vertente gaming – nomeadamente, da PlayStation 5.

Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment, tomou o palco durante alguns minutos para revelar os primeiros detalhes da nossa consola da gigante japonesa. Ryan começou por reforçar a janela de lançamento da nova consola – final de 2020 – e por mostrar o logo oficial da PlayStation 5. De seguida, falou acerca de algumas componentes de hardware, quer servirão para manter a consola atualizada com o passar dos anos.

Confirmando alguns detalhes que já haviam sido soltos, Jim Ryan confirmou que a PS5 terá um SSD de alta velocidade, não revelando a capacidade base do mesmo. Confirmou ainda alguns detalhes do comando – Dualshock 5 -, nomeadamente os gatilhos adaptáveis e com feedback háptico. Outros detalhes incluem a capacidade de áudio em 3D, componentes de hardware capazes de ray-tracing e a leitura de Blu-ray em 4K.

O presidente da SIE prometeu ainda revelar mais detalhes da nova consola nos próximos meses, incluindo “conteúdo que demonstrará a plataforma e o futuro de gaming”. Optando por jogar pelo seguro, a Sony acabou por não revelar detalhes propriamente novos, confirmando apenas algumas informações anteriormente avançadas por terceiros. Esperemos conhecer mais detalhes em breve, como o aspeto da consola, a sua data de lançamento e o seu preço.



Criadores de The Last Guardian Revelam Arte Conceptual de Novo Projeto? (via videogamer.com)

GenDESIGN, o estúdio que produziu The Last Guardian, parece ter revelado uma peça de arte conceptual para o seu próximo projeto. Num tweet de ano novo lançado pela conta oficial do estúdio, os produtores agradecem o apoio que têm recebido por parte dos fãs, anexando uma imagem sugestiva.

Ao abrir o website oficial do estúdio, somos recebidos com uma imagem mais alargada da incluída no tweet. A imagem parece representar uma espécie de maquinaria, com cabos e pistons, sugerindo algo semelhante à representação de mechs noutros videojogos ou filmes.

A genDESIGN é um estúdio que costuma produzir jogos com alguns elementos minimalistas, mas com histórias poderosas. Assim, ficaremos a aguardar novidades de um futuro projeto do estúdio. De relembrar que The Last Guardian foi lançado exclusivamente para a PlayStation 4 em 2016.



Filme Baseado em Uncharted Volta a Ser Adiado (via playstationtrophies.org)

Aparentemente, o filme baseado na série Uncharted voltará a ser adiado, falhando o lançamento planeado para dezembro de 2020. A produção do filme tem sido conturbada, com muitas mudanças na equipa de produção e de realizadores.

Este último revés parece dever-se a um horário mais exigente de Tom Holland, que fará o papel de uma versão mais nova de Nathan Drake no projeto. O ator britânico estará em gravações de um novo Spider-Man, numa nova entrada do universo cinematográfico da Marvel. Recorde-se que Holland desempenha o papel do protagonista Peter Parker, o maior papel da jovem carreira do ator.

Com isto, algumas fontes têm indicado que Travis Knight deixará o lugar de realizador à disposição. Não se sabe ainda quem irá assumir esta cadeira nem qual será a data de lançamento do filme. Até lá, há que relembrar que todos os jogos da série estão disponíveis para a PlayStation 4, com Uncharted: The Nathan Drake Collection a ser um dos jogos oferecidos pela PS Plus no mês de janeiro.



Ape Escape de Regresso em 2020? (via playstationtrophies.org)

Uma conta oficial relacionada com a série Ape Escape pode ter lançado um pequeno tease relacionado com o regresso com o regresso do franchise. Num tweet de ano novo, a conta em questão (@piposaru20th) indicou que 2020 será um ano no qual haverá novas informações.

O tweet original foi escrito em japonês, e a tradução (realizada através do tradutor da Google) pode ler-se: “Feliz ano novo! Este ano também, emocionante, maravilhoso! Para enviar muitas informações importantes!”.

Embora não seja indicado nada de concreto, pode especular-se que a Sony estará a planear ressuscitar o franchise que teve sucesso nas eras da PlayStation e da PlayStation 2. Se este hipotético regresso será sob a forma de versões remasterizadas (como aconteceu com MediEvil, por exemplo) ou sob a forma de uma nova entrada, apenas o tempo dirá.

O primeiro Ape Escape foi lançado para a PlayStation em 1999 (sendo relançado para a PSP em 2005), com Ape Escape 2 e Ape Escape 3 a serem lançados para a PlayStation 2 em 2002 e 2005 respetivamente. Ape Escape 2 está atualmente disponível na PlayStation 4.



Lançamentos Marcantes Desta Semana (via blog.eu.playstation.com)

Esta semana marca a primeira com lançamentos destacados pelo blog da PlayStation. Sendo a primeira semana completa do ano, não haverá muitos lançamentos notórios, sendo os seguintes os que mais se destacam:

AO Tennis 2 (Big Ant Studios) é um simulador do desporto de ténis. Contando com diversos jogadores dos circuitos ATP e WTA, este título permite criar e editar um jogador personalizado e partilhar outras criações com a comunidade. Esta sequela apresenta ainda novos modos de jogo e um modo de carreira remodelado.

Undead Horde (10Tons) é um jogo de ação de mistura elementos de RPG e de hack ‘n slash. Assume-se o papel de um necromante, com o objetivo de comandar o exército dos mortos para atacar e saquear os vivos.




Jogos do Ano 2019 para o Blog da PlayStation

Ao longo de algumas semanas do mês de dezembro, o blog da PlayStation abriu as votações para os melhores jogos de 2019. Com o final do ano, foram revelados os vencedores dessa votação, que podem ser conferidos de seguida:

Melhor Narrativa: Death Stranding
Melhor Mostruário Gráfico: Death Stranding
Melhor Direção Artística: Sekiro: Shadows Die Twice
Melhor Banda Sonora: Death Stranding
Melhor Multiplayer: Call of Duty: Modern Warfare
Melhor RPG: Kingdom Hearts III
Melhor Jogo de Ação: Sekiro: Shadows Die Twice
Melhor Jogo Desportivo: Crash Team Racing Nitro-Fueled
Melhor Jogo Continuado: Final Fantasy XIV
Melhor Jogo Independente: A Plague Tale: Innocence
Melhor Exclusivo PlayStation: Death Stranding
Melhor Desempenho: Norman Reedus, por Sam Porter Bridges (Death Stranding)
Momento do Ano: Encontros com Mr. X (Resident Evil 2)
Melhor Experiência PSVR: No Man’s Sky Beyond
Melhor Jogo PS4: Death Stranding
Jogo Mais Antecipado: Cyberpunk 2077



Notícias PlayStation da Semana - 08 Jan. 2020 Notícias PlayStation da Semana - 08 Jan. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on janeiro 08, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.