Super Mario Bros. 35th Anniversary Direct - 03/09/2020



Após inúmeros meses de antecipação e rumores, a Nintendo finalmente realizou uma muito-aguardada apresentação Nintendo Direct focada em títulos first-party - mas não foi uma apresentação qualquer. Assinalando o 35º aniversário da série Super Mario Bros. no Japão, esta Direct focou-se em vários produtos comemorativos ao nível desta data - produtos este que, como habitual, nós compilamos aqui num resumo detalhado.

A abrir a apresentação, foi mostrada uma edição especial das consolas Game & Watch, que incluirá Super Mario Bros., Super Mario Bros.: The Lost Levels, uma versão especial de Game & Watch - Ball protagonizando Mario e 35 pequenos segredos para descobrir. Esta unidade especial ostenta uma cor dourada, um ecrã LCD a cores, um D-Pad, pode ser usada como um relógio e chegará às lojas no dia 13 de novembro.

Em seguida, a muito aguardada e solicitada conversão de Super Mario 3D World para a Switch foi anunciada, através de um trailer com gameplay. Neste antigo exclusivo da Wii U, até quatro jogadores podem juntar-se para salvar o Reino das Anafadas das garras de Bowser ao vencerem variadíssimos desafios de plataformas. Esta versão do jogo, para além de todo o conteúdo disponível na versão original, inclui novos conteúdos na forma de Bowser's Fury, bem como ajustes de jogabilidade (incluindo maior velocidade para todas as personagens e a capacidade de escalar mais alto com o superguizo).

Fazendo uso das capacidades únicas da Nintendo Switch, Super Mario 3D World na Switch contará com suporte a funcionalidades touch, controlos de movimento e a possibilidade de jogar através de uma ligação local com até 4 jogadores, cada um na sua consola. A página oficial da Nintendo refere também que o jogo contará com "caos multijogadores" online, embora ainda não se saiba em concreto no que é que esta promessa se concretizará.

Super Mario 3D World + Bowser's Fury chegará à Nintendo Switch no dia 12 de fevereiro de 2021, podendo já ser pré-adquirido na Nintendo eShop por 59.99€. A versão digital do título ocupará 5.0GB de memória, valor este quase 3 vezes superior aos 1.7GB ocupados pela versão Wii U. Note-se que este será um dos poucos jogos publicados com Nintendo na Nintendo Switch com texto em português de Portugal! No mesmo dia, serão lançados duas novas figuras amiibo: Mario Gato e Peach Gata. De momento, a sua funcionalidade no jogo é desconhecida.

Sem demoras, a Nintendo passou para o anúncio de Super Mario Bros. 35, uma nova forma de se experienciar o clássico Super Mario Bros.. Super Mario Bros. 35 é um jogo competitivo online em que somos colocados contra 34 outros jogadores para ver quem consegue resistir mais tempo na travessia de níveis de Super Mario Bros.! Assegurando a competitividade, cada inimigo que derrotarmos na nossa tela será transportado para os níveis dos nossos adversários, mas o contrário também nos pode acontecer! Para nos aproximarmos da vitória, teremos de fazer o melhor uso da roleta de itens e das quatro estratégias que o jogo coloca ao nosso dispor.

Este teste às nossas habilidades de plataformas será uma oferta exclusiva para os membros Nintendo Switch Online e chegará à Nintendo eShop no dia 1 de outubro. Super Mario 35 somente estará disponível em formato digital e apenas poderá ser jogado até ao dia 31 de março.

Se Super Mario 35 parece uma proposta inusitada, o anúncio seguinte da apresentação também será uma surpresa intrigante. Um novo jogo Mario Kart foi anunciado, embora não assuma os contornos tradicionais da série: Mario Kart Live: Home Circuit é uma inédita forma de jogar Mario Kart. Em vez de atravessarmos as belas pistas do Mushroom Kingdom, Home Circuit transporta as corridas para a nossa sala de estar. 

Com os controlos precisos a que a série já nos habituou, controlaremos um kart na vida real com uma câmara integrada que nos permitirá correr em primeira pessoa no ecrã das nossas Switch. Para esta experiência de realidade aumentada acontecer, será necessário posicionarmos quatro pórticos e atravessá-los na ordem que desejarmos para criarmos o percurso da nossa imaginação. 

Após esta preparação, poderemos competir em várias corridas contra os Koopalings, usando os diversos itens que marcaram os jogos Mario Kart. A imersão será aumentada pelo movimento do kart na vida real, que espelha o que acontece no jogo! Ou seja, quando apanhamos um cogumelo, a velocidade do veículo aumentará, e quando formos atingidos por uma carapaça, o mesmo parará. Também será possível jogar com amigos, desde que cada um possua a sua própria consola, kart e cópia do jogo.

Mario Kart Live: Home Circuit estará disponível em duas versões: o conjunto Mario e o conjunto Luigi. Cada um destes incluirá um kart, quatro pórticos, duas baias direcionais e um cabo de carregamento USB. A partir do dia 16 de outubro, será possível adquirir este conjunto em lojas e descarregar o jogo gratuitamente através da Nintendo eShop.

A celebração do aniversário Mario não se ficará apenas por novos jogos. Até março de 2021, decorrerão vários eventos alusivos à mascote da Nintendo. Para começar, Mario Kart Tour terá um evento especial com aparições especiais de Mario e Donkey Kong Jr. de Super Mario Kart (SNES). Super Mario Maker 2, por seu lado, receberá um nível Ninji Speedrun para celebrar a data, e Super Smash Bros. Ultimate será palco de um torneio especial com lutadores, cenários e objetos de Super Mario.


Splatoon 2 também não ficará de fora: em janeiro, uma nova Splatfest levantará a questão: qual item de transformação preferem: Supercogumelo ou Superestrela? No âmbito desta ocasião, porta-chaves especiais serão disponibilizados como uma recompensa My Nintendo e t-shirts da Splatfest serão vendidas na My Nintendo Store. Por fim, Animal Crossing New Horizons receberá várias peças de mobília alusivas aos jogos Mario.

Para além disso, na My Nintendo Store os fãs acérrimos da franquia poderão adquirir uma série de itens de merchandise alusivos à marca Super Mario, incluindo peluches do protagonista e t-shirts.

Seguindo-se a estes anúncios, foi revelado que Super Mario All-Stars, a coleção que reune versões melhoradas de Super Mario Bros., Super Mario Bros. 2, Super Mario Bros. 3 e Super Mario Bros.: The Lost Levels, será incluída na aplicação Super Nintendo Entertainment System - Nintendo Switch Online ainda hoje.

Para encerrar a transmissão em grande, a Nintendo revelou que Super Mario 3D All-Stars está a caminho da Switch. Esta coleção reúne versões HD de Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy (mas não Super Mario Galaxy 2) para a Nintendo Switch. Cada um destes jogos recebeu otimizações próprias para melhor se adaptarem à consola híbrida: por exemplo, Super Mario Sunshine será apresentado numa proporção 16:9 e Super Mario Galaxy terá suporte a controlos por movimento com dois joy-con. Na compilação, estará também incluído um leitor de músicas com as bandas sonoras de cada uma destas pérolas Nintendo.

Super Mario 3D All-Stars estará disponível já a partir de 18 de setembro, mas apenas durante um período limitado! A edição física deste conjunto será produzida em quantidades limitadas, enquanto a digital apenas poderá ser adquirida na eShop até ao dia 31 de março de 2021, e ocupará 4.7GB de armazenamento. Naturalmente, aqueles que adquiram a versão digital do jogo até essa data poderão voltar a transferir o jogo na íntegra, ao acederem ao ser perfil na loja.


Com todas estas novidades, os próximos meses prometem ser recheados de diversão para os fãs do Mushroom Kingdom. Para se manterem atualizados em relação às comemorações do 35º aniversário de Super Mario, consultem regularmente o Portal da Nintendo dedicado! Deste lado, prometemos incluir todas as futuras notícias relevantes nas nossas compilações de notícias semanais.
Super Mario Bros. 35th Anniversary Direct - 03/09/2020 Super Mario Bros. 35th Anniversary Direct - 03/09/2020 Reviewed by Tiago Sá on setembro 03, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.