Notícias PlayStation da Semana – 12 Nov. 2022


Final Fantasy XVI Será Exclusivo PlayStation Por 6 Meses (via twitter.com)

A Sony Interactive Entertainment (SIE) confirmou indiretamente a duração da exclusividade do próximo grande jogo da maior série de JRPGs do mundo. Final Fantasy XVI, cujo período de lançamento está estipulado como sendo no verão do próximo ano, será um exclusivo PlayStation durante seis meses.

Esta informação foi confirmada através de uma publicação promocional lançada na conta oficial da PlayStation na rede social Twitter. Nesta, encontramos o que parece ser uma promoção normal das funcionalidades e características da PlayStation 5 e dos seus acessórios. No entanto, é no vídeo que acompanha essa publicação que encontramos cerca de 2 segundos dedicados a Final Fantasy XVI, durante os quais se pode ler: “Final Fantasy XVI previsto para o verão de 2023, exclusivo PS5 durante seis meses.”

Assim, ficamos com a primeira indicação oficial da duração da exclusividade do tão aguardado Final Fantasy XVI. Enquanto esperamos que este JRPG chegue à PlayStation 5, no verão do próximo ano, podemos encontrar Final Fantasy VII Remake: Intergrade disponível para a mais recente consola da Sony, com Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion a chegar ainda este ano, no dia 13 de dezembro.


FIFA 23 Recebe Modo de Jogo do Mundial 2022 (via pushsquare.com)

A mais recente e derradeira entrada na sempre popular série de simuladores de futebol, FIFA 23 recebeu esta semana o seu modo de jogo dedicado ao Mundial de 2022. Este modo chega através de uma robusta atualização, que introduz também algumas melhorias gerais ao jogo.

Com a introdução do modo de jogo do Mundial 2022, é possível assumir o controlo de uma das 32 seleções que se deslocará até ao Catar no final de novembro para, no espaço de sensivelmente um mês, tentar conquistar um dos prémios mais valiosos do futebol profissional. Depois, podemos participar no torneio em si, fazer jogos rápidos entre seleções ou jogar jornadas ao vivo enquanto o torneio decorre, tudo isto tanto offline como online.

Para além da introdução deste modo, algumas atualizações foram implementadas em FIFA 23. A maior prende-se com a remoção da seleção nacional brasileira dos modos de jogo rápidos, passando a ficar apenas disponível no modo de jogo do Mundial, sem que nenhuma explicação tenha sido avançada para esta remoção. De resto, novas celebrações e linhas de diálogo dos comentários foram adicionadas, melhorias ao centro de treinos foram realizadas e vários outros pequenos problemas foram endereçados por esta atualização.

FIFA 23 está atualmente disponível para a PlayStation 4 e para a PlayStation 5. Este jogo marca o fim da parceria entre a EA Sports e a FIFA para a produção de simuladores de futebol.


Tales of Symphonia Remasterd Anunciado Para a PS4 (via youtube.com)

Tales of Symphonia, uma das mais aclamadas entradas da adorada série de JRPGs Tales, vai receber uma nova versão remasterizada. O jogo chegará à PlayStation 4 no dia 17 de fevereiro do próximo ano.

Esta remasterização foi anunciada através de um trailer dedicado a Tales of Symphonia Remastered publicado no canal oficial da Bandai Namco no YouTube. Entre sequências animadas no estilo de anime japonês, foram mostrados alguns vislumbres da jogabilidade, sendo sobretudo evidente o trabalho de melhoria visual colocado nos modelos das personagens.

O trailer apresenta também os protagonistas, Lloyd Irving e Colette Brunel, bem como várias das outras com as quais se cruzam na demanda para salvar o mundo. Por fim, alguns vislumbres sobre as batalhas por turnos também são mostrados, evidenciando um aumento de resolução de todos os elementos da imagem. A descrição do trailer refere ainda melhorias na jogabilidade, embora não tenha ficado ainda claro o que podemos esperar nesta vertente da remasterização.

Assim, ficamos a saber da chegada de Tales of Symphonia Remastered à PlayStation 4, que está agendada para o dia 17 de fevereiro de 2023. Até lá, os jogadores poderão encontrar o mais recente jogo desta série, Tales of Arise, disponível tanto para a PlayStation 4 como para a PlayStation 5.


Anunciados os Jogos da PS Plus Extra e Premium Para Novembro (via blog.playstation.com)

A SIE revelou esta semana o alinhamento de jogos que irá compor a atualização da PS Plus Extra para novembro de 2022. A SIE confirmou também que o alinhamento da PS Plus Premium para este mês se resumirá aos títulos Ratchet & Clank revelados na semana passada, como forma de celebrar o 20º aniversário da série.

No total, serão 20 os jogos a chegar a ambos os níveis mais elevados deste serviço por subscrição da PlayStation, 15 dos quais serão adicionados à biblioteca de jogos da PS Plus Extra. Estes são os seguintes:
  • The Elder Scrolls V: Skyrim – Special Edition (Bethesda), para a PS4 e a PS5;
  • Tom Clancy’s Rainbow Six Siege (Ubisoft), para a PS4 e a PS5;
  • Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 ReMIX (Square Enix), para a PS4;
  • Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue (Square Enix), para a PS4;
  • Kingdom Hearts III (Square Enix), para a PS4;
  • Kingdom Hearts: Melody of Memory (Square Enix), para a PS4;
  • Oddworld: Soulstorm - Enhanced Edition (Oddworld Inhabitants), para a PS4 e a PS5;
  • Tom Clancy's The Division 2 (Ubisoft), para a PS4;
  • Chorus (Fishlabs), para a PS4 e a PS5;
  • What Remains of Edith Finch (Giant Sparrow), para a PS4;
  • Onee Chanbara Origin (Tamsoft), para a PS4;
  • Earth Defense Force: World Brothers (Yuke’s), para a PS4;
  • Earth Defense Force: Iron Rain (Yuke’s), para a PS4;
  • The Gardens Between (The Voxel Agents), para a PS4 e a PS5;
  • Tom Clancy's Ghost Recon: Breakpoint (Ubisoft), para a PS4.

De recordar que, adicionalmente a estes jogos para a PS Plus Extra, teremos ainda os seguintes 5 jogos a chegar ao catálogo de clássicos da PS Plus Premium:
  • Ratchet & Clank (Insomniac Games), para a PS3;
  • Ratchet & Clank 2 (Insomniac Games), para a PS3;
  • Ratchet & Clank 3 (Insomniac Games), para a PS3;
  • Ratchet: Gladiator (Insomniac Games), para a PS3;
  • Ratchet & Clank: Tools of Destruction (Insomniac Games), para a PS3.

Todos estes jogos passarão a estar disponíveis nos respetivos catálogos de jogos da PS Plus Extra ou da PS Plus Premium a partir da próxima terça-feira, dia 15 de novembro de 2022. De notar também que a partir dessa data os seguintes jogos deixarão estes níveis do serviço da PlayStation:
  • Greedfall, para a PS4 e PS5 [Extra];
  • Mafia: Definitive Edition [Premium];
  • Mafia II: Definitive Edition [Premium];
  • Mafia III: Definitive Edition, para a PS4 [Extra];
  • MXGP 2021 - The Official Motocross Videogame, para a PS4 e PS5 [Extra];
  • RIDE 4, para a PS4 e PS5 [Extra].


Lançamentos Marcantes Desta Semana

God of War: Ragnarök [PS4 & PS5] (Santa Monica Studio) é a tão aguardada sequela de um dos melhores jogos de ação na terceira pessoa de toda a geração de consolas passada. No rescaldo dos confrontos entre Kratos, Atreus e Baldur, o antigo deus da guerra e o seu filho terão de enfrentar o fim dos tempos e as ameaças de Odin e Thor. Com mais uma narrativa entusiasmante e profundamente tocante, uma jogabilidade expandida face ao jogo anterior, e uma das melhores produções visuais e sonoras de todos os Estúdios PlayStation até à data, este é um daqueles jogos obrigatórios para qualquer jogador PlayStation, quer já tenha uma PS5 quer ainda esteja numa PS4.

Sonic Frontiers [PS4 e PS5] (SEGA) é o novo jogo de plataformas e de aventuras em 3D da lendária mascote da SEGA, Sonic the Hedgehog. Quando Sonic é misteriosamente lançado para as Ilhas Starfall, terá de completar uma série de desafios e colecionar as míticas Chaos Emeralds para enfrentar novos e antigos inimigos. Com uma narrativa que promete ser a mais emocionalmente complexa até à data, várias zonas abertas para explorar e recheadas de segredos para desvendar, e novas mecânicas de jogo tanto na navegação como em combate, esta nova entrada apresenta-se como a lufada de ar fresco que o ouriço-cacheiro mais famoso do mundo tanto precisava, afirmando-se como um jogo que os fãs não quererão perder.

Return to Monkey Island [PS5] (Devolver Digital) é o jogo e aventura point and click que marca o tão aguardado regresso ao mundo de pirataria de Monkey Island. Pegando na história vários anos depois do segundo jogo, LeChuck’s Revenge, teremos de regressar à pele de um Guybrush Threepwood para o ajudar na sua derradeira busca pelo segredo de Monkey Island. Com uma modernização da jogabilidade clássica, um sistema de conversas mais dinâmico e, portanto, com mais opções divertidas e bem-humoradas para explorar, diversos puzzles e situações bizarras para resolver e uma direção artística mais fresca e animada, este jogo que marca o regresso de Ron Gilbert e de vários elementos da equipa de produção original promete ser tão ou mais divertido do que nostálgico.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 12 Nov. 2022 Notícias PlayStation da Semana – 12 Nov. 2022 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on novembro 12, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.