Todas as Novidades da Xbox & Bethesda Games Showcase - E3 2021

Se as apresentações anteriores da Microsoft sempre foram ricas em variedade e qualidade, este ano a expectativa para a conferência da marca Xbox é ainda maior. Com a chegada da nova geração e a aquisição de estúdios de renome por parte da Microsoft, só podemos estar expectantes para descobrir o que a gigante de tecnologia tem na manga.

E logo na abertura da apresentação, foi mostrado o seu primeiro trunfo: Starfield. O sempre carismático Todd Howard, agora uma cara da Xbox, apresentou um teaser do primeiro IP da Bethesda em 25 anos. Após um vislumbre de Starfield, que evidencia o seu foco na exploração espacial dentro da organização Constellation, foi confirmado que o jogo será lançado a 11 de novembro de 2022, como um exclusivo da Xbox, e que o jogo fará parte de Xbox Game Pass a partir do dia de lançamento.

Em seguida, foi apresentado S.T.A.L.K.E.R 2: Heart of Chernobyl, um exclusivo temporário de Xbox na consola. Ostentando gráficos 4K e iluminação Ray-Tracing, esta sequência de S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl será lançada a 28 de abril de 2022, já se encontrando disponível na Xbox Store para pré-aquisição.

Sem demoras, os criadores de Left 4 Dead divulgaram novas imagens do seu novo projecto, Back 4 Blood. No novo vídeo transmitido, foram mostrados os modos deste shooter cooperativo em primeira pessoa com vários modos multijogador, como a campanha principal em que quatro amigos cooperam para erradicar os Ridden, e Swarm Mode PvP, um modo competitivo que coloca equipas de Zombies e Humanos frente a frente. Back 4 Blood será lançado a 12 de outubro para Xbox Series X|S, Xbox One, Windows e Xbox Game Pass, suportando suporte cross-gen e crossplay. Quem realizar a pré-aquisição do jogo poderá participar numa beta aberta o jogo entre 5 e 9 de agosto; caso ainda queiram ter mais um gostinho da jogabilidade de Back 4 Blood, outra beta decorrerá entre 12 e 16 de agosto, estando esta aberta a todos os jogadores das plataformas suportadas.

Após esta revelação, foi anunciada a nova aventura cooperativa em mundo aberto de Avalanche Studios, o estúdio por trás dos jogos Just Cause: Contraband. Através de um breve trailer de revelação, ficamos a saber que esta é uma aventura co-op em que assumimos o papel de contrabandistas no mundo aberto de Bayan dos anos 70. Mais novidades deste novo IP, exclusivo de PC e das plataformas Xbox, serão reveladas no futuro.

A estes anúncios de novos jogos seguiu-se um trailer dedicado aos novos conteúdos de Sea of Thieves. Numa colaboração com a Disney, serão adicionados novos conteúdos de história que trarão ao jogo de piratas da Rare as personagens do universo de Piratas das Caraíbas, incluindo o protagonista Jack Sparrow e o Capitão Davy Jones. Esta épica nova história original será lançada a 22 de junho e disponibilizada gratuitamente para todos os jogadores de Sea of Thieves, marcando a chegada da terceira temporada do título.

A novidade seguinte prendeu-se com novos títulos a caminho do colossal serviço de subscrição da Microsoft: Yakuza: Like a Dragon foi adicionado hoje ao Xbox Game Pass. Com a adição deste título de 2020, o serviço com mais de 100 jogos inclui agora toda a saga Yakuza.

Regressando a novos jogos, a DICE voltou a exibir Battlefield 2042. Neste novo trailer, foi mostrada jogabilidade pré-alpha do shooter em primeira pessoa em 4K, com 128 jogadores em simultâneo. Como revelado previamente, Battlefield 2042 será lançado a 22 de outubro.

Se 12 Minutes também já tinha sido mostrado previamente, foi a sua presença na apresentação da Microsoft que finalmente revelou a sua data de lançamento: 19 de agosto. Este título indie, vindo das mãos do português Luís António, coloca-nos presos num time loop de 12 minutos. Será um exclusivo temporário das consolas Xbox e de Xbox Game Pass.

Do mesmo modo, também Psychonauts 2 teve revelada a sua data de lançamento. A bizarra e muito aguardada sequel ao clássico jogo de plataformas de 2005 em que entramos no cérebro das pessoas será lançada a 25 de agosto, em todas as plataformas para as quais tinha sido anunciado previamente, bem como para o Xbox Game Pass.

Em seguida, Pete Hines anunciou que mais 10 títulos da Bethesda farão parte do Xbox Game Pass, conforme podem ver na imagem acima. Além disso, a 29 de junho todos aqueles que tiverem comprado Doom Eternal receberão uma versão otimizada para a Xbox Series S e X, com visuais 4K ray-tracing a 60FPS e um modo opcional focado em performance com a suave taxa de fotogramas de 120FPS.

Mantendo o foco em Bethesda, foram apresentadas Steel Reign e The Pitt, as próximas DLCs de Falllout 76. Enquanto a primeira será lançada gratuitamente para todos os jogadores a 7 de julho e encerrará a trama de Brotherhood of Steel, The Pitt só chegará em 2022. Sucedeu-se a estas notícias a revelação de que aqueles que possuírem uma consola Xbox da nova geração terão acesso a uma versão de The Elder Scrolls Online otimizada no dia 15 de junho.

Na nova onda de jogos competitivos com personagens adoráveis, Party Animals coloca-te a disputar partidas com os teus amigos na forma de fofos peluches de animais numa diversidade de modos e cenários. Com mecânicas intuitivas, gráficos coloridos e elementos competitivos, este título promete divertir tanto novatos como veteranos quando chegar à Xbox One, Series X|S e Xbox Game Pass em 2022.

Em seguida, Hades, um dos jogos mais aclamados de 2020 e previamente um exclusivo da Nintendo Switch e PC, foi confirmado para a Xbox Series X|S, Xbox One, Xbox Game Pass, PS5 e PS4. A 13 de agosto de 2021, os utilizadores das mais poderosas consolas da nova geração poderão mergulhar neste roguelike em que cada morte avança um pouco mais a história de Zagreus.

Após esta revelação, pudemos conhecer melhor Somerville, o novo IP de Chris Olsen, o co-fundador do estúdio responsável por Limbo e Inside. Este jogo centra-se na jornada para reunir a família do jogador no rescaldo de um conflito de larga escala. Poderão conhecer melhor a história de Somerville quando o título for lançado em 2022 na Xbox Series X|S, Xbox One, Xbox Game Pass e Windows.

Este anúncio foi seguido de uma explicação da equipa de 343 Industries sobre o que poderemos esperar de Halo Infinite. Primeiramente, foi anunciado que a componente multijogador do novo jogo da icónica série será totalmente gratuita tanto no PC como nas consolas. Em seguida foi apresentado um novo trailer da história de Halo Infinite, que nos indica o rumo que esta tomará.

Tanto a campanha de Halo Infinite como a primeira temporada da sua componente multijogador serão lançadas neste inverno e estarão disponíveis no dia de lançamento no Xbox Game Pass. Foi também explicado que Halo Infinite Multiplayer contará com atualizações de conteúdo, que serão distribuídas ao longo de várias temporadas, e que suportará cross-play e cross-progression entre Xbox Series X|S, Xbox One e Windows.

Sem demoras, a Blizzard revelou que Diablo II Resurrected será lançado a 23 de setembro e suportará co-op com 8 jogadores. Conforme tinha sido revelado previamente, a versão remasterizada do icónico dungeon-crawler suportará cross-progression entre as plataformas e performance a 4K60FPS nas consolas Xbox da nova geração.

Regressando a novos anúncios, foi anunciada em primeira mão A Plague Tale: Requiem, a sequência de A Plague Tale: Innocence. Conforme indicado no trailer de revelação, o jogo chegará à Xbox Series X |S, Xbox One e Windows em 2022.

Far Cry 6 também teve direito a uma breve aparição, mostrando a louca jogabilidade envolvendo galinhas assassinas, jetpack, lança-chamas e um novo carismático vilão tirano, e relembrando que a mais recente iteração da série em primeira pessoa da Ubisoft será lançada a 7 de outubro.

Em seguida, Monomi Park anunciou Slime Rancher 2 como exclusivo temporário das plataformas Xbox, Xbox Game Pass e PC. Esta continuação do jogo de 2017 poderá ser vivenciada em 2022.

Shredders, um jogo de snowboarding, está a caminho da Xbox Series X|S em dezembro deste ano e estará disponível no dia de lançamento no Xbox Game Pass.

Atomic Heart recebeu um trailer de anúncio oficial, que mostra algum do combate contra as ameaças robóticas do título. Nenhuma data foi avançada para a chegada do título à Xbox Series X|S, Xbox One e PC, mas os membros de Xbox Game Pass já podem contar com o jogo no serviço assim que ele for lançado.

Após estes anúncios, REPLACED foi anunciado. Este título 2.5D retro-futurista combina combate frenético com uma história rica numa versão alternativa dos anos 80. Embora o jogo ainda demore até ao próximo ano para chegar, já foi afirmado que este será integrado no Xbox Game Pass no dia de lançamento.

A Obsidian Entertainment também trouxe novidades: Grounded receberá a sua maior atualização a 30 de junho, que adiciona novos materiais para a componente de construção, conquistas e Broodmother, um boss inédito e assustador, que estreia juntamente com a Modo Aracnofobia para aqueles com pavor dos aracnídeos.

O popular jogo de sobrevivência Among Us também marcou presença, com a demonstração da sua próxima atualização. Esta trará suporte a partidas com 15 jogadores, novas cores para os jogadores e suporte a comandos em smartphones quando for lançada a 15 de junho para PC, Nintendo Switch e dispositivos inteligentes. Naturalmente, Among Us está também a caminho das consolas Xbox e de Xbox Game Pass, tendo chegada prevista ainda para este ano.

Seguiu-se a esta revelação um destaque para os RPG Eiyuden. Enquanto Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes promete trazer uma visão moderna dos clássicos jogos RPG por turnos, Eiyuden Chronicle: Rising é um action-RPG no mesmo mundo de Hundred Heroes que nos revela a backstory dos protagonistas. Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes será lançado em 2022, enquanto Eiyuden Chronicle: Rising chegará em 2023.

The Ascent também teve direito a um breve vídeo, lembrando que este RPG shooter cyberpunk estará disponível a 29 de julho no Xbox Game Pass (e Xbox Series X|S, Xbox One e Windows).

Age of Empires IV recebeu um trailer focado na sua jogabilidade e uma data de lançamento: 28 de outubro. A nova iteração da prestigiada série de estratégia em tempo real será lançada exclusivamente para Windows a 28 de Outubro.

Em seguida, foi mostrado um teaser de The Outer Worlds 2, a sequência do RPG da Obsidian. Nenhum detalhe específico do jogo ou janela de lançamento foram avançadas no teaser humorístico que se focou em satirizar as tropes mais desgastadas dos trailers de produtos de entretenimento.

Como exclusivo da Xbox Series X|S, Microsoft Flight Simulator chegará à nova geração com visuais 4K a 27 de julho e estará incluído no Xbox Game Pass, sendo que os membros do serviço já podem pré-instalar o título. Previamente, este simulador de voo realista estava apenas disponível para Windows. As versões para consola do jogo contarão com as várias atualizações e DLC lançadas para o título.

Mais destaque foi dado aos títulos dos estúdios da Microsoft: através de um novo trailer e de um segmento de jogabilidade, foram exibidos os deslumbrantes gráficos de Forza Horizon 5, tanto na sua variada gama de veículos como nos seus deslumbrantes mapas. Com uma resolução 4K e tecnologia ray-tracing, cada detalhe do mundo é renderizado com um nível de fidelidade apenas permitido na nova geração, ao ponto de distinguir detalhes como a luz que passa por cada pico de um cacto. Forza Horizon 5 promete impressionar quando chegar às consolas Xbox Series X|S e Xbox Game Pass a 9 de novembro.

Por fim, para encerrar a apresentação, Phil Spencer deu a conhecer aquilo em que Arkane, a divisão da Bethesda responsável por Prey e Dishonered, tem estado a trabalhar. Redfall é um shooter exclusivo das plataformas Xbox em que enfrentamos um culto composto por vampiros com todo o tipo de poderes míticos, desde voo a supervelocidade. Como os restantes títulos da apresentação, Redfall estará disponível no Xbox Game Pass assim que chegar às lojas no verão de 2022.

Mas parece que, mesmo após a apresentação em si concluir, a Xbox tinha uma grandiosa carta final para jogar: um mini-frigorífico que replica a estrutura da Xbox Series X, que promete ser o mini frigorífico mais poderoso do mundo e que ostenta "arquitectura de arrefecimento veloz Xbox" - duas afirmações que podem soar familiares para quem assistiu à revelação da Xbox Series X. Onde alguns viram um motivo para piadas, a Microsoft viu uma oportunidade de comércio!

Todas as Novidades da Xbox & Bethesda Games Showcase - E3 2021 Todas as Novidades da Xbox & Bethesda Games Showcase - E3 2021 Reviewed by Tiago Sá on junho 13, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.