Notícias PlayStation da Semana – 20 Jan. 2021

Nova Atualização de Assassin’s Creed Valhalla Resolve Vários Problemas do Jogo (via ubisoft.com)
 
O mais recente título da aclamada série de jogos de ação em mundo aberto Assassin’s Creed recebeu agora uma nova atualização. Esta traz Assassin’s Creed Valhalla para a sua versão 1.1.1, e resolve uma enorme variedade de bugs, estabiliza mais a experiência e introduz algumas melhorias na qualidade de vida do jogo.

Na lista de questões resolvidas por esta atualização, encontramos quase uma centena de entradas. Estas variam entre problemas gráficos, áudio ou de animações – como questões com animações de NPCs -, problemas com missões ou atividades – como missões onde o progresso ficava impossibilitado sem motivo, ou tesouros que não se conseguia colecionar -, problemas com a jogabilidade ou habilidades de combate – como certos benefícios de conjuntos de armadura não serem ativados -, ou problemas com a interface de utilizador – como a contagem de flechas estar sempre fixada em 12.
 
Como referido, a lista de problemas que esta atualização tenta resolver é demasiado extensa para ser aqui compreensivelmente explicada - uma listagem mais completa pode ser consultada AQUI). No entanto, vários outros problemas continuam por resolver, e um novo problema bastante notório foi introduzido com a referida atualização 1.1.1, no qual as caras das personagens ficam ocasionalmente estáticas em sequências cinemáticas focadas em diálogos.
 
Apesar disto, a experiência geral de Assassin’s Creed Valhalla deverá ser melhor tanto para jogadores na PlayStation 5 como na PlayStation 4. De recordar que o jogo foi lançado para ambas as consolas em novembro de 2020.
 

Chefia da CD Projekt Red Pede Desculpa Pelo Estado de Cyberpunk 2077 e Mostra Planos Para o Futuro do Jogo (via twitter.com)
 
Dizer que o lançamento de Cyberpunk 2077 não correu como todos esperávamos é um eufemismo, e desde esse momento que a CD Projekt Red se tem mostrado disponível para tornar o jogo naquilo que a produtora sempre idealizou. Agora, Marcin Iwinski, cofundador da CDPR, veio dar a cara pelo lançamento falhado do jogo, oferecendo algumas explicações do sucedido e indicações para o futuro deste título.
 
Iwinski dirigiu-se aos jogadores através de um vídeo colocado na conta oficial de Cyberpunk 2077 na rede social Twitter. “Baseado na legacia de uma comunicação genuína e honesta, confiaram em nós e pré-encomendaram o nosso jogo, e (…) a versão de consola de Cyberpunk 2077 não chegou aos padrões de qualidade que queríamos atingir”, começa o comunicado.
 
“Eu, e toda a equipa de liderança, lamentamos isto profundamente, e este vídeo sou eu a aceitar essa responsabilidade.” Iwinski pede, depois, que ninguém culpe as equipas de desenvolvimento do jogo, apelidando-as de “incrivelmente talentosas e trabalhadoras,” já que foram o próprio e o conselho diretivo da CDPR quem decidiu que o jogo deveria ser lançado quando foi.
 
Depois de garantir que a empresa tentará reconquistar a confiança perdida, Iwinski explica um pouco do que se passou internamente. O cofundador explica que um jogo tão condensado como Cyberpunk 2077 seria sempre um desafio enorme, tornado ainda maior ao adaptar o mesmo a consolas da anterior geração. “As coisas não pareciam super difíceis à primeira vista. Sabíamos das questões de hardware, sim, e derradeiramente penso que o tempo mostrou que subestimámos a tarefa.”
 
Iwinski continua: “À medida que nos aproximávamos do lançamento, víamos melhorias significativas todos os dias, e acreditávamos mesmo que íamos lá chegar na versão final da atualização do dia zero.” Iwinski explica depois que o processo de análise não decorreu como a produtora planeava, com o envio de códigos de avaliação a atrasar-se devido à “luta pela qualidade em consolas da passada geração”, impactada pelas restrições relacionadas com a pandemia.
 
Por fim, Iwinski aborda o futuro de Cyberpunk 2077. Iwinski aponta que a próxima atualização para “resolver os bugs e as quebras” deverá chegar dentro de dias, “seguida de outra mais significativa nas semanas seguintes.” Prometendo continuar a trabalhar para melhorar o jogo, é indicado que os “grandes planos para suportar Cyberpunk a longo prazo não mudaram.”
 
“Quanto aos DLCs gratuitos, o nosso plano inicial era entregá-los imediatamente a seguir ao lançamento, tal como fizemos com The Witcher 3. Decidimos focar-nos nos problemas e atualizações mais importantes primeiro e lançaremos os DLCs depois.” Quanto às versões de Cyberpunk 2077 nativas para as consolas da nova geração, Iwinski indicou que estas ainda chegarão em 2021, mas apenas na segunda metade do ano. De resto, quem tiver comprado uma versão PS4, continuará a ter direito à versão PlayStation 5 sem qualquer custo adicional.
 
Iwinksi termina as suas declarações garantindo que a produtora tem “levado toda esta situação muito a sério e trabalhado arduamente para a corrigir.” Enquanto ver um dos principais membros da CD Projekt Red dar a cara para assumir culpas e prometer remediar os problemas é algo de positivo, a verdade é que o caminho para a recuperação da confiança que havia por parte dos jogadores será longo e árduo.
 
Cyberpunk 2077 foi lançado para a PlayStation 4 no dia 10 de dezembro de 2020, tendo depois sido retirado da PlayStation Store, assim permanecendo até à data. Uma versão PlayStation 5 de Cyberpunk 2077 chegará na segunda metade deste ano.
 

Lançamento de Hogwarts Legacy Oficialmente Agendado Para 2022 (via twitter.com)
 
Foi com entusiasmo que os fãs de Harry Potter reagiram ao anúncio de um novo jogo passado neste universo de magia, Hogwarts Legacy. Contudo, o RPG passado no universo criado por J.K. Rowling foi agora oficialmente adiado para 2022.
 
Numa curta mensagem publicada na rede social Twitter, a conta oficial do jogo colocou uma imagem cujo texto anuncia esta decisão. “Queremos agradecer aos fãs espalhados pelo mundo pela tremenda reação ao anúncio de Hogwarts Legacy da Portkey Games”, começa a mensagem.

“Criar a melhor experiência possível para todo o Mundo Mágico e fãs de videojogos é algo proeminente para nós, portanto estamos a dar ao jogo o tempo que precisa. Hogwarts Legacy será lançado em 2022”, conclui a publicação.
 
É, portanto, um dos primeiros grandes jogos inicialmente esperados para este ano a ser adiado, e os fãs do universo Harry Potter terão de esperar um pouco mais pelo RPG de ação passado cerca de um século antes dos livros e filmes que tanto os apaixonaram. Hogwarts Legacy chegará à PlayStation 5 e PlayStation 4 em 2022.
 

A Naughty Dog Encontra-se a Contratar Para Novo Projeto (via twitter.com)
 
Depois de lançar três jogos aclamados durante a geração passada, parece que a Naughty Dog se prepara para trabalhar em jogos para a PlayStation 5, a julgar pelo anúncio da procura de contratações para várias áreas relevantes.
 
Através de uma conta oficial na rede social Twitter, a Naughty Dog anunciou estar a contratar para “múltiplas áreas,” publicando depois uma imagem onde são detalhadas as posições para as quais a produtora procura contratar. Estas áreas são bastante abrangentes, desde artistas especializados em animações, design de personagens ou design ambiental, a produtores, designers de jogos, de níveis ou de interfaces de utilizador, até programadores especializados, por exemplo, em jogabilidade, sistemas online ou inteligência artificial.
 
Para mais, o agora copresidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, partilhou este anúncio de contratações acrescentando que estão “a trabalhar em algo muito fixe.” Só o tempo dirá que novo projeto esta aclamada produtora tem nos seus planos, mas, até lá, os jogadores poderão jogar toda a coleção Uncharted e The Last of Us nas suas PlayStation 4 e PlayStation 5.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana
 
Hitman III [PS4 & PS5] (IO Interactive) é o novo jogo de ação furtiva que acompanha o icónico Agent 47, e a conclusão da trilogia “World of Assassination”. Com novos alvos para abater pelo mundo inteiro, os jogadores serão colocados perante cenários mais expansivos do que nunca, com uma maior variedade de formas criativas e inovadoras de cumprir contratos de assassinato. A capacidade de observação, de planeamento e de improviso voltarão a ser colocados à prova, naquele que promete ser o mais completo jogo Hitman até à data.
 
RIDE 4 [PS5] (Milestone) é a versão melhorada da mais recente entrada neste aclamado franchise de simuladores de corridas de motas, oferecendo centenas de veículos para pilotar, dezenas de pistas nas quais competir, um sistema de personalização profundo e centenas de eventos online e offline. Com melhorias gráficas que tornam a experiência visual mais detalhada, e com a promessa de integrar funcionalidades do DualSense, esta pode ser a melhor experiência de corridas de motas até agora.
 
Redout: Space Assault [PS4] (34BigThings) é um simulador de combate espacial passado num futuro onde a humanidade tenta colonizar outros planetas. No papel de um piloto de caça espacial, os jogadores terão perante si mais de 40 missões para cumprir, várias localidades espaciais e planetárias pelas quais voar e combater, um profundo nível de personalização da nave e uma jogabilidade que desafiará o pensamento rápido e a destreza em cada momento. Fãs deste género de jogos têm aqui uma oferta potencialmente interessante.
 

Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 20 Jan. 2021 Notícias PlayStation da Semana – 20 Jan. 2021 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on janeiro 20, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.