Todas as Novidades Saídas da Ubisoft Forward 2021


Continuamos na época mais entusiasmante do calendário gaming, onde muitos dos nossos próximos jogos preferidos são revelados ou demonstrados pela primeira vez. Chegou a altura de sabermos os que nos espera quanto ao futuro dos jogos da produtora e editora francesa Ubisoft. Eis todas as novidades e anúncios levados a cabo na transmissão em direto Ubisoft Forward!
 

Este evento arranca com Rainbow Six Extraction, o próximo shooter na primeira pessoa desta já aclamada série. Desta vez, os operativos terão de enfrentar seres mutados por um estranho parasita alienígena. Um primeiro trailer cinemático apresenta a narrativa subjacente à experiência, mostrando também algumas das variantes destas criaturas que os jogadores terão de enfrentar. No final deste primeiro trailer, foi indicado que Rainbow Six Extraction chega no dia 16 de setembro à PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, tendo cross-play entre as várias plataformas.
 
Depois do trailer, alguns dos membros da equipa de produção explicam que esta não é uma experiência competitiva, mas antes uma cooperativa até 3 jogadores. É indicado que cada excursão pode levar à perda de todo o progresso conseguido no jogo, uma vez que as nossas personagens podem ser capturadas pelos alienígenas, tendo depois de ser resgatadas. Isto deverá criar nos jogadores uma sensação de tensão, obrigando-os a adotar comportamentos mais estratégicos. Os inimigos virão em várias classes e espécies, cada qual com as suas habilidades, e o mesmo acontecerá com as nossas personagens, que terão uma árvore de habilidades e uma série de armas para desbloquear e equipar.
 
Após estas explicações, ainda tivemos direito a uma demonstração de jogabilidade. São mostrados vários dos seres parasíticos mutados, e os seus comportamentos e capacidades específicas, em ação. Pudemos ver também um amplo leque de utensílios e armas que teremos ao nosso dispor, como uma câmara controlada remotamente, ou radares que permitem ver a localização de hostis atrás de paredes. Esta demonstração enfatizou ainda a importância de abordagens furtivas nas missões que teremos de cumprir neste jogo, o que marca uma diferença acentuada face ao estilo mais agressivo dos antecessores. Tudo isto deixa-nos com a impressão de que Rainbow Six Extraction será uma experiência mais complexa e com muitas nuances a ter em conta, complementando bem o fenómeno que Rainbow Six Siege ainda é.
 

O título que se seguiu foi Rocksmith +, a próxima entrada no a série de jogos que ajuda a aprender ou a praticar tocar guitarra. Esta nova entrada não será um jogo no sentido tradicional do termo, mas antes um serviço com uma subscrição paga. Assim, Rocksmith + permitirá aos utilizadores aprender ou melhorar a prática de guitarra elétrica, guitarra acústica ou baixo num telemóvel, num computador ou em consolas. Este serviço lançará com uma biblioteca ampla, e em constante crescimento, de versões mestras de músicas condizentes com uma série de géneros musicais, permitindo aos utilizadores aprender a tocá-las ao seu próprio ritmo e sem periféricos extra. Rocksmith + introduzirá também uma funcionalidade para arranjar as nossas próprias músicas.
 
Depois, tivemos Riders Republic, um jogo que mistura a prática simulada de vários desportos radicais, como Snowboard, BMX, paraquedismo, entre outros. Alguns modos de jogo competitivos foram evidenciados, como a Tricks Battle, onde duas equipas de seis jogadores competem por pontos enquanto tentam conquistar zonas da arena de jogo. Este título parece incluir uma montanha de eventos para jogar a solo ou contra outros, bem como uma enorme variedade de desportos a dominar. Riders Republic chega já no dia 2 de setembro de 2021, e será lançado para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Epic Games Store.
 

A seguir voltamos a Rainbow Six, mas desta vez a Siege. Com o jogo já no seu sexto ano de eventos e conteúdo, vários produtores do jogo indicaram que no dia 30 de junho, os serviços de jogo na cloud serão unificados, permitindo crossplay e progressão atravessada em PC, na Google Stadia e na Amazon Luna. Estas funcionalidades chegarão às consolas, ou seja, às plataformas PlayStation e Xbox, no início de 2022. A presença de Rainbow Six Siege termina com um trailer animado dedicado a Thunderbird, uma nova personagem a chegar ao jogo.
 
Seguiu-se um aglomerado de jogos que receberam ou receberão atualizações e novos conteúdos ainda em 2021:
  • For Honor: Mirage, um novo DLC que introduziu novos equipáveis, novos passes e novos guerreiros no passado dia 10 de junho;
  • Trackmania, que receberá novos eventos e novas funcionalidades (como pular na água);
  • Brawlhalla, que vê chegar as famosas Tartarugas Ninja ao elenco de personagens jogáveis;
  • The Crew 2, que receberá mais uma atualização de conteúdo;
  • Watch Dogs Legion: Bloodline, um novo DLC que verá o regresso do protagonista do jogo original, Aiden Pearce, para uma nova narrativa passada neste universo.

O próximo jogo focado foi Just Dance 2022. Para esta nova edição do jogo de dança e ritmo, foi formada uma parceria com o cantor Todrick Hall, de modo a trazer uma versão exclusiva da sua música “Nails, Hair, Hips, Heels ao título. Foi também indicado que a nova entrada nesta série irá incluir 40 novas músicas com as quais os jogadores poderão dançar. Just Dance 2022 chega à PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e Google Stadia no dia 4 de novembro.
 

Passando para Assassin’s Creed Valhalla, os produtores relembraram que recentemente foi lançada a primeira grande expansão do jogo de ação de mundo aberto, Wrath of the Druids. Foram também avançados mais detalhes acerca do próximo grande DLC do jogo, intitulado The Siege of Paris, onde os jogadores poderão reviver mais um tenso momento histórico. Este DLC incluirá missões onde os jogadores terão um objetivo e um maior grau de liberdade no modo como o concretizam, e acrescentará novas armas, equipamentos e inimigos para enfrentar. The Siege of Paris chegará durante o verão deste ano.
 
A seguir foi a vez de Far Cry 6 marcar presença, com um trailer cinemático que revela mais detalhes da vida atribulada da nossa protagonista Dani Rojas, e das suas motivações para derrubar o regime do presidente Antón Castillo, protagonizado por Giancarlo Esposito. De resto, foram apresentados os planos para o pós-lançamento do shooter na primeira pessoa, planos esses que incluem campanhas do ponto de vista dos carismáticos vilões desta série, como Vaas, Pagan Min e Joseph Seed. Estas campanhas farão parte do Season Pass de Far Cry 6, no qual também se incluirá Far Cry 3: Blood Dragon. Far Cry 6 chegará à PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One e Xbox Series X|S no dia 7 de outubro de 2021.
 

No que foi talvez o maior destaque deste evento, tivemos o anúncio oficial de Mario + Rabbids: Sparks Of Hope, a sequela do surpreendente jogo de estratégia que mistura o universo Super Mario com o de Rabbids. O jogo começou por ser apresentado com um belíssimo trailer cinemático onde Mario, Peach e alguns Rabbids se encontravam a viajar no espaço até se depararem com uma poderosa anomalia chamada Cursa, que será o principal antagonista deste título. Neste trailer podemos logo observar novas personagens, como um Rabbid mascarado de Rosalina, e Sparks, uma espécie de mistura entre Rabbids e Lumas.
 
De seguida, tivemos direito a uma demonstração da jogabilidade em pré-alfa. Nesta, vimos Mario e Rabbids a atravessarem várias áreas abertas de planetas distintos, bem como algumas instâncias do combate tático. Nestas, ficamos a perceber que as Sparks são criaturas que nos ajudarão em combate, conferindo ao jogador ataques mais devastadores. Mario + Rabbids: Sparks Of Hope chegará exclusivamente à Nintendo Switch em 2022.
 

Para terminar esta edição da Ubisoft Forward, o presidente da produtora e editora, Yves Guillemot, forneceu-nos um curtíssimo vislumbre de um título em desenvolvimento com a mais recente versão do motor de jogo Snowdrop. Trata-se de um jogo passado no universo de Avatar, o aclamado filme de James Cameron. O jogo chamar-se-á Avatar: Frontiers of Pandora, não se sabendo ainda em que género este título assentará nem qual a premissa da sua narrativa. O jogo chegará à PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC e Stadia em 2022.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Todas as Novidades Saídas da Ubisoft Forward 2021 Todas as Novidades Saídas da Ubisoft Forward 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on junho 12, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.