Gamescom Opening Night Live - Todas as Novidades


 Para complementar o dia anterior na qual a XBOX apresentou alguns dos futuros lançamentos, a Gamescom apresentou o “Opening Night Live”, um evento no qual nos foi prometido a revelação e apresentação de mais de 30 jogos de todas as plataformas disponíveis na atualidade. O evento teve direito a pré-show no qual revelaram alguns jogos nunca antes mencionados. No total foram cerca de 2 horas repletas de anúncios de grandes jogos e algumas surpresas.

O pré-show começou com a apresentação do novo King of Fighters XV no qual nos foi revelada a data de lançamento e algumas novidades que este novo título da série trará como novas personagens, o regresso de todas as personagens antigas, algumas novidades no sistema de combate e um modo de história. O jogo está previsto para o dia 17 de fevereiro de 2022 para todas as consolas desta e da passada geração (PS4, PS5, XBOX ONE e XBOX SERIES S/X) e PC.


De seguida foi apresentado um pequeno trailer de gameplay de Nine-to-Five um first person shooter online free-to-play que não nos apresentou nada de extraordinário, porém conseguimos perceber que se trata de um jogo com uma mecânica semelhante à do Tom Clancy’s Rainbow Six Siege da Ubisoft. O mesmo já pode ser adicionado à wishlist da steam.

Bus Simulator 2021 veio a seguir e com ele trouxe toda a animação num trailer no qual vemos um autocarro a levar as pessoas até à convenção da Gamescom Opening Night Live. O jogo está previsto para o dia 07 de setembro de 2021 para a geração anterior (PS4 e XBOX ONE) e PC.

Foi nos apresentado mais um trailer do novo título da saga Dark Pictures, este intitulado de House of Ashes. Nele é nos apresentado, mais uma vez, a história deste novo título e algumas personagens da mesma. Ao que parece, desta vez estaremos na pele de militares que encontram diversos monstros em catacumbas, numa aventura que promete assustar o jogador. Para além disso foi revelado também que o mesmo terá uma edição limitada e uma antologia dos três títulos, os três estão previstos serem lançados no dia 22 de outubro de 2021.


Após isso foi nos mostrado um trailer de Dolmen, um action RPG exclusivo Playstation que mistura um mundo sci-fi com elementos horripilantes. Dolmen coloca-nos na pele de uma personagem no espaço enquanto lutamos contra aliens e criaturas do espaço assustadores. O jogo está previsto para 2022 para a nova e anterior geração (PS4 e PS5) de consolas Playstation.

Nobody Saves the World, dos criadores de Guacamelee, foi apresentado a seguir e foi sem dúvida um dos jogos que mais me deixou curioso. No trailer que nos foi revelado conseguimos perceber que o jogo se trata de um Action RPG com Co-op online no qual conseguimos jogar com diversas classes, cada uma com diferentes mecânicas de gameplay, tudo isso num ambiente cartoon bastante curioso.  O jogo está previsto para 2022 para todas as plataformas da XBOX (XBOX ONE e XBOX SERIES S/X), XBOX GAME PASS e PC (Steam).


Foi revelado um pequeno trailer com gameplay do jogo Soundfall no qual percebemos que estamos perante um jogo de ação no qual jogamos ao ritmo da música que é reproduzida de fundo. O jogo não tem data de lançamento prevista, no entanto é revelado que será lançado para PC (STEAM e Epic Store) e para as consolas, porém não foram mencionandas quais.

Para terminar este pré-show foi nos apresentado o trailer de Dream Cycle um jogo criado pela mesma pessoa que criou a personagem Lara Croft. Dream Cycle é um jogo em primeira visão focado no terror e na ação. Não foi mencionada data de lançamento, no entanto é mencionado que o mesmo terá Early Access a partir do dia 07 de setembro deste ano.

O evento principal começou da melhor forma possível com um trailer do reboot da tão conhecida franquia Saints Row. Este título contará com uma nova aventura, novas personagens e uma nova cidade para se explorar. Foi nos também apresentado pequenos excertos de gameplay no quais conseguimos registar a cidade, os veículos e toda a ação e loucura que a série sempre nos trouxe. O jogo está previsto para o dia 25 de fevereiro de 2022 para todas as plataformas da atual e anterior geração (PS4, PS5, XBOX ONE e XBOX SERIES S/X) e PC (Epic Store).

Para complementar a felicidade da audiência, foi revelado também o trailer de Marvel Midnight Suns, desenvolvido pela 2K Games e Firaxis Games, este que será o novo título da série. No trailer apresentado, este ao som de um cover de “Enter Sandman” dos Metallica, conseguimos ver diversas personagens da série Marvel, entre eles Wolverine, Iron Man, Dr.Strange, Blade, Ghost Rider. Adicionalmente surge também uma personagem completamente nova desenvolvida em conjunto Marvel que, de acordo com os desenvolvedores, será a vilã do jogo entre muitas outras. 

Não foram reveladas muitas informações sobre a jogabilidade do mesmo. Foi referido que no dia 01 de setembro decorrerá um evento no qual revelarão mais pormenores sobre o jogo. Este está previsto para o dia 22 de março de 2022 para todas as consolas da atual e anterior geração (PS4, PS5, XBOX ONE, XBOX SERIES S/X e Nintendo Switch) e PC (Steam e Epic Store).

De seguida dois desenvolvedores do novo Call of Duty Vanguard explicaram do que se irá tratar este novo título da série. Pelas palavras deles conseguimos perceber que a história se irá passar na segunda guerra mundial e que jogaremos na pele de personagens marcantes pelas diversas forças especiais. Após isso foi revelado um vídeo com cerca de 10 minutos de gameplay do mesmo, no qual foi revelado uma das personagens, Polina do exército russo. No vídeo foi nos apresentado novas mecânicas de gameplay como a escalada, protegermo-nos nas paredes e disparar “ás cegas” quando estamos protegidos. O gameplay está mais rápido do que nunca e o exagero em termos de explosões é visto desde o início ao fim. O jogo contará ainda com um modo de zombies e multiplayer.

Quem reservar o jogo terá ainda acesso à beta e acesso antecipado do mesmo para as plataformas Playstation (PS4 e PS5). O jogo está previsto para o dia 05 de novembro deste ano para todas as plataformas da atual e anterior geração (PS4, PS5, XBOX ONE e XBOX SERIES S/X) e PC (Battle.net).


Após a apresentação do novo Call of Duty foi nos revelados alguns detalhes de Halo Infinite. Foi nos mostrado um trailer cinemático no qual é introduzida uma nova fação de soldados que serão jogáveis no modo multiplayer. Foi referido que, devido à pandemia, o jogo será lançado primeiramente apenas com o modo multiplayer e mais tarde a campanha. Para além disso foram revelados também uma edição especial do comando XBOX Elite Series 2 inspirado no fato de Master Chief (protagonista da série) e a primeira edição limitada da XBOX series X, esta última em comemoração dos 20 anos da franquia Halo, que estão previstos serem lançados no dia 15 de novembro deste ano. Já o jogo está previsto ser lançado no dia 08 de dezembro deste ano para todas as plataformas XBOX (XBOX ONE e XBOX SERIES S/X), XBOX Game Pass e PC (Windows 10).


O evento seguiu com o trailer de revelação de Cult of the Lamb desenvolvido pela Developer Digital e Massive Monster, um jogo em que controlamos uma ovelha fofinha num ambiente satânico e sangrento. O jogo apresenta um contexto interessante no qual teremos que explorar o mapa para recolher recursos, enquanto derrotamos inúmeros inimigos do submundo, que serão utilizados para melhorar a nossa vila, numa experiência que mistura o agradável e o desagradável. O jogo está previsto para 2022 para PC (STEAM).

Midnight Fight Express veio a seguir com um novo trailer e alguma informação sobre o mesmo. Trata-se de um jogo beat’em up, desenvolvido por uma pessoa apenas num estilo 3D minimalista. Este foi um dos jogos anunciados no dia anterior pela XBOX que seria lançado no dia 1 para o XBOX Game Pass. O jogo está previsto para 2022 Para algumas consolas da anterior e atual geração (PS4, XBOX ONE e Nintendo Switch), XBOX GAME PASS e PC (Steam).

De seguida foi apresentado um trailer onde nos é revelada a nova personagem de Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredders’ Revege. Estamos a falar de April O’neill, a famosa repórter adorada por todos os fãs da série, esta que terá como habilidade especial a possibilidade de curar as suas aliadas tartarugas com uma fatia de pizza. O jogo não tem data de lançamento prevista.


Foi revelado um pequeno excerto de uma boss battle de Demon Slayer kimetsu no yaiba (ou Demon Slayer The Hinokami Chronicles) no qual vemos Tanjirō a lutar contra Rui. O jogo está previsto para 13 de outubro deste ano para todas as plataformas da anterior e atual geração (PS4, PS5, XBOX ONE e XBOX SERIES S/X) e PC (steam).

Super Monkey Ball: Banana Mania veio a seguir e com uma surpresa enorme para os fãs de Persona 5. Foi revelado que Morgana será uma personagem jogável no jogo via DLC e estará prevista para o dia 02 de novembro deste ano. Já o jogo está previsto para o dia 05 de outubro também deste ano para todas as consolas da atual e anterior geração (PS4, PS5, XBOX ONE, XBOX SERIES S/X e Nintendo Switch) e PC (Steam).


Foi anunciado a season 0 de Splitgate, um jogo free-to-play que mistura a experiência First Person Shooter e a possibilidade de usarmos portais da franquia Portal. A season 0 trará um novo mapa e um novo modo de jogo. Foi também mencionado que o jogo alcançou a marca incrível de 10 milhões de jogadores pelas diversas plataformas. Esta nova season começou no dia do evento (25 de agosto de 2021).

Ubisoft apresentou-nos mais algumas informações de Riders Republic, um jogo tais como as diversas modalidades disponíveis para competirmos nas mais variadas corridas sendo estas, BMX, BTT, snowboard, ski, wingsuit e jetpack. Foi referido também que estava a disponível uma beta aberta até o dia 28 de agosto de 2021. O jogo está previsto para o dia 28 de outubro de 2021 para todas as consolas da atual e antiga geração (PS4, PS5, XBOX ONE e XBOX SERIES S/X), PC (Uplay e Epic Store) e Google Stadia.

Foi apresentado um pequeno trailer de Century: Age of Ashes, um online PVP free-to-play onde controlamos um dragão. O jogo está previsto para o dia 18 de novembro de 2021 para PC (Steam).

De seguida foi revelado UFL, um jogo de futebol free-to-play que promete revolucionar o género. Não foi revelada data de lançamento, porém sabemos que irá ser lançado para as plataformas mais importantes.

Seguidamente foi nos mostrado um trailer de LEGO Star Wars: The Skywalker Saga onde nos foi mostrado momentos de gameplay de algumas das cenas marcantes da saga assim como as novidades que o jogo trará, como um mundo aberto gigante e a possibilidade de viajarmos entre planetas. O jogo está previsto para a primavera de 2022 para todas as consolas da atual e antiga geração (PS4, PS5, XBOX ONE, XBOX SERIES S/X e Nintendo Switch) e PC.

Foi nos apresentado um trailer cinemático de Synced: Off Planet, um jogo que mistura o género PVP com PVE, numa experiência Third-Person-Shooter competitiva. Relembramos que este foi um jogo que já tinha sido apresentado na Gamescom de 2019. Não nos foi revelada data de lançamento nem as plataformas suportadas.


Outlast, a tão conhecida série de terror vai ter uma sequela intitulada de Outlast Trials no qual poderemos jogar numa aventura, solo ou co-op até quatro jogadores, capaz de nos levar ao limite. O jogo está previsto para 2022, sem revelação das plataformas suportadas.

De seguida foi revelado trailer com gameplay de DokeV, este jogo que apresenta uma experiência gráfica fora do comum e que mistura elementos Open-World, Pokémon e Ghostbusters. Não foi revelada data de lançamento ou quais plataformas serão suportadas.


Foi apresentado um trailer do segundo título da série Jurassic World Evolution. Jurassic World Evolution 2 promete trazer uma experiência melhorada do título anterior com novas funcionalidades de construção e novas espécies de dinossauros. O jogo está previsto para o dia 09 de novembro deste ano para as consolas da atual e anterior geração (PS4, PS5, XBOX ONE e XBOX SERIES S/X) e PC (Epic Games e Steam).

Far Cry 6 teve direito a mais um trailer, este que é um dos jogos mais aguardados deste ano. Neste trailer é nos apresentado algumas novidades sobre a história do jogo, do gameplay, assim como do novo vilão da série Antón Castillo, este que promete ser melhor que qualquer um dos anteriores. O jogo está previsto para o dia 07 de outubro de 2021 para todas as consolas da atual e antiga geração (PS4, PS5, XBOX ONE e XBOX SERIES S/X), PC (Uplay e Epic Store) e Google Stadia.


Logo após o Far Cry 6, foi nos apresentado um trailer de Vampire The Masquerade: Bloodhunt, um Battle Royale free-to-play no qual jogamos na pele de um vampiro. Na minha opinião talvez tenha sido um dos pontos baixos deste evento. O jogo não tem data de lançamento, porém está previsto um Early Acces a partir do dia 07 de setembro deste ano para PC (Steam).

A Bandai Namco juntamente com a Limbic Entertainment apresentou, na minha opinião, um dos jogos que mais promissores da nova geração. Park Beyond é um jogo de simulador de construção de parques de diversões e promete levar a diversão até ao próximo nível, tudo isso envolvido num modo de história inovador. O jogo está previsto para 2022 para as consolas da atual geração (PS5 e XBOX SERIES S/X) e PC (Steam).


JETT: The Far Shore foi apresentado a seguir através de um trailer um pouco confuso, sem grandes pormenores sobre o jogo. O jogo está previsto para o dia 05 de outubro deste ano para as plataformas da Playstation (PS4 e PS5) e PC (Epic Store).

Após isso, a equipa de desenvolvimento de Horizon Forbidden West falou para o publico pedindo desculpa sobre o adiamento do lançamento do mesmo e referiram que o jogo já se encontra em fase final de desenvolvimento. Porém a sua pré-reserva estará disponível a partir do dia 02 de setembro de 2021. Foi mencionado também que Horizon Zero Dawn recebeu um patch para PS5 no qual permite os jogadores usufruírem do jogos a 4K 60FPS. Sendo assim Horizon Forbidden West está previsto para o dia 18 de fevereiro de 2022 para as plataformas da Playstation (PS4 e PS5).


Foi apresentado um trailer com gameplay de New World. Este trata-se de um MMORPG desenvolvido pela Amazon Games, que teve uma beta fechada durante o verão. Foi revelado que entre os dias 09 e 12 de setembro deste ano haverá uma nova beta aberta. Os desenvolvedores prometeram um jogo que terá várias atualizações e novo conteúdo durantes vários anos. O jogo está previsto para o dia 28 de setembro deste ano para PC (Steam).

Para variar foi apresentado um trailer de um jogo para as plataformas mobile, Marvel Future Revolution. Neste jogo podemos controlar diversas personagens do universo Marvel a fim de lutar contra diversos inimigos conhecidos dos filmes e séries. Marvel Future Revolution já se encontra disponível para download nas plataformas mobile (Google Play Store e APP Store).


Para comemorar os 25 anos da Série Tales of, Lindsey Stirling subiu ao palco para tocar uma música de Tales of Arise. A demo do mesmo já se encontra disponível para todas as plataformas da antiga e atual geração (PS4, PS5, XBOX ONE e XBOX SERIES S/X). Foi revelado também que será lançado um novo título para as plataformas mobile, intitulado de Tales of Luminaria. Não foi mencionada nenhuma data de lançamento.

Foi apresentado um curto trailer de Jumanji: The Curse Returns no qual é possível ver um excerto de gameplay do mesmo. O jogo será lançado para Nintendo Switch e PC (Steam) e não tem data de lançamento prevista.

De seguida foi revelado um pequeno trailer cinemático de Lost Judgment, o jogo que dará seguimento aos acontecimentos do título anterior. O jogo está previsto para o dia 21 de setembro de 2021 para todas as plataformas da atual e anterior geração (PS4, PS5, XBOX ONE e XBOX SERIES S/X).


O DJ Deadmau5 terá o seu jogo, intitulado de OB3RHASL1 focado no convívio entre jogadores. Este jogo estará disponível na plataforma Gore, uma plataforma onde conseguimos encontrar diversos jogos free-to-play desenvolvidos pela comunidade. Não foi revelada uma data prevista de lançamento.

Fall Guys anunciou uma novidade incrível para os fãs da Disney. Na season 5 que, iniciará brevemente, os jogadores poderão receber quatro skins baseadas nas personagens principais do filme Livro da Selva. Essas personagens são: Mogli, Balu, Rei Louie e Shere Kan. Rei Louie, o famoso oragotango, estará apenas disponível num evento especial que decorrerá entre os dias 03 e 12 de setembro deste ano. As restantes personagens estarão disponíveis ao longo primeiras três semanas de setembro (03 a 12 de setembro).


Foi apresentado um pequeno teaser do jogo Replaced, um jogo que ação plataformas num ambiente sci-fi-retro-futurista 2.5D. Também apresentaram a música do trailer “VOID” que está disponível em todas as plataformas. Não foi revelada data de lançamento ou plataformas suportadas.

Age of Empires IV foi apresentado mais uma vez ao público, desta vez com um trailer bastante interessante onde são reveladas diversas mecânicas do jogo e excertos de gameplay. O jogo está previsto para o dia 28 de outubro deste ano, para PC (Steam e Windows 10) e XBOX Game Pass.

Foi anunciado que Valheim atingiu a marca das 7 milhões de unidades vendidas em apenas dois meses e que teve cerca de 500 mil jogadores em simultâneo, tornando-se o 5º jogo a conseguir tal feito. Foi anunciado também que o mesmo irá receber um novo update intitulado de Valheim: Hearth & Home, este focado na construção de casas e na sobrevivência. A atualização está prevista para o dia 16 de setembro deste ano.

Foi anunciado que a tão conhecida chegará às plataformas XBOX com o novo título da série, CrossfireX. Não foi revelada data de lançamento prevista.

Genshin Impact apresentou que Aloy, protagonista da série Horizon Zero Dawn, será uma personagem jogável gratuita. O update está previsto para o dia 01 de setembro deste ano com acesso antecipado nas consolas da Playstation (PS4 e PS5). Para além disso, foi também anunciado um concerto previsto para o dia 03 de outubro de 2021.


A seguir foi apresentado SIFU, um brawler de artes marciais com um sistema de combate bastante bem trabalhado e com uma história sobre vingança. O jogo está previsto para o dia 22 de fevereiro de 2022 para as plataformas Playstation (PS4 e PS5) e PC (Epic Store).

Por fim foi apresentado um trailer bastante longo e detalhado de Death Stranding Directors Cut, a experiência definitiva do jogo para a atual geração. Esta nova versão de jogo introduz novos objetos que influenciam a nossa jogabilidade, novas instalações com diversas utilidades, a possibilidade de repetirmos as boss battles, novas músicas que puderão ser ouvidas no quarto, novas funcionalidades, novas missões e até uma pista de corrida onde poderemos competir contra outros jogadores. O jogo está previsto para o dia 24 de setembro de 2021 para Playstation 5.


Artigo Por: Carlos Cabrita

Gamescom Opening Night Live - Todas as Novidades Gamescom Opening Night Live - Todas as Novidades Reviewed by Carlos Cabrita on agosto 29, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.