Primeiras Impressões - Monster Hunter Rise Demo [NSW]

 


Conforme anunciado pela Capcom a partir de dia 8 de Janeiro (8 horas em Portugal continental), até 1 de Fevereiro de 2021 ficou disponível a demo do novo titulo da saga Monster Hunter com o codenome de Rise!

Este mesmo título apresenta-se como a sequela do anterior Monster Hunter World e da sua expansão Iceborne. Nesta demo iremos poder experimentar 4 missões básicas que nos são disponibilizadas, nas quais duas delas são jogáveis de forma "ilimitada" de treino e as outras duas que podermos experimentar até atingir um total de 30 tentativas. Após atingirmos esse limite este conjunto de 4 missões deixa de estar acessível.

Nesta demo é-nos também apresentado um novo local a que a Capcom atribui o nome de Frost Islands, uma região gélida na qual poderemos enfrentar não somente alguns dos conhecidos monstros da saga, como tambem outras  bestas de diferente porte e altamente temíveis.

Adicionalmente confimamos que nesta demo foram apresentadas algumas novidades, passando algumas destas pelo anuncio de dois monstros que farão parte deste titulo: o Mizutsune e Magnamalo são os seus nomes.




Para além destes monstros existem também duas novas mecânicas. O Wire Bug, outra das grandes novidades, é uma evolução da Clutch Claw introduzida em Iceborne. Trata-se de uma espécie de garra que pode ser usada para lançar o jogador em direção a locais do mapa ou monstros e golpear.A outra nova funcionalidade como mencionada anteriormente trata-se do Wyvern Riding, que permitirá ao jogador preparar armadilhas ou executar ataques Wire Bug para deixar os monstros num estado em que os poderemos montar. 

Nestes momentos, com a ajuda dos Wire Bugs, controlamos o monstro durante um determinado tempo, sendo que durante este estado existe a possibilidade de comandar e executar várias ações como é o caso de golpes de combate com esses mesmo monstros.


Após algumas horas de experiencia foi possível ter uma clara noção de que, com Monster Hunter Rise, a Capcom e a Nintendo apresentam aos fãs de longa data (e não só), mais um iminente e monstruoso sucesso. Neste título é-nos apresentada uma  gameplay e design que nos demonstram uma grande dinâmica. Comparando com títulos anteriores este jogo já se tornou mais acessível e interessante ao simplificar alguns processos que não faziam sentido serem tão complicados. Rise aplica especialmente bem esta metodologia ao gameplay. Graças a novidades como o Palamute e o Wire Bug, podemos sentir que Monster Hunter nunca foi tão dinâmico e veloz.


Como mencionado anteriormente, neste jogo é introduzido o Palamute, uma espécie de cão companheiro de aventura, o qual o jogador poderá montar e com o qual poderemos correr livremente pelo cenário sem nos preocuparmos com a stamina. Além disso, podemos realizar ataques e recolher materiais sem sair de cima dele, ideal para pequenos monstros que são derrotados com apenas alguns golpes. Esta é mais uma das várias situações que tornam este jogo mais energético. Desde o primeiro instante, enquanto percorremos grandes distâncias a uma grande velocidade em direção aos diferentes monstros nas costas do nosso fiel companheiro (na demo a posição é indicada por uma seta vermelha logo à tua frente), verificamos essa versatilidade.

Sem deixar de lado esta situação temos ainda a dizer que nesta demo, vamos poder experimentar os vários e diferenciados 14 tipos de armas. Neste mesmo sentido iremos poder disfrutar de um clássico e bonito hack n slash, sem nunca podermos esquecer a grande variante de RPG que representa esta saga de jogos.


Com isto tudo, para alguém como eu que não é seguidor fiel da saga não posso deixar de dizer que realmente fiquei muito entusiasmado com o lançamento e experiencia que este titulo me poderá proporcionar. Por último mas não menos importante não podemos deixar de referir toda a vertente de multiplayer que este titulo nos apresenta e que também pode ser experienciada nesta mesma demo.

Para finalizar não podemos deixar de realçar o sentimento de espectativa para confirmar o que a Capcom e a Nintendo nos terá preparado com um título, que a nosso entender tem tudo para se afirmar como um brilhante jogo!


Artigo por: Bruno Ferreira

Primeiras Impressões - Monster Hunter Rise Demo [NSW] Primeiras Impressões - Monster Hunter Rise Demo [NSW] Reviewed by Bruno Ferreira on janeiro 21, 2021 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.