Notícias PlayStation da Semana – 3 Fev. 2021

Returnal Oficialmente Adiado Para Abril (via twitter.com)
 
Após a chegada de Destruction AllStars à PlayStation 5, Returnal é o próximo grande exclusivo da nova consola da Sony a ser lançado em 2021. No entanto, teremos de esperar um pouco mais do que o inicialmente previsto, visto que a Sony anunciou o adiamento do lançamento de Returnal para o dia 30 de abril.

O anúncio foi publicado nas contas oficiais da PlayStation da rede social Twitter. “Atualização: Returnal tem nova data de lançamento - 30 de abril de 2021,” começa a mensagem publicada naquela rede social. “A SIE e a Housemarque decidiram adiar o lançamento para dar à equipa mais tempo para continuar a polir o jogo até ao nível de qualidade que os jogadores esperam da Housemarque.”
 
Assim, o shooter na terceira pessoa com elementos de combate bullet hell e com um sistema de progressão estilo rogue-like, é adiado de 19 de março para o final do mês de abril. Returnal é um dos vários jogos pelos quais todos aguardamos com antecipação, tendo até sido destacado como um dos 10 jogos a ter em conta para este ano.
 
Returnal chegará assim à PlayStation 5 no dia 30 de abril de 2021. Entretanto, outros jogos da Housemarque, como Resogun ou Alienation, estão disponíveis para a PlayStation 4, sendo compatíveis com a nova consola da Sony.
 

MLB The Show 21 Anunciado, Será o Primeiro Jogo dos Estúdios PlayStation a Ser Lançado Também nas Consolas Xbox (via blog.playstation.com)
 
O novo jogo da série de simuladores do desporto de beisebol, MLB The Show 21 foi oficialmente anunciado e com lançamento confirmado para o dia 20 de abril de 2021. No entanto, este ano há uma novidade: o jogo produzido pelo estúdio SIE San Diego chegará, na mesma data, à família de consolas Xbox, sendo o primeiro jogo de um estúdio PlayStation a chegar às consolas do rival.
 
O anúncio foi levado a cabo no blog oficial da PlayStation, onde foi anunciado que o atleta da capa do jogo será Fernando Tatis Jr., e que o jogo chegará pela primeira vez às consolas Xbox One e Xbox Series X|S. “Estamos entusiasmados por anunciar que (…) MLB the Show 21 ficará disponível para jogadores da PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One e Xbox sSeries X|S,” pode ler-se na publicação com a assinatura de Ramone Russell, designer e gestor de comunidade online da San Diego Studio.
 
“Este é um momento muito entusiasmante para nós, já que este histórico franchise estará acessível a mais jogadores do que nunca.” Com esta maior amplitude de jogadores em mais consolas, chega também a implementação de competição entre jogadores de todas as plataformas. “Exatamente, jogadores podem competir uns contra os outros online com jogos cross-platform em MLB The Show 21.”
 
A publicação indica ainda que o jogo já pode ser pré-reservado, com os jogadores a comprarem o jogo antecipadamente a receberem pequenos bónus dentro do jogo. Para mais, Russell indica que a edição de colecionador será revelada dentro de pouco tempo, indicando também que, infelizmente, não haverá lugar para atualizações gratuitas da versão base do jogo das consolas passadas para as da mais recente geração, remetendo o assunto para quando for realizado o anúncio da edição de colecionador.
 
Assim, MLB The Show 21 chega a todas as consolas da atual geração e da anterior, fazendo história como o primeiro jogo do grupo de Estúdios PlayStation a ser lançado em consolas Xbox, prática que esperamos ser replicada mais vezes no futuro.
 


God of War (2018) Recebe Atualização da Experiência de Jogo na PS5 (via sms.playstation.com)
 
A Santa Monica Studio lançou esta semana uma atualização para o fenomenal God of War (2018). Esta atualização destina-se a aprimorar a experiência de jogo na PlayStation 5, melhorando alguns aspetos visuais e de desempenho do jogo.
 
Este anúncio foi publicado no site oficial da produtora, onde esta atualização é explicada. “O lançamento da PlayStation 5 foi um período entusiasmante para toda a gente aqui na Santa Monica Studio”, começa a publicação. “Ficamos especialmente contentes por ver todos os jogadores que têm tirado partido da retrocompatibilidade para experimentar God of War (2018) no novo hardware, tal como por todos os que pegaram no jogo pela primeira vez através da PlayStation Plus Collection!”
 
“Desde então, a nossa equipa tem trabalhado numa opção de gráficos vídeo que permita aos jogadores tirar o máximo das maiores capacidades de desempenho da PlayStation 5,” continua a publicação. De seguida, é explicado que na PlayStation 4 Pro os jogadores poderiam “escolher entre dois modos gráficos: um que favorece o desempenho e outro que favorece a resolução gráfica.” Agora, com esta atualização, a Santa Monica Studios indica que os jogadores terão uma nova opção que oferecerá as vantagens de ambas estas opções na PlayStation 5.
 
A Santa Monica Studio chama a esta nova opção “Experiência de Desempenho Aprimorado”, indicando que o jogo correrá sempre sincronizado a 60 frames por segundo, com uma imagem nativa a 2160p, impulsionada para atingir qualidades de imagem 4K. Para mais, o estúdio indica que será possível reverter para a opção “Experiência de Desempenho Original”, caso os jogadores queiram voltar às definições gráficas base da PlayStation 4.
 
Esta atualização já se encontra disponível para descarregar, e God of War encontra-se disponível para todos os jogadores com uma PlayStation 5 através do serviço PS Plus Collection. Uma sequela direta de God of War foi anunciada em setembro do ano passado, não havendo ainda uma data de lançamento para o novo jogo.
 

Lançamento de Mass Effect: Legendary Edition Anunciado Para Maio (via ea.com e youtube.com)
 
A BioWare lançou um trailer onde mostra a tão aguardada trilogia retrabalhada de Mass Effect em ação, e confirmou a data de lançamento da mesma. O conjunto de três jogos originais que irá compor Mass Effect: Legendary Edition chegará à PlayStation 4 no dia 14 de maio deste ano, sendo jogável na PlayStation 5 via retrocompatibilidade.
 
No trailer podemos ver algumas das personagens icónicas e eventos marcantes de cada um dos três jogos Mass Effect, denotando à partida várias das melhorias visuais. No entanto, é no site oficial da EA que encontramos mais detalhes acerca do trabalho colocado no novo lançamento desta trilogia.
 
Em primeiro lugar, é confirmado que Mass Effect: Legendary Edition incluirá “apenas” todo o conteúdo a solo da trilogia, não estando incluído qualquer modo multijogador. No entanto, todos os mais de 40 pacotes de conteúdo adicional para os três jogos estarão incluídos, não só no que toca a expansões, mas também armas ou armaduras promocionais. Todo este conteúdo correrá em 4K, com as melhorias a abrangerem aspetos como modelos de personagens e objetos, efeitos, sistema de luz e profundidade de visão. Opções de desempenho ou de resolução também estarão incluídas, dando aos jogadores a opção de favorecer uma ou outra.
 
Quanto a mudanças mais estruturais, a EA anunciou que o primeiro jogo foi totalmente retrabalhado, aproximando a jogabilidade do mesmo dos títulos subsequentes. Assim, o primeiro Mass Effect passará a apresentar melhorias no sistema de mira, de controlo da câmara, de cobertura e até de controlo do veículo conhecido como Mako. Além disso, foi indicado que o leque de opções de personalização do nosso Shepard foi ampliado, com um sistema de criação unificando e cujo resultado atravessará os três títulos aqui incluídos.
 
Tudo isto cria a impressão de que muito trabalho foi realizado de modo a tornar toda a experiência da trilogia Mass Effect mais moderna, e tendo em mente tanto novos jogadores como regressados. Assim, Mass Effect: Legendary Edition chegará à PlayStation 4 no dia 14 de maio deste ano, sendo jogável na PlayStation 5 com algumas melhorias adicionais.
 

Anunciada Versão PlayStation 5 de Judgment (via twitter.com e youtube.com)
 
O estúdio japonês Ryu Ga Gotoku, responsável pela produção da lendária série de jogos Yakuza, anunciou que uma versão remasterizada de Judgment, o spin-off desse franchise, está a caminho das consolas da nova geração. O jogo chegará no dia 23 de abril de 2021.
 
O anúncio foi levado acabo através da conta oficial da produtora no Twitter. “Remasterizado para as consolas da nova geração, o aclamado thriller de ação Judgment chega à PlayStation 5, Xbox Series X|S & Stadia no dia 23 de abril de 2021,” pode ler-se na mensagem publicada. “Juntem-se ao detetive Yagami enquanto ele se arrasta pelo submundo criminal de Kamurocho na tentativa de desvendar a verdade.”
 
Juntamente com esta mensagem está o link para um trailer da remasterização de Judgment. No vídeo, é afirmado que o jogo apresentará “gráficos refinados” e “jogabilidade suave a 60 fps.” No entanto, uma dúvida que fica no ar é se uma atualização gratuita estará disponível para os jogadores que tenham adquirido anteriormente o jogo para a PlayStation 4 como acontecerá, por exemplo, com Yakuza: Like a Dragon, quando este chegar à nova consola da Sony.
 
Assim, uma versão remasterizada de Judgment chegará à PlayStation 5 no dia 23 de abril de 2021. Ainda antes dessa data, mais concretamente no dia 2 de março, o mais recente jogo da mesma produtora, Yakuza: Like a Dragon também chegará à PlayStation 5.
 

Anunciados Jogos PS Now Para Fevereiro de 2021 (via blog.playstation.com)
 
Chegado o segundo mês de 2021, chega-nos também uma nova atualização da biblioteca de jogos disponíveis para todos os subscritores PS Now. Para o mês de fevereiro, temos os seguintes 6 jogos a compor o alinhamento:
 
Detroit: Become Human (Quantic Dream) é o jogo de aventura e ação focado numa narrativa envolvente e de reflexão acerca da condição humana. Assumindo os papéis do polícia Connor, a empregada doméstica Kara e do prestador de cuidados Markus, três androides com objetivos distintos, os jogadores terão de tomar decisões complicadas e executar ações rápidas, influenciando um enredo que vê uma população de seres sintéticos a ganhar autoconsciência e a lutar por direitos humanos básicos. Com uma multitude de destinos e finais diferentes por explorar, nenhum jogador fica indiferente perante uma história tão impactante e humana como a aqui oferecida.
 
Call of Duty: Black Ops III (Treyarch) é o jogo de shooting na primeira pessoa lançado em 2015, e a terceira entrada da aclamada subsérie de jogos Black Ops. Com os acontecimentos do jogo a desenrolarem-se no ano de 2065, toda a jogabilidade se apresenta como mais futurista e, portanto, com sistemas de movimento e combate que se aproximam do foro da ficção científica. Com dezenas de armas e habilidades para utilizar, este título apresenta três modos de jogo distintos (campanha, multijogador e zombies), retendo, no entanto, a velocidade de combate pelo qual a série Call of Duty é conhecida. De notar que este título ficará disponível na PS Now até ao dia 29 de abril de 2021.
 
Darksiders Genesis (THQ Nordic) é um RPG de ação com combate estilo hack and slash que continua a história dos quatro cavaleiros do apocalipse. Com uma nova vista de cima, somos colocados em controlo de Strife e War, com o objetivo de investigar e travar os planos de Lucifer e de Samael, que tentam colocar em risco o frágil equilíbrio de poder divino e demónico do mundo. Tanto a solo como em cooperação, os jogadores poderão utilizar ambas as personagens e as suas diferentes habilidades para derrotar vários inimigos e saquear os mesmos. Fãs desta série e de jogos de ação nesta perspetiva têm aqui uma oferta interessante.
 
Little Nightmares (Tarsier Studios) é jogo de plataformas e puzzles com elementos de terror à mistura. Quando uma criança chamada Six se encontra presa abordo de um navio habitado por seres violentos e grotescos, teremos de a ajudar a navegar os ambientes sinistros, a resolver puzzles ambientais e usar os poucos recursos de que dispomos para conseguir escapar com vida. Com uma sinistra narrativa subentendida, e orientações visuais e sonoras que geram uma atmosfera arrepiante, estamos perante um jogo com um interessante misto de géneros, que deverá apelar a jogadores de diferentes gostos.
 
WWE 2K Battlegrounds (2K Sports) é o mais recente jogo de lutas baseado no universo de wrestling da gigante WWE. Com uma jogabilidade mais próxima de jogos de arcada, e com uma direção artística mais animada e cartoonesca, este jogo permite-nos assumir o papel das nossas superestrelas preferidas e concretizar ações e ataques exagerados. Com um criador de personagem e modos de jogo tanto a solo como competitivos online, os fãs da WWE poderão ter aqui uma distração engraçada enquanto aguardam pelo próximo simulador mais realista. De notar que este título ficará disponível na PS Now até ao dia 2 de agosto de 2021.

Hotline Miami 2: Wrong Number (Devolver Digital) é o jogo de ação pixelizado e em 2D visto de cima. Lançado originalmente em 2015, este título acrescenta à narrativa do Hotline Miami original, concluindo a história desta série. Com uma jogabilidade violenta, precisa e exigente, os jogadores terão de cumprir várias missões que consistem em eliminar salas cheias de inimigos munidos de armas de fogo entre outras. Com uma direção artística vibrante e uma banda sonora icónica, fãs de experiências desafiantes e violentas têm aqui uma oferta cativante.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Destruction AllStars [PS5] (Lucid Games) é uma experiência competitiva online e o primeiro grande jogo exclusivo PlayStation deste ano. Oferecendo aos jogadores a possibilidade de assumir o papel de uma de 16 personagens com veículos e habilidades únicos, estes terão de participar em eventos de combate com veículos que prometem ser destrutivos e frenéticos. Com a promessa de atualizações regulares ao longo do tempo, estamos perante uma cativante oferta para os fãs jogos competitivos. De notar que este título será oferecido aos subscritores PS Plus.
 
Control: Ultimate Edition [PS5 & PS4] (Remedy Entertainment) é o surreal jogo de ação e Aventura jogado na terceira pessoa. No papel de Jesse Faden, teremos de explorar a Federal Bureau of Control, que se encontra assolada por uma entidade paranormal. Com um sistema de combate variado e divertido, teremos de enfrentar vários inimigos sobrenaturais e desvendar os segredos escondidos desta agência governamental secreta. Com a inclusão de ambas as expansões, e com várias melhorias gráficas presentes na versão PS5, estamos perante uma proposta bastante apelativa para os fãs deste género de jogos. De notar que este título será oferecido aos subscritores PS Plus.
 
The Nioh Collection [PS5] (Team Ninja) é a coleção que reúne as remasterizações de ambos os jogos da série de RPGs de ação com elementos looter e combate souls-like. Com histórias passadas no Japão antigo, ambos os títulos colocam o jogador no meio da luta contra forças demoníacas. Com sistemas de combate desafiantes, confrontos com bosses imponentes e uma grande variedade de armas, armaduras e habilidades, esta é a oportunidade perfeita para os fãs deste subgénero de jogos passarem por toda a aventura dos jogos deste franchise, incluindo as oferecidas pelas expansões de Nioh e Nioh 2.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 3 Fev. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 3 Fev. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on fevereiro 03, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.