Notícias PlayStation da Semana – 07 Out. 2020

Versão 1.1 de Ghost of Tsushima Chega Este Mês e Acrescenta Imenso Conteúdo (via blog.playstation.com)
 
A chegada da aguardada versão 1.1 de Ghost of Tsushima está agendada para o dia 16 de outubro. Com esta, uma grande quantidade de conteúdo adicional e de melhorias à qualidade de vida do jogo serão introduzidos sem qualquer custo associado.
 
O grande destaque desta atualização vai para o previamente anunciado Ghost of Tsushima: Legends, o novo modo cooperativo online que permitirá aos jogadores escolher uma de 4 classes diferentes (cada qual com as suas forças e fraquezas) e combater lado a lado contra inimigos demoníacos. Este modo irá conter missões de história (para 2 jogadores) e missões de sobrevivência (para 4 jogadores), com missões raid a serem disponibilizadas algumas semanas depois.
 
Este modo de jogo pode ser acedido no menu do jogo, através de convites pela PSN ou no próprio modo de campanha, através de uma nova personagem: Gyozen, o contador de histórias. Esta personagem serve também de justificação para a introdução de elementos sobrenaturais neste novo modo, uma vez que contará a história dos “Fantasmas” a partir de uma interpretação própria dos acontecimentos.
 
No entanto, também o modo a solo de Ghost of Tsushima irá receber atualizações. Primeiro, e talvez o aspeto mais pedido, teremos a possibilidade de reviver as aventuras de Jin com o modo New Game+. Neste modo, os jogadores recomeçarão o jogo a partir do momento em que o mundo fica aberto para exploração (depois do primeiro confronto com o Khan). Assim, o resto da aventura poderá voltar a ser experienciada com tudo previamente desbloqueado disponível e um nível de dificuldade algo aumentada.
 
Algum conteúdo novo passará a estar disponível exclusivamente no modo New Game+. Os jogadores que se aventurarem neste novo modo ganharão um novo cavalo e poderão encontrar um novo colecionável: as Flores Fantasma. Estas poderão ser utilizadas para adquirir poderosos novos charmes ou mais elementos para personalizar o aspeto de Jin.
 
Outra grande mudança com esta atualização dirá respeito à possibilidade de designar charmes específicos a cada peça de armadura. Isto permitirá ao jogador otimizar as capacidades de cada conjunto de armadura, sendo então possível alternar rapidamente o equipamento consoante a situação que se tem pela frente. Adicionalmente, novas opções para o modo fotografia serão introduzidas e será possível ver o tempo total de jogo no ecrã de seleção do ficheiro de gravação.
 
Assim, esta atualização gratuita bem recheada chegará a Ghost of Tsushima no dia 16 de outubro, melhorando aquele que já consideramos ser um excelente exclusivo PlayStation. O jogo base está atualmente disponível para a PlayStation 4, tendo sido lançada em julho de 2020.
 

Mudanças na Remasterização de Spider-Man Detalhadas Pela Insomniac (via blog.playstation.com & twitter.com)
 
Através de uma publicação no blog oficial da PlayStation, James Stevenson, diretor comunitário da Insomniac Games, avançou mais detalhes acerca da remasterização de Marvel’s Spider-Man. Este aborda melhorias gráficas e técnicas, o acréscimo de mais fatos e uma mudança inesperada no modelo do protagonista.
 
Começando pela vertente gráfica, Stevenson explica que a equipa dedicou muito trabalho à melhoria dos ambientes de Nova Iorque, dos modelos e das texturas. O grande destaque de Stevenson vai para a introdução da tecnologia ray-tracing, que melhorará os efeitos luminosos, os reflexos em vidros e em corpos de água e as sombras.
 
Esta remasterização aproveitará as capacidades da PS5 para oferecer um modo de desempenho, onde o jogo correrá consistentemente a 60 fotogramas por segundo. Stevenson indica também que o feedback háptico e os gatilhos adaptativos do DualSense, bem como a tecnologia Áudio 3D serão aproveitados. Quanto ao tempo de carregamento, estes serão “quase-instantâneos”, mas os jogadores poderão reativar as animações bem-humoradas do fast-travel se assim o desejarem.
 
Por fim, a mudança mais dramática e controversa: o modelo facial de Peter Parker foi significativamente alterado. Stevenson explica que o novo ator cuja cara serve de modelo para o protagonista combina melhor com a cara de Yuri Lowenthal, o que facilitará o trabalho de captura facial do desempenho do ator que dá a voz a Peter Parker.
 
Esta decisão gerou alguma controvérsia, levando o diretor criativo Bryan Intihar a recorrer ao Twitter primeiro para reafirmar esta necessidade e garantir que a equipa se preocupa imenso com a sua personagem, tanto como os fãs. Mais tarde, Intihar voltou à rede social para denunciar várias ameaças que tem recebido depois desta mudança. “Com tudo o que se está a passado no mundo de hoje, sejamos uma força do bem e respeitemo-nos uns aos outros”, remata no fim do tweet.
 
Marvel’s Spider-Man Remastered poderá ser adquirido no mesmo dia do lançamento da PlayStation 5 por qualquer jogador que tenha também adquirido Spider-Man: Miles Morales, estando já incluído na Ultimate Edition do novo jogo.
 

Fall Guys Season 2 Chega Amanhã e Muitas das Novidades Foram Reveladas (via twitter.com & ign.com)
 
Fall Guys, uma das maiores histórias de sucesso na PlayStation este ano, está prestes a entrar na sua segunda temporada. Esta começará amanhã, dia 8 de outubro, e o aproximar do lançamento tem visto a equipa a revelar no Twitter muitas das novidades que se pode esperar.
 
Em primeiro lugar, foi revelado que o jogo será bastante mais generoso no que à aquisição de coroas diz respeito. “Ganhar contra 59 outros jogadores, às vezes pode ser um pouco desafiante”, começa o tweet. “Para a Temporada 2, acrescentámos 600% mais coroas douradas nas recompensas da temporada… Fatos em destaque para todos!”
 
Na segunda temporada, passará a ser possível personalizar alguns aspetos da interface do jogador, sobretudo no que à nossa nametag diz respeito. Um curto vídeo lançado pela Mediatonic mostra que passaremos a poder escolher um estandarte para o nosso nome no jogo, bem como uma alcunha (equivalente aos “títulos” que encontramos noutros jogos competitivos).
 
Depois da introdução do martelo rotativo apelidado de Big Yeetus, a equipa vai aproveitar o lançamento da nova temporada para acrescentar outra armadilha do género: o Thicc Bonkus. Trata-se de um tronco com espigões rotativo que baloiçará em alguns dos níveis do jogo, sendo coerente com a temática medieval que vai marcar a nova temporada e com a terminologia bem-humorada a que este jogo nos habituou.
 
Por fim, a equipa indicou que tem testado o previamente mostrado nível chamado “Wall Guys” (onde se tem de arrastar e colocar plataformas para ultrapassar paredes altas), e revelou um novo chamado “Knight Fever.” Esta revelação ocorreu exclusivamente através da IGN. O nível em si foi descrito como sendo uma corrida de abertura de episódio, onde cerca de 75% dos jogadores se qualificarão após ultrapassarem diversas armadilhas inspiradas pela época medieval, como pontes levadiças ou lâminas rotativas.
 
A segunda temporada de Fall Guys passará a estar disponível para descarregar amanhã, dia 8 de outubro. Até lá, os jogadores ainda poderão aproveitar a oferta do dobro de pontos de fama por episódio, e atingir o nível máximo da primeira temporada do jogo.


Need For Speed: Hot Pursuit Remastered Anunciado Para a PS4 (via playstationtrophies.org)
 
A EA anunciou oficialmente Need For Speed: Hot Pursuit Remastered. O jogo chegará à PlayStation 4 no dia 6 de novembro deste ano.
 
Esta versão remasterizada do jogo de corridas originalmente lançado em 2010 irá incluir várias melhorias gráficas, bem como todos os “principais” pacotes de conteúdo adicional lançados para o jogo, conferindo cerca de 30 desafios extra ao jogo base. Este título irá ainda suportar cross-play, sendo possível competir online contra jogadores que adquiram o jogo para PC, para a Xbox One ou para a Nintendo Switch.
 
Assim, Need For Speed: Hot Pursuit Remastered trará para a atual geração o aclamado jogo de corridas, chegando no dia 6 de novembro.


Dreams Recebeu Hoje Atualização Musical (via blog.playstation.com)
 
O amplo jogo de criação de níveis e jogos, Dreams, recebeu hoje uma nova atualização, passando para a sua versão 2.18, com várias melhorias na vertente de criação musical e sonora a serem adicionadas. O anúncio foi feito através de uma publicação no blog oficial da PlayStation, no qual Ed Hargrave, designer sonoro da Media Molecule, explica algumas das novidades.
 
Primeiro, Hargrave começa por abordar o aumento do leque de instrumentos disponíveis. “Esta atualização inclui centenas de novos instrumentos orquestrais, mais novos sintetizadores fabulosos, novos conjuntos de baterias, pianos, guitarras e mais – até incluímos órgãos de igreja, mesmo a tempo do Halloween!” Também a interface foi retrabalhada, com uma nova arrumação, novos desenhos e antevisões melhoradas para cada instrumento previamente disponível.
 
Os campos de efeito recebem também duas atualizações. A primeira prende-se com a sincronização com o ritmo, sendo agora mais fácil sincronizar efeitos com a batida de uma linha de tempo ou de um instrumento. A segunda prende-se com a altura, sendo agora mais fácil aumentar ou diminuir a altura de um tom ou de um instrumento.
 
Esta atualização trará a Dreams uma maior quantidade de clips musicais. Estes apresentam-se como “ciclos e frases pré-compostos, usando instrumentos de Dreams, todos na mesma nota e ritmo.” Isto facilitará a mistura e combinação musical de modo a criar um som ou uma música única. Por fim, novas trilhas musicais “totalmente compostas” serão adicionadas, alargando o leque de músicas que os jogadores poderão simplesmente adicionar às suas criações.
 
Hoje Dreams recebe, assim, esta atualização musical. Para além desta, o jogo tem vindo a receber várias atualizações (incluindo uma para suporte VR) desde o seu lançamento exclusivamente para a PlayStation 4 em fevereiro desde ano.
 

Jogos PS Now de Outubro de 2020 Anunciados (via blog.playstation.com)
 
Como é habitual, a biblioteca de jogos PS Now receberá uma nova dose com a chegada do mês de outubro. Desta feita, são 5 os jogos a destaca neste mês:
 
Days Gone (Bend Studio) é o jogo de ação e sobrevivência num mundo aberto pós-apocalíptico originalmente lançado em 2019. Na pele de Deacon St. John, teremos de resistir a hordas de mortos-vivos enquanto procuramos por Sarah, a nossa esposa perdida, e enfrentamos grupos de humanos hostis. Com uma jogabilidade intuitiva e com momentos de jogabilidade que transmitem uma autêntica sensação de desespero, este jogo pega numa fórmula já bastante usada e acrescenta-lhe alguns elementos distintos, resultando numa experiência interessante e gratificante. Days Gone estará disponível neste serviço até ao dia 5 de janeiro de 2021.
 
MediEvil (Other Ocean) é o remake do clássico de ação e plataformas lançado para a PlayStation original em 1998. Sir Daniel Fortesque é ressuscitado quando o seu némesis Zarok volta a atacar o reiuno de Gallowmere. Para provar que é um verdadeiro herói, Sir Daniel terá de saltar, atacar e resolver puzzles encantados e impedir o feiticeiro maléfico. Com vastas melhorias à vertente gráfica, o jogo tenta oferecer um interessante misto de aspetos modernos e clássicos, sobretudo devido a uma jogabilidade próxima da original.
 
Friday The 13th (Gun Media) é um título multijogador online assimétrico. Um grupo de jogadores assumirá o papel de um monitor de campo de férias e usar todas e quaisquer ferramentas que tenha ao seu dispor para sobreviver ao jogador que assume o papel do poderoso e temível Jason Voorhees. Aproveitando os ambientes tensos e este icónico vilão, este é um jogo que garante alguns sustos.
 
Trine 4: The Nightmare Prince (Frozenbyte) é um jogo de aventuras e plataformas em 2.5D. No papel de um dos três heróis do jogo, o jogador terá de resolver vários puzzles ambientais e combater criaturas ferozes, na perseguição a um príncipe cujos pesadelos se têm tornado reais e aterrorizado o mundo. Com um modo cooperativo local e online, este é um divertido título para se jogar com amigos.
 
Rad (Double Fine) é um jogo de ação com elementos rogue-lite passado num mundo pós-pós-apocalíptico. Os jogadores assumirão o papel de um protagonista adolescente e aventurarem-se numa zona radioativa e repleta de misteriosas criaturas. Esta exposição a elementos tóxicos irá conferir novos poderes sobre-humanos que ajudarão o jogador a devolver a vida a um planeta que enfrentou o fim do mundo duas vezes.
 

Lançamentos Marcantes Desta Semana (via blog.playstation.com)
 
FIFA 21 (EA Sports) é a nova entrada anual do amado franchise de simuladores de futebol FIFA. Esta entrada promete novas mecânicas que permitem uma melhor condução de bola, posicionamentos mais adequados e um maior controlo sobre as movimentações dos jogadores da nossa equipa. Promete ainda expandir alguns modos de jogo, nomeadamente a carreira e o VOLTA, e oferecer um apelativo conjunto de maneiras de jogar tanto online como offline.
 
RIDE 4 (Milestone) é a nova entrada neste aclamado franchise de simuladores de corridas de motas. Este jogo promete ser a experiência mais realista até à data, com ciclos diários e meteorológicos completos e um sistema de inteligência artificial neural capaz de aprendizagem. Este título confere ao jogador centenas de motas para pilotar, dezenas de pistas nas quais competir, um sistema de personalização mais profundo e centenas de eventos online e offline nos quais participar.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita
Notícias PlayStation da Semana – 07 Out. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 07 Out. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on outubro 07, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.