Cyberpunk 2077 - O Futuro nos Videojogos




Cyberpunk 2077 é um dos títulos mais aguardados para o ano de 2020, denotando uma aventura épica num futuro tecnológico e significativamente alternativo. 
Com o sucesso de Witcher 3, a CD Projekt tem a seu encargo a difícil tarefa de construir uma propriedade intelectual do mesmo nível. Ao apostar numa temática tão díspar do título anterior, muitas foram as vozes que questionaram esta decisão. Contudo, as mais recentes novidades tem vindo a entrar e o resultado final aparenta ter um óptimo aspecto.
De seguida apresentamos um conjunto de características e novidades mais recentes com que poderão contar no jogo.



Apresentação

Cyberpunk 2077 é um jogo com uma temática futurista, com elementos de “Open World” e cuja acção passa grande parte numa cidade fictícia denominada por “Night City”. Os jogadores têm a possibilidade de definir totalmente a sua personagem, com a possibilidade de introduzir implantes cibernéticos para melhorar o nosso corpo. A jogabilidade é introduzida no ponto de vista da primeira pessoa, onde os jogadores podem utilizar diversas armas, desde armas de fogo a outras de combate corpo a corpo.
Relativamente às plataformas onde estará disponível, o produtor planeia o lançamento para PC, Playstation e Xbox, todos a dia 16 de Abril de 2020, portanto ainda antes do lançamento das consolas da próxima geração
O jogo apresenta fortes inspirações de títulos como Vampire Bloodline e Deus Ex, complementados com filmes como Blade Runner. O director de aventuras, Mateusz Tomaskiewicz, mencionou que o Deus Ex original foi uma influencia grande no seu trabalho, na medida que potencia a liberdade total de abordagem ao jogo e completar as missões de formas diversas.




Keanu Reeves

A sua apresentação ao público, enquanto parte do cast de actores que integra este projecto correu o mundo. Agora sabemos que a sua participação vai ser mais abrangente que o inicialmente previsto, enquanto a personagem Johnny Silverhand. Aparentemente a sua interpretação da personagem foi de tal forma interessante, que o próprio actor solicitou à CD Projekt uma participação mais abrangente.



Romance

À semelhança do título anterior do produtor, foi confirmada a possibilidade de potenciar o romance com algumas personagens, cada uma com diferentes histórias, enredos e objectivos. Ainda assim fica o aviso para as nossas leitoras que Keanu Reeves fica fora do leque de possíveis parceiros!




Acabou o Sistema de Moralidade

Os jogadores não terão um sistema de moralidade para balancear as suas decisões. Isto significa que é possível abordar o jogo de uma forma mais ampla, podendo escolher seguir um caminho mais de paz, mas na ocasião certa tomar uma decisão mais arrojada. Ou por exemplo, seguir um caminho mais obscuro e ainda assim decidir poupar aquele inimigo na altura crucial.



Finais Múltiplos e Setting

Com vista a promover a importância das nossas escolhas, o título considera finais múltiplos. Ainda não foi confirmada a sua forma de implementação, mas é sempre bom saber que as nossas escolham afectam o destino final da personagem a algum nível.
Enquanto grande parte da acção se desenrola na futurista “Night City”, já foi confirmado que existem mais localizações para além desta cidade. De acordo com Pawel Saskom, Quest designer da equipa, será possível visitar outras áreas, denominadas como “Badlands”. Estas zonas são territórios áridos e habitados pelos Nómadas. Foi inclusive mencionado que seria possível começar a aventura como um nómada, fora de “Night City”. Em termos de dimensão, podemos considerar que o tamanho do mapa é superior a Witcher 3 e que a CD Projekt não está a considerar ecrãs de carregamento entre as diferentes áreas.




Multiplayer

Foi confirmado pelo produtor que haverá elementos multi-jogador, mas o que isso significa não é claro ainda. Em entrevista, Strefa Inwestorow, mencionou que o online é um elemento necessário, ou bastante recomendado, para o sucesso a longo prazo da obra. Deste modo torna-se necessário que seja definido os moldes de como uma experiência multi-jogador pode ser inserida neste mundo. Felizmente, parece que as micro transacções não estão nos planos da empresa, conforme confirmado por um tweet por parte do estúdio produtor.
De momento, tudo indica que os planos é lançar o jogo como uma experiencia single player e somente posteriormente adicionar o conteúdo adicional gratuito para expandir esta aventura.

Jogo Spin off

À semelhança de Withcher 3, a CD Projekt, prepara-se para lançar um jogo de cartas para Cyberpunk 2077 também, algum tempo após o lançamento do título principal.




Diferenças entre consolas e PC

Numa entrevista com Wccftech, o director Alan Liu, falou sobre os desafios de optimizar o jogo para hardware de gama mais baixa. Ele menciona que as parecenças entre as várias versões serão bastantes, pois estão a utilizar um motor gráfico altamente modificado. Ainda que os gráficos de um PC topo de gama inevitavelmente sejam melhores que numa PS4/Xbox, estas ainda apresentarão gráficos bastante espectaculares visualmente.


Modo Fotografia

Num mundo tão extraordinário como o de Cyberpunk 2077, poder tirar aquela fotografia perfeita parece uma óptima ideia para divulgar as nossas aventuras. Enquanto que ainda não esteja confirmada esta opção, também sabemos que neste tipo de títulos AAA é recorrente a sua disponibilização. Contudo o facto de o jogo ser na primeira pessoa possa complicar esta implementação, mas estamos confiante que a CD Projekt conseguirá a sua adequada implementação.




De momento, o Jogo já se encontra em fase de pré lançamento, que é um sinal óptimo que a data quando ficar disponível para os jogadores será efectivamente a publicitada. Pela GameForces, continuamos a aguardar por este título e certamente iremos manter actualizados os nossos leitores.


Artigo Por: Carlos Silva

Cyberpunk 2077 - O Futuro nos Videojogos Cyberpunk 2077 - O Futuro nos Videojogos Reviewed by Carlos Silva on novembro 27, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.