Notícias Nintendo da Semana: 24/05/2021 a 30/05/2021


Reveladas as Capas e Confirmadas as Datas de Lançamento de Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl e Pokémon Legends: Arceus 

A Pokémon Company anunciou as datas de lançamento oficiais tanto de Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl como de Pokémon Legends: Arceus. Os remakes dos jogos da quarta geração de Pokémon chegam no dia 19 de novembro deste ano, enquanto o novo jogo original que agita a fórmula habitual da série chega no dia 29 de janeiro do próximo ano.

De recordar que os jogos Pokémon Diamond/Pearl foram originalmente lançados em 2007 para a Nintendo DS. Os jogos serão agora refeitos para a Nintendo Switch com uma nova direção artística ao estilo “chibi.” Já Legends: Arceus é um jogo totalmente original, onde poderemos explorar um mundo aberto correspondente ao passado da região Sinnoh.

Para além do anúncio das datas de lançamento, foram também reveladas as capas dos jogos. A de Pokémon Legends: Arceus [imagem acima] mostra os protagonistas no topo de um monte a olhar para o que se presume ser Mt. Coronet. As capas de Brilliant Diamond/Shining Pearl [imagem abaixo] são muito semelhantes às dos originais, com modelos em 3D de Dialga e Palkia a protagonizar respetivamente a capa de cada jogo. De referir que um pacote duplo que inclui ambos os remakes também será lançado no mesmo dia, com a chegada às lojas europeias já confirmada.

Assim, Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl e Pokémon Legends: Arceus serão lançados com cerca de dois meses de diferença: os primeiros serão lançados individualmente bem como num conjunto no dia 19 de novembro de 2021, e o último chega a 29 de janeiro de 2022. Os três títulos estão atualmente disponíveis para pré-compra, por €59,99 (o pack duplo não se encontra em pré-venda).


Atualização da Versão Mobile de Pokémon Home Adicionará Nova Funcionalidade e Dará Brindes

A versão mobile do serviço que permite aos jogadores da série principal de Pokémon armazenar e transferir livremente monstros capturados, Pokémon Home, receberá uma atualização no mês que vem. Esta acrescentará ou melhorará funcionalidades e oferecerá aos jogadores dois brindes.

A funcionalidade que esta atualização irá acrescentar será um calendário de captura. Este permitirá aos jogadores rearranjar os Pokémon consoante a data de captura, bem como assinalar datas a celebrar, como aniversários ou o dia em que se apanhou um Pokémon favorito. Também o Pokédex da app será melhorado, passando a permitir ver cada Pokémon a partir de mais ângulos do que até agora.

Quanto aos brindes, esta atualização irá oferecer aos utilizadores do serviço um Bulbasaur e um Squirtle. Estes podem ser transferidos para os jogos Pokémon Sword ou Pokémon Shield, e podem usar as respetivas transformações Gigantamax depois de totalmente evoluídos.

Ainda não há uma data concreta para a chegada desta atualização de Pokémon Home, tendo apenas sido indicado que a mesma chegará no mês de junho de 2021.


Evento Sonic Central Anunciou Três Jogos Sonic the Hedgehog Para a Nintendo Switch

Na passada quinta-feira, a SEGA levou a cabo uma transmissão em direto totalmente dedicada a Sonic the Hedgehog. Deste evento, resultaram os anúncios de três jogos que serão lançados para a Nintendo Switch: Sonic Colors Ultimate, Sonic Origins, e um novo jogo ainda sem título.

Como o próprio nome dá a entender, Sonic Colors Ultimate é a versão remasterizada do jogo originalmente lançado para a Nintendo Wii em 2010. este título ostentará uma vertente visual melhorada e chegará já no dia 7 de setembro deste ano. Sonic Origins é uma coletânea de todos os títulos clássicos em 2D, desde Sonic the Hedgehog até Sonic CD, que chegará em 2022. O último será um novo título original do ouriço-cacheiro, sendo de esperar que se trate de uma aventura pelo menos parcialmente em 3D. Este jogo também chegará em 2022.

Durante este evento foram reveladas outras novidades de Sonic, como aparições noutros jogos, atualizações de títulos já existentes ou inclusão de jogos em serviços de outras platafromas. Para ficarem a par de tudo, podem consultar o nosso resumo dos anúncios do evento.


Mario Kart 8 Deluxe Recebe Nova Atualização

Mario Kart 8 Deluxe recebeu uma nova atualização, mais de dois anos depois da última. O jogo passa assim para a sua versão 1.7.2, e vê alguns bugs menores serem corrigidos.

De acordo com as notas da atualização, a chegada da versão 1.7.2 de Mario Kart 8 Deluxe resolve dois problemas encontrados no jogo. Primeiro, um que causava os pontos de um torneio serem reiniciados, e depois um que levava a que todo o historial de corridas com amigos também fosse apagado e reiniciado.

Apesar de serem correções pequenas, há que ressalvar o facto de a Nintendo ainda estar a atualizar um jogo lançado há mais de quatro anos na Switch. Mario Kart 8 Deluxe chegou à consola híbrida em abril de 2017, sendo até hoje um dos maiores sucessos de venda da mesma.



Revelados Planos de Futuras Atualizações Para Monster Hunter Rise; Jogo Ultrapassa os 7 Millhões de Unidades Vendidas

Na semana em que Monster Hunter Rise recebeu a sua atualização 3.0, foram revelados os planos gerais para o lançamento de novos conteúdos para o jogo nos próximos meses. Adicionalmente, a Capcom assinalou o marco das 7 milhões de unidades vendidas em todo mundo, anunciando a oferta de um pacote de itens dentro do jogo.

Com a chegada da versão 3.0 de Monster Hunter Rise, que adiciona novos monstros para caçar, novas missões e até um final novo, a Capcom já olha para o futuro do jogo, tendo revelado os planos relativos a novos conteúdos. No mês de junho, a produtora assinalou dois momentos relevantes: um a meio do mês, onde uma colaboração entre este título e Monster Hunter Stories 2 terá lugar, e outro no final onde a versão 3.1 será lançada e com ela virão mais conteúdos descarregáveis e missões evento.

Já nos meses seguintes, os planos indicados são mais vagos, mas semelhantes. Para o final de julho, está prevista a chegada da versão 3.2 do jogo, a segunda colaboração com jogos da Capcom, mais conteúdos descarregáveis e mais missões evento. Para o final de agosto também está prevista a chegada de uma nova versão, neste caso a 3.3, uma terceira colaboração Capcom e mais conteúdos e eventos.

A conta oficial no Twitter de Monster Hunter lançou também uma publicação a dar conta do ultrapassar das 7 milhões de vendas em todo o mundo de Monster Hunter Rise. Para celebrar a ocasião, foi indicado que os jogadores poderão receber um pacote de itens comemorativo – o Kamura Pack 3. Para tal, basta dirigirem-se ao gato carteiro Senri para receber o pacote e os seus itens.

De recordar que Monster Hunter Rise foi lançado exclusivamente para a Nintendo Switch em março deste ano, tendo se afirmado como um dos jogos de produtoras externas à Nintendo de maior sucesso na consola híbrida.



Nova Atualização de Miitopia Acrescenta Funcionalidades da Power-Up Band

O criativo jogo de aventura e RPG Miitopia recebeu agora a terceira atualização desde o seu lançamento na semana passada. Esta faz o jogo avançar para sua versão 1.0.3, e introduz funcionalidades relacionadas com a Power-Up Band.

Os jogadores poderão passar a utilizar esta pulseira, acessório que se pode adquirir no parque Super Nintendo World, como se fosse um Amiibo. Assim, ao interagir com a Nintendo Fan presente em Miitopia, se o jogador mostrar a Power-Up Band receberá um fato de personagem no jogo.

Miitopia foi lançado para a Nintendo Switch no passado dia 21 de maio, estando atualmente disponível para aquisição. Este jogo é uma remasterização do título do mesmo nome originalmente lançado para a Nintendo 3DS em 2017.



Versão Especial de Super Mario Kart Lançada na SNES da Switch Online

Uma versão especial de Super Mario Kart foi lançada para a aplicação da SNES da Nintendo Switch Online. O jogo foi uma adição surpresa juntamente com os 5 títulos previamente anunciados.

Esta versão, intitulada Super Mario Kark SP, permite aos jogadores aceder de imediato a todos os conteúdos do jogo. Ou seja, será possível à partida correr em qualquer pista, concorrer em qualquer taça e aceder ao nível de 150cc, dando aos jogadores a liberdade de jogarem como pretendem sem ter de trabalhar para desbloquear tudo.

Super Mario Kart SP é a primeira edição especial de um jogo a chegar à vertente da SNES deste serviço online da Nintendo Switch, depois de alguns terem chegado à aplicação da NES. Assim, talvez seja de esperar que mais versões SP cheguem a esta aplicação no futuro.



New Pokémon Snap Recebe Atualização Que Corrige Problema com Missão Secundária 

O jogo de aventura e fotografia New Pokémon Snap recebeu esta semana uma nova atualização. Esta corrige um bug que impedia os jogadores de completar um dos vários pedidos que funcionam como missões secundárias do jogo.

A missão em questão é a do pedido “Proud Warrior,” onde os jogadores têm de entregar uma fotografia de um Braviary a comer um Fluffruit – um fruto que se pode atirar para gerar reações dos Pokémon. Até esta atualização, alguns jogadores depararam-se com a impossibilidade de completar esta missão ao entregar uma fotografia que satisfazia o pedido, algo que foi agora resolvido.

Esta foi a segunda atualização que New Pokémon Snap recebeu desde o seu lançamento. O jogo chegou exclusivamente à Nintendo Switch no passado dia 20 de abril.



Vários Jogos Dragon Quest Anunciados em Evento de Celebração dos 35 Anos da Série de JRPGs

A Square Enix levou esta semana a cabo uma transmissão em direto dedicada à série Dragon Quest. O evento serviu para assinalar e celebrar os 35 anos deste franchise de JRPGs, e vários anúncios foram feitos durante o mesmo, entre os quais quatro jogos que estão ou deverão estar a caminho da Nintendo Switch.

Primeiro, e talvez o maior anúncio, foi a revelação da próxima entrada na série de jogos principais. O jogo chamar-se-á Dragon Quest XII: The Flames of Fate. Para além do logo, alguns detalhes foram avançados, como o facto de apresentar uma história mais pesada e orientada para adultos, bem como a inclusão de um sistema de escolha e consequência. De resto, nenhuma data de lançamento foi indicada.

Depois, outro anúncio chamativo foi o de Dragon Quest III HD-2D Remake. Trata-se de um remake de uma das entradas mais aclamadas da série, que nesta versão apresentará uma direção artística pixelizada e estilizada em 3D de modo semelhante ao que vemos em Octopath Traveler. Nenhuma data de lançamento foi indicada durante o anúncio do jogo.

De seguida temos um anúncio inesperado: uma versão offline do MMORPG Dragon Quest X. Isto significa que não será necessário ter uma ligação à internet para usufruir desta experiência, embora não seja totalmente claro como esta se irá traduzir para ambientes offline. Para além disto, foi indicado que Dragon Quest X Offline incluirá outras mudanças a revelar no futuro próximo, uma vez que o lançamento deste jogo foi apontado para 2022.

Por fim, temos o anúncio de um novo spin-off, chamado Dragon Quest Treasures. As personagens Erik e Mia de Dragon Quest XI serão os protagonistas, com a história andará à volta da infância de ambos e da busca de tesouros. Foi também explicado que o jogo será um RPG, mas “não um tradicional,” o que leva a crer que não adotará o mesmo sistema de combate por turnos dos jogos principais. Não foi indicada qualquer data ou período de lançamento para o jogo.

Assim, parece que os fãs de JRPGs, nomeadamente da duradoura série Dragon Quest, terão muito que antecipar nos próximos tempos. Até ao lançamento de qualquer um destes jogos, os jogadores têm Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age - Definitive Edition, bem como alguns dos primeiros jogos do franchise, disponíveis na Nintendo Switch.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita

Notícias Nintendo da Semana: 24/05/2021 a 30/05/2021 Notícias Nintendo da Semana: 24/05/2021 a 30/05/2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on maio 30, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.