Notícias Nintendo da Semana – 28/09/2020 a 04/10/2020

Várias notícias de Pokémon são reveladas pela The Pokémon Company, incluindo data de lançamento da DLC de Pokémon Sword/Shield

No dia 29 de setembro, The Pokémon Company forneceu novas informações relativas a The Crown Tundra, a segunda metade da DLC de Pokémon Sword e Pokémon Shield, através de um vídeo no seu canal oficial de YouTube. Na apresentação, foi revelado que, em The Crown Tundra, será possível encontrar todos os Pokémon Lendários que apareceram em jogos anteriores. Muitos destes podem ser encontrados em Dynamax Adventures, um novo estilo de jogo que coloca vários treinadores a explorar uma cave e a enfrentar vários Pokémon Dynamax. Por fim, numa fase mais avançada de The Crown Tundra, será possível participar no Galarian Star Tournament, uma competição em que formamos uma equipa com treinadores que encontramos em Galar.

Tudo isto será possível quando The Crown Tundra for adicionado ao Expansion Pass de Pokémon Sword e Pokémon Shield no dia 22 de outubro. Quem estiver a ponderar comprar o jogo e a DLC talvez deva esperar um pouco mais para o fazer: no dia 6 de novembro, estarão disponíveis nas lojas de retalho versões de Pokémon Sword e Shield que incluem no cartucho os conteúdos da DLC. Por outras palavras, estas versões incluem o conteúdo equivalente ao que o comprador obteria adquirindo o jogo base e Expansion Pass separadamente.

Para celebrar o lançamento de The Crown Tundra, será disponibilizado um Pikachu com boné para todos os jogadores do jogo base. Para obter esta versão especial do Pokémon, é necessário inserir um código na opção Mystery Gift do jogo Pokémon Sword/Shield. Existem três variações deste Pikachu, e cada jogador pode resgatar as três usando os três códigos. No entanto, apenas é possível receber uma vez cada uma destas formas por cada ficheiro de gravação. Podem ver os códigos a utilizar abaixo:

Saindo do âmbito dos jogos Pokémon da Switch, Ishihara encerrou a apresentação anunciando que a integração entre Pokémon GO e Pokémon HOME será concretizada no final deste ano. Para encorajar a ligação das aplicações, os jogadores que transferirem um Pokémon do jogo mobile para Pokémon Home receberão como Mystery Gift um Melmetal com capacidades Gigantamax.

Quem estiver interessado em ver a apresentação na íntegra pode fazê-lo abaixo.




Steve de Minecraft é revelado como o novo lutador DLC de Super Smash Bros. Ultimate e estará disponível a partir de 14 de outubro

Na passada quinta-feira, foi transmitido em direto o trailer de anúncio da nova personagem DLC de Super Smash Bros. Ultimate, ao qual podem assistir acima. Neste, foi revelado que Steve, do popular jogo Minecraft, será o próximo ícone a juntar-se aos combates, juntamente com Alex, Zombie e Enderman. Após o anúncio, Sakurai comentou brevemente esta nova adição e enfatizou a dificuldade que tinha tido a implementar a jogabilidade da personagem. Infelizmente, os canais da Nintendo não disponibilizaram este segmento após a sua transmissão, pelo que abaixo incluímos uma versão com legendas em inglês da transmissão completa.

Quem acompanha os anúncios de Super Smash Bros. Ultimate saberá que, a cada nova personagem anunciada, a página oficial do jogo atualiza o mural em que exibe todos os lutadores de Ultimate. A conta oficial já publicou um vídeo revelando a posição de Steve nele, que podem ver abaixo:

Nenhuma data foi especificada para a chegada da personagem nesta primeira transmissão, mas uma nova apresentação foi prometida para o dia 3 de outubro. Nesta, Sakurai demonstrou em detalhe o funcionamento do novo lutador e revelou a sua data de lançamento: 14 de outubro.

Steve é a oitava personagem DLC de Super Smash Bros. Ultimate, e a segunda das seis que serão disponibilizadas através do Fighters Pass Vol. 2. Juntamente com a personagem, será incluído o cenário Minecraft World e sete músicas baseadas no jogo de origem. Podem adquirir este segundo passe de lutadores DLC por um total de 29.99€. 

As novidades não se ficaram por aqui. Como já é habitual, foram revelados novos Fatos Mii: Creeper, Pig e Diamond Armor de Minecraft, Gil de The Tower of Druaga, Travis de No More Heroes e Bomberman.

Para além dos fatos, Sakurai mostrou também protótipos dos amiibo de Banjo & Kazooie, Terry Bogard e Byleth - os lutadores DLC do Fighters Pass original que ainda não tinham recebido uma figura desta linha. Por motivos não especificados, Byleth apenas terá amiibo na variante masculina, ao contrário do que se verificou com os outros lutadores provenientes de Fire Emblem com variantes masculina e feminina. Estes três novos amiibo chegarão às lojas em 2021.

Relembramos que, tal como fizemos após o lançamento de Min Min, planeamos preparar um artigo dedicado a explicar a origem de Steve e dos seus movimentos em Smash após a disponibilização da personagem.




Jump Rope Challenge permanecerá disponível para aquisição indefinidamente

Em junho, a Nintendo disponibilizou gratuitamente Jump Rope Challenge, um pequeno e simples jogo gratuito que encoraja os donos da Nintendo Switch a exercitarem - movendo os braços como se estivessem a saltar à corda. 

Aquando do seu anúncio, foi também especificado que apenas seria possível descarregar o título até ao final de setembro. Felizmente, com a chegada desta data limite, a Nintendo recuou nesta decisão e congratulou a comunidade por terem coletivamente ultrapassado 2500 milhões de saltos.


Como tal, quem quiser aceitar este empurrãozinho da Nintendo para fazerem mais exercício físico pode ainda fazê-lo descarregando Jump Rope Challenge nesta página.




Super Mario Bros. 35 já está disponível gratuitamente para membros de Nintendo Switch Online

Inicialmente prometido como parte das celebrações do 35º aniversário de Super Mario Bros., Super Mario Bros. 35 já foi disponibilizado na Nintendo eShop no início de outubro. Esta experiência competitiva coloca 35 jogadores a desafiar os níveis de Super Mario Bros. na esperança de ser o último participante de pé.

Super Mario Bros. 35 pode ser descarregado aqui, por todos aqueles que forem subscritores ativos do serviço Nintendo Switch Online. Esta nova forma de vivenciar Super Mario Bros. só estará disponível até 31 de março de 2021, por isso não percam esta experiência!




Niantic remove ajustes de Pokémon GO que promovem o confinamento

Se a intenção de Pokémon GO de promover os passeios e convívios era nobre, a pandemia do vírus SARS-CoV-2 veio alterar a forma como a perspetivamos. Sem demoras, a Niantic prontificou-se a fazer alterações temporárias ao modelo do jogo para se adaptar ao novo estilo de vida dos utilizadores. Todos sabíamos que, mais cedo ou mais tarde, estas mudanças seriam revertidas, mas é com surpresa que vemos a Niantic a fazê-lo agora.

No dia 1 de outubro, a equipa de desenvolvimento restaurou a distância necessária para incubar ovos, limitou a eficácia dos itens Incense aos momentos em que o jogador está a caminhar, e tornou menos fácil obter Gifts de Buddy Pokémon e PokéStops.

Esta decisão da Niantic foi colocada em marcha num momento em que vários países estão a verificar um aumento do número dos novos casos de infeção - sendo de destacar países europeus como o Reino Unido, Espanha e Portugal. Por este motivo, vários fãs do jogo mobile criticaram a Niantic por encorajar um comportamento que poderá ter repercussões negativas na evolução da pandemia.

Até ao momento, a desenvolvedora americana ainda não respondeu às críticas e preocupações dos jogadores.

Notícias Nintendo da Semana – 28/09/2020 a 04/10/2020 Notícias Nintendo da Semana – 28/09/2020 a 04/10/2020 Reviewed by Tiago Sá on outubro 04, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.