Notícias PlayStation da Semana – 19 Ago. 2020

Ghost of Tsushima: Legends Anunciado e Com Lançamento Ainda Este Ano (via blog.playstation.com)

A Sony anunciou que Ghost of Tsushima: Legends, um modo multijogador cooperativo do excelente jogo mundo aberto lançado há cerca de um mês, está a caminho da PlayStation 4 ainda este ano. Este modo será de acesso gratuito para os jogadores que tenham o jogo base de Ghost of Tsushima.

Numa publicação no blog oficial da PlayStation, Darren Bridges, designer da Sucker Punch, explicou um pouco o que é Legends e o que este modo pretende alcançar. “Legends é uma experiência totalmente nova”, começa por indicar Bridges, “é um modo separado que não segue a jornada de Jin ou dos seus companheiros, mas que se foca em quatro guerreiros cuja lenda tem sido construída em histórias contadas pelas pessoas de Tsushima.”

É explicado que a grande diferença entre este modo e o jogo base é o foco em combate cooperativo e um contexto com mais elementos mitológicos. Bridges indica que “os jogadores poderão juntar-se a amigos ou arranjar companheiros online e jogar Legends em grupos de 2-4 jogadores.” Teremos de escolher uma de quatro classes, cada qual com vantagens e desvantagens.

Também haverá diferenças consoante o número de jogadores a cooperar. Com dois jogadores, poderemos jogar “várias missões cooperativas de história com graus de dificuldade crescente”, enquanto que com quatro jogadores poderemos “enfrentar missões de sobrevivência à base de ondas, lutando contra grupos de inimigos duros”. Por fim, um pouco depois do lançamento de Legends, serão ainda introduzidas missões de “Raid”, onde quatro jogadores são “transportados para um novo reino para desafiar um novo inimigo brutal e terrível.”

Assim, e inesperadamente, um dos grandes exclusivos da PlayStation 4 passará também a incluir um modo cooperativo no outono deste ano. Ghost of Tsushima foi lançado em julho de 2020, marcando o último grande exclusivo PlayStation desta geração.


Upgrade PS5 de Control Apenas Através da Nova Ultimate Edition (via videogameschronicle.com)

Nas últimas semanas, vários têm sido os jogos que anunciaram versões melhoradas para a PlayStation 5. Para mais, muitas foram as editoras ou produtoras a anunciar que tais atualizações seriam gratuitas para quem tivesse comprado uma cópia digital para a atual consola. É entre os dois casos que encontramos Control, cuja atualização “gratuita” para a PlayStation 5 apenas estará acessível a quem adquirir a recém-anunciada Ultimate Edition do jogo.

Control: Ultimate Edition será lançado digitalmente para a PlayStation 4 no dia 10 de setembro deste ano, e incluirá o jogo base e todo o conteúdo adicional entretanto lançado, incluindo as expansões The Foundation e AWE. Esta nova versão do jogo ficará disponível por €39,99, com a versão física a chegar mais perto do final deste ano.Quem adquirir a versão digital de Control: Ultimate Edition receberá uma cópia desta edição do jogo para a PlayStation 5 quando esta for lançada no final de 2020. 

A questão é que apenas esta Ultimate Edition do jogo dará acesso a essa oferta para a próxima geração, com os jogadores que têm vindo a apoiar o jogo até agora a ficarem de fora da equação. Para desagrado de muitos dos jogadores, isto significa que a 505 Games e/ou a Remedy estão a pedir que se gaste mais para receber a tal atualização apelidada de gratuita.

Control: Ultimate Edition chegará à PlayStatoin 4 no dia 10 de setembro de 2020, chegando também à PlayStation 5 no final do ano. Entretanto, a versão base do jogo bem como a primeira expansão já se encontram disponíveis, com AWE, o segundo grande DLC, a chegar no dia 27 de agosto.


Lançamento de Deathloop Reagendado Para o Segundo Trimestre de 2021 (via twitter.com)

Deathloop, o próximo jogo do aclamado estúdio Arkane, viu o seu período de lançamento adiado para o segundo trimestre de 2021. O jogo havia sido anunciado no evento “Future of Gaming” da Sony, no passado mês de junho. No evento, havia sido indicado que Deathloop seria lançado para a PlayStation 5 ainda este ano, mas agora teremos de esperar mais alguns meses.

O anúncio foi feito através da conta oficial do jogo no Twitter, onde uma explicação foi publicada. “[A] saúde e a segurança de toda a gente da Arkane Lyon continua a ser a nossa grande prioridade”, pode ler-se. “À medida que nos ajustamos a trabalhar a partir de casa, descobrimos que está a demorar mais tempo fornecer esta nova e entusiasmante experiência, com o polimento e a qualidade que define tanto um jogo Arkane como uma experiência de próxima geração.”

A publicação indica ainda que o tempo extra “permitirá à equipa dar vida ao mundo de Deathloop com tanta personalidade e diversão como é de esperar”. No final, o estúdio agradece todo o feedback positivo, pede desculpa por fazer os jogadores esperar mais tempo, e promete partilhar mais informações em breve.

Assim, a chegada da frenética ação de shooting na primeira pessoa de Deathloop à PlayStation 5 fica agendada para o segundo trimestre de 2021.


Master Roshi Será a Próxima Personagem de Dragon Ball FighterZ (via youtube.com)

O largo elenco de Dragon Ball FighterZ, o jogo de combate em 2D baseado no trabalho de Akira Toriyama, continua a crescer. Desta feita, uma nova personagem do FighterZ Pass 3 foi anunciado pela Bandai Namco, e trata-se de Master Roshi (Tartaruga Genial na versão portuguesa).

Depois de Kefla e de Ultra Instinct Goku, Master Roshi torna-se a terceira personagem adicional a ser anunciada no mais recente FighterZ Pass. O anúncio foi feito através de um curto trailer publicado no canal oficial da editora no YouTube. Este vídeo mostra um pouco da futura personagem em ação e aponta a sua chegada ao jogo para o mês de setembro. Com a chegada de Roshi, ficam a faltar duas personagens adicionais para concluir o atual passe.

Os fãs da série recordarão que no Dragon Ball original, Roshi foi o primeiro professor de Goku e Krillin, e quem lhes ensinou a técnica icónica da série, o Kamehameha. Depois de passar algo despercebido em Dragon Ball Z, Roshi voltou a ganhar destaque na série Dragon Ball Super, sobretudo pelo seu precioso contributo no torneio entre os vários universos.

Assim, os jogadores de Dragon Ball FighterZ podem esperar contar com o velho mestre de artes marciais em setembro deste ano. Entretanto, Dragon Ball FighterZ está atualmente disponível para a PlayStation 4, bem como os três passes FighterZ que acrescentam várias personagens ao elenco base.


Nova Atualização Torna Dead by Daylight Cross-Play (via playstationtrophies.org)

O multijogador assimétrico de terror, Dead by Daylight, recebeu recentemente uma nova atualização que permitirá participar em encontros com jogadores de outras consolas. A produtora, Behaviour Interactive, anunciou que os jogadores poderão passar a utilizar cross-play e cross-friends para alargar o leque de jogadores com quem se pode jogar.

Desta feita, os jogadores de Dead by Daylight na PlayStation 4 poderão começar a encontrar pessoas que estejam a utilizar qualquer uma das outras plataformas, como a Xbox One, a Nintendo Switch ou um PC. Com a introdução da apelidada mecânica cross-friends, os jogadores poderão ainda adicionar utilizadores de outras plataformas a uma lista de amigos, e assim facilitar a organização de encontros em conjunto.

De referir ainda que esta introdução não obriga os jogadores a ter de participar em encontros com utilizadores de outras plataformas. Ou seja, é possível desativar a opção de cross-play nas opções de jogo, e manter o leque de encontros possíveis restrito a jogadores da mesma consola.

Dead by Daylight encontra-se atualmente disponível para a PlayStation 4, recebendo atualizações e conteúdo adicional numa base regular desde o seu lançamento em 2017.


Lançamentos Marcantes Desta Semana (via blog.playstation.com)

Peaky Blinders: Mastermind (Curve Digital) é um jogo de aventura e puzzles que adapta para videojogos a popular e aclamada série britânica Peaky Blinders. Com uma narrativa passada antes do início da primeira temporada da série, este título dá-nos a oportunidade de controlar Thomas Shelby e outras personagens conhecidas de modo a planear e executar planos complexos, dando início à ascensão do infame gangue de Birmingham. Com vários elementos estratégicos e com um tom fiel ao da série, os fãs da família Shelby poderão retirar bastante entretenimento deste jogo.

Samurai Jack: Battle Through Time (Soleil) é adaptação da clássica série animada criada por Genndy Tartakovsky. Este título de ação e aventura leva-nos à pele de Jack, um samurai perdido fora do seu tempo que tem como objetivo acabar com o malvado e poderoso Aku. Com o regresso dos atores de voz originais, um design que cuidadosamente recria famosos locais da série e uma panóplia de armas e habilidades para desbloquear, este título promete satisfazer qualquer jogador que tenha crescido a acompanhar as aventuras contadas nestes desenhos animados.

New Super Lucky's Tale (Playful) é um colorido e animado jogo de plataformas em 3D que acompanha a aventura da raposa Lucky. Quando um gato malvado chamado Jinx tenta roubar um valioso livro que contém vários mundos e personagens vivas, Lucky terá de atravessar vários e desafiantes níveis e enfrentar vários antagonistas para salvar o dia. Com várias melhorias e mecânicas refinadas quando comparado com a versão originalmente lançada em 2017, New Super Lucky's Tale promete ser uma experiência divertida e cativante para todos os fãs deste género.


Artigo por: Filipe Castro Mesquita

Notícias PlayStation da Semana – 19 Ago. 2020 Notícias PlayStation da Semana – 19 Ago. 2020 Reviewed by Filipe Castro Mesquita on agosto 19, 2020 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.