Notícias Nintendo da Semana - 22/02/2021 a 28/02/2021

Pokémon Presents Revela Novos Títulos Pokémon a Caminho da Nintendo Switch

Na sexta-feira, The Pokémon Company transmitiu em direto uma nova apresentação Pokémon Presents, com as mais recentes novidades da popular série RPG. Após um vídeo a recapitular a história de Pokémon, foi mostrado um pouco da jogabilidade do previamente anunciado New Pokémon Snap, que decorrerá na inédita região Lental. Neste vislumbre do título, foi revelado o novo sistema de graduação das fotografias captadas: cada fotografia receberá uma classificação consoante a postura do Pokémon e o seu enquadramento. Foi igualmente apresentado o Photo Mode, que permite um maior controlo sobre as fotografias tiradas, graças a opções como o ajuste do brilho e zoom e utilização de molduras e autocolantes. As capturas de ecrã tiradas neste modo poderão ser partilhadas online e competirão com as fotografias de outros jogadores. Relembramos que New Pokémon Snap será lançado a 30 de abril.

Após este trecho de jogabilidade, a apresentação aqueceu, com o anúncio dos muito aguardados remakes de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl. Em Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, os jogadores poderão reviver as aventuras dos jogos da quarta geração, lançados originalmente em 2006 para a Nintendo DS. Estes títulos desenvolvidos pela ILCA (estúdio responsável por Pokémon HOME) procura atualizar as aventuras para uma nova era, ao mesmo tempo que fielmente reproduz o seu charme. Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl chegarão à Switch mais tarde neste ano.

As novidades para os fãs de Sinnoh não se ficaram por aqui: o novo projeto da GameFreak, Pokémon Legends: Arceus, leva-nos ao passado desta icónica região. Mas se pensavam que isto podia significar que este é um jogo comodista, desenganem-se, porque este será o primeiro jogo da série em mundo aberto. Para além desta evolução, a GameFreak promete também uma experiência mais imersiva, com a possibilidade de capturar Pokémon diretamente no mundo de jogo e de entrar nas batalhas de modo harmonioso. 

Tal como nas restantes aventuras da série, os jogadores escolherão um parceiro Pokémon no começo da jornada, podendo optar desta vez entre Cyndaquill, Rowlet e Oshawott. Pokémon Legends: Arceus será lançado na Nintendo Switch em 2022.




Apresentação das Lutadoras Pyra/Mythra de Smash Ultimate Decorrerá a 4 de Março

Na mais recente Nintendo Direct, foi anunciado que a Pyra e a Mythra serão as próximas personagens DLC de Super Smash Bros. Ultimate. No entanto, a sua data de lançamento permaneceu uma incógnita, tendo sido apenas revelado que a chegada do duo se concretizaria em março.

Através do Twitter, a Nintendo revelou que no dia 4 de março às 14 horas será disponibilizado um novo vídeo de apresentação deste par de lutadoras apresentado por Sakurai, o diretor do jogo. Nesta transmissão, será revelada a data de lançamento deste duo, mas não ocorrerão anúncios de futuras novas personagens.

Como é habitual, nós realizaremos um artigo a detalhar as origens e peculiaridades desta nova adição ao Fighters Pass Vol.2.




Nintendo Japonesa Cessa Reparações de Nintendo 3DS e Nintendo 3DS XL


Esta semana, a família de consolas Nintendo 3DS comemorou o seu 10º aniversário. Ao longo da década passada, esta consola recebeu inúmeros jogos de qualidade, que faziam uso ingenioso dos dois ecrãs da consola, controlos por movimento e a sua inovadora tecnologia de 3D sem óculos.

No entanto, a consola foi perdendo progressivamente a atenção da Nintendo em favor da Nintendo Switch, que continua a quebrar recordes de venda. Hoje, a gigante japonesa deu um passo que reforça a idade da consola: a partir de 31 de março, a Nintendo japonesa deixará de reparar consolas Nintendo 3DS e Nintendo 3DS XL.

De momento, esta decisão não se aplica às restantes regiões (como a Europa) e não abrange as consolas New Nintendo 3DS, New Nintendo 3DS XL, Nintendo 2DS e New Nintendo 2DS XL, que continuarão a ser reparadas pela Nintendo em todas as regiões do globo.




Spirits de Bravely Default II são Adicionados a Super Smash Bros. Ultimate

Para assinalar o lançamento de Bravely Default II, dois spirits baseados neste RPG foram adicionados a Super Smash Bros. Ultimate. A incorporação destes novos spirits concretizou-se através de um novo evento do Spirit Board que teve início a 26 de fevereiro e terminará a 3 de março.




Monster Hunter Rise Não Será um Exclusivo da Nintendo Switch

Apesar de, durante meses, Monster Hunter Rise ter parecido um exclusivo da híbrida da Nintendo, esta realidade alterar-se-á no futuro. Durante uma entrevista à Fanbyte, o produtor Ryozo Tsujimotoe o diretor Yasunori Ichinose revelaram que um port para PC do projeto da CAPCOM já está a ser desenvolvido, embora esta versão apenas esteja prevista para 2022. Segundo o duo, os fãs não devem preocupar-se com a qualidade da versão Switch, dado que esta foi desenvolvida de raiz para a consola tendo em mente as características únicas da consola.




Conjunto de Ímanes Lenticulares é Adicionado ao My Nintendo 

Para assinalar o recente lançamento de Super Mario 3D World + Bowser's Fury, a Nintendo disponibilizou um conjunto de ímanes lenticulares no My Nintendo, utilizando artes do jogo. As personagens presentes nos ímanes são: Mario/Mario Gato, Luigi/Luigi Gato, Peach/Peach Gata e Toad/Toad Gato. Cada íman mede 6x4cm e a imagem apresentada nele muda consoante a sua posição relativa.

Esta recompensa pode ser adquirida por 350 pontos de platina no site do My Nintendo. Note-se que, apesar de o item em si ser gratuito, o comprador terá de pagar os portes de envio para obter este item (6,99€ para Portugal).




 Tony Hawk's Pro Skater 1+2 Quebrará as Barreiras de Skateboarding na Nintendo Switch

O remaster de Tony Hawk's Pro Skater 1 e 2, que foi lançado no ano passado para PC, PlayStation 4 e Xbox One, está a caminho da Nintendo Switch, conforme anunciado pela Activision. Apesar de as versões para PS5 e Xbox Series X|S, anunciadas em conjunto, estarem previstas para 26 de março, a versão Nintendo Switch ainda não tem data concreta de lançamento, estando simplesmente prevista para o ano corrente.




Pikachu com Ataque Sing é Oferecido aos Jogadores de Pokémon Sword/Shield

Como parte das comemorações do 25º Aniversário de Pokémon, os jogadores de Pokémon Sword e Pokémon Shield podem obter um Pikachu especial com o ataque Sing, que o famoso Pokémon não pode aprender de outro modo.

Para adicionarem este espécime à sua equipa, os jogadores devem utilizar o código P25MUS1C na secção Mystery Gift do menu do jogo. A distribuição deste Pikachu será realizada até ao dia 25 de março.

Notícias Nintendo da Semana - 22/02/2021 a 28/02/2021 Notícias Nintendo da Semana - 22/02/2021 a 28/02/2021 Reviewed by Tiago Sá on fevereiro 28, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.