Todas as Novidades da Nintendo Direct - Setembro 2022

 

Pela primeira vez desde fevereiro, a Nintendo realizou uma nova Nintendo Direct completa, focada nos lançamentos que a Nintendo Switch receberá nos próximos meses. No total, mais de 40 jogos foram destacados, e se querem conhecê-los podem ver a transmissão na íntegra acima ou continuar a ler este resumo da apresentação!

A abrir a Nintendo Direct, a Nintendo revelou um novo jogo Fire Emblem. Intitulado Fire Emblem Engage, o 17º título principal da série decorrerá em Elyos, um continente composto por quatro reinos a rodear uma terra sagrada. Há mil anos Elyos resistiu a uma guerra cruel contra o Fell Dragon, graças à ajuda de heróis de outros mundos denominados “Emblems”. Apesar de o Fell Dragon ter sido derrotado e aprisionado, existem sinais de que o seu regresso é iminente…

O protagonista desta nova aventura será Alear, o Divine Dragon, que desperta mil anos após o fim da guerra sem memórias, e combaterá ao lado de aliados para impedir o regresso do Fell Dragon.  Usando Emblem Rings, poderemos invocar os Emblems (incluindo heróis de jogos anteriores como Marth e Celica) e usar o seu poder, que melhorará as nossas estatísticas de personagem ou dará acesso a habilidades mais fortes.

Fire Emblem Engage será lançado a 20 de janeiro de 2023 em exclusivo para a Nintendo Switch. O jogo já se encontra disponível para pré-aquisição por 59,99 euros na Nintendo eShop e na My Nintendo Store (cópia física) e a sua instalação ocupará aproximadamente 15GB de armazenamento. Para além da edição standard, este RPG receberá a Divine Edition, uma edição limitada que incluirá o jogo, um Steelbook, um livro de ilustrações cartas ilustradas e um póster A1, e que já se encontra disponível para pré-encomenda na My Nintendo Store.

Em seguida, foi revelado que It Takes Two, uma aclamada aventura cooperativa, chegará à Nintendo Switch a 4 de novembro de 2022. Este título só pode ser jogado a dois, pelo que terão três modos de jogo à vossa disposição: na mesma consola, usando dois comandos, e com duas consolas, através de uma localização sem fios local ou online. Basta que um dos participantes possua It Takes Two para poderem jogar juntos, graças ao Friend’s Pass gratuito! Com a versão Switch, este conto de relacionamentos receberá novas vozes em japonês, francês, alemão e espanhol, bem como legendas em várias línguas. It Takes Two já está disponível para pré-aquisição em formato digital por 39,99 euros e terá direito a uma versão física nas lojas de retalho.

Após este anúncio, a KOEI TECMO mostrou ao mundo PROJECT ZERO: Mask of the Lunar Eclipse, uma versão remasterizada do jogo de terror da Wii. Este projeto marcará a primeira vez que a quarta entrada da série é disponibilizada no ocidente, e contará com novidades como gráficos melhorados, novos fatos e um modo fotografia. Tal como em PROJECT ZERO: Maiden of Black Water, convertido para a Nintendo Switch em 2021, em Mask of the Lunar empunhamos a Camera Obscura para repelir e selar fantasmas, desta vez nas edificações abandonadas de Rōgetsu Isle numa tentativa de decifrar o passado misterioso desta ilha. PROJECT ZERO: Mask of the Lunar Eclipse será lançado no começo de 2023 para a Nintendo Switch, Steam, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.

Xenoblade Chronicles 3, o recém-lançado JRPG da Monolith Soft, também marcou presença na apresentação. Os conteúdos do segundo volume do Expansion Pass do jogo foram apresentados: com este conjunto, poderão conhecer Ino, uma nova heroína com aparência mecanizada, e recrutá-la para expandirem as vossas opções de combate. Serão também adicionadas as Challenge Battles, que vos desafiarão com combates sequenciais contra inimigos árduos. Derrotando inimigos imponentes, ganharão acesso a acessórios e roupas especiais! Estes conteúdos serão distribuídos para os compradores da DLC de Xenoblade Chronicles 3 a 14 de outubro.

Seguidamente, a Nintendo destacou alguns títulos de third-party developers para a consola híbrida.

  • SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake, a previamente anunciada sequência de SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom, recebeu um novo trailer. Este jogo de plataforma 3D incluirá 7 Wishworlds, que explorarão com todo o tipo de técnicas extravagantes. Terão acesso a mais de 30 fatos cósmicos e participarão em peripécias com as personagens que conhecem de Bikini Bottom, com vozes dos atores originais em inglês. SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake chegará à Nintendo Switch em 2023.
  • Fist of the North Star, uma série de mangás, será adaptada num jogo de fitness. Em Fitness Boxing Fist of the North Star, as caras centrais deste universo guiar-vos-ão em vários exercícios de Boxe no modo Exercíse. No modo Batalha, tentarão derrotar o máximo de inimigos possível com apenas os vossos punhos e poderão enfrentar rivais como Jagi em Boss Battles. Fitness Boxing Fist of the North Star será lançado em março de 2023.
  • OddBallers, da UbiSoft, será um jogo de festa estilo dodgeball em que tentarão vencer em minijogos atirando tudo o que tiverem à mão contra até seis adversários. OddBallers aterrará na Nintendo Switch no começo de 2023.
  • TUNIC, da desenvolvedora Finji, é um jogo de aventura e ação isométrico reminiscente dos clássicos The Legend of Zelda. Já disponível para PC e Xbox, este indie estará disponível na Nintendo eShop, PS4 e PS5 a partir de 27 de setembro, estando já disponível para pré-aquisição na Nintendo eShop por 27,99 euros.

Findos estes destaques, a Square-Enix voltou a exibir os remakes de Front Mission 1 e 2. Nestes jogos, pilotarão máquinas gigantes denominadas Wazners em combates tácticos por turnos. Com o vosso progresso, vão obtendo habilidades úteis para superarem os adversários. Notem que esta será a primeira vez que Front Mission 2 será lançado fora do Japão, pelo que para nós esta é a primeira oportunidade de conhecer os seus elementos próprios, como mais efeitos de terrenos, atributos de armas e armaduras e mais de 80 habilidades novas. FRONT MISSION 1st: Remake chegará à Nintendo Switch em novembro de 2022, enquanto FRONT MISSION 2nd: Remake chegará em 2023. No futuro, um remake do terceiro jogo também será lançado!

Seguidamente, STORY OF SEASONS: A Wonderful Life foi revelado. Esta nova entrada da série levar-nos-á até Forgotten Valley, uma vila pacífica onde geriremos uma quinta que herdamos do nosso pai. Nesta vila, cuidaremos de animais e faremos a terra prosperar, formaremos relações com os habitantes e até podemos criar uma família. Nesta experiência relaxante, as pessoas envelhecerão com a passagem do tempo e os nossos filhos escolherão a sua carreira conforme nós os criamos. Poderemos visitar Forgotten Valley em STORY OF SEASONS: A Wonderful Life a partir do verão de 2023.

Splatoon 3 teve direito a um destaque na apresentação: com uma apresentação do grupo Deep Cut, ficamos a conhecer a data da primeira Splatfest pós-lançamento do shooter em terceira pessoa. Esta ocorrerá entre as 01h00 de 24/09 (sábado) e as 01h00 de 26/09 (segunda-feira) e colocar-nos-á um dilema: O que trariam para uma ilha deserta? Ferramentas, Comida ou Entretenimento? Nesta Splatfest, as Tricolor Turf Wars serão menos frequentes do que na Splatfest World Premire. Antes de passar para outro tema, a Nintendo relembrou que atualizações gratuitas estão a caminho do título!

A Square-Enix voltou a entrar em cena, desta vez para revelar um novo projeto: Octopath Traveler II. Nesta aventura inédita acompanharão 8 novos protagonistas, cada um com uma jornada e motivações próprias:

  • O guerreiro Hikari, numa viagem de volta a casa;
  • A bailarina Agnea, numa viagem em busca de estrelato;
  • O mercador Partitio, numa viagem em busca de prosperidade;
  • O erudito Osvald, numa viagem em busca de vingança;
  • A ladra Throné, numa viagem em busca de liberdade;
  • O sacerdote Temenos, numa viagem em busca da verdade;
  • A caçadora Ochette, numa viagem em busca de lendas
  • A boticária Castti, numa viagem em busca de recordações.

Octopath Traveler II promete ser mais ambicioso do que o original, indo mais longe com o grafismo HD-2D e implementando diferentes Path Actions para cada viajante consoante é dia ou noite, ao mesmo tempo que preserva as mecânicas familiares do primeiro jogo, como a liberdade de desenvolveres as classes e capacidades dos viajantes e o sistema Break and Boost que adiciona complexidade às batalhas. Octopath Traveler II será lançado na Nintendo Switch, PS4, PS5 e Steam a 24 de fevereiro de 2023.

Após esta revelação, Fae Farm foi anunciado. Este será um jogo de simulação de gestão de quinta em que cuidaremos das nossas plantações, formaremos relações com os residentes locais e enfrentaremos inimigos, usando feitiços. Poderemos explorar os reinos encantados de Azoria, a solo ou com até 4 jogadores no modo multijogador local e online. Usando os recursos que encontramos, poderemos fabricar objetos para personalizar o nosso lar. Fae Farm chegará em exclusivo à Nintendo Switch na primavera de 2023.

A assinalar o 35º aniversário da série Final Fantasy, a Square-Enix revelou THEATRHYTHM FINAL BAR LINE, um jogo de ritmo com 385 temas musicais da série como Torn From The Heavens, SUTEKI DA NE e One-Winged Angel. Localmente, poderão jogar a dois no modo Pair Style, ao passo que online até quatro jogadores poderão combater numa Multi-Battle. Esta experiência musical estará disponível na Nintendo Switch e PS4 a partir de 16 de fevereiro de 2023, podendo já ser pré-adquirida na loja digital da Nintendo Switch por 59,99 euros.

Após o lançamento, serão lançados conteúdos adicionais pagos com um total de 90 músicas doutras séries da SQUARE ENIX, como NieR, SaGa, LIVE A LIVE e Octopath Traveler. Com as edições Digital Deluxe e Premium Digital Deluxe do jogo, terão acesso a 27 temas especiais adicionais e a passes de temporada. A edição Digital Deluxe inclui o passe de temporada 1, enquanto a Premium Digital Deluxe inclui todos os passes de temporada dos conteúdos adicionais.

Seguidamente, um breve trailer de Mario + Rabbids Sparks of Hope foi transmitido. Nenhuma informação inédita de nota foi avançada, mas foi relembrado que o jogo chegará à Nintendo Switch a 20 de outubro e já pode ser pré-adquirido por 59,99 euros na Nintendo eShop. A Gold Edition, também disponível para pré-aquisição por 89,99 euros, contém o jogo, skins para as armas e um passe de temporada. Se pré-adquirirem esta versão, receberão a Megabug Collection.

A este trailer seguiu-se o anúncio de Rune Factory 3 Special, uma versão remasterizada do jogo da Nintendo DS. Esta versão do título contará com novidades como o Modo Recém-casado, aventuras independentes desbloqueadas após o casamento com as 11 solteiras do jogo; gráficos melhorados e modelos de personagens 3D reformulados; Another Episode, histórias ilustradas e completamente dobradas por essas mesmas personagens; e um nível de dificuldade “Inferno”, para desafiar até os jogadores mais experientes. Rune Factory 3 Special será lançado em 2023. Uma nova série Rune Factory está atualmente em desenvolvimento, mas não foi avançada mais nenhuma informação sobre a mesma.

Chegou a vez de a Nintendo voltar aos holofotes para nos mostrar alguns dos clássicos da Nintendo 64 que integrarão o serviço Nintendo Switch Online + Pack de expansão. Os jogos revelados serão adicionados gradualmente e consistem em:

  • 2022: Pilotwings 64, Mario Party e Mario Party 2;
  • 2023: Mario Party 3, Pokémon Stadium, Pokémon Stadium 2, 1080º Snowboarding e Excitebike 64.

Mas não é tudo! GoldenEye 007 também entrará no serviço em breve, com opções online.

Estas novidades bem-vindas para os membros da subscrição paga da Nintendo deram lugar a um conjunto de destaques. Estes incluíram:

  • VARIOUS DAYLIFE, da SQUARE ENIX, é um envolvente RPG que mistura estratégia e simulação de vida. Este título já pode ser comprado e desfrutado na Nintendo Switch por 28,99 euros! A sua instalação ocupará 2357MB;
  • Factorio é um jogo de simulação de gestão em que teremos de construir um novo foguetão do zero, após uma aterragem de emergência num planeta estranho. Para isso, terão de construir e manter fábricas, e deste modo estabelecerem-se como uma potência industrial. Ficará disponível na Nintendo eShop a partir de 28 de outubro;
  • Ib é um jogo de aventura e exploração 2D em que tentamos ajudar a jovem Ib a escapar duma misteriosa galeria de arte recheada de armadilhas e enigmas. Este jogo é um remake do original de 2012, com gráficos atualizados e muitos upgrades e efeitos adicionais, e tem lançamento previsto para a primavera de 2023.

Findo este segmento, a Nintendo detalhou a segunda atualização gratuita de Mario Strikers: Battle League Football. Esta será distribuída ainda em setembro de 2022 e introduzirá Pauline, uma jogadora rápida com força descomunal, Diddy Kong, um médio veloz, novo equipamento e um novo estádio.

A KOEI TECMO voltou a marcar presença nesta Nintendo Direct com Atelier Ryza 3: Alchemist of the End & the Secret Key. Esta será uma entrada inédita na série RPG e transportar-nos-á para um encantador mundo aberto. Encontraremos 11 aliados nesta aventura, com os quais poderemos cooperar para ativar várias habilidades em combate, e novos elementos de jogabilidade estarão presentes. Poderão aventurar-se por Atelier Ryza 3: Alchemist of the End & the Secret Key a partir de 24 de fevereiro de 2023.

Apesar de a segunda parte do Passe de pistas adicionais de Mario Kart 8 Deluxe ter sido lançado há apenas um mês, a Nintendo aproveitou esta apresentação para nos dar um gostinho do que está a caminho. Na terceira parte desta DLC, com chegada prevista para o Inverno de 2022, poderemos competir em Montanha Festiva (Merry Mountain) de Mario Kart Tour e Jardim da Peach (Peach Gardens) de Mario Kart DS, bem como em seis outras pistas ainda por revelar. Recordamos que o Passe de pistas adicionais de Mario Kart 8 Deluxe pode ser comprado por 24,99 euros na Nintendo eShop ou experienciado sem custos adicionais através do Nintendo Switch Online + Pack de Expansão. As seis partes do conjunto, cada uma com 8 pistas, serão distribuídas até ao final de 2023. Se querem conhecer as duas primeiras partes, já disponíveis, podem ler os nossos artigos dedicados.

A Nintendo aproveitou também para anunciar que Golfe será adicionado a Nintendo Switch Sports na próxima atualização gratuita. Embora esta estivesse originalmente prevista para o outono, foi adiada para o inverno de 2022 visto que a equipa precisou de mais tempo para o seu desenvolvimento. Os 21 campos de golfe da série Wii Sports estarão incluídos, e poderão ser jogados em ligação local. No modo Golfe de sobrevivência, até 8 pessoas poderão jogar online no mesmo campo. No final de cada ronda, os jogadores com o maior número de tacadas serão eliminados.

Após este anúncio, Shigeru Miyamoto tomou a palavra. Depois de se introduzir, relembrou com brevidade que o filme de Super Mario Bros. chegará aos cinemas na primavera de 2023, e que o Super Nintendo World, inaugurado há quase dois anos na Universal Studios Japan, chegará também a Hollywood, na Califórnia, nos EUA. Posto isto, o lendário desenvolvedor da Nintendo passou ao assunto principal: Pikmin. Mais de 20 anos se passaram desde o lançamento de Pikmin na GameCube, pelo que foi considerado oportuno por Miyamoto fazer uma breve apresentação de Pikmin Bloom, o jogo da série para smartphones, para quem ainda não teve a oportunidade de o experimentar. Conforme noticiamos no passado, este é um jogo para dispositivos móveis de realidade aumentada desenvolvido pela Niantic, a equipa por trás de Pokémon GO. Nele, encontram e cuidam de Pikmin e plantam flores em conjunto no mundo real.

Se pensavam que Pikmin 4 ia ser oficialmente anunciado… tinham razão! Um breve teaser de Pikmin 4 foi mostrado, proporcionando vislumbres dos ambientes e estilo gráfico do novo jogo. O jogo não foi mostrado em ação, mas Miyamoto afirmou que teremos a possibilidade de jogar da perspetiva dos Pikmin do solo. A quarta iteração desta encantadora e inigualada série será lançada em 2023, 10 anos após Pikmin 3 e 3 após Pikmin 3 Deluxe, que se encontra presentemente com 33% de desconto na My Nintendo Store (cópia digital) e na Nintendo eShop até 25 de setembro.

Se querem injetar a vossa vida quotidiana com um pouco de Pikmin em antecipação do novo jogo, um papel de parede de Pikmin para computadores, tablets e smartphones pode ser obtido no programa de recompensas My Nintendo por 50 Pontos de Platina. Adicionalmente, uma t-shirt de Pikmin, semelhante à que Miyamoto envergou durante a Nintendo Direct, será em breve vendida exclusivamente na My Nintendo Store.

Com a despedida de Miyamoto, fomos deixados com uma série de destaques:

  • Just Dance 2023 Edition, o jogo de dança da UbiSoft, trará diversão musical para a sala de estar a 22 de novembro de 2022;
  • HARVESTELLA, um RPG de simulação de vida amplamente coberto na mais recente Nintendo Direct Mini, recebeu um novo trailer. Uma demo do jogo já está disponível na loja digital da Nintendo Switch, e se a experimentarem poderão transferir os vossos dados de gravação para o jogo completo. Como tinha sido previamente anunciado, HARVESTELLA será lançado a 4 de novembro;
  • Bayonetta 3, o aguardado exclusivo da Platinum Games, colocará a bruxa de Umbra a combater as armas biológicas “homúnculos” para proteger o mundo. Como já tinha sido anunciado, este jogo de ação será lançado a 28 de outubro e já está disponível para pré-aquisição na Nintendo eShop por 59,99 euros (requerendo aproximadamente 15,36GB para a sua instalação). Após a Direct, um novo trailer com mais detalhes do jogo, ao qual podem assistir abaixo, foi disponibilizado no YouTube.

Em seguida, foi revelado um novo jogo de ação de detetives da Spike Chunsoft, dos criadores de Danganronpa. Em Master Detective Archives: RAIN CODE, acompanhamos Yuma, um aspirante a detetive que sofre de amnésia, e Shinigami, um espírito que assombra, enquanto tentam resolver mistérios numa cidade com chuva perpétua onde muitos casos ficam por resolver. Aquando do seu lançamento na primavera de 2023, Master Detective Archives: RAIN CODE será um exclusivo temporário da Nintendo Switch.

Após este anúncio, foi revelado que o jogo de terror Resident Evil Village será disponibilizado na Nintendo Switch através de uma versão cloud a 28 de outubro. Uma demo do jogo já se encontra disponível na Nintendo eShop, permitindo-vos determinar se a qualidade do serviço na vossa residência e com a vossa conexão à internet é aceitável para esta experiência em cloud. Resident Evil Village Cloud já está disponível para pré-aquisição na loja digital da Nintendo Switch por 39,99 euros. Os conteúdos adicionais Winters’ Expansion, que incluem um novo modo na terceira pessoa e mais conteúdos para a história serão disponibilizados a 2 de dezembro. Ainda em 2022, versões cloud de Resident Evil Biohazard, Resident Evil 2 e Resident Evil 3 serão lançadas.

A estas novidades da CAPCOM seguiu-se uma nova seleção de destaques, desta vez focados em jogos de ação:

  • Em Sifu, previamente disponível para Windows e consolas PlayStation, assumiremos o papel de um jovem estudante de King Fu que se quer vingar dos assassinos da sua família. Sifu será lançado a 8 de novembro de 2022, estando já disponível para pré-aquisição por 39,99 euros. Se optarem pela versão digital, precisarão de 7,1GB livres para a sua instalação. Em certas lojas de retalho, o jogo será vendido em formato físico nas edições Vengeance e Redemption. Com a Redemption Edition, receberão um Steelbook, uma figura, o pendant of tenacity, um conjunto de litografia e um diário do desenvolvedor de 160 páginas intitulado “Behind the Art of Sifu”;
  • CRISIS CORE –FINAL FANTASY VII– REUNION, a versão melhorada da prequela de Final Fantasy VII, finalmente recebeu data de lançamento. Esta edição da aventura com gráficos HD renovados, novos arranjos musicais e um sistema de combate atualizado chegará à Nintendo Switch, PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One e PC a 13 de dezembro de 2022;
  • Hoje mesmo, o arcade Radiant Silvergun chegou à Nintendo Switch. Este shoot’ em up requer 630MB livres para a sua instalação e pode ser adquirido na Nintendo eShop por 16,99 euros.
  • Endless Dungeon, publicado pela SEGA, é um roguelite de ação tática do universo Endless. Neste jogo, recrutarão uma equipa e tentarão escapar de uma estação espacial em ruínas, composta por níveis procedimentalmente gerados. Até três jogadores podem cooperar online nesta missão. Endless Dungeon será lançado na Nintendo Switch em 2023.

Uma vez terminada esta secção, teve lugar o anúncio de Tales of Symphonia Remastered. Esta versão reformulada do clássico da GameCube contará com aprimoramentos visuais, melhorias na jogabilidade e outras novas funcionalidades. Este JRPG chegará à Nintendo Switch, PS4 e Xbox One no começo de 2023.

Esta notícia prontamente deu lugar a um acelerado segmento de destaques, com os seguintes jogos:

  • Life is Strange: Arcadia Bay Collection, a coleção com Life is Strange Remastered e Life is Strange: Before the Storm, chegará à Nintendo Switch a 27 de setembro de 2022, como já tinha sido revelado;
  • Romancing SaGa -Minstrel Song- Remastered será lançado a 1 de dezembro de 2022 e já está disponível para pré-aquisição por 24,99 euros. O download do jogo terá um tamanho de 9466MB;
  • LEGO Bricktales, uma aventura num deslumbrante mundo de biomas LEGO onde construímos todo o tipo de criaços para resolver quebra-cabeças, ficará disponível no outono de 2022;
  • Disney Speedstorm, o jogo de corridas da Gameloft com personagens da Disney e Pixar, chegará à Nintendo Switch no inverno de 2022;
  • A segunda temporada de Fall Guys, o battle royale gratuito para jogar da Epic Games, terá início a 15 de setembro.

Por fim, foi dado novamente o palco à Nintendo, que anunciou um “novo” jogo para comemorar o 30º aniversário de Kirby. Kirby’s Return to Dream Land Deluxe é uma versão melhorada de Kirby’s Adventure Wii, o jogo que revitalizou a série Kirby 2D. No trailer, é destacada a adição da habilidade inédita Mecha e o minijogo novo Caça ao Livro do Magolor, mas também é evidente uma atualização dos visuais, que torna as personagens mais estilizadas e lhes confere um contorno escurecido, e que atualiza King Dedede para o seu design de Kirby and the Forgotten Land. Tal como na Wii, até quatro jogadores podem participar nesta aventura em simultâneo, assumindo o papel de Kirby, Bandana Dee, King Dedede e Meta Knight. Ao contrário de jogos como Kirby Star Allies e Kirby and the Forgotten Land, todos os jogadores poderão ser Kirby ao mesmo tempo e recorrer às habilidades de cópia!

Kirby’s Return to Dream Land Deluxe aterra na Nintendo Switch a 24 de fevereiro de 2023, estando já disponível para pré-aquisição na Nintendo eShop e na My Nintendo Store (cópia física) por 59,99 euros. Para procederem à sua instalação, precisarão de aproximadamente 6144MB livres. Notem que a versão europeia do jogo incluirá o idioma português do Brasil, à semelhança do que assistimos recentemente com Kirby’s Dream Buffet.

Finalmente, chegou a hora de concluir a apresentação em grande. Um curto trailer da sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi mostrado, mostrando Link a aventurar-se pelos céus de Hyrule. Apesar de o trailer não ser muito revelador, não teremos de esperar muito para desbravarmos esta aventura de uma ponta à outra. A nova aventura de Link finalmente recebeu uma data de lançamento, 12 de maio de 2023, bem como o seu nome definitivo: The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.

Todas as Novidades da Nintendo Direct - Setembro 2022 Todas as Novidades da Nintendo Direct - Setembro 2022 Reviewed by Tiago Sá on setembro 14, 2022 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.