Notícias Nintendo da Semana – 31/08/2020 a 06/09/2020

Super Mario Bros. 35th Anniversary Direct revela vários novos produtos em celebração do aniversário de Super Mario Bros. 


Na passada quinta-feira, a Nintendo realizou uma nova apresentação Nintendo Direct. Em celebração do 35º aniversário de Super Mario Bros., esta Direct divulgou vários novos títulos da marca Super Mario, bem como uma Game & Watch especial e merchandise. Entre os jogos revelados, destacamos Super Mario 3D All-Stars, Super Mario 3D World + Bowser's Fury e Mario Kart Live: Home Circuit.

Para saberem mais sobre estes anúncios, podem ler o resumo detalhado que preparamos ou ver a transmissão na íntegra, nesta página. 



Novos detalhes sobre Super Mario 3D All-Stars são divulgados, incluindo a resolução dos jogos incluídos e informações sobre os controlos


Pouco tempo após a revelação de Super Mario 3D All-Stars, várias informações sobre a compilação surgiram. Entre elas, ficamos a conhecer melhor os métodos de controlo dos jogos incluídos.

Segundo o site oficial da Nintendo, será possível jogar Super Mario 3D All-Stars usando um par de Joy-Con, o Joy-Con Grip, um único Joy-Con na horizontal (apenas no modo co-op de Super Mario Galaxy) e o Pro Controller. Contudo, é especificado também que o comando oficial da Gamecube não será suportado, apesar de existir um adaptador oficial que permite usá-lo em Super Smash Bros. Ultimate. Como tal, não será possível recorrer aos gatilhos analógicos deste comando em Super Mario Sunshine para controlar o fluxo de água de F.L.U.D.D.

Os métodos de controlo de Super Mario Galaxy, um jogo que dependia bastante dos controlos por movimento e função de pointer do Wii Remote, foram explicados em maior pormenor. Nos modos TV e tabletop, Super Mario Galaxy requererá controlos por movimento para a função de pointer; por outro lado, em handheld, estes não são necessários, visto que esta função foi adaptada para o ecrã de toque da unidade portátil. Para além dos comandos Joy-Con, este excelente título da Wii suportará também o Pro Controller.

Por fim, ficamos também a saber a resolução à qual cada uma das aventuras Mario no pacote rodará:


 Super Mario 64:

Modo TV: 960 x 720 (4:3)
Modo portátil: 960 x 720 (4:3)

Super Mario Sunshine:

Modo TV: 1920 x 1080
Modo portátil: 1280 x 720

Super Mario Galaxy:

Modo TV: até 1920 x 1080
Modo portátil: até 1280 x 720


Nintendo eShop da Switch é atualizada com um tema de Mario, opção de cancelar pré-aquisições e contador de tempo restante até ao final de promoções


Com o início das celebrações do 35º aniversário de Mario, a própria eShop da Switch recebeu uma pincelada em conformidade. Em vez da anterior cor laranja, o fundo do menu apresenta agora uma cor vermelha e ostenta vários logótipos dos jogos do canalizador. Além disso, a animação de loading das páginas é agora um Mario em gloriosos 64-bit a correr. Acima, podem ver o novo look da loja.

As mudanças na loja não se resumiram a uma renovação estética. Duas novas funcionalidades foram adicionadas à loja. Primeiramente, agora é possível cancelar pré-aquisições, até sete dias antes do lançamento do jogo reservado (mais especificamente, até ao momento em que se inicia a transferência do jogo). O cancelamento pode ser realizado na secção "Pré-encomendas" da página "Informações sobre a conta", na eShop da consola.

Em segundo lugar, a página de promoções da loja da consola exibe agora o número de dias até ao fim dos descontos sobre os títulos. Esta informação está também visível em outras secções da loja, como na ferramenta de pesquisa e na lista de desejos.



Xenoblade Chronicles 2 é atualizado para a versão 2.1.0

Após mais de um ano e meio sem atualizações, Xenoblade Chronicles 2 e a edição standalone da sua DLC, Torna ~ The Golden Country, receberam novas atualizações. Em ambos os títulos, o propósito das novas versões é adicionar a língua coreana como uma das opções para o texto do jogo.



Pikmin 3 é reposto na eShop da Wii U


No mesmo dia em que foi anunciado Pikmin 3 Deluxe para a Nintendo Switch, foi com um desagradável sentimento de surpresa que assistimos à remoção da versão original do jogo da eShop da Wii U. Felizmente, tudo está bem quando acaba bem: sem qualquer aviso ou declaração pública, a Nintendo repôs Pikmin 3 e as suas DLCs na loja virtual da Wii U. Consequentemente, aqueles que pelos mais diversos motivos desejavam jogar esta versão do título podem fazê-lo sem ter de procurar uma cópia física do mesmo.

Relembramos que a versão Wii U de Pikmin 3 faz parte do programa Nintendo Selects e como tal apresenta um preço de 24.99 euros, embora não inclua neste preço o conteúdo adicional do jogo.


Mais de 20 milhões de níveis foram partilhados online em Super Mario Maker 2

A conta oficial japonesa de comemoração do 35º aniversário de Super Mario revelou que já foram partilhados mais de 20 milhões de níveis online em Super Mario Maker 2. Este é um salto considerável em relação ao último número de níveis publicamente divulgado pela Nintendo - 10 milhões, em janeiro de 2020.


Rocket League deixará de requerer uma subscrição Nintendo Switch Online para o uso de funcionalidades online, após o update free-to-play

A próxima grande atualização de Rocket League promete trazer grandes mudanças ao jogo, mudanças estas que a Psyonix tem enunciado em várias ocasiões. Esta semana, a desenvolvedora revelou mais informações, sendo que a mais interessante será que, a partir do momento em que o jogo se tornar free-to-play, deixará de ser necessário ter uma subscrição Nintendo Switch Online ativa para se poder usufruir das funcionalidade online deste título de "futebol com carros".

Um detalhe sobre o qual os fãs se têm questionado é a data em que estas grandes mudanças se concretizarão. A Psyonix finalmente lançou alguma luz sobre esta questão: esta atualização chegará em meados de setembro, e a conversão para o modelo free-to-play será realizada "pouco tempo depois".

Notícias Nintendo da Semana – 31/08/2020 a 06/09/2020 Notícias Nintendo da Semana – 31/08/2020 a 06/09/2020 Reviewed by Tiago Sá on setembro 06, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.