Todas as Novidades da EA Play Live 2021


Sim, já parece que foi há meses que andámos todos entusiasmados com as revelações da E3, ou com a sessão de abertura da Summer Games Fest. Mas depois de alguns eventos de qualidade (e de outros não tão bons), chegou finalmente a vez da Electronic Arts mostrar o que tem no seu cardápio. Já sabíamos que muitos dos tão antecipados títulos, como Skate 4 ou um novo projeto de Star Wars, não seriam mencionados neste evento. Mas então, o que é que a EA teve para nos mostrar? Vejamos no nosso resumo compreensivo da EA Play Live 2021:


O evento arranca com um curto vídeo que apresenta oficialmente a Codemasters como uma das novas produtoras sob a alçada da EA, mostrando clipes de vários grandes títulos de corridas, como F1 2021, Dirt 5, entre outros. Depois, foi um novo jogo foi apresentado: GRID Legends. Trata-se da nova entrada nesta aclamada série de corridas variadas, onde o trailer dá um vislumbre de jogabilidade e sequências cinemáticas de um novo modo de história. Vários novos tipos de veículos parecem estar incluídos, como por exemplo, camiões, podendo participar-se em eventos onde carros de várias categorias e pesos podem estar a partilhar a mesma pista. O trailer indica também que o jogo chegará no decorrer do ano 2022, devendo, pelo menos, chegar à PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
 
O evento avança para Apex Legends: Emergence (Respawn Entertainment), apresentado através de um trailer animado, onde vemos várias personagens a usar armas e habilidades únicas em combate contra outras. Tudo isto para apresentar uma nova personagem chamada Seer. A jogabilidade desta personagem focar-se-á na caça furtiva, com a mesma a ter a habilidade de lançar pequenos droides de modo a localizar todos os seus inimigos, bem como outras habilidades únicas. Foi também explicado que Emergence introduz ainda jogos ranked para o modo de arenas acrescentado previamente ao jogo. Apex Legends: Emergence e a personagem Seer chegarão no dia 3 de agosto de 2021, com um novo trailer mais detalhado a ser revelado na próxima segunda-feira.
 

De seguida, tivemos um dos jogos pertencentes ao programa EA Originals, chamado Lost in Random (Zoink Games). Trata-se de um jogo de ação e aventura, com um estilo visual gótico e aparentemente inspirado pelo estilo de Tim Burton. Neste título, assumimos o papel de uma rapariga acompanhada por um dado falante, que tem como objetivo salvar a sua irmã. Um trailer de jogabilidade revela como teremos de usar esse dado para resolver puzzles e/ou para combater vários inimigos. O jogo terá ainda um sistema de cartas que nos atribuem habilidades únicas que poderemos usar sempre que lançamos o dado, sugerindo uma componente estratégica associada à ação na terceira pessoa. Lost in Random chega já no dia 10 de setembro deste ano à PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.
 
O segmento seguinte foi dedicado a Knockout City (Velan Studios), com novas funcionalidades a serem reveladas. Uma Temporada 2 foi anunciada para o jogo, temporada essa com uma temática relacionada com cinema. Esta temporada parece adicionar vários novos campos de batalha relacionados com filmes de ação, filmes infantis ou filmes de terror, novos fatos com os quais personalizar as nossas personagens, uma nova bola e novas maneiras de jogar aquele que tem sido um dos jogos mais surpreendentemente cativantes do ano até agora. Este novo conteúdo chega já no dia 27 de julho deste ano.
 

Battlefield 2042 (EA Dice) foi o jogo que se seguiu. A grande novidade desta apresentação foi um novo modo de jogo para a série: Portal. O trailer dá a entender que os jogadores poderão criar e editar vários cenários de guerra específicos, como, por exemplo, um conflito entre soldados armados com facas contra outros armados com desfibriladores. Será um modo onde os jogadores poderão utilizar conteúdos do presente título bem como de entradas passadas de Battlefield para se poder criar e partilhar com outros jogadores os cenários mais criativos que possamos imaginar. De recordar que Battlefield 2042 chegará à PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC no dia 22 de outubro de 2021.
 
Por fim, o final do evento revelou o tão aguardado regresso da série Dead Space. Num trailer cinemático, pudemos ver um xenomorfo ao longe, bem como as costas do icónico fato do engenheiro tornado herói, Isaac Clarke. Nenhuma data de lançamento foi revelada, mas o trailer mostrado sugere que se trata de um remake do primeiro jogo desta tão amada série de ação e terror na terceira pessoa. Assim, ficamos a saber que Dead Space estará de regresso num futuro próximo, chegando à PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Todas as Novidades da EA Play Live 2021 Todas as Novidades da EA Play Live 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on julho 22, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.