Todas as Novidades Square Enix Showcase

 A E32021 está de regresso e isso significa que junho é mais uma vez o momento alto no que se refere a novidades no ramo dos video jogos.

Diversas foram as publicadoras que já apresentaram as suas novidades, de onde destacamos a Devolver Digital, Ubisoft, Microsoft ou Bethesda.

Agora é a vez de outro peso pesado da indústria mostrar o que vale. A Square Enix ja informou que não haveriam novidades sobre um dos seus títulos mais aguardados, Final Fantasy XVI, por isso, será esta capaz de manter o elevado ritmo de interessantes  novidades que as demais empresas  apresentaram?


A apresentação começou com um título, para o qual a Square claramente apostou grande Marte das suas fichas: Marvel’s Guardians of the Galaxy. Ao som da adequada banda sonora do título original de Bonnie Tyler, “I need a hero”, é-nos apresentada a proposta de um título muito similar ao galardoado Marvel’s Spiderman. Contando com uma história original, com novos personagens e uma jogabilidade baseada numa espécie de Action-RPG, será certamente um título a ter em conta.

Claramente é o próximo grande jogo da editora, com uma apresentação comprida e bem profuna daquilo que podemos contar. Desde intervistas, até um extenso gameplay, tudo foi apresentado.

Neste título assumimos o protagonismo de Peter Quill, AKA Starlord, onde seremos submetidos a diversas tomadas de decisões enquanto líder dos guardiões. Estas escolhas terão efeitos com o decorrer da história, levando a uma experiencia diversificada do evoluir da narrativa. Também a banda sonora assume um protagonismo ao estar interligada com a jogabilidade em si.

Graficamente aparenta estar bem conseguido, ainda que se tenha notado alguma quebra de performance visível a olho núe m certos momentos mais exigentes as batalhas. Este aspecto é claro no extenso vídeo de gameplay que fez parte da apresentação.

Será lançado para a Playstation 4/5 e Xbox Series X a 26 de Outubro de 2021.




De seguida foi a altura de ser anunciado um resmaster dos primeiros 6 títulos de Final Fantasy, para PC e plataformas móveis, assim como um resmaster de Legend of mana.

O próximo a ser abordado é uma expansão para Marvel’s Avengers, com uma nova missão onde teremos diveras novas mecânicas ao nosso dispor, como por exemplo um novo modo de patrulha ou bosses gerados aleatoriamente.

Era claro que a Square apostava forte na Marvel. Como tal, revelou também uma expansão para o Marvel’s Avengers denominada de War for Wakanda. Aqui assumiremos o protagonismo de Black panther, sendo apresentado o rei de Wakanda a lutar na tua terra natal, com gráficos ultra realistas. Esta é uma expansão gratuita que chegará em agosto. Vejam abaixo!




De seguida a Square apresentou alguns brevíssimos clips para jogos de mobile. Destacamos um pequeno trailer de de Nier Re[in]carnation para mobile, com aviso de pré registo. Também um jogo de cartas denominado de Final Fantasy Brave Exvius e Final Fantasy 7 the first soldier, algures durante 2021.




Babylon’s Fall foi a seguinte aposta da Square Enix. Aparentando uma jogabilidade que mistura elementos de RPG com hack n’ slash será lançado para a Playstation 4/ e PC. Este título está a ser produzido muitos dos elementos que trabalharam em Nier automata. Este é um título como serviço, mas nada é informado sobre a sua vertente económica. Ainda assim aparenta ser uma grande aposta nesta vertente. Infelizmente não foi indicada nenhuma data de lançamento.




De seguida apareceu Life is strange, nomeadamente o remaster da compilação original, onde são visíveis os melhoramentos gráficos, a serem acompanhados pela banda sonora de referência. A sua data de lançamento está indicada como 30 de Setembro.

O próximo título da serie é então mencionado: Life is Strange True Colors., onde é apresentado o poder da personagem principal e como afecta a história. Graficamente bastante similar ao que a série nos habituou. Neste título parece que a componente de leitura de mente assume-se como a nova gimmick que vai suportar o desenrolar a história. Resta ver se é diferenciado o suficiente para capturar o jogador como as mecânicas de viagem no tempo do original. Este título está agendado para lançamento a dia 10 de Setembro.





De seguida a Square Enix Japão anunciou o próximo jogo da Team Ninja: Stranger of Paradise- Final Fantasy Origin. Com uma jogabilidade habitual ao que a companhia já nos habituou, denota uma clara influência da Serie Devil May Cry. Resta saber em como se encaixa no lore do Final Fantasy original. Podem conferir o trailer oficial abaixo.




A apresentação acabou com uma rápida sequencia de pequenos vídeos de títulos já actualmente já no mercado ou previamente anunciados, como por exemplo Final Fantasy VII Intergrade ou Final Fantasy XVI, mas sem novidades dignas de registo.

Então o que acharam? Esteve a SquareEnix á altura das expectativas?
Todas as Novidades Square Enix Showcase Todas as Novidades Square Enix Showcase Reviewed by Carlos Silva on junho 13, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.