Notícias Nintendo da Semana - 06/06/2021 a 13/06/2021

 Amiibo de Monster Hunter Stories 2: Wings of Liberty estão disponíveis na My Nintendo Store


Os amiibo de Monster Hunter Stories 2: Wings of Liberty, o segundo jogo da famosa série de RPG por turnos, já estão disponíveis para pré-aquisição na My Nintendo Store. Conforme revelado previamente, cada uma destas figuras desbloqueia uma armadura estratificada especial no jogo. Além disso, cada figura pode ser usada uma vez por dia para participar no minijogo "Tsukino's Lunar Luck", em que os jogadores podem obter vários itens úteis para a aventura.
Enquanto as figuras de Ena e Tsukino custam 19,99€ cada, Razewing Ratha custa 24,99€. Assinalamos que ada um dos amiibo só pode ser adquirido uma vez por pessoa.






Mario + Rabbids Sparks of Hope oficialmente anunciado para a Switch

Mario+ Rabbids: Kingdom Battle apresentou-se como um surpreendente título de elevada qualidade para a switch, misturando dois mundos algo diferentes entre si, mas que no fundo conseguem funcionar muito bem em conjunto. Com a calorosa recepção da comunidade, não é de estranhar que uma sequela tenha sido anunciada no recente evento da publicadora “Ubisoft Foward”.

A jogabilidade de Mario + Rabbids Sparks of Hope é bastante similar ao anterior, assim como o feeling da experiencia, mas o setting global é significativamente diferente. Neste título, teremos de explorar um elevado numero de planetas, assim como outras localizações bem diferenciadas entre si para salvar os Sparks (criaturas resultantes da fusão de Lumas com Rabbids). No trailer de revelação do jogo, a Ubisoft dá-nos a conhecer Rabbid Rosalina, os Sparks e os novos vilões do título.

Podem conferir o trailer de lançamento mais abaixo bem como a página oficial do jogo para um melhor feeling do que podem contar!





Ubisoft Forward revela mais títulos 

O outro anúncio da Ubisoft para a Nintendo Switch foi o lançamento de Just Dance 2022 (e todas as outras plataformas da geração actual) a 4 de novembro.

Como podem confirmar no trailer abaixo, revelado na apresentação Ubisoft Forward, Todrick Hall estará contribuindo para esta última edição da famosa série de jogos de dança. O jogo incluirá 40 hits para dançar, incluindo os seguintes:
  • “Believer” de Imagine Dragons
  • “Level Up” da Ciara
  • “Nails, Hair, Hips, Heels” de Todrick Hall
  • “China” por Anuel AA, Daddy Yankee, Karol G Ft. Ozuna, J Balvin
  • “Run The World (Girls)” de Beyoncé
  • “Last Friday Night (T.G.I.F.)” por Katy Perry
  • “Funk” de Meghan Trainor
De acordo com o informado, a Ubisoft confirmou ainda a existência de 8 músicas e coreografias "para crianças"!



Game Builder Garage Lançado e com demo e update “Day-one”

O grande lançamento da Nintendo desta semana é Game Builder Garage, com origens na experiência “Nintendo Labo”. Resumindo, o jogador é convidado a criar jogos, sendo inclusive possível utilizar um rato para uma experiência mais diversificada. Se querem saber mais sobre a profundidade das ferramentas de criação e da qualidade das lições, a demo do jogo foi criada a pensar em vocês. Nesta, poderão experienciar a primeira aula do jogo, Tag Showdown, em que desenvolverão um jogo de ação um contra um de raiz.

Para os jogadores que adoptaram esta proposta da Nintendo na sua data de lançamento, deixamos a nota que existe uma actualização obrigatória (versão 1.0.1, para ser mais exacto) que, segundo as notas oficiais da atualização, inclui vários ajustes de modo a "criar uma experiência global mais confortável".




Diversos utilizadores relatam problemas de conectividade após o update de firmware mais recente da Switch

No início desta semana a Nintendo lançou uma actualização de firmware para a Switch que oferecia "melhorias gerais de estabilidade do sistema para aprimorar a experiência do utilizador". Contudo, diversos problemas surgiram ao utilizadores que actualizaram as suas consolas, o que levou a Nintendo a interromper este processo, somente para ser reiniciando alguns dias depois. Ainda assim, alguns jogadores estão ainda tendo problemas com a versão 12.0.3, mesmo depois do update actualizado/rectificado pela Nintendo. O erro que ocorre (código 2123-1502) surge quando se tenta baixar jogos ou actualizações.

Salientamos aos nossos leitores a importância de contactar a Nintendo directamente para resolver este problema. Não obstante, diversos relatos indicam que ao utilizar a opção de “repetir download” diversas vezes, acaba eventualmente por resolver o problema. Outras soluções reportadas incluem ainda limpar e redifinir as opções de Wifi novamente.

O firmware das consolas da Nintendo sempre foi de elevada estabilidade e rapidez, pelo que contamos que a solução seja resolvida rapidamente. Mesmo assim, estes problemas foram observados somente numa minoria.




Mario Golf: Super Rush restringido a dois jogadores em Split Screen

Mario Golf: Super Rush parece ser a escolha perfeita para famílias e grupos de amigos se divertirem juntos. Contudo, se estiverem interessados em experimentar o novo modo Speed ​​Golf, poderão ter de cortar nas expectativas.

O jogo oferece vários modos, alguns para um jogador (Golf Adventure e Solo Challenge) e outros para vários jogadores (Standard Golf, Speed ​​Golf e Battle Golf). Existem ainda modos multijogador para quatro jogadores disponíveis para quem quiser jogar com os amigos, mas uma olhada mais de perto no site oficial da Nintendo revela uma advertência.

Aparentemente, a jogabilidade para quatro jogadores está disponível apenas em determinados cenários. O site da Nintendo na América do Norte lista todos os modos multijogador como sendo apenas "2 jogadores por sistema", o que induz a que o modo de quatro jogadores só estará disponível online. O site japonês é um pouco mais claro, indicando que até quatro jogadores podem jogar na mesma consola “à vez” e passando o controle entre si. Aparentemente, em ambas as situações, revertem a que a situação de ecrã dividido será limitado a apenas duas pessoas.




Kingdom Come: Deliverance confirmado para a Switch

Após vários meses de rumores, o RPG de ação medieval Kingdom Come: Deliverance foi finalmente confirmado como estando a caminho da Nintendo Switch, após um post fora de horas por parte da própria Nintendo (entretanto apagado!).

Os detalhes são escassos no momento, mas um comunicado à imprensa da Koch Media, após o anúncio do Summer Game Fest, confirmou oficialmente que o jogo estará efectivamente na portátil da Nintendo. Infelizmente não forneceram mais detalhes, inclusive a data de lançamento!


Artigo por: Carlos Miguel Silva
Notícias Nintendo da Semana - 06/06/2021 a 13/06/2021 Notícias Nintendo da Semana - 06/06/2021 a 13/06/2021 Reviewed by Carlos Silva on junho 13, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.