Sonic Central – Tudo o Que Foi Revelado


Haverá muitos poucos nomes reconhecíveis pelo mundo fora como o de Sonic the Hedgehog. Foi há precisamente 30 anos que o ouriço-cacheiro azul se estreou, e para marcar a ocasião, uma transmissão em direto dedicada à icónica mascote da SEGA foi agendada para a tarde de hoje. Com a promessa de novidades quanto ao futuro de Sonic, assistimos à transmissão e fazemos aqui um resumo de tudo o que foi anunciado. Eis todas as novidades do evento Sonic Central.


Depois de anunciar um concerto com toda a música icónica da série para o dia 23 de junho, as primeiras revelações prendem-se com a presença de Sonic em outros títulos. Primeiro, foi revelada a presença de Sonic no jogo oficial dos Jogos Olímpicos Tokyo 2020, com os jogadores a poderem mascarar o seu atleta de Sonic em vários eventos desportivos. Este jogo, e o conteúdo de Sonic, chegará no dia 22 de junho à PlayStation 4, Xbox, Nintendo Switch e Steam.
 
Depois, foi indicado que será possível mascarar várias personagens de Two Point Hospital, bem como decorar o nosso hospital com vários itens alusivos à série Sonic the Hedgehog. Estes itens de jogo adicionais ficarão disponíveis gratuitamente no dia 30 de julho. Por fim, foi revelado que Sonic the Fighters será jogável em Lost Judgment, o jogo de ação e investigação em mundo aberto dos mesmos criadores da série Yakuza. Este clássico poderá ser jogado nas arcadas presentes no mundo aberto do jogo. Lost Judgment chega à PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Xbox One no dia 24 de setembro deste ano.
 

 
Sonic Colors Ultimate foi o primeiro jogo puramente dedicado a Sonic anunciado hoje. Trata-se de uma remasterização do exclusivo da Wii, lançado originalmente em 2010. Pelas imagens mostradas, a vertente gráfica parece ter sido melhorada, com novos efeitos luminosos e com modelos de personagens mais nítidos. Trata-se de um jogo onde Sonic se junta a várias pequenas criaturas chamadas Wisps, cada qual confere ao herói uma nova habilidade distinta, de modo a travar mais um plano maléfico de Dr. Eggman. Sonic Colors Ultimate chega à PlayStation 4, Xbox, Nintendo Switch e epic Games Store no dia 7 de setembro deste ano. De notar que as versões físicas do jogo vêm com um porta-chaves de Baby Sonic, do filme lançado no ano passado.
 
Depois de anunciar uma nova série animada relacionada com Sonic Colors, foi indicado que está em produção Sonic Origins, uma compilação que incluirá os primeiros jogos desta série. Esta compilação contará com Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog 2, Sonic the Hedgehog 3 + Knuckles e Sonic CD. Foi também indicado que os títulos aqui incluídos receberão conteúdos e funcionalidades adicionais, embora não especificando em que consistem. Sonic Origins será lançado para as “plataformas mais recentes” em 2022.
 

 
De seguida, foi anunciado que os mais recentes jogos da série, Sonic Forces, Sonic Mania e Team Sonic Racing, chegarão ao serviço de streaming da PlayStation, a PS Now em junho. Estes três títulos passarão a fazer parte da biblioteca de jogos do serviço a partir da próxima terça-feira, dia 1 de junho de 2021.
 
Passando agora para o universo dos jogos móveis, foi indicado que em Sonic Dash decorrerá um evento com a temática de piratas, acrescentando fatos coerentes com a temática para Sonic e Shadow. Foi anunciado que Super Sonic chegará à versão mobile de Sonic Forces, e que ainda em 2021 este jogo receberá um modo para enfrentar amigos em corridas privadas. De seguida, foi indicado que a transformação Werehog vista em Sonic Unleashed chegará a ambos estes títulos mobile. Por fim, foi revelado que Sonic Racing, presente na Apple Arcade, receberá novas personagens, como o Sonic clássico, e novas pistas de corrida.
 

 
Para terminar o evento, foi mostrado um pequeno teaser do que parece ser um novo jogo original de Sonic. Neste, apenas vemos uma animação em 3D de Sonic a correr por um bosque, com a ação a passar por um período de câmara lena enquanto o protagonista começou a brilhar e a deixar um rasto colorido atrás de si. Ao acelerar e desaparecer do ecrã, a imagem passa para um estranho símbolo e uma indicação de 2022 como período de lançamento. Este novo jogo chegará para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.
 

 
Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Sonic Central – Tudo o Que Foi Revelado Sonic Central – Tudo o Que Foi Revelado Reviewed by Filipe Castro Mesquita on maio 27, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.